Capital social Alemanha Alunos:Anderson F. Coutinho; Rogério de M. Bernardes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A era dos impérios
Advertisements

A SEGUNDA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E AS NOVAS TECNOLOGIAS
* As Motivações Imperialistas *
A ECONOMIA INDUSTRIAL DA UNIÃO EUROPEIA
A ADMINISTRAÇAO JAPONESA – Filosofia da qualidade total
PEDAGOGIA 3ºPNA PROFª GIANE MOTA
DISTRIBUIÇÃO E ARMAZENAGEM
Capitalismo / Socialismo
Unidade iii Marxismo Slides utilizados na disciplina – Sociologia Aplicada para o Curso de Administração/UFSC Por Prof. Juliana Grigoli.
A institucionalização dos problemas sociais Três dimensões: Dimensão mediática Indicadores: Número de notícias veiculadas pelos media Dimensão associativa:
Comércio e Desenvolvimento
O SUL SUBDESENVOLVIDO UM DOS TRAÇOS MAIS MARCANTES DO SUBDESENVOLVIMENTO É A INDUSTRIALIZAÇÃO PRECÁRIA. É O QUE ACONTECE COM GRANDES PARTES DOS PAÍSES.
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: O IMPERIALISMO NA ÁFRICA OBJETIVOS.
JAPÃO E OS TIGRES ASIÁTICOS
Comércio internacional
Empreendedorismo Risco Incerteza Inovação/ Mudança/ Dinamismo
INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS
Geografia Politica.
A NOVA ORDEM MUNDIAL E A GLOBALIZAÇÃO
O Comércio Internacional de Bens e Serviços
História dos Portugueses no Mundo
2ª guerra mundial ( )  Conflito entre os países imperialistas e política por querer dominar os povos “inferiores”
IMPERIALISMO ( NEOCOLONIALISMO )
CANADÁ.
Economia Européia.
IMPERIALISMO E PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL Prof. Cap Queiroz.
As organizações complexas
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
Mackenzie Gestão de Negócios na Internet Elaborado por: Arnaldo Ono São Paulo –
Professor Luiz Felipe Geografia
Estrutura familiar e dinâmica social
O choque de Imperialismos
E o Espírito do Capitalismo
Economia e Mercado 6ª AULA.
IMPERIALISMO Professor Ricardo Professor Ricardo.
IMPERIALISMO OU NEOCOLONIALISMO
EEEFM Senador Argemiro de Figueiredo
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL ( )
Do mundo multipolar para o bipolar da Guerra Fria
O Individualismo Metodológico
Cada etapa da evolução percorrida, pela burguesia era acompanhada de um progresso político correspondente. Classe oprimida pelo despotismo feudal, associação.
Geografia Ciência que estuda o conjunto de fenômenos naturais e humanos que constituem aspectos da superfície da Terra. A Geografia estuda a superfície.
Imperialismo ( Neocolonialismo)
O MUNDO VIVEU DURANTE A DÉCADA D E 1930 UM PERÍODO BASTANTE CONTURBADO.
REGIMES AUTORITÁRIOS = ESTADOS TOTALITÁRIOS
O QUE É GLOBALIZAÇÃO? Processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo, as.
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
Seminário Avançado - Eletiva A
Evandro Albuquerque de Andrade
A distribuição territorial das atividades econômicas
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL Século XIX – 2ª fase.
Unidade 1- O Espaço Geográfico
RELAÇÕES DE PODER.
PRINCIPAIS FORMAS DE ORGANIZAÇÃO ECONÔMICA – SISTEMAS ECONÔMICOS
Família, comunidade de amor
Escola de Formação Política Miguel Arraes. Curso de Formação, Capacitação e Atualização Política dos Filiados, Militantes e Simpatizantes Módulo I História.
Práticas de cooperação e estratégias de desenvolvimento:
CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL
O mundo dividido na era da Globalização
A nova regionalização do mundo
1° Guerra Mundial e Revolução Russa
Atividades econômicas
Psicologia e Comunidade
O ESPAÇO DA PRODUÇÃO E DO CONSUMO
 Embora seja uma guerra predominantemente europeia, o conflito atingiu dimensões mundiais devido à participação dos EUA e do Japão e à existência.
Rússia e Europa Oriental
DA COLÔNIA À POTÊNCIA ECONÔMICA, ATÔMICA E DEMOGRÁFICA
MAPA MUNDI. A HISTÓRIA DA GEOGRAFIA NO TERMO MAIS REMOTO A GEOGRAFIA “NASCEU” ENTRE OS GREGOS JUNTO COM A FILOSOFIA E A HISTÓRIA. NO TERMO MAIS REMOTO.
A NOVA AMBIÊNCIA COMPETITIVA Na era pós-industrial o foco da competitividade passa a ser a inovação, a alta qualidade, o baixo custo e o tratamento de.
Transcrição da apresentação:

Capital social Alemanha Alunos:Anderson F. Coutinho; Rogério de M. Bernardes.

ECONOMIA A ECONOMIA ALEMÃ

A Alemanha tornou-se uma potência econômica líder da Europa no espaço de duas gerações.A Alemanha tornou-se uma potência econômica líder da Europa no espaço de duas gerações.

Cultura A Alemanha têm reputação de ordem e disciplina, que refletem em espaços públicos limpos, lares arrumados e o povo conhecido por se dedicar ao trabalho com intensidade e seriedade.A Alemanha têm reputação de ordem e disciplina, que refletem em espaços públicos limpos, lares arrumados e o povo conhecido por se dedicar ao trabalho com intensidade e seriedade.

Exportação: As industrias Alemães desde o principio foi orientada para a Exportação, e devido ao seu tamanho era mais freqüente comparado com os mercados a que servia do que com os mercados domésticos.

Embora a Economia Alemã seja dominada por grandes firmas (assim como a do Japão), ela também conta com um grande e dinâmico setor de pequenas empresas, chamada de Mitellstand.Embora a Economia Alemã seja dominada por grandes firmas (assim como a do Japão), ela também conta com um grande e dinâmico setor de pequenas empresas, chamada de Mitellstand.

Conquanto consórcios industriais formais como ou IGs tenham sido desativados durante a ocupação aliada depois da guerra, o seu lugar foi ocupado de maneira mais informal pelas poderosas associações comerciais alemãs ou Verbunde.Conquanto consórcios industriais formais como ou IGs tenham sido desativados durante a ocupação aliada depois da guerra, o seu lugar foi ocupado de maneira mais informal pelas poderosas associações comerciais alemãs ou Verbunde.

A reciprocidade institucionalizada viceja na Alemanha num clima intelectual que sempre se sentiu pouco à vontade com as implicações fragmentarias e individualistas das economias clássicas e neoclássicas.A reciprocidade institucionalizada viceja na Alemanha num clima intelectual que sempre se sentiu pouco à vontade com as implicações fragmentarias e individualistas das economias clássicas e neoclássicas.

Estado O papel do Estado alemão na economia é notório e tem sido comentado freqüentemente.O papel do Estado alemão na economia é notório e tem sido comentado freqüentemente. Essas políticas não são exclusivas da Alemanha nem necessariamente características de sociedade de alta confiança com grande propensão a sociabilidade espontânea.Essas políticas não são exclusivas da Alemanha nem necessariamente características de sociedade de alta confiança com grande propensão a sociabilidade espontânea.