Cód.: PIM-TDPS-HS-0044-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 262 Segunda-feira PREVENÇÃO APR – ANALISE DE RISCO APR – ANALISE DE RISCO Nº 94 Terça-feira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Membro da Associação Nacional das Empresas de Acesso por Corda
Advertisements

INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL.
Espaço confinado / Espaços Restritos e NÃO Restritos
O que foi apenas um susto poderia ser fatal Até quando??? Em 14 Nov 04, por volta de 17h40min, o operador Sidney fazia sua rotina de inspeções e acompanhamentos.
PROJETO DE PREVENÇÃO PRIMÁRIA DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES
ENTRADA EM ESPAÇO CONFINADO AUTORIZAÇÃO NECESSÁRIA
CURSO BÁSICO DE SEGURANÇA
SEGURANÇA PARA TRABALHOS EM ALTURA
GERENCIA DE RISCOS CONCEITOS BASICOS
CURSO DE SMS PARA CONTRATOS
Gerência de Engenharia, Gerência de Engenharia, Saúde, Meio Ambiente e Segurança e Segurança GESMS CURSO DE SMS PARA CONTRATOS.
TREINAMENTO INTEGRAÇÃO
Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho
Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho
Causas de Acidentes de Trabalho
Engenharia e Segurança do Trabalho
AVALIAÇÃO MÓDULO II GERÊNCIA ADMINISTRATIVA SEGURANÇA EMPRESARIAL.
Instalações e Serviços em eletricidade
ACIDENTES DA IERC 8ª. Reunião ordinária da CIPA REDUC Gestão 2006/2007.
PLANEJAR PARA EXECUTAR
Diagnóstico dos Abatedouros Públicos inspecionados pelo CEREST Estadual em Relação à Saúde do Trabalhador.
Integração de Segurança
Segurança, Higiene e Saúde
NR-35 TRABALHO EM ALTURA Publicação D.O.U.
Segurança e Saúde AES Eletropaulo
“Uma empresa que é uma ótima idéia”...
Técnicas de ANÁLISE DE RISCO
QUEDA DE FRASCOS DAS PRATELEIRAS
EQUIPAMENTOS DE PROTECÇÃO COLECTIVA
Manual de Segurança para PONTES ROLANTES
SEGURANÇA DO TRABALHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL Parte 7
Daiane Camini Tuane Sehnem Rubem Zimmer Clarice T. Formagini.
SEGURANÇA,MEIO AMBIENTE E SAÚDE
Segurança no Laboratório
FTST Formação Técnica em Segurança do Trabalho
FTST Formação Técnica em Segurança do Trabalho
NR 26 - Sinalização de Segurança
GESTÃO DE RESÍDUOS PERIGOSOS
Sedentarismo Seminário 5 – Unidade I.
HIPERTENSÃO.
Prof. Adinan Mendonça AULA 2 – MÁQUINAS EQUIPAMENTOS 1
NORMA REGULAMENTADORA TRABALHO EM ALTURA
TREINAMENTO – TODAS AS ÁREAS
Equipamento de Proteção Individual (EPI) NR - 6
PERMISSÃO DE TRABALHO - PT
LABORATÓRIO CENTRAL DE SAÚDE PÚBLICA DO PARANÁ
HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO
Técnicas de ANÁLISE DE RISCO
SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO
SISTEMA DE GESTÃO DO TRABALHO SEGURO (SGTS)
APT - ANÁLISE PREVENCIONISTA DA TAREFA
Trabalho em Altura.
Trabalhe Coração com o Dia Mundial do Coração Como prevenir
O Brasil têm um prejuízo anual de aproximadamente R$ 21 BILHÕES com gastos em acidentes de trabalho. Feridos: 380 mil trabalhadores 1% destes vai a óbito.
Conhecimento sobre o corpo: noções de fisiologia
transporte e armazenamento
acidentes de trabalho: leis, normas e números
TRAVAMENTO SEGURO DAS FONTES DE ENERGIA.
Higiene do trabalho “Conjunto de normas e procedimentos voltado para a integridade física e mental do trabalhador, preservando-o dos riscos de saúde inerentes.
REUNIÃO MENSAL DE SEGURANÇA
PROGRAMA 5S Uma dose de BOM SENSO em tudo o que a gente faz.
Nº 303 Segunda-feira PREVENÇÃO Nº 94 Terça-feira PREVENÇÃO Nº 95 Quarta-feira PREVENÇÃO Treinamento Diário Produção e Segurança (semana 14/12 a 19/12/15)
Margarida Ferreira 3º Ano da Turma 5 Em qualquer idade, o exercício físico tem um papel importante na saúde, no bem estar e na criação de estilos de.
Cód.: PIM-TDPS-HS-0028-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 214 Segunda-feira PREVENÇÃO APR – ANALISE DE RISCO APR – ANALISE DE RISCO Nº 94 Terça-feira.
Programação de TDPS geral : Terça - feira : Casa de Força, Quarta –feira :Canteiro Central ( Pátio / Casa Branca),, Quinta –feira : Vertedouro e Sub Estação.
Nº 309 Segunda-feira PREVENÇÃO Nº 94 Terça-feira PREVENÇÃO Nº 95 Quarta-feira PREVENÇÃO Treinamento Diário Produção e Segurança (semana 21/12 a 24/12/15)
MAPA DE RISCO NR -5 Ismael Pereira Pires Engenheiro Químico
Nº 285 Segunda-feira PREVENÇÃO Nº 94 Terça-feira PREVENÇÃO Nº 95 Quarta-feira PREVENÇÃO Treinamento Diário Produção e Segurança (semana 23/11 a 28/11/15)
Cód.: PIM-TDPS-HS-0043-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 256 Segunda-feira PREVENÇÃO APR – ANALISE DE RISCO APR – ANALISE DE RISCO Nº 94 Terça-feira.
Segurança na Construção Civil Alunos: Osmair Storrer Claudemir Pereira dos Santos.
Transcrição da apresentação:

