Divaldo Franco No dia 17, esteve em Torres/RS, onde apresentou o tema Saúde Integral – Vitória sobre a Depressão no Ginásio da ULBRA (Universidade Luterana.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FUNDAMENTAL –TOMO 1/2007 TURMA A - MÓDULO IX
Advertisements

EMOÇÃO NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Fase em que o jovem não é nem criança, nem adulto
Mediunidade na infância
Classificação dos Transtornos Mentais
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
TERAPÊUTICA ESPÍRITA Elaboração:
A TERAPIA DOS PASSES. Elaborado por: A
Drogas na adolescência
REENCARNAÇÃO E HOMOSSEXUALIDADE
Noventa anos da Federação Espírita do Rio Grande do Sul
Sistema Energético Humano.
FORMAÇÃO MEDIÚNICA I CURSO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
A formulação de Caso cognitivo - comportamental
A química da PAIXÃO.
Saúde mental infantil e ambiente escolar: percepções e demandas dos educadores Autores: Maria Fernanda Barboza Cid, Luiza Helena de Oliveira Fernandes,
Divaldo Franco / Joanna de Ângelis
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Sintomas, alterações e particularidades
Como Qual a oportunidade desta actividade? Observações fazer?
DIVALDO PEREIRA FRANCO É reconhecido como um dos maiores oradores espíritas da atualidade e o maior divulgador da Doutrina Espírita. Esse.
DEPRESSÃO, CAUSAS E TRATAMENTO
A NATUREZA, UM BEM PRECIOSO
Você está pronto para entrar num universo de extremo poder?
Estrutura da Reunião Mediúnica
10 de Outubro. Dia Mundial da Saúde Mental
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
TERAPIA DA ORAÇÃO Divaldo Pereira Franco / Joanna de Ângelis
Aspectos Psicológicos Inerentes às Relações de Trabalho aula 5
Na Depressão, por exemplo, sabe-se que a predisposição genética é a principal causa da doença, que apresenta, desse modo, caráter familiar, podendo desencadear-se.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pedagogia Anos Iniciais do Ensino Fundamen. Educação e Tecnologias da Comunicação e Informação. Nome do aluno(a):
Passes e Água Fluídica.
Divaldo Franco / Joanna de Ângelis Troca automática de slides
DEPRESSÃO O Mal do Século Lucio Reis Psicanalista.
Questões envolvendo autoconceito, auto-estima e gênero
Concurso SES-DF: Psicólogo
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Prof. Esther Gonzaga Spiler
Transtorno bipolar do humor (TAB)
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2014 e o tema da revista é Enfermidades da Alma, tendo o Pastor Israel Maia, Psicanalista e Presidente da Assembleia.
Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o início deste milênio.
VACINAS CONTRA DEPRESSÃO A depressão traz sérios prejuízos para a vida social e espiritual do ser humano.
VOCÊ JÁ REPAROU QUE ÀS VEZES ALGUMA COISA QUE VOCÊ ESTÁ QUERENDO SIMPLESMENTE APARECE OU CHEGA SEM MAIS NEM MENOS POR MEIO DE UM TELEFONEMA...OU UM ENCONTRO.
DEPRESSÃO Terapêutica espírita
Introdução ao Espiritismo - Lição 11
Federação Espírita do Rio Grande do Sul Noventa anos da Federação Espírita do Rio Grande do Sul Em 19 de fevereiro de 2011, em noite engalanada, teve.
Depressão.
Memórias 5º ano - Itaim Maria Do Carmo Cordeiro Pelegrini.
Trabalho realizado por Cândiida Vieira Agosto 1999 Depressão - causas, consequências e tratamento Bibliografia CLARO, Isaías, Depressão - causas, consequências.
Divaldo Franco EUROPA Viena / Áustria - Debant - Tirol / Áustria - Villach - Kärnten / Áustria - Budapeste / Hungria - Viena /Áustria.
OBSESSAO Entendendo o que é
A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia.
TRANSTORNOS ALIMENTARES. Anore xia ANOREXIA Perturbação da imagem corporal Busca incessante pela magreza Inanição.
L.E- 55 – TODOS OS GLOBOS QUE CIRCULAM NO ESPAÇO SÃO HABITADOS? - “Sim, e o homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência,
Divaldo Franco Londrina – 08 Mar 10 Divaldo Franco, como costuma fazer, encantou a cerca de duas mil pessoas presentes no Londrina Country Club.
Centenário do Espiritismo em Ponta Grossa 17 de março de 2011.
Divaldo Franco No dia 20, em Santa Cruz do Sul/RS, apresentou o tema Vitória sobre a Depressão, no Teatro Mauá. Mais de 700 inscritos compareceram para.
DIVALDO FRANCO SANTA CATARINA AGOSTO 2007 SANTA CATARINA AGOSTO 2007.
Divaldo Franco Divaldo Franco em Roteiro Doutrinário no Rio Grande do Sul. No período de 17 a 20 de setembro de 2010, Divaldo Pereira Franco ministrou.
Divaldo Franco EUROPA Luxemburgo e Bruxelas.
CURSO DE ACONSELHAMENTO PIB SJCAMPOS
A ASSOCIAÇÃO ENTRE DEPRESSÃO E A UTILIZAÇÃO DE MEDICAMENTOS, Ciências Médicas e da Saúde. GOMES, Nathalia Tavares GOMES, Regina Maria Tavares
Divaldo Franco No dia 19, em Santa Maria/RS, apresentou o tema Encontro com a Paz e a Saúde, no Auditório do Colégio Santa Maria. Mais de 750 inscritos.
Dia 07 de setembro – chegada ao auditório Abertura das atividades foi realizada por Suely Caldas Schubert.
Divaldo Franco Paraguai ºTú y la Paz - Paraguai 4º Tú y la Paz - Paraguai
EUROPA Divaldo Franco Bonn /Alemanha 05 e 06 junho.
Encontro com Encontro com Divaldo Franco Convidado pela Federação Espírita do Paraná – FEP, Divaldo Pereira Franco, esteve no período de 26 a 28 de novembro.
Centro Espírita Amor e Sabedoria Por: Virginia Pontelo.
O Homem Consciente O estado mental do homem revela-se adormecido ou desperto, como diz eminente psicólogo.
Transcrição da apresentação:

