Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O encontro dos dois discípulos com Jesus no caminho de Emaús
Advertisements

A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Assim é a Vida....
A Boneca e a Rosa.
APOIO AOS ESQUECIDOS.
Uma flor especial.
Rotina....
Progressão automática
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
As crianças são seres espirituais
A Bela Adormecida Era uma vez um rei e uma rainha que viviam muito tristes porque não tinham filhos. Até que um dia nasceu uma linda princesinha a quem.
Histórias Bíblicas do Antigo Testamento
Assim é a Vida....
2° Ano Ensino Médio O Pequeno Príncipe Professora Alba.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
JESUS É MARAVILHOSO! ELE SALVA, ELE CURA, ELE FAZ FELIZ!!
O nascimento de Jesus (Lucas 2:1-20)
História baseada no ''Conto dos Três Imãos'' JK Rowling.
PEDRO E OUTROS DISCÍPULOS SÃO
O Livro da minha vida Apresentado por: Tian Yuan 3 de Maio, 2011 Faculdade de Letras do Porto.
O Pequeno Príncipe. O Pequeno Príncipe Biografia do autor ANTOINE DE SAINT- EXUPÉRY Antoine de Saint-Exupéry nasceu em 29 de julho de 1900, em.
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
VIVO ESTÁ.
Charles Plumb.
ROTEIRO LITERÁRIO (Amélia Lacombe) Organização do roteiro:
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
Classificação Decimal Universal E.B.2,3 Padre Joaquim Maria Fernandes CDU.
Introdução POO Thiago Medeiros Sistemas de Informação Definição: Sistemas de Informação é uma combinação de pessoas, dados, processos, redes de.
Lenda da Lagoa das Sete Cidades Conta a lenda que há muitos, muitos anos, no lugar onde hoje fica a freguesia das Sete Cidades, existia um grande reino.
encontros com meu amigo jesus
Casa Templária, 30 de maio de 2010 Minhas Queridas Sementes: Alegría, Alegría, Alegría !
Profa. Ma. Ana Lúcia Antônio – SAS/SEJUSP Prof. Me Leandro Araújo –OMEP/CEDCA A FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA E SEUS REFLEXOS NA SOCIOEDUCAÇÃO Profa. Ma. Ana Lúcia.
Venha agora criançada Venha aqui neste lugar Para você escutar O que agora vou contar.
Sua Santidade o Papa João Paulo II, faleceu no dia 2 de abril de 2005, hás 21:37, hora local. No dia seguinte, ele nos agraciou com a mensagem a seguir.
ENSINO DE ORIENTAÇÃO, SOB QUAIS CONDIÇÕES? AUTORES: MAURICÉIA SILVANA BATISTA/UFRN – ANA BEATRIZ DE BRITO/UFRN –
Manoel de Barros “Passava os dias ali, quieto, no meio das coisas miúdas. E me encantei.”
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
Os 3 reis magos e a estrela de Natal
René Descartes (1596–1650).  Autor bastante conhecido pelos Filósofos;  Escreveu obras como o “O Discurso do Método” (1937) e “As Paixões da Alma” (1649);
Reis Magos e tradições de Natal…
A boneca Véspera de feriado. Corri ao mercado para fazer compras de última hora. Quando vi todas aquelas pessoas na fila, comecei a reclamar: “Isto vai.
PROJETO DE PORTUGUÊS 6B ALUNAS: Ana Beatriz BeatrizGabrielaIsabellaSarah.
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
O menino que cresceu no jardim Texto: Gonçalo Tavares Formatação: Maria Jesus Sousa (Juca)
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID Universidade Federal.
VIDA DO APÓSTOLO SÃO PAULO
Um jardim de infância muito especial… Uma história adaptada e formatada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de texto partilhado por Sílvia Cruz (Professora.
Joana e a Natureza Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca)
Missões – 10/outubro Takila Zâmbia. Takila é pioneiro da Missão Global no país de Zâmbia, na Divisão Sul-Africana Oceano Índico, cujos projetos missionários.
Nos anais da História francesa, Exupéry, de estimável valor, Dedicou-se com garbo e nobreza, Ao ideal, com todo seu ardor. Antoine Saint Exupéry, De.
Uma história adaptada e formatada por Maria Jesus Sousa (Juca)
“Aproxima-se o cumprimento da missão: Jesus chega em Jerusalém” Objetivos: - Compreender que Jesus sempre deseja dar oportunidade de salvação ao pecador.
Bom dia filho(a). Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
Isto é realmente fascinante. Transtorna e deslumbra vê-lo desta maneira.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
Anam Cara É uma expressão celta que significa... Anam Cara É uma expressão celta que significa... Amigo da minha alma ou amigo d’alma.Amigo da minha alma.
Um Rei que queria ser dono do Mundo…
O OURO NO BRASIL.
Confusão na cidade dos números
Catequese 3 A terra de Jesus.
Onde Deus Quer que Eu Esteja. Eu ouvi a história de um trabalhador que nunca conhecerei, mas sei que Deus queria que eu a escutasse.
“Venho na qualidade de comandante do exército do Senhor. Então Josué prostrou- se, rosto em terra, em sinal de respeito, e lhe perguntou: Que mensagem.
Transcrição da apresentação:

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN Maria Verônica dos Santos Apresentação da obra “O Pequeno Príncipe” de Antoine Saint Exupery Caicó-RN Setembro/2013

Biografia de Antoine de Saint-Exupéry Antoine-Jean-Baptiste-Marie-Roger Foscolombe de Saint-Exupéry, nasceu em 29 de junho de 1900 em Lyon (França). Ele foi um escritor, ilustrador e piloto francês, terceiro filho do conde Jean Saint-Exupéry e da condessa Marie Foscolombe. Teve educação no colégio jesuíta Notre Dame de Saint Croix. Depois, estudou no colégio de maristas, em Friburgo, na Suíça. Entrou para o serviço militar na aviação depois de ter sido reprovado para a Escola Naval. Tornou-se piloto civil e subtenente da reserva.

