ESF 1 VARGEM BONITA, 2013.  Visitas domiciliares;  Grande número de medicamentos;  Divergência de medicamentos;  Uso incorreto;  Sacola antiga; 

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Impacto de Mudanças de Estilo de Vida e uso de Metformina nos fatores de risco cardiovasculares Felipe Antunes e Silva de Souza Lopes Muniz.
Advertisements

Adaptado por Manuela Figueiredo
Situação 2 "ENTRE AMIGOS" A- TUDO ? VIAJAR FÉRIAS VOCÊ ?
O que é que acontece a quem tem diabetes?
Monitor de Vídeo.
Mil bolinhas de gude.
Programa de Automonitoramento Glicêmico Piloto
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite...
ACREDITE SE QUISER.
O Planetinha Amarelo.
O Segredo do Sucesso.
Programa de Automonitoramento Glicêmico Piloto
ACREDITE SE QUISER Silvia Schmidt.
Como controlar hipertensão arterial?
LUCIANA CONTI PICCOLI MÁRCIO PELEGRINA
Matemáticos: Frente/Costa
Ricardo Zaslavsky Médico de Família e Comunidade Novembro, 2012
Eu sei Com Jean Gabin Do original Quando eu era garoto, de 3 palmos de altura, eu falava bem alto para ser um homem...
Eu sei Com Jean Gabin Do original Quando eu era garoto, de 3 palmos de altura, eu falava bem alto para ser um homem...
PROJETO DA CAMPANHA DE PREVENÇÃO DE DIABETES MELLITUS
Sobrecargas atriais e ventriculares
Curso “Doenças Crônicas nas Redes de Atenção à Saúde”
Rede de Promoção da Saúde
Diabetes Exercício físico na 1 1 Benefícios do exercício físico na diabetes 2 2 Reduz os níveis de açúcar, colesterol e outras gorduras no sangue Reduz.
Pós-Periódicos – Ferramenta de melhoria da saúde dos empregados SUMÁRIO INTRODUÇÃO METODOLOGIA COMENTÁRIOS FINAIS RESULTADOS BRASIL E COELBA: COMPARATIVOS.
Programa de Gerenciamento de Condições Crônicas
INFORMÁTICA.
Vários tipos de materiais podem ser utilizados neste trabalho, o objetivo é reaproveitar itens de baixo ou nenhum custo, como neste exemplo caixas de medicamentos.
> Jogar > Como Jogar
Complicações do diabetes
  O objetivo principal de melhorar os índices de pressão arterial e do nível sérico de glicose e estimulando o auto cuidado. Com isso espero prevenir.
Objetivo da Atividade o objetivo principal de melhorar os índices de pressão arterial e do nível sérico de glicose e estimulando o auto cuidado.Com isso.
C.M. é uma mulher de 24 anos de idade com DM1 desde os 10 anos de idade, quando teve cetoacidose diabética. À época do diagnóstico, observou-se que a paciente.
Uma mensagem A D Arte e Formatação Vera Affonso.
RIR É O MELHOR REMÉDIO.
Hipertensão O que é Hipertensão? A circunstância em que os valores de pressão arterial pode permanecer muito elevados o que e chamado de hipertensão,ou.
Souza, M. J.; Raulino, H. T. (PUIC - Curso de Farmácia-Habilitação Análises Clínicas, Campus Tubarão) Iacovski, B. R.; Blatt, R. C. (PUIP - Curso de Farmácia-Habilitação.
Fotos: TUDO BRANCO Texto: FELICIDADE.
A RAZÃO DE ESTARMOS AQUI
EXAMES LABORATORIAIS GLICEMIA
Em certa esquina por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:
Incidência ajustada 1000 pacientes/ano (%) HbA1c Incidência de Complicações e HbA 1c BMJ 2000.
O ACESSO DE HIPERTENSOS E DIABÉTICOS A SAÚDE NA BAIXADA SANTISTA
CRISE HIPERTENSIVA HAS/PAS/PAD
Luiz Claudio Simões de Medeiros Unidade: CSF Bibi Vogel CAP 3.2
1.
Era uma vez um pequeno planeta amarelo.
SAÚDE DA FAMÍLIA OBJETIVOS
A IMPORTÂNCIA DA ATENÇÃO FARMACÊUTICA NO CONTROLE DA PRESSÃO ARTERIAL DE PACIENTES HIPERTENSOS USUÁRIOS DA FARMÁCIA COMUNITÁRIA DO MUNICÍPIO DE CARLOS.
INTRODUÇÃO O Diabetes mellitus é considerada uma epidemia mundial causando grande preocupação por ter alto índice de morbimortalidade, além de alto custo.
SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO
QUEM ENTENDE AS MULHERES ???
slides/automáticos...aguarde
BOM DIA! BOA TARDE! BOA NOITE!
AS VEZES NO SILÊNCIO DA NOITE...
Uma história adaptada por Maria Jesus Sousa - Juca
DETERMINAÇÃO DE FATORES EXTRÍNSECOS AO PACIENTE PORTADOR DE HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA (HAS) E/OU DIABETES MELITTUS (DM) USUÁRIOS DA FARMÁCIA CENTRAL.
By Búzios Slides Avanço automático A COR DA PUREZA.
“SOZINHO” ÀS VEZES, NO SILÊNCIO DA NOITE... EU FICO IMAGINANDO NÓS DOIS...
PLANO TERAPÊUTICO MS092 MEDICAMENTOS EM USO:  1) Omeprazol 20mg cp – 2Xdia;  2) Metformina 850mg cp - 3Xdia;  3) Glibenclamida 5mg cp – 3Xdia;  4)
Tratamento Farmacológico no Diabetes tipo 2
Enfª Francielle Renata Danielli Martins 16/04/2015.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUAS MORNAS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CENTRO DE SAÚDE SANTA CRUZ DA FIGUEIRA EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO EM SAÚDE: INSUFICIÊNCIA.
Admissão, alta e registro de enfermagem
CASOS CLÍNICOS Regras desta atividade científica:
Vargem Bonita Município: Vargem Bonita Instituição Secretaria de Saúde e Bem Estar Social Secretaria de Saúde e Bem Estar Social Órgão Responsável.
Cores.
Hipertensão e Diabetes Enfermeira: Jucilene Sousa.
Transcrição da apresentação:

