PLACENTA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANEXOS EMBRIONÁRIOS E PLACENTA
Advertisements

Uma Produção do Professor Aldinho:
Anexos Embrionários.
Transmissão de vida no Homem
FECUNDAÇÃO É a união do óvulo com o espermatozóide resultando num ovo ou zigoto. Apenas a cabeça do espermatozóide, contendo o núcleo, penetra no óvulo.
Desenvolvimento embriológico humano
TRANSMISSÃO DA VIDA A Reprodução Humana CIÊNCIAS da NATUREZA.
Estudo do desenvolvimento
Professora: Andréia Neves
FISIOLOGIA FETO-PLACENTÁRIA
TÁCITO SGORLON. Sistema Nervoso Central EVOLUÇÃO CEREBRAL.
Placenta Embriologia.
Segunda semana do desenvolvimento humano
PLACENTA PRÉVIA CONCEITO
Anexos embrionários Mamíferos.
Peça: útero com miomas piriforme globoso deformado
BIOLOGIA – APOSTILA 1 OVULAÇÃO, MENSTRUAÇÃO, FECUNDAÇÃO
Gestação normal Ana Cristina d’ Andretta Tanaka Universidade de São Paulo Faculdade de Saúde Pública Departamento Materno-Infantil.
Ciências Naturais – 9.o ano
Ondas. Onda Luciana Melo Almeida É uma perturbação que se propaga em um meio, determinando a transferência de energia, sem transporte de matéria.
Fatores de Risco na Gestação Profª. Bruna. Imaturidade Biológica Desnutrição Tabagismo Baixa escolaridade Instabilidade emocional.
Modelo Biopsicossocial e o Uso da CIF
s Dra. Claudia Batista Dr. Paulo de Tarso Frei Moser
Desenvolvimento Embrionário E Gestação
Segunda Semana Vera Andrade, 2016.
Sistema Reprodutor Venus e Adonis – Rubens
PUBERDADE Profa. Adriana Pires Neves UNIPAMPA REPROLAB – UFRGS.
USO DE MEDICAMENTOS NA GRAVIDEZ
RECURSO PRÓPRIO A experiência do Hospital e Maternidade São Joaquim 04 e 05 de agosto de 2010.
Desde cedo, tendo em conta as caraterísticas do nosso corpo, é-nos atribuído um sexo: MasculinoFeminino Apresentam órgãos sexuais externos diferentes.
Rotura Prematura de membranas ______________________
OVOGÊNESE E FOLICULOGÊNESE
1 Desenvolvimento Intra - Uterino Imagens. 2 Fecundação.
DOENÇAS DA TIREOIDE e O PACIENTE IDOSO
Serviço de Emergência Referenciada Integrado Unidade de Produção HOSPITAL DE CARIDADE SÃO VICENTE DE PAULO Jundiaí fevereiro de 2015 Organização da Gestão.
O SISTEMA REPRODUTOR 8º ano Professora Natália. Cobrado como um adulto e tratado como uma criança.
Uma das funções que caracteriza os seres vivos é a reprodução. É através dela que é assegurada a continuidade da vida. É pela reprodução que os seres.
Ciências Naturais – 9.o ano
Gestão Estratégica de Custos
Ciclos ovárico e uterino
Gestação normal Cláudia de Azevedo Aguiar Ana Cristina d’ Andretta Tanaka Universidade de São Paulo Faculdade de Saúde Pública Departamento Materno-Infantil.
Prof. Heloisa Pandolpho. A embriologia é a parte da Biologia que estuda o desenvolvimento dos embriões animais. Há grandes variações, visto que os animais.
Sistema Circulatório BALA 2011.
OS NUTRIENTES COMO FONTE DE ENERGIA A energia e o oxigénio A energia é aquilo que nos permite realizar todos os tipos de trabalho. O nosso corpo só consegue.
Embriologia Profª: Priscila Almeida Graduanda em Ciências Biológicas
Diversidade nos animais
Gestação normal e Desenvolvimento do concepto Gestação normal e Desenvolvimento do concepto Ana Cristina d’ Andretta Tanaka, Simone G. Diniz, Cláudia Azevedo.
Desenvolvimento do concepto
Importância da endoscopia na prática ginecológica moderna - Estudo e conhecimento das funções dos orgãos escondidos - Diagnóstico objectivo - Substituição.
Pode ser considerado um tecido conjuntivo; * Funções do sangue no organismo * Transporte de hormônios; Proteção do corpo; Transporte de O2 e nutrientes.
CÉLULAS TRONCO.
Enf:saray.
Profa. Adriana Nogueira
CICLO OVARIANO E MENSTRUAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA VITICULTURA DE QUALIDADE DA FECUNDAÇÃO À COLHEITA PATRICIA DE SOUZA DOS SANTOS DOCENTE: DR. NORTON SAMPAIO MAIO/2016.
Curiosidade: ovo de galinha
Sistema neurológico Sistema gastrintestinal Sistema reprodutivo Mamas Sistema endócrino Sistema tegumentar Sistema respiratório Sistema músculo-esquelético.
RN de M.C.S.S; Mãe, 21 anos, TS O+ GII P0 CI A0, Fez 8 consultas de pré-natal, DUM 17/05/05, Data da internação- 06/03/06.
Universidade São Judas Tadeu Ciências Biológicas e da Saúde 1.
Sistema Circulatório - O Sistema Circulatório é formado pelo: SANGUE (líquido circulante); VASOS SANGUÍNEOS (canais condutores); CORAÇÃO (bomba propulsora).
2015 FIGO CONSENSUS GUIDELINES ON INTRAPARTUM FETAL MONITORING
ANEXOS EMBRIONÁRIOS Vera Andrade, 2016.
SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO
Anexos Embrionários.
1ª semana desenvolvimento embriológico
Embriologia Marcus Ferrassoli.
Prof: Marcus Ferrassoli
Embriologia Clivagem, Gastrulação, Organogênese e Anexos embrionários.
Transcrição da apresentação:

