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SISTEMA GERENCIADOR DE RELATÓRIOS DE ATENDIMENTO TÉCNICO - RAT

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Apresentação em tema: "SISTEMA GERENCIADOR DE RELATÓRIOS DE ATENDIMENTO TÉCNICO - RAT"— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA GERENCIADOR DE RELATÓRIOS DE ATENDIMENTO TÉCNICO - RAT
Paola Venutti Cirne Corrêa Orientador: Prof. Jhony Alceu Pereira 2014/1

2 Roteiro da Apresentação
1. Introdução 2. Objetivos 3. Fundamentação Teórica 4. Desenvolvimento 5. Especificação 6. Técnicas e ferramentas utilizadas 7. Resultados e discussões 8. Conclusão 9. Extensões

3 1. Introdução Melhoria de processos Problema Justificativa

4 2. Objetivos O objetivo deste trabalho é o desenvolvimento de um sistema web com base nas boas práticas descritas na MPS.BR. garantir correto registro de chamados segurança e agilidade acompanhamento dos chamados pela Internet

5 3. Fundamentação Teórica
Melhoria de Processos do Software Brasileiro (MPS.BR) UNINFORMARE Sistema Atual Trabalhos Correlatos

6 3. Fundamentação Teórica
O Modelo de Processo de Software Brasileiro (MPS.BR) pode servir como metodologia, pois tem como objetivo definir um modelo de melhoria e avaliação de processo de software, preferencialmente para micros, pequenas e médias empresas, de forma a atender as suas necessidades de negócio e ser reconhecido nacional e internacionalmente como um modelo aplicável à indústria de software (WEBER; ARAÚJO; MACHADO et al, 2005).

7 3. Fundamentação Teórica
Fonte: FUMSOFT (2013).

8 Fonte: ISOSOFTWARE (2009).

9 3. Fundamentação Teórica
Gerência de mudanças as solicitações são registradas e classificadas as solicitações são avaliadas utilizando critérios definidos as solicitações são aprovadas antes de serem desenvolvidas ou implantadas cronograma de mudanças e liberações é estabelecido e comunicado às partes interessadas as mudanças aprovadas são desenvolvidas e testadas mudanças que não tiveram sucesso são revertidas ou remediadas

10 3. Fundamentação Teórica
Gerência de problemas problemas são identificados, registrados e classificados problemas são priorizados e analisados problemas são resolvidos e encerrados problemas que não progrediram de acordo com o nível de serviço acordado são escalados o efeito de problemas não resolvidos é minimizado, conforme pertinente a situação e o progresso da resolução dos problemas são comunicados às partes interessadas

11 3. Fundamentação Teórica
A UNINFORMARE INFORMÁTICA LTDA é uma empresa estabelecida na cidade de Blumenau, Estado de Santa Catarina, que desenvolve há mais de uma década um software Enterprise Resource Planning (ERP), especialista para a área de gestão educacional, integrando a área acadêmica e financeira de instituições brasileiras e estrangeiras de ensino

12 3. Fundamentação Teórica
Fonte: UNIMESTRE (2013).

13 3. Fundamentação Teórica

14 3. Fundamentação Teórica
Trabalho correlato Eder Jhoney da Silva (2010) Sistema Gerenciador de Documentos para Gestão da Qualidade

15 3. Fundamentação Teórica
Trabalho correlato Schuldt (2010) Controle de alterações realizadas em um ambiente corporativo

16 4. Desenvolvimento Propõe-se o desenvolvimento de um sistema web para gerenciamento e controle de relatórios de atendimento técnico utilizados em visitas técnicas, implantações e treinamentos realizados in loco em clientes da empresa UNINFORMARE. O mesmo registrará estas atividades com maior praticidade, gerenciamento e minimizando erros ocasionados nestes relatórios

17 4. Especificação

18 4. Especificação

19 4. Especificação

20 4. Especificação

21 Diagrama Caso de Uso – Efetuar login
4. Especificação Diagrama Caso de Uso – Efetuar login

22 Diagrama Caso de Uso – Cadastro/Visualização
4. Especificação Diagrama Caso de Uso – Cadastro/Visualização

23 Diagrama Caso de Uso – Administração
4. Especificação Diagrama Caso de Uso – Administração

24 Diagrama Caso de Uso – Clientes
4. Especificação Diagrama Caso de Uso – Clientes

25 Diagrama de Atividades
4. Especificação Diagrama de Atividades

26 Modelo de Entidade/Relacionameno - MER
4. Especificação Modelo de Entidade/Relacionameno - MER

27 6. Técnicas e Ferramentas Utilizadas
Linguagem PHP Linguagem de marcação HTML Sublime Text Framework Bootstrap WampServer Banco de dados MYSQL HeidiSQL

28 7. Operacionalidade Tela de Login

29 7. Operacionalidade Tela principal

30 Tela de cadastro de requisitos
7. Operacionalidade Tela de cadastro de requisitos

31 Tela de inserção de requisitos
7. Operacionalidade Tela de inserção de requisitos

32 7. Operacionalidade Tela de clientes

33 7. Operacionalidade Tela de módulos

34 7. Operacionalidade Tela de usuários

35 7. Operacionalidade Tela de atividades

36 Tela de inserção de atividades
7. Operacionalidade Tela de inserção de atividades

37 Tela de inserção de atividades
7. Operacionalidade Tela de inserção de atividades

38 7. Operacionalidade Tela de ações

39 Tela de informações gerais
7. Operacionalidade Tela de informações gerais

40 Tela de filtros do relatório gerencial
7. Operacionalidade Tela de filtros do relatório gerencial

41 7. Operacionalidade Relatório gerencial

42 7. Operacionalidade Tela do funcionário

43 7. Operacionalidade Tela do cliente

44 Tela de serviços do cliente
7. Operacionalidade Tela de serviços do cliente

45 7. Operacionalidade Certificado

46 7. Operacionalidade Tela do FAQ

47 7. Operacionalidade Tela modal

48 8. Resultados e discussões
Facilita o registro dos serviços realizados in-loco Melhor gerenciamento dos serviços aprovados Apresentado o sistema para um dos consultores e para o diretor da empresa UNINFORMARE.

49 9. Conclusão O ambiente desenvolvido atende aos objetivos.
Garantia de um processo de registro de chamados técnicos, mais ágil e seguro. Redução do tempo de atendimento. Melhor entendimento e controle do problema registrado por sua equipe técnica.

50 10. Extensões Interação do setor administrativo da empresa
Interação do cliente quando um serviço não é aprovado Mais relatórios gerenciais Campo para digitar motivo de não aprovação do serviço

51 DEMONSTRAÇÃO DO SISTEMA


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