SGCT: METAS DE 2011 1.Estrutura 1.Estrutura: Formalizar a estrutura da SGCT, de acordo com a realidade Institucional; 2.Reuniões 2.Reuniões: Implementar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistemas Estruturadores
Advertisements

Acesso ao Sistema Subsídio
Formação e Produção Científica e Tecnológica na Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos – Um Projeto em Parceria - Apresentadora:
Atribuições do Gabinete Pessoal do Presidente
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva 6º Encontro de Coordenação do PNAFM CENÁRIOS PARA O PROGRAMA.
ADMINISTRAÇÃO FEDERAL
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA REGIONAL DA REPÚBLICA DA 3ª REGIÃO ENCONTRO DA 5ª CÂMARA DE COORDENAÇÃO E REVISÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.
PMAE – Linha de apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais Outubro de.
6ª frente de trabalho do pmimf:
PROCESSO CONSTITUCIONAL
Objetivos do Trabalho Mapa Estratégico - Senado Federal
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA ESTADUAL DE HABITAÇÃO PLANO ESTADUAL DE HABITAÇÃO PEH-SP.
Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL ITUPORANGA
II SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMETO DO PLANO DE GESTÃO Data: 13 de setembro de 2011 Local: Auditório do CCE Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
REGIÃO CENTRO SÍNTESE DOS PROJETOS
Debate Temático 4: Monitoramento das deliberações das Conferências e acompanhamento aos conselhos: como organizar e tornar realidade estas decisões (O.
13ª. Reunião Ordinária Comitê Comércio Exterior 08 de fevereiro de 2012.
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
1º Encontro Nacional da ANAUNI para o CONSULTIVO - Tema: O papel das Consultorias Jurídicas e NAJs na viabilização de políticas públicas: novas perspectivas.
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
Procuradoria Geral do Estado
Uma visão dos arquivos do Poder Executivo face às demandas da sociedade Cristiane Basques Julho, 2008.
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
1 ÉTICA E GOVERNANÇA: Ouvidoria para a cidadania 1 III Ciclo Etical em Brasília, 2006 Projeto ETICAL – Iniciativa Latino-americana pela Ética “ÉTICA E.
A Lei de Acesso à Informação e os instrumentos de participação e controle social Nov.2014.
A seleção pública de projetos e iniciativas culturais é uma prática cada vez mais adotada pelo Ministério da Cultura, por empresas públicas e privadas,
DIREITO CONSTITUCIONAL
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
O CONTROLE NA VISÃO DE GESTORES CONTROLE (segundo o Aurélio) : 1. Ato, efeito ou poder de controlar; domínio, governo. 2. Fiscalização exercida sobre as.
Coordenação: Dra. Maria Irismar Farias Santiago Coordenador Auxiliar: Coordenador Auxiliar: Dr. Francisco Diassis Alves Leitão Apoio: Hargos José Moreira.
Lei orçamentária anual - loa
Introdução Através de manifestação formal e constatada a necessidade de uma gestão documental nos acervo pessoal e ou institucional do docente já desligados.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Danuza Mantuano Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/07/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
10/Setembro/2015 PROFISCO II (BR-X1039) Linha do Tempo.
Ouvidoria Passo a Passo e Controle Social
Eda Lúcia Marçal Collaço, Andréia Cristina de Oliveira
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/09/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO – SIC A Lei nº /2011 regulamenta o direito constitucional de obter informações públicas. Essa norma entrou em vigor.
TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA Deixar que a sociedade enxergue os atos praticados pelo poder público, de forma clara e nítida. É mais amplo do que a.
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2015 X Conferência Estadual de Assistência Social Balanço SUAS Gestão Estadual Diretoria de Assistência.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 11/12/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
1. Levantamento dos procedimentos relativos ao cadastramento e à atualização de cadastros 2. Diagnóstico da situação das Varas do Trabalho e Postos Avançados.
Regulamentação da Lei /2012 Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.
Ideb: qualidade, avaliação e perspectivas de investigação
C ORREGEDORIA- G ERAL DA A DVOCACIA DA U NIÃO 2012.
V – Procuradoria-Geral da União (PGU) 1.Implantar políticas de prevenção e redução de litigiosidade 2.Aperfeiçoar a gestão de informação e risco em demandas.
INSTRUÇÃO NORMATIVA 07/2012 ORLANDO ALVES DA SILVA Auditor Substituto de Conselheiro.
METAS DE 2011 V – Procuradoria-Geral da União (PGU) 1.Implantar políticas de prevenção e redução de litigiosidade; Aprimoramento dos comitês Interinstitucionais.
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 ADJUNTORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA.
VALORES: Inovação, Cooperação, Comprometimento, Responsabilidade Socioambiental, Lealdade, Iniciativa, Ética, Transparência, Espírito de equipe, Valorização.
CAQi: Uma linha do tempo Mozart Neves Ramos Relator do CAQi no Conselho Nacional de Educação (CNE)
Gestão Estratégica Tecnologia da Informação na AGU.
Coordenação de Gestão Editorial/Editora MS/CGDI Brasília, 13 de abril de 2010.
“Juntos”. Procuradoria-Geral da União Projeto Trabalhando Juntos Lançamento:
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 Secretaria-Geral de Contencioso.
Reestruturação Biblioteca AGU Escola da Advocacia Geral da União – EAGU.
O novo marco regulatório das Organizações da Sociedade Civil
Ciclo de Reuniões Técnicas da AGU 04 de maio de 2016.
Atuação da Assessoria Parlamentar ASPAR/AGU. Assessoria Parlamentar Você sabe o que faz uma Assessoria Parlamentar?
1. - Facilitam a adequada instrução processual; - Agilizam a elaboração de editais, termos de referência e contratos; - Viabilizam análise jurídica mais.
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 CONSULTORIA-GERAL DA UNIÃO.
PAPEL DAS SECRETARIAS EXECUTIVAS NAS CONFERÊNCIAS Brasília, junho de 2011.
Adolescentes em conflito com a Lei 20 anos do ECA Brasília, 14 de julho de 2010.
PROJETO HERMES ACOMPANHAMENTO DE AÇÕES JUDICIAIS COM REPERCUSSÃO NA ATIVIDADE CONSULTIVA Consultoria-Geral da União.
Advocacia-Geral da União Secretaria-Geral Coordenação-Geral de Documentação e Informação Subcomissão SIGA/AGU Comissão Permanente de Avaliação de Documentos.
XXXII FÓRUM PERMANENTE DE CONTROLE INTERNO Controle Interno Preventivo  Resultados Obtidos  Agenda de Implementação.
BALANÇO DE METAS 2014 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2015 Consultoria-Geral da União.
Sincronia de dados: STF e SGCT Secretaria-Geral de Contencioso.
Tema: Processos - Análise de Benchmarking - Brasília, 05 e 06 de agosto de 2013 Fórum Nacional de Gestão 2ª Reunião Ordinária de 2013.
Transcrição da apresentação:

