Complete:                                                                                               a) 9 b) 36 c) 42 d) 48 e) 64.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INTRODUÇÃO AO ESTUDO DAS MATRIZES
Advertisements

Trabalhando Figuras Planas No Graphmática
Sistema de Numeração Decimal Profa. Ms
Dados dois números m e n naturais e não nulos, chama-se matriz m por n ( indica-se m x n) toda tabela M formada por números reais distribuídos em m linhas.
Divida a figura a seguir em 5 partes de mesma forma e tamanho
III Encontro de Professores de Recuperação Paralela de Matemática
Professora Camila C. Souza – Matemática – 21/03/09
O que você deve saber sobre
EQUAÇÕES POLINOMIAIS Prof. Marlon.
QUESTÕES de 01 a 03 INSTRUÇÃO: Para responder a essas questões, identifique as afirmativas verdadeiras e, em seguida, marque na Folha de Respostas a alternativa.
Avaliação SGMAN 1- Quais duas principais funções do SGMAN utilizadas pela Operação no que se refere a manutenção de Equipamentos ou Sistemas? 2- Como emitir.
DEDUÇÃO NO CÁLCULO PROPOSICIONAL
PROFESSORES GENAILSON /MICHELIANY
Prof° Antonio Ferreira
Teorema do Confronto   Se não pudermos obter o limite diretamente, talvez possamos obtê-lo indiretamente com o teorema do confronto. O teorema se refere.
PROFESSORES GENAILSON /VICTOR
Aula prática 8 Ponteiros Monitoria de Introdução à Programação
É muito assunto pra pouco espaço no subtítulo
Teoria da Gestalt Teoria da “Forma”.
Prof. Ilydio Pereira de Sá UERJ - USS
Um total de R$ 580,00 foi dividido por um pai entre seus dois filhos, em partes diretamente proporcionais às suas respectivas idades: 10 e 15 anos. Nessas.
Introdução a Lógica Prof. Luiz Carlos Gabi.
INTRODUÇÃO À ANÁLISE COMBINATÓRIA
TEORIA MUSICAL Iniciante
Teoria da Gestalt Teoria da “Forma”.
TRABALHOS ACADÊMICOS: apresentação
PERGUNTAS QUADRADAS BAD C o quadrado que se vê a direita, foi dividido em 4 quadrantes de igual tamanho, que foi denominado “A”, “B”, “C” e “D”, de acordo.
BCC 101 – Matemática Discreta I
Satisfação de problemas restritos (CSP)
Lógica e Teoria dos Conjuntos
TRIGONOMETRIA CICLO TRIGONOMÉTRICO.
Trabalho do curso de pedagogia -UPE
Série Geográfica (espaço).
LABORG Parte 4 – Programação em Linguagem de Montagem do MIPS

Critérios da Divisibilidade
Critérios da Divisibilidade 2º Ciclo
Combinação Arranjo Prof.: Luciano Soares Pedroso.
CES-10 INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO
GRÁFICOS ESTATÍSTICOS
THOBER CORADI DETOFENO, MSC. Aula 07
Potenciação an = a . a . a a (a ≠ 0) n fatores onde: a: base
Divisibilidade Divisores e Múltiplos Profº: Keyson Gondim.
Campo Grande, 27 de Junho de 2014.
A linguagem dos números
MATEMÁTICA E ESPAÇO Formação Geral Componente Curricular: 2ª Semana
Noções de Estatística - I
1º Assunto de Matemática do Preparatório para o Ensino Superior
Revisão de Geometria Plana
Metodologia da Pesquisa em Ensino de Ciências I
V Encontro do Hotel de Hilbert Florianópolis/SC
As folhas de papéis gráficos e a semelhança de polígonos
Os pitagóricos e os irracionais
TEORIA DOS NÚMEROS Aula 2 – Princípio da Indução Finita
Agrupamento de Escolas Duarte Lopes Centro Escolar de Benavente
Metodologia do Ensino da Matemática – Aula 10
Sólido Geométrico Esfera
Tema 1 – Lógica e Teoria dos Conjuntos
Figuras e Tabelas Normas ABNT
Superintensivo 2014 – Matemática Kmara
Unidade 1.2 – Frações, MMC e MDC
1 – Estudo dos Movimentos Parte I Site:
Prof.: Jean Carlo Mendes
OS ESTADOS ENERGÉTICOS DOS ELÉTRONS
Noção de múltiplo O Voluntariado A Marta colabora assiduamente com uma instituição de solidariedade social da sua cidade. No dia 4 do mês de Setembro,
CONJUNTOS.
                                                                                                                                                                                                                                                               
