Tecnologia Aplicada à Educação Prof.: Lemos Souza Me Ciências da Educação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A nanotecnologia e os desafios para os trabalhadores
Advertisements

Taylorismo Fordismo e Pós-Fordismo
AS REVOLUÇÕES TECNOLÓGICAS
ACOMPANHARAM AS TRÊS REVOLUÇÕES
Redes e computadores I Aula 01: Definição e classificação de redes.
A Segunda Revolução industrial
CONCEITOS SÓCIO-ANTROPOLÓGICOS
Atividade Industrial Setor secundário.
Segunda Revolucao industrial Luana e Mariana prof luiz ribeiro
A Revolução Industrial consistiu em um conjunto de mudanças tecnológicas com profundo impacto no processo produtivo em nível econômico e social. Iniciada.
Inteligência Competitiva - Breve Introdução - Universidade de Brasília Departamento de Ciência da Informação e Documentação Curso de Especialização em.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
- CAPITALISMO INDUSTRIAL.
IMPERIALISMO.
História.
3ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL PESQUISA,CONHECIMENTO, GLOBALIZAÇÃO
O IMPERIALISMO NA ÁSIA E NA ÁFRICA
REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO - SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO ERA DA INFORMAÇÃO
A II REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
Tópicos Avançados II Elizabete Nunes
O QUE É UMA REVOLUÇÃO ? - é uma mudança rápida e profunda que afecta as estruras de uma sociedade. - implica, por outro lado, uma aceleração no ritmo das.
Novas Tecnologias Ao longo do século XIX, pesquisas no campo da tecnologia permitiram que novos inventos chegassem às indústrias e impulsionassem a.
Espaço urbano e suas paisagens
Introdução à Engenharia de Produção 1.º Semestre Eng.ª de Produção
AS CIÊNCIAS FÍSICAS E QUÍMICAS
A ERA DIGITAL COMO MÃO DE OBRA
As Mudanças no Mundo e Seus Impactos.
HISTÓRIA DA ADMINISTRAÇÃO
BRASIL: PAÍS DE INDUSTRIALIZAÇÃO TARDIA OU RETARDATÁRIA
REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO - SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO ERA DA INFORMAÇÃO
FUNDAMENTOS POLÍTICOS-ECONÔMICOS DA EDUCAÇÃO
Cap 02 - Antecedentes Históricos da Administração
A Segunda Revolução Industrial
Prof. Daniela Reis.
A Segunda Revolução Industrial Séc. XIX
Revolução Industrial Aluno(a): Cassiane Côrtes Foletto
A TECNOLOGIA A TECNOLOGIA ESTÁ PRESENTE EM QUASE TUDO O QUE É CONSTRUÍDO PELO SER HUMANO.
EDUCAÇÃO FÍSICA E MODERNIDADE
Fordismo.
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL Iniciou na Inglaterra nas últimas décadas do século XVIII onde substituía a mão-de-obra por maquinários.
O desenvolvimento da produção – Substituição do trabalho artesanal pelo trabalho mecanizado: 1.1. Etapas do processo de produção: * Artesanal: O.
Filipe Pereira Nº Desenvolvimento de Produtos de Multimedia
Aula Multimídia.
Profª. Graziele Maciel Estratégias para ambientes organizacionais Estrutura industrial: histórico evolutivo Da Revolução Industrial aos dias atuais
GRUPO 01 – ANTROPOLOGIA Origens e contexto: - Metade do Séc. XIX; - Integração com outras áreas e continentes; - Desenvolvimento da Revolução Industrial;
Aquilo que guia e arrasta o mundo não são as máquinas.
SEGUNDA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
UM NOVO TEMPO ASSUSTADA, A PRINCÍPIO, ME SENTI PERDIDA, POIS NÃO DOMINAVA O COMPUTADOR.
Profª. Ivna Herbênia Souza
Histórico da administração
EAD Profa Erci Ribeiro Moura Tecnologia Educacional.
SOCIEDADE PÓS – CAPITALISTA Peter Drucker
Sociedade Tecnologia e Ciência TIS 4 UFCD7 – RA4 Luís Manuel Moreno da Costa 1.
PERIODIZAÇÃO DA RELAÇÃO SOCIEDADE X NATUREZA
Introdução à Administração
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL Século XIX – 2ª fase.
Módulo 05 – Capítulo 1 O processo de industrialização
a expansão da revolução industrial
Audiovisual: Foto e vídeo como linguagem
Glauco Martorano Vieira Filho. Condição atual do mundo, processo impulsionado pelo Capitalismo moderno. *Padronizações culturais. *Integração entre mercados.
As Novas Tecnologias da Revolução Industrial
Grupo de Trabalho: Maria de Fátima Gonçalves Pedro Silva Pierre Maibwe Sociedade Pós-capitalista Drucker, Peter (2003) Lisboa: Actual Editora Curso de.
Europa Ocidental – Revolução Industrial
1 Poluição do Ar Desde o início da Revolução Industrial, jogamos 271 bilhões de toneladas de carbono na atmosfera e criamos vários outros poluentes que.
Idade Contemporânea (Do século XVIII até os dias atuais)
MÉTODOS DE ENSINO EM CIÊNCIA BIOLOGICA.
3° REVOLUÇÃO INDÚSTRIAL
1° Guerra Mundial e Revolução Russa
Atividades econômicas
BE 076 – Organização e Administração na Ed. Física TEMPO Que tempo? Percepção do tempo. O que eu faço com o meu tempo?... SÉCULO XX E A GLOBALIZAÇÃO.
Transcrição da apresentação:

Tecnologia Aplicada à Educação Prof.: Lemos Souza Me Ciências da Educação

Os Avanços Tecnológicos Após a Revolução Industrial (XVIII) Processo de aceleração técnico-científico. (máquina a vapor, a fiadeira, máquinas no trabalho industrial); Após a Revolução Industrial (XVIII) Processo de aceleração técnico-científico. (máquina a vapor, a fiadeira, máquinas no trabalho industrial); Segunda Revolução Industrial – (Revolução Científica) – motor a combustão, substâncias químicas para indústria e medicina, o telégrafo e o telefone. Segunda Revolução Industrial – (Revolução Científica) – motor a combustão, substâncias químicas para indústria e medicina, o telégrafo e o telefone. Período Belle Époque – noção de que o avanço científico e técnico levaria à paz mundial, ao bem-estar da humanidade. Período Belle Époque – noção de que o avanço científico e técnico levaria à paz mundial, ao bem-estar da humanidade.

Os Avanços Tecnológicos A Era do Automóvel; A Era do Automóvel; A Era do Rádio; A Era do Rádio; A Era do Cinema; A Era do Cinema; A Sociedade Midiática – Permite a produção, o acesso, a circulação e a veiculação das informações de forma rápida e eficaz. A Sociedade Midiática – Permite a produção, o acesso, a circulação e a veiculação das informações de forma rápida e eficaz.

O Surgimento da Internet Surge em 1968/69; Surge em 1968/69; A princípio era privilégio das áreas acadêmica e militar. A princípio era privilégio das áreas acadêmica e militar. 1993/1994 – A Internet torna-se rede de todos. 1993/1994 – A Internet torna-se rede de todos. A Internet resolveu a princípio a relação Espaço-tempo. A Internet resolveu a princípio a relação Espaço-tempo.

Para : Peter Drucker “ Os Processos de aprender e ensinar seriam afetados mais profundamente pela nova possibilidade de informação do que qualquer outra área da vida humana.” “ Os Processos de aprender e ensinar seriam afetados mais profundamente pela nova possibilidade de informação do que qualquer outra área da vida humana.” Após 25 anos em seu livro: “Sociedade Pós- Capitalista” Ele dizia: “A revolução tecnológica está “engolindo” as escolas.” Após 25 anos em seu livro: “Sociedade Pós- Capitalista” Ele dizia: “A revolução tecnológica está “engolindo” as escolas.”

A Sociedade Midiática “A nova sociedade é hoje definida, e rotulada, por seus novos métodos de acessar, processar e distribuir a informação.” “A nova sociedade é hoje definida, e rotulada, por seus novos métodos de acessar, processar e distribuir a informação.” O aumento quantitativo de informação acessível produz conhecimento na mesma intensidade? O aumento quantitativo de informação acessível produz conhecimento na mesma intensidade? Como enfrentar o choque entre a gama de informações circulantes e os saberes escolares sistematizados? Como enfrentar o choque entre a gama de informações circulantes e os saberes escolares sistematizados?