SGCT: METAS DE Estrutura 1.Estrutura: Formalizar a estrutura da SGCT, de acordo com a realidade Institucional; 2.Reuniões 2.Reuniões: Implementar visitas técnicas às PRUs, objetivando orientações e intercâmbio de informações; 3.Escritórios 3.Escritórios: Ampliar a atuação dos Escritórios de representação e identificar a necessidade de novos. 4.Redução de litigiosidade 4.Redução de litigiosidade: Intensificar as medidas de redução de litigiosidade.

SGCT: ALCANCE DAS METAS Todas as metas foram, de certa forma, alcançadas, à exceção da primeira relativa à estrutura da SGCT: 1.Formalizar a estrutura da SGCT, de acordo com a realidade Institucional. 2.Motivo do não alcance: discussão institucional, apesar do constate empenho da SGCT.

SGCT: CAUSAS DO SUCESSO 2.Reuniões 2.Reuniões: Implementar visitas técnicas às PRUs, objetivando orientações e intercâmbio de informações; A SGCT fez reuniões técnicas com PRUs, Departamentos da PGU e CONJURs de Ministérios; Resultados positivos: maior interação e oportunidade para as unidades da AGU conhecerem a estrutura da SGCT.

SGCT: CAUSAS DO SUCESSO 3.Escritórios 3.Escritórios: Ampliar a atuação dos Escritórios de representação e identificar a necessidade de novos; Aprimoramento da atuação nos Escritórios na CD, TCU, TJDFT e CNJ; Criação dos Escritórios do CJF e STJ.

SGCT: CAUSAS DO SUCESSO 4.Redução de litigiosidade 4.Redução de litigiosidade: Intensificar as medidas de redução de litigiosidade; Interação com unidades durante reuniões técnicas; Pedidos das unidades e análise dos resultados dos julgamentos de RE com Repercussão Geral; 6 novas Súmulas e 4 Instruções Normativas em 2011.

SGCT: REALIZAÇÕES DE 2011 Elaboração e divulgação da Cartilha “Conheça a SGCT”; Transferência do acervo documental para a Secretaria de Administração da AGU; Identificação das baixas processuais, perante o STF de ações judiciais e encaminhamento ao Arquivo Central da AGU; Criação do Grupo de Trabalho de Digitalização, bem como da Subcomissão Permanente de Avaliação de Documentos, com a definição de metodologia para a digitalização das peças;

SGCT: REALIZAÇÕES DE 2011 Digitalização e inserção no SICAU de 593 Peças Judiciais e Notas Internas, no período de agosto a outubro de 2011, bem como de todos os expedientes de 2007 a 2011 Mapeamento das Rotinas do Gabinete da SGCT; Lançamento da Memória Digital da SGCT; Criação e Divulgação de formulário para sugestões de ações relacionadas à qualidade de vida; Lançamento do “Banco de Talentos da SGCT.

SGCT: REALIZAÇÕES DE 2011 Destaques da atuação contenciosa perante o STF (dados quantitativos): 1.Manifestações judiciais incidentais: Petições iniciais: Pareceres e Notas técnicas: Despachos de análise preliminar: Revisão de peças jurídicas: 2.706

SGCT: METAS PARA Aprimorar a atuação da SGCT mediante a recomposição de seu quadro de Advogados; 2.Fomentar a edição de Súmulas e de INs que autorizem a não interposição de recursos; 3.Viabilizar a realização de conciliação nas demandas judiciais em curso perante o STF envolvendo os Estados e Distrito Federal e a União (Portaria n° 1.099, de 28 de julho de 2008).

SGCT: METAS PARA Aprimorar a atuação dos escritórios avançados já instalados, sob a responsabilidade da SGCT; 5.Realizar reuniões de trabalho com as unidades de contencioso da AGU, visando aprimorar a atuação da União no STF; 6.Ampliar as orientações em matéria constitucional às unidades de contencioso da AGU.

Obrigada! Grace Maria Fernandes Mendonça Secretária-Geral de Contencioso Telefone: (61) Fax: (61)