Divaldo Franco

No dia 17, esteve em Torres/RS, onde apresentou o tema Saúde Integral – Vitória sobre a Depressão no Ginásio da ULBRA (Universidade Luterana do Brasil). Cerca de duas mil pessoas, com muita atenção, participaram vivamente da exposição do tribuno baiano.

Recebido com grande alegria e após uma bela apresentação musical, que a todos encantou, e a execução do Hino Rio-grandense em homenagem à Semana Farroupilha, que ora se comemora em todos os rincões do Rio Grande do Sul, o evento teve início.

Apresentação de Divaldo Franco foi feita por Paulo Salerno

Divaldo Franco informou que, ao longo do minisseminário, apresentaria a problemática depressiva à luz de sua gênese psicológica e fisiológica. Segundo a Organização Mundial de Saúde, atualmente, o número de depressivos no mundo está na ordem de 340 milhões de pessoas e, até o ano de 2015, serão 400 milhões de indivíduos afetados por essa problemática, asseveram os psiquiatras.

Segundo Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, a depressão ocorre quando a vida perde o sentido, o seu significado. Historiando a ocorrência depressiva desde priscas épocas, passando pelos pesquisadores e suas soluções apresentadas para essa problemática, bem como as causas endógenas e exógenas, Divaldo elucidou que o medo, a ansiedade, a solidão e a culpa, se não forem bem administrados pelos seus portadores, podem levar à depressão.

No aspecto fisiológico, a diminuição da produção neuronal da dopamina, da serotonina e da noradrenalina, segundo estudos sérios, podem desencadear ocorrências depressivas mas, mediante a administração de substâncias químicas, prescritas pelos psiquiatras, é possível se alcançar o equilíbrio desejado.

Divaldo Franco informou que a depressão pode ocorrer nas fases infantil, juvenil, adulta e senil e derivada de episódios diversos, tais como, pré e pós-parto, sazonal, por perdas psicoafetivas, unipolar, bipolar, etc. A psicogênese da depressão, à luz da Doutrina Espírita, foi amplamente abordada pelo Professor Divaldo Franco. Apoiou-se no capítulo XXIII de O Livro do Médiuns, na Lei de Causa e Efeito, comentou sobre os graus da obsessão, enriquecendo seus argumentos com fatos ilustrativos.

Elucidou que, na maioria dos transtornos depressivos, a causa é de natureza espiritual, ou que, após desencadeada pelos fenômenos orgânicos – psicológicos ou fisiológicos – torna-se mais complexa, tendo em vista a influência perniciosa de personalidades desencarnadas.

Nos casos depressivos, além do uso dos recursos medicamentosos prescritos pelos profissionais da área da saúde, é muito importante desenvolver o hábito da oração, com intenção e eivada de sentimentos nobres, a leitura de obras edificantes, o desenvolvimento da paciência, da autoconfiança, a reposição bioenergética através dos passes, o uso da água magnetizada, mas sobretudo prevalecerá o desejo ardente de o depressivo querer libertar-se – ter vontade - desse quadro angustiante tanto para si, quando para sua família.

Nas palavras sábias de Divaldo, ficou patente que o mal que nos faz mal é o mal que fazemos e que, em estando radicados neste Planeta que ora nos acolhe, é preponderante saber que todos temos inimigos, mas isto não é importante, o importante é não sermos inimigos de ninguém.

Avançando sua linha expositiva, Divaldo discorreu sobre vários conceitos, tais como, os relativos à energia, à visualização mental, o hábito da oração, o jejum de nossos vícios, a transformação íntima para mudar o exterior, o pensamento conectado aos aspectos positivos e belos da vida, tudo isso para que a criatura alcance a saúde integral, isto é, o equilíbrio entre o material, o espiritual e o psicológico.

Finalizado seu trabalho, o nobre tribuno baiano foi efusivamente aplaudido e procurado para inumeráveis autógrafos e cumprimentos, como também para rapidíssimos diálogos confortadores.

Texto: Paulo Salerno Colaboração: Maria Helena Marcon Música:Zigeunerinnenchor aus La Traviata Jorge Moehlecke -