Cód.: PIM-TDPS-HS-0044-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 262 Segunda-feira PREVENÇÃO APR – ANALISE DE RISCO APR – ANALISE DE RISCO Nº 94 Terça-feira PREVENÇÃO Nº 95 Quarta-feira PREVENÇÃO Treinamento Diário Produção e Segurança (semana 19/10 a 24/10/15) Nº 263 Nº 264 PRODUTOS QUÍMICOS 1.O que é? É uma avaliação prévia dos riscos e perigos existentes no ambiente ou durante a realização dos trabalhos. 2. Objetivos: a)Identificar os riscos das tarefas; b)Orientar os trabalhadores sobre os riscos do seu trabalho; c)Organizar a realização das tarefas; d)Estabelecer procedimentos seguros; e)Trabalhar de maneira planejada e segura; f)Prevenção dos acidentes de trabalho; g)Sensibilizar e instruir os trabalhadores sobre os riscos envolvidos; h)Prevenir acidentes no trabalho; 3. Dica: Leia as informações contidas na sua APR; Todos envolvidos na tarefa devem assinar a APR. São produtos obtidos por meio de processo industrial, constituídos de substâncias puras, compostas e misturas. O armazenamento e manuseio de produtos químicos deve ter: Consultar a FISPQ – Ficha de Segurança de Produtos químicos; Uso de EPI indicados na FISPQ e APR; Espaço suficiente com quantidade de produtos a ser estocado; Dique de contenção, canaletas ou bandejas Piso impermeável; Sinalizações e avisos de advertência; Ventilação natural e extintor contra incêndio, etc. Kit Ambiental para conter derrames A ausência de conhecimentos ao manusear e armazenar tais produtos pode afetar direta e indiretamente a integridade a saúde das pessoas e poluir os recursos ambientais. Em caso de dúvidas, consulte o HSE (Segurança, Saúde e Meio Ambiente) Inspeção de Equipamentos – Cor do Mês Obs.: “Dê continuidade ao tema...”

Cód.: PIM-TDPS-HS-044- Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Quinta-feira PREVENÇÃO Nº 266 Sexta-feira PREVENÇÃO Nº 267 Sábado PREVENÇÃO Treinamento Diário Produção e Segurança (semana 19/10 a 24/10/15) Nº 265 FERRAMENTAS AMARRADAS Checklist/LV Checklist diário é uma ferramenta utilizada para verificar as condições de segurança dos equipamentos, máquinas, veículos, acessórios e locais de trabalho. O checklist deve ser feito diariamente antes do inicio de qualquer atividade. Os Principais objetivos do check list são: Identificar Riscos Identificar irregularidades nos veículos, máquinas, ferramentas, equipamentos Evitar Acidentes. Sempre que for encontrada alguma irregularidade durante a aplicação do Check List comunique ao seu superior ou a Segurança do trabalho. Os check list’s feitos durante o mês devem sem encaminhados a segurança do trabalho sempre no ultimo dia do mês ao final do expediente. É obrigatório amarrar as ferramentas quando você estiver realizando trabalho em altura. Mesmo que você esteja num andaime com tela e rodapé você deve manter as suas ferramentas manuais, acessórios e equipamentos devidamente presas, preferencialmente com uma corda resistente; Precisamos evitar diariamente a queda de materiais, pois, é uma condição de alto risco para gerar lesões corporais em colegas. Solicite ao ferramenteiro que providencie as cordas para que as suas ferramentas sejam amarradas. Em caso de dificuldades solicite apoio a algum profissional da Segurança do Trabalho. Seja vivo, evite a queda de materiais! Sedentarismo: O sedentarismo é caracterizado pela falta ou a grande diminuição da atividade física. O sedentarismo pode contribuir com o aumento de doenças como hipertensão arterial, diabetes, obesidade, ansiedade, aumento do colesterol e infarto. A recomendação é de pelo menos 30 minutos diários de atividades físicas, favorecendo a prevenção de doenças. Mas, ao iniciar qualquer atividade física, você precisa sempre procurar orientação médica, principalmente indivíduos com idade acima de 40 anos e portadores de doenças cardíacas, vasculares, hipertensão e diabetes, de forma que sejam feitas as recomendações necessárias dos tipos de atividades mais indicadas para cada caso. Obs.: “Dê continuidade ao tema...”