PLACENTA

PLACENTA Órgão maternofetal Formada por dois componentes: Porção fetal (originada do saco coriônico) Proção materna (derivada do endométrio)

FORMAÇÃO A formação da placenta se inicia desde a implantação do óvulo fecundado. Ao final da gravidez, a placenta apresenta cerca de: - 2 a 4cm de espessura - Por volta de 500g

FUNÇÕES Mediação do transporte de nutrientes e O2 da mãe para o feto; Mediação do transporte de excretas do feto para a mãe; Produção de hormônios Barreira entre o sangue materno e o fetal

SECREÇÃO ENDÓCRINA -Somatomamotrofina coriônica humana -HCG(produzida pelo sinciciotrofoblasto/2ªsemana) -Somatomamotrofina coriônica humana -Tireotrofina coriônica humana -Corticotrofinacoriônicahumana

DESENVOLVIMENTO A partir da implantação do ovo há uma rápida proliferação do trofoblasto e desenvolvimento do saco coriônico.

Desenvolvimento A partir da implantação do ovo há uma rápida proliferação do trofoblasto e desenvolvimento do saco coriônico.

Desenvolvimento No fim da 3ª semana já está estabelecido o arranjo necessário para as trocas fisiológicas.

Desenvolvimento Placenta com 21 dias:

ACRETISMO PLACENTÁRIO Definição: Fixação anormal à parede uterina Fatores de risco aumentam em 44,4% a chance de acretismo: Cesárea Curetagem Placenta prévia Ocorrência: 1 em 2.500 partos

Placenta Acreta Definição: Aquela que está profundamente inserida na decídua. Riscos: Pode causar hemorragia nos dias após o parto e, nos casos mais graves, a necessidade de histerectomia.

Placenta Increta Definição: Aquela que se fixa ao miométrio

Placenta Percreta Definição: Aquela que ultrapassa a musculatura uterina podendo invadir até órgãos adjacentes Caso mais grave de acretismo placentário Pode haver necessidade de intervenção cirúrgica nos órgãos comprometidos, como bexiga e intestino

Placenta Prévia A que está inserida próxima ou recobrindo o orifício cervical Diagnóstico: geralmente, após a 27a semana de gestação Incidência: 0,5% de todas as gestações

Inserção Placentária

NASCIMENTO No momento do nascimento a placenta continua desenvolvendo suas funções até a criança ganhar autonomia. Quando a criança não precisa mais da placenta, interrompe a comunicação, a circulação e a faz destacar do corpo materno e a faz expelir. Somente nesse momento pode-se cortar o cordão umbilical.

Estágio da placenta no parto Nascimento do feto.

Estágio da placenta no parto Expulsão da placenta. Dura cerca de 15 min.

Estágio da placenta no parto Expulsão da placenta. Dura cerca de 15 min.

OBRIGADO!