História traduzida e formatada por Maria Jesus Sousa (Juca)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Coelho que não era de Páscoa.
Advertisements

Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas!
Os dentinhos zangados.
A gota de água que precisava de tomar banho
Era uma vez... Era uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e os valores dos homens: O Bom Humor, a Tristeza, o Saber... assim como todos os.
O DENTINHO ATREVIDO Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca)
O EGA chega à Escola.
A árvore generosa Uma história adaptada e formatada a partir do original “The giving tree”, de Shel Silverstein (1964) por Maria Jesus Sousa (Juca)
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
O Aniversário.
CATIVAR....
Na vida temos que ter atitude.
" Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer
“A bruxinha que voava numa escova de dentes”
Click para mudar de slide
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Só piadas.
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
IdeiasEli FACULDADE DE PSICOLOGIA E CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO TECNOLOGIAS II – 2004/2005 DOCENTE: Prof. Fernando Costa.
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATO
História adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de:
O Príncipe Feliz.
A menina mal comportada!
Esta história é para gente que:
QUE LOUCURA, A VIDA VIROU PELO AVESSO, NÃO IMAGINA O QUE ESTAVA POR VIR, ME CONTARAM, MAS NEM ERA O COMEÇO, DO QUE SERIA TE TER, AQUI MEUS HORÁRIOS, MEU.
O BONECO DE NEVE QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
Ética e Moral na formação dos filhos
VIÚVA 10 VEZES E AINDA VIRGEM.
EU TE PEDI O QUE ERA MEU PARTIR
As duas Freiras.
PARA TODOS Vou contar-vos, pareceu-me engraçado, fiz e chamaram-me antes de terminar!! Algo de inesperado aconteceu. Que vos aconteça! MENINOS......EU.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
JUNTO ÀS ÁGUAS DESTE MAR
Vamos ajudar o ambiente?
Encontros Marcados.
CATIVAR....
ERA UMA VEZ... Havia uma ilha, e lá viviam todos os sentimentos
Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Os dois amigos.
Pediu, então, a um anjo mensageiro que fosse chamar Pedro. O anjo chegou aonde Pedro estava. Tomava conta da entrada do céu. Parecia muito feliz e tranqüilo.
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA DE ELISEU
“Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem
Uma história criada por: Maria Jesus Sousa (Juca) Setembro 2008
Era uma vez... Era uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e os valores dos homens: O Bom Humor, a Tristeza, o Saber... assim como todos os.
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
DIA DAS BRUXAS.
Um senhora chegou em casa, depois de uma das consultas médicas, e disse aos seus familiares:
Ligue o som... Deixe a raiva secar... Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas.
Deixe a raiva secar... Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas. No dia seguinte,
Esta história é para gente que: a) Tem filhos; b) Que um dia terá filhos; c) Teve filhos que hoje são grandes; d) Algum dia foi criança; e) Conhece alguma.
Uma história adaptada por Maria Jesus Sousa - Juca
Eis o Cordeiro de Deus! Eis o Cordeiro de Deus! Seguir Jesus sempre! Sempre? Até ao fim?
Missões – 5/dezembro Salohy e Yvonne Madagascar. Tudo bem, vou só desta vez! Assim, você deixa de me incomodar! A amiga de Yvonne, Salohy, continuou convidando-a.
A BRINCADEIRA DAS LETRAS Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca) com imagens retiradas de
O boneco de gengibre História traduzida e adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de
O Mundo das Palavras mágicas
Um monstrinho no jardim…
Uma história adaptada e formatada por Maria Jesus Sousa (Juca)
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
Uma história criada em parceria por: Maria Jesus Sousa (Juca) e Alda Casqueira Fernandes C U M P R I M E N T O S.
Um Rei que queria ser dono do Mundo…
Transcrição da apresentação:

História traduzida e formatada por Maria Jesus Sousa (Juca) Tommy, a tartaruga Tommy, a tartatu História traduzida e formatada por Maria Jesus Sousa (Juca) http://historiasparapre.blogspot.pt

Na segunda-feira, quando foi para casa depois da escola, Tommy não estava feliz. Tinha-se metido em sarilhos, quando tirou o camião que era do Fred e deitou abaixo a sua torre. Não queria contar aos pais, mas sabia que devia dizer a verdade. Então, ao chegar a casa, disse à mãe: Mãe, hoje portei-me mal na escola. Fico contente que me digas a verdade Tommy – disse a mãe – mas o que aconteceu? Bom, eu estava zangado com o Fred e então tirei-lhe o camião e deitei abaixo a torre que ele construiu. E achas que isso é mau? – perguntou a mãe. É, porque as regras da sala dizem que não devemos estragar o que é dos outros e eu não cumpri. E também dizem que devemos saber partilhar… - respondeu o Tommy. Então conta-me lá: o que fizeste depois disso? – disse a mãe.

Pedi desculpa ao Fred e dei-lhe o camião e depois ajudei-o a construir a torre outra vez. Muito bem Tommy, fico contente que tenhas ajudado o teu amigo a reconstruir a torre. Tenho a certeza que isso te fez sentir bem! – disse a mãe. Pois fez mãe, fiquei a sentir-me melhor depois de ajudar o Fred! E o que achas que podes fazer amanhã para evitares meter-te em sarilhos? – perguntou ela. Primeiro, não vou tirar os brinquedos aos meus amigos. E também não vou estragar o que é deles, ou de todos. – respondeu o Tommy. Parece-me um bom plano, Tommy. Amanhã contas-me o que aconteceu?

No dia seguinte o Fred voltou a levar o seu camião para a escola No dia seguinte o Fred voltou a levar o seu camião para a escola. Tommy perguntou se podia brincar com ele, em vez de lho tirar sem pedir e o Fred disse que sim. Tommy seguiu todas as regras da sala e até ajudou a professora. Quando regressou a casa no final do dia estava muito feliz. Não se tinha metido em sarilhos e queria contar à mãe. Mãe – disse ao chegar a casa –adivinha quem não se meteu em sarilhos hoje? Fiz o que te tinha dito, não tive problemas e diverti-me com o Fred, porque não nos zangamos!

Oh Tommy, fico tão feliz que o teu dia tenha corrido bem Oh Tommy, fico tão feliz que o teu dia tenha corrido bem! Como achas que vais fazer daqui em diante? – disse a mãe. Vou dizer a verdade, cumprir as regras, não vou tirar o que não é meu, não vou estragar o que é de todos e vou cumprir sempre o que prometo! Isso parece-me um plano excelente! respondeu a mãe, muito feliz.

FIM Créditos: História original (em inglês) e imagens: https://www.lsuagcenter.com/NR/rdonlyres/472FF8F4-BE41-4602-8E09-D8CAD17A03F9/59405/TommytheTrustworthyTurtleStory.pdf