 António Alves Redol nasceu em Vila Franca de Xira no dia 29 de dezembro de 1911, foi escritor, considerado como um dos portugueses do neo- realismo português.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
" A história de uma árvore ".
Advertisements

Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
Ulisses Maria Alberta Menéres Edições Asa 1997
SOPHIA DE MELLO BREYNER
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
Auto-caracterização.
Auto-caracterização.
Às vezes perdemos tanto tempo na
Uma flor especial.
ENCONTROS COM ESCRITORES
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
Consertando o Mundo....
A Lenda do Mar… Alves Redol Adaptado de Avieiros
A flor... Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família.
Minha mãe sempre contava uma história assim:
CARTA AO INQUILINO Ria Slides.
Gostava tanto de você Recebi este texto de uma amigo e não sei de quem é a autoria. Porém, ele é bastante interessante e nos faz refletir sobre a vida.
A vida de Trindade Coelho
Um grande escritor: MONTEIRO LOBATO
Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
A grande viagem. Caminho de Ema ú s Lucas a 35 Caminho de Ema ú s Lucas a 35.
SimplesmenteM ulher. Mulher Pessoa do sexo feminino, com um jeito diferente e especial de ser, com características específicas dela: sensível, sedutora,
Escola Básica 2, 3 Soeiro Pereira Gomes
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
António Agostinho Neto. Nasceu em Catete, perto de Luanda em Angola, em 1922.
Marie Curie Trabalho realizado por: -nº3 -nº6 -nº7 -nº12.
Clique para passagem de slides Ligue o som
NOME : D ANIELA R EGINA DE M ACEDO Tenho 21 anos, sou estudante de Pedagogia.
Uma viagem ao tempo dos castelos
Amanhecer com Deus...!.
Ligue o som Quando, na minha vida, faz-se necessário superar tristezas, eu olho para cima e agradeço a Deus, por viver.
Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
IMPACTO DO PISO NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS SESSÃO ESPECIAL NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CAMARA DOS DEPUTADOS BRASÍLIA MILTON CANUTO DE ALMEIDA.
Qualidade do pão tipo francês ABNT NBR Workshop normalização e pequenos negócios.
Venha agora criançada Venha aqui neste lugar Para você escutar O que agora vou contar.
ESTADO-NAÇÃO E TERRITÓRIO Prof. Geová Ferreira. 1.Estados territoriais e Estados nacionais O A fronteira é o limite entre duas partes distintas, por exemplo,
Carina Ribeiro Oliveira Talissa Teixeira Coelho.  No período de escravidão no Brasil (séculos XVII e XVIII), os negros que conseguiam fugir se refugiavam.
Requisitos para recebimento do Certificado da Semana Pedagógica Pró-Escola.
Optimizar os vários espaços Um produto que não é exposto não vende, no entanto, a exposição desordenadas de produto também não. É preciso conhecer como.
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
Sofia de Melo Breyner Andresen nasceu no Porto a 6 de Novembro de 1919 e faleceu em Lisboa a 2 de Julho de Foi uma das mais importantes poetisas.
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
A Rede BVS no Brasil Cláudia Guzzo Coordenadora Projetos e Instâncias da BVS BIREME/OPS/OMS I Reunião do Comitê Técnico da BVS.
Ética e Cidadania Prof. Vonei Cene Ética e Civilização: na sociedade tecnológica! Aula 2.
Freguesia Concelho Distrito
Redol tem a sua origem nos espaços rurais (infância marcada pela pobreza, já que seu pai era um comerciante de pequeno porte). Em função disso, começou.
Joana e a Natureza Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca)
A União Ibérica. Regresso ao Norte de África Crise do Império do Oriente  Viragem para o Norte de África Marrocos estava mais próximo, tinha menos riscos.
Surrealismo.
PREFEITURA MUNICIPAL DE IÇARA SECRETARIA DE SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO BÁSICA NASF – NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA CAMPANHA PELA BUSCA DE DOADORES.
Farroupilha Roberto filho.
Alves Redol Tiago Oliveira Nº19 5ºD. Biografia António Alves Redol, nome completo, nasce a 29 de dezembro de 1911, em Vila Franca de Xira. A sua infância.
Um breve histórico Paulo Freire. Vida Nasceu em Recife, em 1921; Formou-se em advocacia, mas não exerceu; Foi exilado para o Chile, após o golpe militar.
Eça de Queirós Trabalho realizado por: Francisco Palas nº 8 Madalena Prestes nº 16 Professora: Cristina Pimentel Disciplina: Português Escola.
Entrando na sua vida Serei sua musa, sua rainha... A vida começa agora... Iniciaremos a nossa história!
SINTAXE DE CONCORDÂNCIA  É o mecanismo pelo qual as palavras alteram sua terminação para se adequarem harmonicamente na frase.  A concordância pode ser.
Um conto de Alves Redol, adaptado de Avieiros “O Livro das festas” e formatado por Maria Jesus Sousa (Juca) A Lenda.
Repórteres de Guerra Cultura, Língua e Comunicação Mass Media Fábio Rodrigues, Rafael Lourenço e Rui Cura.
1 Margem Alunos curso Técnico de Enfermagem Nilviane; Ana Jéssic; Fernanda; Jéssica; Raquel; Maria de Lourdes; Natália. A importância F iltro do S olar.
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE PASSO DE.
INTERDISCURSIVIDADE E INTERTEXTUALIDADE
1. Completa o seguinte texto tendo em conta os elementos do banco de palavras.
BIOGRAFIA Nasce em Vila Franca de Xira, a 29 de Dezembro de Filho de António Redol da Cruz, comerciante, e de Inocência Alves Redol.
INSTITUTO SANTA LUZIA GEOGRAFIA Prof. Gustavo Macieira 3ª Série – EM.
António Alves Redol nasceu a 19 de dezembro de 1911 em Vila Franca de Xira e, faleceu a 19 de novembro de 1969, em Lisboa. Começou por ser.
Alves Redol.
Biografia de António Alves Redol
Transcrição da apresentação:

 António Alves Redol nasceu em Vila Franca de Xira no dia 29 de dezembro de 1911, foi escritor, considerado como um dos portugueses do neo- realismo português.  Quando completa 16 anos, em 1928, vai para África (Angola e Luanda), onde exerce, primeiramente, a função de operário e, após isso, trabalha numa fazenda, objetivando conseguir novas perspetivas para o seu futuro. Contudo, nessa região, havia miséria e fome.

 Inicialmente, gostava de ser médico, mas gostava que os jornalistas e escritores o aplaudissem. Quando completa 14 anos, inicia a sua colaboração na redação de textos para semanários e jornais. Por fim, ele morreu. Era muito novo. Morreu no dia 29 de novembro de 1969.

Alguma obras: Gaibéus (1939) Marés (1941) Avieiros (1942) Horizonte Cerrado (1949) Os Homens e as Sombras (1951) Vindima de Sangue (1953) A Vida Mágica da Sementinha (1956) A Flor Vai Ver o Mar (1968) A Flor Vai Pescar Num Bote (1968) Uma Flor Chamada Maria (1969) Maria Flor Abre o Livro das Surpresas (1970)