Suas obras são caracterizadas por alguns elementos como a aviação e a guerra. Também escreveu artigos para várias revistas e jornais da França e outros países, sobre muitos assuntos, como a guerra civil espanhola e a ocupação alemã da França. As suas principais obras são: O aviador (1926); Correio do Sul (1928); Vôo Noturno (1931); Terra de Homens (1939); Piloto de Guerra (1942); O Pequeno Príncipe (O Principezinho)-(1943).

Seu livro mais famoso é o Pequeno Príncipe, cuja obra é rica em simbolismo. Antoine de Saint Exupéry faleceu durante uma missão de reconhecimento sobre Grenoble e Annecy num acidente de avião, em 31 de julho de 1944. Em 2004, os destroços do avião que pilotava foram achados a poucos quilômetros da costa de Marselha. Seu corpo jamais foi encontrado.

Resumo do livro: O Pequeno Príncipe No livro O Pequeno Príncipe, o autor Antoine Saint Exupery conta a história de um homem que recordar o seu primeiro desenho de criança, onde foi desencorajado pelos adultos aos seis anos e idade por esses não reconhecerem a sua capacidade artística, e no momento em ele apresentava o desenho de um elefante engolido por uma jibóia, eles sempre diziam ser um chapéu. E assim, frustraram sua tentativa de fazer com que os adultos enxergassem além das aparências. Como não havia mais sentido continuar com as suas tentativas de desenho, acabou desistindo da carreira de pintor, optando então, pela carreira de piloto de avião. Certa vez, em uma de suas viagens houve uma pane em seu avião em meio ao deserto do Saara e como ele andava sozinho preparou-se para consertá-lo bem rápido,pois a água que tinha só dava para oito dias.

Na primeira noite, ele adormeceu sobre a areia Na primeira noite, ele adormeceu sobre a areia. Ao amanhecer do dia, uma voz estranha o acordou, pedindo para que ele desenhasse um carneiro. Tratava-se de um rapazinho de cabelos dourados, o “Pequeno Príncipe”. Então, o homem mostra o seu primeiro desenho de infância, e o Pequeno Príncipe disse-lhe que não queria um elefante engolido por uma jibóia e sim um carneiro. Ele teve dificuldades em desenhar, pois quando pequeno foi desencorajado de desenhar. Após várias tentativas com os desenhos de vários carneiros e também, por estar impaciente e com pressa para consertar o motor do avião, desenhou uma caixa dizendo-lhe que o carneiro estava dentro dela e para a sua surpresa principezinho aceitou o desenho.

E foi assim, que o homem tomou conhecimentos com o Pequeno Príncipe, o qual lhe contou de qual planeta viera, o que para o aviador seria o asteróide B 612, visto uma vez pelo telescópio no ano de 1909, por um astrônomo turco. O príncipe lhe relatou do drama em que vivia no seu pequeno Planeta, com a árvore boabá que crescia muito e tomava-lhe o seu espaço, e por esse motivo, necessitava de um carneiro que comesse os boabás enquanto pequenos. E foi através do Pequeno Príncipe, que o homem passou a dar valor às coisas mais simples da vida, como admirar o pôr-do-sol, a beleza de uma flor e as estrelas. O Pequeno Príncipe lhe relatou Também, sobre as suas aventuras em outros planetas: o primeiro era habitado por um rei; o segundo por um vaidoso; o terceiro por um bêbado; o quarto por um homem de negócios; o quinto por um acendedor de lampiões; o sexto por um geógrafo, e por último, visitou o Planeta Terra, aonde encontrou uma serpente que lhe prometeu mandar de volta para o seu planeta, através de sua picada.

No oitavo dia de pane no deserto, a água que ele tinha para beber já havia acabado, e assim, o aviador juntamente com o principezinho foi caminhando pelo deserto até encontrarem um poço. Este poço era perto do local onde o Príncipe iria voltar para a sua casa, e também seria o lugar aonde a serpente iria picá-lo. Ao saber disto o homem ficou triste com a partida do principezinho, porém o príncipe lhe disse que não sofresse, afirmando que devemos enxergar além das aparências. E então, chegou-se momento do encontro dele com a serpente, e assim retornou ao seu planeta de origem. E, por fim, o aviador conseguiu se salvar, e se pegava imaginando como é que principezinho estava no seu pequeno planeta. Mas, no momento em que olhava as estrelas ficava feliz relembrando do seu pequeno amigo que conheceu em meio ao deserto.

Mensagem da obra: Esta obra nos mostra uma profunda mudança de valores, que ensina como nos equivocamos na avaliação das coisas e das pessoas que nos rodeiam e como esses julgamentos nos levam à solidão. Nós nos entregamos a nossas preocupações diárias, nos tornamos adultos de forma definitiva e esquecemos a criança que fomos.

Referências SAINT-EXUPÉRY, Antonie de. O pequeno Príncipe: com aquarelas do autor. Tradução de Dom Marcos Barbosa. Rio de Janeiro: Agir, 2006.

Obrigada!