Aulão de Matemática Análise Combinatória Professor: Mundico
Descrevendo Circuitos Lógicos Capítulo 3 Parte I
Esta é a sequência dos números naturais.
Transcrição da apresentação:

Complete:                                                                                               a) 9 b) 36 c) 42 d) 48 e) 64

Nas questões desta prova que envolvem sequencias de letras, utilize o alfabeto oficial que NÃO inclui as letras K, W e Y. AGEC/DJHF GNLI/... ... ... ... a) M S O Q b) J M O Q c) J Q P L d) J Q O M e) G O M J

a) T E C b) E L T c) T L d) L E e) T L E Nas questões desta prova que envolvem sequencias de letras, utilize o alfabeto oficial que NÃO inclui as letras K, W e Y.                                                                                                                       a) T E C b) E L T c) T L d) L E e) T L E

Complete com o próximo item da sequencia.                                                                                          a)           b)                  c)           d)                  e)          

Seguindo o mesmo critério, a palavra que deverá ocupar o lugar do ponto de interrogação é: ardoroso - rodo  dinamiza - mina  maratona - ? a) mana b) toma c) tona d) tora e) arval

Seguindo o mesmo critério, a palavra que deverá ocupar o lugar do ponto de interrogação é: arborizado – azar  asteroides – dias  Articular - ?  a) luar b) arar c) lira d) luta e) rara

Observe que em cada um dos dois primeiros pares de palavras abaixo, a palavra da direita foi formada a partir da palavra da esquerda, utilizando-se um mesmo critério.  SOLAPAR – RASO  LORDES – SELO  CORROBORA – ?  Com base nesse critério, a palavra que substitui corretamente o ponto de interrogação é a) CORA b) ARCO c) RABO d) COAR e) ROCA

Os números no interior dos setores do círculo abaixo foram marcados sucessivamente, no sentido horário, obedecendo a uma lei de formação.                                                            Segundo essa lei, o número que deve substituir o ponto de interrogação é a) 210 b) 206 c) 200 d) 196 e) 188

Na sucessão de figuras seguintes as letras foram colocadas obedecendo a um determinado padrão. Se a ordem alfabética adotada exclui as letras K, W e Y, então, completando-se corretamente a figura que tem os pontos de interrogação obtém-se: a)            b)            c)            d)            e)           

Observe atentamente a tabela:                                                                                                                                 De acordo com o padrão estabelecido, o espaço em branco na última coluna da tabela deve ser preenchido com o número. a) 2 b) 3 c) 4 d) 5 e) 6 

Segundo o referido padrão, o número que a letra X substitui No quadro abaixo, a letra X substitui o número que faz com que a terceira linha tenha o mesmo padrão das anteriores.                                                                                    Segundo o referido padrão, o número que a letra X substitui a) está compreendido entre 30 e 40. b) está compreendido entre 40 e 50. c) é menor do que 30. d) é maior do que 50. e) é par.

Considere os seguintes pares de números: (3,10) ; (1,8) ; (5,12) ; (2,9) ; (4,10). Observe que quatro desses pares têm uma característica comum. O único par que não apresenta tal característica é a) (3,10) b) (1,8) c) (5,12) d) (2,9) e) (4,10)

Em um trecho da letra da música Sampa, Caetano Veloso se refere à cidade de São Paulo dizendo que ela é o avesso, do avesso, do avesso, do avesso. Admitindo que uma cidade represente algo bom. e que o seu avesso represente algo ruim, do ponto de vista lógico, o trecho da música de Caetano Veloso afirma que São Paulo é uma cidade a) equivalente a seu avesso. b) similar a seu avesso. c) ruim e boa. d) ruim. e) boa. 

X9 e 9X representam números naturais de dois algarismos X9 e 9X representam números naturais de dois algarismos. Sabendo-se que X9 + 9X - 100 é o número natural de dois algarismos ZW, é correto dizer que Z - W é igual a a) 5 b) 4 c) 3 d) 2 e) 1 

Um número de 1 a 10 foi mostrado para três pessoas Um número de 1 a 10 foi mostrado para três pessoas. Cada pessoa fez a seguinte afirmação sobre o número: Pessoa I: o número é divisível apenas por 1 e por ele mesmo. Pessoa II: o número é ímpar. Pessoa III: o número é múltiplo de 5. Considerando que apenas duas pessoas dizem a verdade, o total de números distintos que podem ter sido mostrados às três pessoas é: a) 2 b) 3 c) 4 d) 5 e) 6 

Sabe-se que um número inteiro e positivo N é composto de três algarismos. Se o produto de N por 9 termina à direita por 824, a soma dos algarismos de N é: a) 11 b) 13 c) 14 d) 16 e) 18