O BANCO QUE ACREDITA NAS PESSOAS ONDE QUER QUE ELAS ESTEJAM.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação Criada em 2002 e autorizada a funcionar pelo Banco Central em 2003, entrou em operação em É uma sociedade anônima de economia mista.
Advertisements

23/03/2017 CRÉDITO PARA O TURISMO Janeiro
PROGEREN Programa de Apoio ao Fortalecimento da Capacidade de Geração de Emprego e Renda PROGEREN Programa de Apoio ao Fortalecimento da Capacidade de.
1 Novembro/ Em 10/03/09 o Estado de São Paulo alienou o controle do Banco Nossa Caixa ao Banco do Brasil Em 11/03/09 foi constituída a Nossa Caixa.
EMPRESARIAL.
AGROEX Cuiabá - MT 30 de outubro de Fundado em 20 de junho de 1952; Empresa pública de propriedade integral da União Federal; Principal fonte de.
Programas de Incentivo e de Fomento à Inovação às Empresas
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES
Agosto/2009.
Movimento Brasil Competitivo
Movimento Brasil Competitivo
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social Agosto 2009.
Linhas de Financiamento BNDES-exim
Política de Desenvolvimento Produtivo Estímulos ao investimento, inovação, exportações e MPEs 29/06/2009.
X Analise as afirmativas que seguem: I.Somente bancos comerciais podem realizar captação de depósitos à vista. II.Não é necessário a existência de uma.
SR TRIÂNGULO MINEIRO MARÇO/2010
Encontros de Comércio Exterior
BNDES - Apoio à Exportação Linhas de Financiamento BNDES-exim
O apoio do BNDES às exportações brasileiras
O apoio do BNDES às exportações brasileiras 13 de maio de 2009 Belém - PA 13 de maio de 2009 Belém - PA Alessandra Marques da Silva Área de Comércio Exterior.
BNDES – Apoio à Exportação Linhas de Financiamento BNDES-exim
Encontro de Comércio Exterior
São José do Rio Preto / SP
Caixa Econômica Federal ENCOMEX Encontro de Comércio Exterior Recife/PE - 15/07/2010.
Produtos e Serviços para Micro e Pequenas Empresas
Superintendência Estadual do Paraná Junho/2010
DINHEIRO EM CAIXA, CRESCIMENTO À VISTA!
Apoio aos Negócios e Financiamentos Gerente de Negócios Internacionais
Apresentação  Criada em 2002 e autorizada a funcionar pelo Banco Central em 2003, entrou em operação em É uma sociedade anônima de economia mista.
por Diogo Gomes de Araújo
SIM – Sistema Integrado Imobiliário
1 Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná Setembro de 2007.
Medidas de Incentivo à Competitividade Min. Guido Mantega 05 de Maio de 2010.
Programa de Financiamento às Exportações
F ó rum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Comitê Temático Investimento e Financiamento Abril/08.
Fontes de Financiamento
Suporte Financeiro para Cooperação com o Peru em TV Digital Apresentação realizada pelo Ministério das Comunicações com dados do BNDES.
Produtos e Serviços para a sua Empresa
Instituições Financeiras do SFN
1 24/11/2009 BNDES O Setor de Software Brasileiro e o Apoio do BNDES Mauricio Neves Departamento de Indústria Eletrônica Área Industrial Banco Nacional.
Como Financiar sua Franquia Ecio de Farias Costa Consultor de Empresas e Professor de Economia - UFPE.
Tipos de Operações de Crédito
Superintendência Regional Revisão – 08/2012
1 IV SEMINÁRIO NACIONAL DE APLs DE BASE MINERAL Gestão e Desenvolvimento sustentável Setembro de 2007.
C O N H E Ç A O S I C R E D I.
UNIVERSIDADE DO CONCESSIONÁRIO DO FUTURO Curso Usados Risco Zero – 2ª turma de 03/10/05 a 09/12/05.
BANCO BRADESCO.
Programa de Geração de Emprego e Renda
Linhas e Programas de Financiamento
Apresentação A INVESTE RIO é uma sociedade anônima de economia mista vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria.
Seminário Nordeste de Políticas para Arranjos Produtivos Locais APLs
28 de agosto de 2014 Dir 5/Guilherme Lacerda Evento: Congresso Unimed.
Soluções Energéticas Bandes, uma instituição que há 48 anos participa da promoção do desenvolvimento do Estado do Espírito Santo e que se moderniza a.
Processo de importação
CONTABILIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DA INTERMEDIAÇÃO FINANCEIRA
ENAEX Workshop - Câmbio, Seguro e Financiamento: Mecanismos de Apoio às Exportações Gerência de Câmbio e Comércio Exterior Paulo Eduardo da Silva Guimarães.
Suporte ao Desenvolvimento
Superintendência Estadual da Bahia Dezembro O Banco do Nordeste e seus resultados no Estado da Bahia.
Ministério do Turismo 1 FINANCIAMENTO PARA O TURISMO Recife - Pernambuco Agosto, 2010.
Mercado de Crédito Objetivo:
9 - ROTEIRO PARA IMPORTAÇÃO IMPORTA FÁCIL
Fomento para o Desenvolvimento Regional. Sistema Nacional de Fomento.
Mercado de Câmbio: Câmbio é toda operação em que há troca de moeda nacional ou estrangeira. No Brasil toda operação de câmbio deve ser realizada por meio.
Políticas econômicas > Função de controlar e regular a atividade econômica brasileira > Objetivo de fomentar o crescimento e a estabilidade econômica e.
SOLUÇÕES DE CRÉDITO PARA SUA EMPRESA SOLUÇÕES DE CRÉDITO PARA SUA EMPRESA CRÉDITO EMPRESARIAL.
Fundo Constitucional de Financiamento do Norte – FNO Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.
1 ZPE ZONAS DE PROCESSAMENTO DE EXPORTAÇÃO SEMINÁRIO DESAFIOS PARA IMPLANTAÇÃO DA Rio Branco-AC, 30 de Julho de 2010.
O sistema cambial COMEX. NOÇÃO DE CÂMBIO  Câmbio é compra ou venda de moedas estrangeiras ou de papéis que as representem.  No Brasil, em decorrência.
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 3.
Comércio Exterior Prof. Joelma Kremer, Dra.  Compreender as operações de financiamento e os assuntos a elas relacionados.  Adiantamentos sobre contratos.
Transcrição da apresentação:

O BANCO QUE ACREDITA NAS PESSOAS ONDE QUER QUE ELAS ESTEJAM

CAIXA INTERNACIONAL Autorização para realizar operações de câmbio. Captação recursos de agências internacionais para o setor público. Prestação de serviço de intermediação financeira em empréstimos financeiros captados por clientes junto a organismos internacionais Programa CAIXA Remessas Internacionais Lançamento da e-conta Autorização para operar câmbio a PF Proger Exportação* Giro Caixa PIS Exportação* Remessas Internacionais Aliança CAIXA e bcpbank – EUA Piloto BNDES Exim Pré Embarque 2004/2005 Aliança CAIXA e Millennium BCP/Portugal e Iwata Shinkin/Japão Aliança CAIXA e MDIC – 3 mil agentes de comércio exterior Autorização para câmbio com PJ Novos produtos e serviços Autorização para abertura dos Escritórios no Japão e nos EUA Autorização do Banco Central para ampliara atuação da CAIXA no mercado internacional, com inclusão das operações de Comércio Exterior 2006 Abertura do Escritório de Representação no Japão Abertura do Escritório de Representação nos EUA 2007 Plena autorização para realizar operações de intercâmbio comercial Abertura do Escritório de Representação Na Venezuela. Parcerias: Citibank Japan Post Bank 2008/2011

A expansão da CAIXA no cenário internacional por meio dos Escritórios de Representação Presença Física Internacional Presença Física Internacional JAPÃO Hamamatsu EUA Jersey City Venezuela Caracas

CAIXA INTERNACIONAL CAIXA INTERNACIONAL Remessas Cooperação Técnica Internacional Comércio Exterior Captação de Recursos do Exterior Apoio Creditício Eixos de atuação

Inovação Design Sustentabilidade (Apelo ecológico e social) Ganhos de Produtividade x Competitividade Redução do Custo Financeiro Manufatura (agregar valor) PREMISSAS APOIO Linhas para Exportação Linhas Apoio Interno Todos os portes

BNDES EXIM PRE EMBARQUE - Grupo I - BK GIRO CAIXA PIS EXPORTADORES – MPE (*) Câmbio de Exportação com Liquidação Pronta Câmbio de Importação com Liquidação Pronta * MPE – Emp. Com fat. Fiscal 2010 até R$ 7 mi Linhas para Exportação

GIRO CAIXA PIS EXPORTADORES – MPE Empréstimo sem destinação específica para MPE exportadoras, cadastradas no SISCOMEX, que já tenham efetuado no mínimo uma exportação. O prazo máximo para contratação é de 12 meses. O valor máximo é de R$ ,00 Taxa de Juros – 0,83% a.m + TR Linhas para Exportação

BNDES EXIM – Produtos Financiáveis Relação de Produtos Financiáveis (CARTA-CIRCULAR Nº 31/2007) É dividida em Grupo I, II, e III Grupo I Bens de capital: motores, máquinas, equipamentos, etc. Grupo II Bens de consumo: calçados, vestuário, móveis, etc. Grupo III Bens especiais: automóveis de passeio, café verde, etc. Linhas para Exportação

Taxas de Juros/Prazos - Exim PSI Grupo I - BK Prazo Máximo: 18 meses com 06 de carência Valor Operação: Cfe exportação e capacidade Até 90 mi/ano

Linhas de Apoio Interno BNDES Automático Imobiliário PJ 120 meses (*) FINAME PSI PROGER CARTÃO BNDES BCD Máquinas Importadas CrediFrota PROGEREN (*) Imóveis usados

Inovação Design Sustentabilidade (Apelo ecológico e social) Ganhos de Produtividade x Competitividade Redução do Custo Financeiro Manufatura (agregar valor) PREMISSAS APOIO Linhas para Exportação Linhas Apoio Interno Todos os portes

OBRIGADO Contatos: (Magrin, Fernando, Hélio)