Nome Data Matemática 1 Observa alguns frutos do Outono. Efectua as operações. 2 Observa Quantas patas temos nós ? R : _________________________. 3 Observa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 MATEMÁTICA AVALIAÇÃO DIÁRIA
Advertisements

Querido(a) aluno(a), Montamos esta revisão para você estudar, praticar e se divertir. Você poderá resolver algumas questões em uma folha avulsa ou imprimir.
O comboio dos números.
Sólidos Geométricos.
Os sólidos geométricos
QUANTAS BOLINHAS? JOGAR UMA DUAS ME AJUDE! TRÊS QUATRO CINCO SEIS SETE
Nome Data Matemática 1 Observa alguns frutos do Outono. Efectua as operações. 2 Observa Quantas patas temos nós ? R : _________________________. 3 Observa.
JOGO DO TRIO GEOMÉTRICO l
Que horas são?.
Numerais.
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
Observar, descobrir e escrever na respectiva etiqueta :
Números por Extenso (01 a 30)
Números inteiros e números decimais 2008/2009 Prof. Sílvia Pacheco
Parte ou pedaço de um inteiro.
Sonia Regina de Souza Guedes
Enumerações Permitem a criação de tipos de dados Indicação de rótulos e valores Facilita a organização de problemas específicos Sintaxe geral Enum { [=
O comboio dos números.
FENG SHUI.
REGULARIDADES E PADRÕES
Tabuada de Multiplicação
FORMAS GEOMÉTRICAS Círculo Quadrado Triângulo.
FENG SHUI.
F R A Ç Õ E s.
Slides/automáticos...aguarde Você sabe por que o anel de compromisso é usado no quarto dedo?
Teste do horóscopo.
Geometria Sólidos Geométricos Cubo Paralelepípedo Esfera Pirâmide
NUMERAL.
Diário de uma Bíblia 10 de janeiro – Passei uma semana calma.Nos primeiros dias do Ano Novo, meu proprietário me leu diariamente mas agora parece que.
O Senhor Ano.
Matéria: Matemática Professora: Mariane Krull Turma: 7º ano
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS.
NUMA CIDADE AS CRIANÇAS ESTAVAM TRISTES PORQUE NÃO TINHAM BRINQUEDOS E OS LÁPIS NÃO TINHAM COR
CLASSE GRAMATICAL: NUMERAL MÓDULO 8
Percentagens.
Agrupamento de Escolas Duarte Lopes Centro Escolar de Benavente
Avaliação do 1.º Período NOME DATA.
Daniel Esteves  11 EAB – PLL – Mr. Daniel Esteves – 2013/2014 Celebrando Diversidade e Cultivando Cidadania Calendário Parte.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 17: O matrimônio.
Matemática D U Nome Data Ler e escrever números
Matemática < < < < < < < Nome Data
Nome Data Matemática 1 Calcula
Nome Data Matemática 1 Observa tabela que representa a quantidade de peças de automóveis vendidas em alguns dias da semana, numa oficina. Segunda- -feira.
Matemática Decompor = 2 x ____ 300 = 3 x ____ 400 = 4 x ____
Matemática 3.º PERÍODO 1 – Escreve os números por extenso.
Apoio ao Estudo Nome : ________________________ Data : ___/___/___ 1
Avaliação do mês de __________________
Matemática Nome Data Completa as sequências
Relógio(formação da horas, minutos, segundos)
Nome Data Matemática 1 Escreve os números por extenso e coloca-os nas ordens correctas. C D U 128 Cento e vinte e oito
Nome Data Problemas 1 A Rosa tem 9 anos de idade. O pai tem o quádruplo da sua idade. Qual é a idade do pai ? Dados Indicação Operação R : _____________________________________________________________.
Nome Data Matemática 1 Calcula
Para te organizares melhor, usa este documento para registar tudo o que se relaciona com o teu trabalho escolar. Cada diapositivo corresponde a um mês.
MATEMÁTICA Ensino Fundamental , 6º ano
3° aulão de Matemática RUMO À UNIVERSIDADE EU POSSO, EU CHEGO LÁ
O Senhor Ano e as 4 Estações
Matemática Nome Data
M a t e m á t i c a Nome : ______________________________________
Escola Ademar Marques Curvo
Rodeia as duas frações equivalentes.
Aula 02- Português- Básico 1 Professora Anna Paula Bitar.
ALGARISMOS HINDU-ARÁBICOS.
Matemática 815 Nome Data Relação de ordem (>, < e =)
2011 dezembro janeiro JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL MAIO JUNHO JULHO AGOSTO SETEMBRO OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO LEMBRETES COMPROMISSOS RECADOS.
9-dez-18 01:48:30.
JANEIRO DE 2010 DOMINGO SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA
Janeiro de 2010 SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA
Janeiro D S T Q Q S S
Setembro 2009 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DOMINGO
Transcrição da apresentação:

Nome Data Matemática 1 Observa alguns frutos do Outono. Efectua as operações. 2 Observa Quantas patas temos nós ? R : _________________________. 3 Observa e completa. Nos fios do telefone estão pousadas andorinhas. Vieram mais andorinhas. Ficaram andorinhas. 4 Ajuda o gatinho a encontrar o rato.

Matemática 1 2 Nome Data Completa. 1.º ______________________ 2.º ______________________ 3.º ______________________ 4.º ______________________ 5.º ______________________ 6.º ______________________ 7.º ______________________ 8.º ______________________ 9.º ______________________ 10.º _____________________ 2 Liga. 2.º Primeiro 7.º Sexto 4.º Segundo 10.º Sétimo 1.º Terceiro 6.º Oitavo 3.º Quarto 9.º Nono 5.º Quinto 8.º Décimo

Matemática 1 dezena __ dezenas 10 - dez___ __ - _______ __ dezenas Nome Data Matemática 1 Completa. 1 10 1 10 1 1 1 1 1 1 1 1 1 dezena __ dezenas 10 - dez___ __ - _______ 10 10 10 10 10 10 10 __ dezenas __ dezenas __ - _______ __ - _______

Nome Data Matemática Completa : 1 21 2 22 3 23 4 vinte e quatro 5 25 6 26 7 27 8 28 9 29 10 30 11 31 12 32 13 33 14 34 15 35 dezasseis trinta e seis 17 37 18 38 19 39 20 40

Matemática verde laranja vermelho castanho amarelo rosa azul preto Nome Data Matemática Completa : 25 + 15 33 + 7 15 + 10 17 + 18 9 + 6 35 + 5 19 + 11 25 + 5 15 + 15 30 + 10 2 + 3 4 + 6 12 + 8 7 + 3 14 + 6 7 + 8 25 + 10 3 + 2 23 + 2 verde 5 laranja 25 vermelho 10 30 castanho amarelo 15 rosa 35 20 azul preto 40

Matemática 1 2 Nome Data Pinta. azul os triângulos os quadrados amarelo os quadrados vermelho os rectângulos verde os círculos 2 Completa. O desenho tem : triângulos rectângulos quadrados círculos

Nome Data Matemática 1 Pinta, recorta e cola o teu boneco no caderno diário.

Matemática 5 cinco 1 2 3 1 2 Nome Data Completa. PARTIDA META Procura e completa. 5 cinco

Matemática 30 + 6 = 36 3 6 + = + = + = trinta e seis 1 D U D U D U D U Nome Data Matemática 1 Conta e completa. D U 30 + 6 = 36 3 6 trinta e seis D U + = D U + = D U + =

Matemática D U 1 2 Nome Data Completa. trinta vinte e três doze vinte e cinco vinte e nove dez trinta trinta e oito treze quarenta 2 Resolve. O Pedro foi à loja e comprou doze caramelos. Ao chegar a casa do Luís, ofereceu—lhe cinco. Com quantos caramelos ficou o Pedro ? R: Ficou com ____ caramelos. A Magda tinha dez bolas, mas a Joana ofereceu-lhe mais sete bolas. Quantas bolas tem a Magda ? R: A Magda tem ____ bolas.

Matemática 1 2 3 Nome Data Completa as sequências. 1 3 11 19 17 9 Completa, observando o exemplo dado. número dado d u Ex: 10 + 1 1 1 1 dezena e 1 unidade 10 + 5 1 5 __ dezena e __ unidades 10 + 8 1 9 2 1 20 + 6 30 + 7 3 dezenas e 7 unidades 4 dezenas e 4 unidades 3 Escreve os números formados por : 1 dezena e 7 unidades 1 dezena e 5 unidades 2 dezenas e 3 unidades 2 dezenas e 4 unidades 3 dezenas e 9 unidades 3 dezenas e 6 unidades 4 dezenas e 2 unidades 4 dezenas e 8 unidades 5 dezenas e 0 unidades 5 dezenas e 1 unidade

