Bolsistas: Janiel Souza, Reginaldo Carlos e Telma Rodrigues. Aula: Trabalhando os conceitos de Museu e Arte Sacra. Data: 01/10/2012 Turma: 1° D Prof. Coordenador:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rafaela Molina de Paiva
Advertisements

Nível de ensino: Médio Série: 2º série
Unidade iii Marxismo Slides utilizados na disciplina – Sociologia Aplicada para o Curso de Administração/UFSC Por Prof. Juliana Grigoli.
Máscaras Africanas.
Imagens Equiretangulares
POR QUE TURMAS DE LETRAMENTO?
Eliane Rose Alves da Silva
ESTUDO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
Regras das Aulas de Informática
AULA 15: O PARÁGRAFO E A REDAÇÃO JURÍDICA II
Contextualizar Apreciar Práticar Clique nas palavras ou siga adiante.
Escola Estadual Marechal Rondon A semana de arte moderna
Aula 3 - Sumário Propriedades de uma página Web: aceder, adicionar um som, aplicar uma cor de fundo e uma imagem de fundo.
Prof. Everton da Silva Correa
NTD de Interpretação Textual e Literatura Professora Francisca Barros
História
Ronaldo Correia dos Santos
Produção cultural brasileira dos anos de 1930 a 1970
Mitos de criação – textos orais
LEITURA DE IMAGENS.
Prof. Everton da Silva Correa
Prof. Everton da Silva Correa
América.
Prof. Me. Marina Cardoso de Oliveira
Prof. Everton da Silva Correa
Prof. Everton da Silva Correa
Resenha Produção de texto.
Psicologia e Comportamento
VIVÊNCIAS NO PIBID/EDUCAÇÃO FÍSICA/UNIUBE: ASSOCIANDO CULTURA E HABILIDADES MOTORAS NO ENSINO FUNDAMENTAL II Jackson Rodrigues Cordeiro 1, Cintia Silva.
IDENTIDADES Conceito de identidade Prof. Augusto Mugnai.
Fichamento: técnica de estudo
Objeto ritualístico / funcional / estético
Educação de Essencialidades. Bem vindos ao Núcleo de Aprendizagem de Duartina. NA-DNA.
MUSEU MUNICIPAL DO NEGRO
Pontifícia Universidade Católica do Paraná Gestão da informação Aula 6/4/2005 Prof. Dr. Fábio Favaretto.
Valéria Ribeiro de Carvalho Tavares – UNIMINAS
Profª. Msc. Rejane da Silva Marques
GT Formação continuada e mediação cultural COORDENADORA Professora Dra. Rôssi Alves (UFF) Aluna responsável: Mayra Andrade NÚMERO DE PARTICIPANTES: 37.
Programa de Pesquisa ao Alcance de Todos. Oficina 3: Pensares e Reflexões sobre referencial teórico. Coordenadoras: Patrícia Moura, Jonelle Niemann, Luana.
TOPOGRAFIA 2 EXERCICIO DE AVALIAÇÃO PLATAFORMA OBS: 1º DESENHO (CORTE E COMPENSADA) ENTREGAR FEITO NA DATA MARCADA 2º DESENHO (COMPENSADA) LEVAR.
PROPAI/PROPCCI-I 2S 2º semestre – 2011 Professores: Geraldo e Padu.
As várias acepções do Direito
PROJETO.
Laboratório de Excelência em Desenvolvimento de Aplicativos para Produção, Edição e Difusão de Conteúdos Audiovisuais pela Internet e TV Digital.
ORDEM, RESPEITO E SILÊNCIO
Educação e psicologia.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO PEDAGOGIA EDUCAÇÃO E JOGOS ELETRÔNICOS: DELINEANDO TRILHAS INVESTIGATIVAS Autora: Alessandra Silva.
AVALIAÇÃO Dia 27 de setembro ( tarde) e 04 de outubro ( tarde) de 2014.
A IMPORTÂNCIA DO 1ºMOMENTO Como organizar? Porquê? Quais as preocupações? Quem são os meus alunos? Psicologia da Educação Cora Vieira João Tavares João.
Prof. Gilmar Rodrigues 1º Ano – Ensino Médio
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA – plano de aula 1
Diversidade Religiosa Escola Estadual Dr.Leopoldino Loureiro Ferrreira
HISTÓRIA 1.
LÍNGUA PORTUGUESA 2013 PROFESSORA: ANNILMA MORORÓ
AULA 03 – A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL – PARTE I Introdução à Engenharia Professor Marcelo Silva, M. Sc.
Fichamento Professor Douglas P. Silva Material colaboração professor
Prof. Ms. Edilberto Ponce Braconi
BENEDITO CALIXTO E PINACOTECA JULIANA RODRIGUES MARTINS (ARTE) UME PEDRO II CONEXÃO DO SABER MÓDULO 'ARTE E REGISTRO HISTÓRICO BENEDICTO CALIXTO'
Introdução à Comunicação
ESPETÁCULO MUSICAL NA ESCOLA: REFLEXÕES A PARTIR DO SUBPROJETO PIBID-DANÇA UFRN Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centro de Ciências Humanas,
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
ANTROPOLOGIA TEOLÓGICA
Professor– Alison Pereira Batista “Conhecimento sobre o Corpo”
ESCOLA ESTADUAL JOSÉ FERNADES MACHADO PROFESSOR COORDENADOR: RONALDO DE AZEVEDO SILVA BOLSISTAS: JANIEL SOUZA, REGINALDO CARLOS E TELMA RODRIGUES AULA:RELEMBRANDO.
CLIQUE AQUI PARA INICIAR O JOGO Você recebeu um Comunicado com o seguinte teor: “O projeto Água Hoje e Sempre Consumo Sustentável tem como objetivo.
Tema: Informação e Conhecimento
A Arte Naif e o patrimônio cultural Um pouco sobre Ponta Negra Bolsistas: Marcelly e Monique.
Projeto: Diversidade Religiosa em Ponta Negra: uma análise conjunta das representações do patrimônio cultural religioso do bairro Coordenação PIBID/ UFRN:
Transcrição da apresentação:

Bolsistas: Janiel Souza, Reginaldo Carlos e Telma Rodrigues. Aula: Trabalhando os conceitos de Museu e Arte Sacra. Data: 01/10/2012 Turma: 1° D Prof. Coordenador: Ronaldo de Azevedo Silva

 Definição

O Museu de Arte Sacra... No museu de arte sacra, encontram-se obras referentes a produção do imaginário e de elementos que compõem a temática RELIGIOSIDADE contendo em sua exposição (adicionar elementos presentes no museu). Adicionar Imagem

 A partir do que foi visto e explicado, o que vocês conseguem compreender por Arte Sacra?  Já que foi falado a respeito do Museu de cultura popular Djalma Maranhão, quais diferenças vocês podem apontar entre ele e o museu de Arte Sacra?  Será que a Arte Sacra está presente na nossa Cultura popular?

Nossa próxima aula ocorrerá no museu de Arte Sacra (Terça-feira 09/10) e é essencial para o correr do projeto que observemos os seguintes pontos:  A arte utilizada como veículo de ideologias religiosas.  Qual a vertente religiosa que mais se destacou (na sociedade ocidental) na produção de Arte Sacra?  Quem mais produzia esse tipo de Arte?  No bairro de Ponta Negra, o que podemos observar como Arte Sacra?