REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Metodologia e Instrumentos de Recolha de Dados do WASHCost
Advertisements

SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO REGIONAL
CONVIVA EDUCAÇÃO: Ambiente Virtual
PARQUE EÓLICO DE VILA NOVA Freguesia de Vila Nova “O Miradouro do Concelho” NOVO ELEMENTO DA PAISAGEM SERRANA NO CONCELHO DE MIRANDA DO CORVO.
O sistema de distribuição
DSM e Telecontagem Cláudio Monteiro
Software para Distribuição
Funções do distribuidor vinculado
Qualidade de serviço em redes de distribuição
Prioridades do Governo para acelerar o crescimento económico e reduzir a pobreza, Ministério da Planificação e Desenvolvimento Seminário do Governo.
MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS
Auto Produção de Energia Elétrica na Ponta Impactos e Perspectivas
always power on Self Energy
Atendimento a lotes situados em loteamentos
Bagé – RS.
REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE GOVERNO DA PROVÍNCIA DE NAMPULA
Prefeitura Municipal de Mariana Pimentel/RS
PROGRAMA NACIONAL DE UNIVERSALIZAÇÃO DO ACESSO E USO DA ENERGIA ELÉTRICA LUZ PARA TODOS RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO MANAUS ENERGIA S/A.
- 1 - Sessão #7 | 26 Maio 2010 :: :: :: Sessão #7 :: Modelação e integração de fontes de produção não despacháveis no sistema electroprodutor com aplicação.
TECNOLOGIA SOLAR NO BRASIL
Autarquias no meio urbano
Política de Desenvolvimento e Uso do Gás Natural
Conselho Municipal de Maputo
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
1 INVESTIMENTO NOS SECTORES CHAVES NA ÁREA DO AMBIENTE A República de Angola concebeu um amplo programa que se estende de 2000 ao ano É neste Âmbito.
Telma PREFEITA 13 Desenvolvimento para todos. Apresentação Antes de propormos um debate com os jovens sobre o futuro da cidade (mundo), devemos atentar-nos.
Principais Desafios do Conselho Nacional de Electricidade (CNELEC)
 Eng.º Gabriel Maquengo TRAJETÓRIA DO SETOR ELÉTRICO.
FORUM MINEIRO DE ENERGIA RENOVÁVEL ENERGIA SOLAR J. Fernando Contadini
República de Angola Governo Provincial do Cuanza Norte Direcção Provincial de Energia e Águas APRESENTAÇÃO DA DPEA – C. NORTE MINEA – 5.º CONSELHO CONSULTIVO.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO NAMIBE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS INTRODUÇÃO As acções no Âmbito de Energia eléctrica desenvolvida.
BALANÇO DE ACTIVIDADES DE ENERGIA,
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVINCIA DE CABINDA SECRETARIA PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS CENTRAL TÉRMICA DE MALEMBO 95 MW.
Urbanização Brasileira
Agenda 1 Introdução 2 Produção de Energia Eléctrica 3
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVINCIA DA LUNDA-NORTE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS 5º CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO DO MINEA 2015 ÁGUA E ENERGIA.
DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS
LUANDA DE 30 a 31 JULHO PROVINCIA MOXICO CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA.
ATLAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA e ATLAS DESPOLUIÇÃO DE BACIAS HIDROGRÁFICAS (TRATAMENTO DE ESGOTOS) Subsídios à implementação do Plansab Gisela Forattini.
República de Angola MINISTÉRIO DE ENERGIA E ÁGUAS EMPRESA DE ÁGUAS E SANEAMENTO DO HUAMBO- EP Luanda, 30 e 31/ Julho de
Luanda Electricidade um factor estratégico de crescimento e desenvolvimento Segunda Conferência RELOP – Cabo Verde 6, 7 e 8 Julho de 2009.
BALANÇO DO SECTOR DA ENERGIA NA PROVÍNCIA DE MALANJE 5º CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA Luanda, 30 e 31 de Julho de 2015 POR: Jacinto Caculo Director Provincial.
Geração de Energia Elétrica - Hidrelétricas
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO ZAIRE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS.
Instituições Políticas Brasileiras Prof. Octavio Amorim Neto EPGE/FGV-RJ.
BENGUELA, AOS 26 AGOSTO DE 2014 CONSELHO CONSULTIVO Balanço do sector.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO ZAIRE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO NAMIBE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E AGUAS A Província do NAMIBE situada no sudoeste de Angola faz fronteira.
1 REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO BIÉ DIRECÇÃO PROVINCIALDE ENERGIA E ÁGUAS CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO DO MINEA JULHO 2015 SECTOR ELECTRICO-BIÉ.
1 BALANÇO DO SECTOR DE ENERGIA E ÁGUAS NA PROVÍNCIA DO BIÉ CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA MALANJE -AGOSTO 2014 REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO.
GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANZA SUL DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA 30 A 31 DE JULHO 2015 RELATÓRIO DE BALANÇO DO SUB.
SECRETARIA PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS DE CABINDA 1.
5º CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA, 30 A 31 DE
SECRETARIA PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS
M I N E A 5º CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO LUANDA, JULHO de 2015 DPEA - HUAMBO SECTOR DE ENERGÍA RELATÓRIO SÍNTESE BARRAGEM DO GOVE - HUAMBO.
República de Angola Governo Provincial do Cuanza Norte Direcção Provincial de Energia e Águas APRESENTAÇÃO DA DPEA – C. NORTE MINEA – 5.º CONSELHO CONSULTIVO.
Apresentação: Engº Evangelisto Camati Vetchy Malanje, 25-26/08/2014 REPUBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO CUNENE DIRECÇÃO DE ENERGIA E ÁGUAS 4º CONSELHO.
República de Angola Governo Provincial do Kwanza Norte Direcção Provincial de Energia e Águas APRESENTAÇÃO DA DPEA – K. NORTE MINEA - CONSELHO CONSULTIVO.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO BENGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS CARACTERIZAÇÃO DO ESTADO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA PROVÍNCIA.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS.
MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE PLANO DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO PAC - FUNASA – 2007 / 2010 Resíduos Sólidos DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA.
Campo Grande - Cidade Morena. 12ª REUNIÃO DO 01 e 02 de Junho de 2016.
Eng°. Eduardo de Xerez Vieiralves – Diretor de Operação da Capital Manaus, 09 de Outubro de 2015.
GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO
GOVERNO PROVÍNCIAL DO CUNENE DIRECÇÃO DE ENERGIA E ÀGUAS
ÍNDICE RELATÓRIO DE BALANÇO DOMINÍNIOS DE ENERGIA E ÁGUAS
DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS
BALANÇO DE ACTIVIDADES DE ENERGIA,
GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO
GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO
Transcrição da apresentação:

REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS

INTRODUÇÃO A Província do Cuando Cubango com uma superfície de km2, situada no sudeste de Angola, é constituída por 9 municípios e 30 comunas, quanto ao fornecimento de Energia Eléctrica podemos dizer que depende de uma única fonte de Produção de energia Isso é através de Geração Térmicas salvo os três Municípios e uma Comuna nomeadamente: Cuangar, Calai, Dirico e a Comuna do Mucusso que depende da fonte de produção da Vizinha República da Namíbia. Neste momento a província conta com duas Centrais Térmica uma de 11,9 MW localizada no Município de Menongue e a outra de 7,5 que esta na fase conclusiva e a mesma esta localizada no Município do Cuito Cuanavale.

 Breve caracterização da Rede Eléctrica de MT e BT em cada Município. Município Estado da Rede MTEstado da Rede BT MenongueBoas CondiçõesRegular CuchiRegular Cuito CuanavaleEm Curso Nankova Mavinga Rivungo CuangarRegular KalaiRegular DiricoRegular

PRODUÇÃO DE ENERGIA ELÉCTRICA Município Potência Disponível (MW) Potência Instalada (MW ) Potência Reprimida Meio urbano (MW) Potência Reprimida Meio Rural (MW Demanda MW Meio Urbano Numero de Habitantes no Município em 2015 Meio Rural Nível de Atendimento Menongue MW 9,0 MW 94,04 MW -2,40 MW 100,6 MW 8,9% Cuchi MW1 MW14,590,0014,60,0% C.Cuanavale38.836Obra em Curso ---13,200,0013,20,0% Nankova ,170,001,20,0% Mavinga ,850,008,80,0% Rivungo KVA---10,320,0010,30,0% Cuangar ,5 9,21-0,029,64,7% Kalai ,5 6,40-0,116,87,0% Dirico ,1 4,85-0,034,92,5% Total ,511,1162,63-2,56170,123,1%

DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉCTRICA Município Numero de Habitantes no Município em 2015 Consumidores MT Consumidores BT Taxa de Electrificação (%) Menongue ,8% Cuchi ,0% C.Cuanavale ,0% Nankova3.4510,0% Mavinga ,0% Rivungo ,0% Cuangar ,9% Kalai ,0% Dirico ,4% Total ,1%

Sede Municipal Quant. De Focos Luminosos Fonte de Alimento Modelo de GestãoFocos Operacionais Focos Avariados Menongue962Rede PublicaGoverno Provincial C. CuanavaleObra em Curso Total Caracterização da Rede de Iluminação Publica

3. Investimento realizados no domínio da Energia ( ) a)- Projectos realizado neste período :  Ampliação e reabilitação da rede de MT, BT e IP na cidade de Menongue inaugurada por Sua Excelência Senhor Ministro da Energia e Águas Eng.º João Baptista Borges. b)- Projectos em curso:  Electrificação da Comuna do Missombo. c)- Perspectiva até 2017:  Fazer chegar a Energia Eléctrica a todas sedes Municipais e Comunais da Província.  Temos também como perspectiva o estudo realizado pelo Governo da Província sobre ampliação da Rede de MT, BT, IP e construção de uma Central Térmica de 40 MW o qual encontra-se sob- tutela do Ministério da Energia e Águas.

4. Constrangimentos.  Falta de Recursos Humanos a todos os níveis, Básicos, Médios, Superiores e por Especialidades afecto a esta área de Energia.  Difícil acesso entre os Municípios e a sede Capital.  Falta de meios de Comunicação.