ESF 1 VARGEM BONITA, 2013

 Visitas domiciliares;  Grande número de medicamentos;  Divergência de medicamentos;  Uso incorreto;  Sacola antiga;  Reunião de equipe;

 Facilitar o uso correto de medicamentos;  Aumentar a adesão do tratamento medicamentoso;  Proporcionar melhores condições de armazenagem dos medicamentos;

 Incluir todas as pessoas, alfabetizadas ou não, para o tratamento medicamentoso;  Diminuir o risco de complicações nos pacientes portadores de hipertensão arterial e diabetes;

 20 pessoas com HAS e Diabetes, descompensadas;  Grande número de medicamentos;  Troca da sacola antiga pela sacola inteligente dose certa;  Maio a julho, acompanhamento (VD, reuniões);

CORES

TRANSPARÊNCIA

IDENTIFICAÇÃO

ABERTURA LATERAL

ANTES DEPOIS Sacola Convencional Sacola Dose Certa (Adaptada) 11/7 7/2 8/3

 Controle da hipertensão arterial sistêmica e da glicemia capilar. l PA e Glicemia Controlada PA e Glicemia Estável PA e Glicemia Descompensada Total Sacola Convencional10%15%75%100% Sacola Dose Certa80%15%5%100%

 Maior adesão do tratamento medicamentoso. Agora ficou bem mais melhor, porque agora até consigo tomar os remédios sozinho, se a mulher não tá eu consigo tomar, porque eu olho nas bolinhas azul se é só uma bolinha eu sei que é só um comprimido se tiver duas bolinhas eu sei que é dois comprimidos (V.B.M.).

 Maior facilidade na distinção dos medicamentos. Sei ler, mais ou menos, daí com essa nova sacolinha não tem problema, por que tem cores diferentes e isso é bem fácil de saber qual medicação que tem que tomar (I.P.). E daí eu já sei que de manhã é amarelo, de meio dia é vermelho e de noite é azul. Daí a gente já entende melhor, essa sacolinha ficou muito mais melhor (V.B.M.).