Ciclo A III DOMINGO do Tempo Comum III DOMINGO do Tempo Comum Domingo 26 de Janeiro de 2014 Música: sinagoga hebraica.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SECRETARIADO DIOCESANO
Advertisements

Cantamos as palavras que Jesus nos ensinou: «Pai Nosso, que estais nos Céus, Santificado seja o vosso nome, Venha a nós o vosso Reino, Seja feita a vossa.
RECEBEMOS O ESPÍRITO SANTO
«PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS»
«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO,
5 de Julho de 2009 Música: Cantiga de Alexandria Domingo XIV
Cântico da liturgia judeo-espanhola
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
v Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías: Eis que eu envio o meu mensageiro diante de ti,
Vivamo-la com o sacerdote
Mistérios Dolorosos.
1ª Leitura 2ª Leitura Evangelho Leituras desta Missa Mateus 4, 12 a 23
Música Judeo-espanhola 4’50
JESUS CRISTO É O ÚNICO CAPAZ DE ERRADICAR A MISÉRIA ESPIRITUAL DO SER HUMANO.
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
O Ministério de Jesus Cristo
Qualidades Presentes Na Vida De Um Líder
Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local – Parte 2
Ascensão do Senhor Ciclo A Domingo, 5 de Junho de 2011
Jesus ensina a rezar o Pai-nosso!
Mensagem Natalina : Jesus é a nossa Paz! Miquéias 5: 2,4,5.
Grupo de Jovens Kerigma 28 de Fevereiro de 2015
COMO? QUANDO? QUEM PODE? DEVO? QUAL A IMPORTÂNCIA?
REFLEXÃO Ligue o Som.
Oração do Terço.
III Domingo da Quaresma
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
O sentido, a esperança, a vida inteira de toda a pessoa, fundamenta-se e sustem-se na segurança inquebrantável de se saber amada.
Oração do Terço.
Evangelho segundo São Marcos Capítulo 03 Vers. 01 a 35
V Domingo do Tempo Comum
Oração do Terço Mistérios Gozosos.
PAI NOSSO Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu
Mistérios Dolorosos.
Grupo de Jovens Kerigma 14 de Março de 2015
Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o vosso nome.
FAMÍLIA PROTEGIDA Mateus
Nos primeiros domingos do Tempo comum, a Liturgia nos apresenta o início da vida pública de Jesus, com o ANÚNCIO DO REINO e o CHAMADO dos primeiros.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
Grupo de Jovens Kerigma 18 de Abril de 2015
Domingo de Pentecostes
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
1ª Leitura 2ª Leitura Evangelho Leituras desta Missa Mateus 4, 12 a 23
Mateus 4,12-23 BEM-VINDOS Isaías 8,23b-9,3 Salmo 26
A FAZENDA DA ESPERANÇA É UMA REALIDADE. CONSEGUIMOS A PRIMEIRA PEDRA.
peças e receberás embora esteja nas alturas,
Oração Pai Nosso.
"Segui-me, eu farei de vós
3º do TEMPO COMUM Ano B Dispostos a seguir Cristo, digamos “Veni Domine” (Escolanía de Montserrat. Mendelsshon 4’25)
Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais ( milagres ) que não estão escritos neste livro. João 20:30.
O EVANGELHO DE MARCOS APRESENTA CRISTO COMO “O SERVO”. DIVISÕES PRINCIPAIS: O SERVIÇO DO SERVO 1-10 O SACRIFÍCIO DO SERVO VERSÍCULO CHAVE: 10:45.
PAI-NOSSO (Luiz Chaves)
O Bê – A – Bá do Evangelho Pr. Leôncio Martins.
2 de Novembro 2014 Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos Música: “Enterraran meu Senhor”. T. LL. de Victoria Música:
O Nascimento do Senhor “Dorme, doce infante” ORATÓRIO DE NATAL de J.S Bach. A música que escutamos corresponde ao Nº19 (9’20): “Dorme, doce infante” Missa.
Nos primeiros domingos do Tempo comum, a Liturgia apresenta-nos o início da vida pública de Jesus, com o ANÚNCIO DO REINO e o CHAMAMENTO dos primeiros.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Bom dia filho(a). Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
Cabrera ( Osona ) Ciclo A II DOMINGO do Tempo Comum II DOMINGO do Tempo Comum Domingo, 19 de Janeiro de 2014 Música: “ Ressoni el Nadal” séc. XII.
Montgarri (Vall d’Aran ) Ciclo A O Baptismo do Senhor Domingo 12 de Janeiro de 2014 Música litúrgica dos Gals.
Ciclo A Domingo XIV do Tempo Comum Domingo XIV do Tempo Comum 6 de Julho de 2014 Música:“Aleluia” de Martinus 6’15 (Liturgia das Gálias)
Ciclo A Domingo XXV do Tempo Comum Domingo XXV do Tempo Comum 21 de Setembro de 2014 Sinagoga: “A Vós elevo a minha alma”
Ciclo B 29 de Julho Domingo Tempo Comum Música: “Glória a Deus”. Liturgia sefardita.
Paulo de Tarso. I Corintios 1 1- Paulo, chamado para ser apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, e o irmão Sóstenes, 2- à igreja de Deus que está.
Música: sinagoga hebraica
Transcrição da apresentação:

Ciclo A III DOMINGO do Tempo Comum III DOMINGO do Tempo Comum Domingo 26 de Janeiro de 2014 Música: sinagoga hebraica

Is 8, 23b-9,1-3 Assim como no tempo passado foi humilhada a terra de Zabulão e de Neftali, também no futuro será coberto de glória o caminho do mar, o Além do Jordão, a Galileia dos gentios. O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; para aqueles que habitavam nas sombras da morte uma luz se levantou. Multiplicastes a sua alegria, aumentastes o seu contentamento. Rejubilam na vossa presença, como os que se alegram no tempo da colheita, como exultam os que repartem despojos. Vós quebrastes, como no dia de Madiã, o jugo que pesava sobre o povo, o madeiro que ele tinha sobre os ombros e o bastão do opressor. Galileia actual

Salmo 26 Salmo 26 O Senhor é minha luz e salvação: a quem hei-de temer? O Senhor é protector da minha vida: de quem hei-de ter medo? O Senhor é minha luz e salvação.

Uma coisa peço ao Senhor, por ela anseio: habitar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para gozar da suavidade do Senhor e visitar o seu santuário. O Senhor é minha luz e salvação. O Senhor é minha luz e salvação.

Espero vir a contemplar a bondade do Senhor na terra dos vivos. Confia no Senhor, sê forte. Tem confiança e confia no Senhor. O Senhor é minha luz e salvação.

1Cor 1, Irmãos: Rogo-vos, pelo nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma linguagem e que não haja divisões entre vós, permanecendo bem unidos, no mesmo pensar e no mesmo agir. Eu soube, meus irmãos, pela gente de Cloé, que há divisões entre vós, que há entre vós quem diga: «Eu sou de Paulo», «eu de Apolo», «eu de Pedro», «eu de Cristo». Estará Cristo dividido? Porventura Paulo foi crucificado por vós? Foi em nome de Paulo que recebestes o Baptismo? Na verdade, Cristo não me enviou para baptizar, mas para anunciar o Evangelho; não, porém, com sabedoria de palavras, a fim de não desvirtuar a cruz de Cristo. Que não haja divisões entre vós

ALELUIA Mt 4, 23 Jesus proclamava o Evangelho do Reino Jesus proclamava o Evangelho do Reino e curava todas as doenças entre o povo. e curava todas as doenças entre o povo.

( Do evangelho segundo S. Mateus ) Mt 4, Quando Jesus ouviu dizer que João Baptista fora preso, retirou-Se para a Galileia. Deixou Nazaré e foi habitar em Cafarnaum, terra à beira-mar, no território de Zabulão e Neftali. Assim se cumpria o que o profeta Isaías anunciara, ao dizer: «Terra de Zabulão e terra de Neftali, estrada do mar, além do Jordão, Galileia dos gentios: o povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; para aqueles que habitavam na sombria região da morte, uma luz se levantou». Desde então, Jesus começou a pregar: «Arrependei-vos, porque o reino de Deus está próximo». Caminhando ao longo do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. Disse-lhes Jesus: «Vinde e segui-Me e farei de vós pescadores de homens». Eles deixaram logo as redes e seguiram-n’O. Um pouco mais adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, que estavam no barco, na companhia de seu pai Zebedeu, a consertar as redes. Jesus chamou-os e eles, deixando o barco e o pai, seguiram-n’O. Depois começou a percorrer toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, proclamando o Evangelho do reino e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo. Lago da Galileia.

«Orai assim: ‘Pai nosso, que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome; venha o vosso reino; seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal’. Porque se perdoardes aos homens as suas faltas, também o vosso Pai celeste vos perdoará. Mas se não perdoardes aos homens, também o vosso Pai não vos perdoará as vossas faltas». Mateus 6, 9-13