4 19 17 5 6 Observa os exemplos dados e preenche os espaços em branco. 12 10 16 13 15 7 8 2 5 17 11 14 10 15 16 6 4 5 5 Completa a tabela. antes depois 17 28 30 35 49 6 Completa. Tenho 3 unidades a mais que 12. Sou o número ______. Tenho 5 unidades a mais que 14. Sou o número ______. Tenho 1 dezena a mais que 3. Sou o número ______. Tenho 2 dezenas a mais que 7. Sou o número ______. Tenho 4 dezenas a mais que 5. Sou o número ______. Fico entre o 13 e o 15. Sou o número ______. Fico entre o 10 e o 12. Sou o número ______. Fico entre o 39 e o 41. Sou o número ______. Fico entre o 24 e o 26. Sou o número ______.

= + + = < < < < < < < < < < < < 7 Observa os seguintes números. 11 7 19 5 14 17 3 18 9 16 12 6 15 10 7.1 Ordena-os do menor para o maior. < < < < < < < < < < < < < < 7.2 Ordena-os do maior para o menor. > > > > > > > > > > > > > > 8 Observa e completa : A Soraia tem três gatinhos. = 3 gatinhos + + = 4 patas patas patas patas

9 10 Completa. trinta vinte e três doze seis quarenta dezoito trinta e sete trinta e cinco catorze quarenta e cinco vinte e dois dez trinta e quatro vinte e cinco cinquenta 10 Liga as figuras geométricas às etiquetas correspondentes. quadrado triângulo círculo rectângulo

11 Resolve os problemas. 11.1 Um menino tem 9 berlindes, dos quais 4 são azuis e os restantes de outra cor. Quantos berlindes são de outra cor ? Desenho Operação R: São ____ berlindes de outra cor. 11.2 O Ricardo tem 11 carrinhos e o seu amigo Diogo tem mais cinco carrinhos do que ele. Quantos carrinhos tem o Filipe ? R: O Diogo tem _____ carrinhos.

12 Alguns meninos foram recolher caricas. Observa a tabela e responde às perguntas apresentando todos os cálculos que necessitares de fazer. caricas recolhidas José 18 Rui 25 Nuno 23 Tiago 16 Pedro 28 12.1 Qual dos meninos apanhou mais caricas ? R : _____________________________________________. 12.2 Qual foi a diferença de caricas entre o menino que apanhou mais e o que apanhou menos ? R: ______________________________________________. 12.3 O José deu três caricas ao Tiago. Com quantas caricas ficou agora o Tiago ? E o José ? R: ______________________________________________.

Boa Sorte 13 14 Preenche o quadro com os dias da semana. Ontem Hoje Amanhã Terça-feira Sábado Quarta-feira Domingo 14 Relaciona cada mês ao número de dias que tem. Janeiro Janeiro Fevereiro Fevereiro 30 dias Março Março 28 ou 29 dias Abril Abril 31 dias Maio Maio Junho Junho Boa Sorte

Matemática + = + = + = + = 1 D U D U D U D U Nome Data Conta e completa. D U + = D U + = D U + = D U + =

Matemática D U 1 Nome Data Completa. trinta vinte e três doze seis quarenta dezoito trinta e sete trinta e cinco catorze dezanove vinte e dois dez trinta e quatro vinte e cinco oito onze trinta e oito vinte zero dezassete

> > > > > > > < < < < < < < 1 Pinta de acordo com as legendas : uma dúzia meia dúzia uma dezena meia dezena 2 Coloca os números seguintes, correctamente, nos círculos por ordem : 34 68 55 11 8 38 40 77 CRESCENTE > > > > > > > DECRESCENTE < < < < < < < 3 Continua a sequência. 10 20 4 Escreve os números formados por : 2 dezenas e 3 unidades 6 dezenas e 8 unidades 3 dezenas e 1 unidade 8 dezenas e 9 unidades 5 dezenas e 5 unidades 1 dezena e 0 unidades 9 dezenas e 7 unidades 1 centena

5 6 7 8 Calcula e depois completa com >, < ou =. 15 + 4 20 + 3 17 + 3 10 + 10 13 + 5 11 + 6 22 + 3 21 + 4 6 Escreve os números imediatamente antes e depois. 19 78 84 99 35 42 25 75 7 Decompõe os números, conforme o exemplo. 28 = 20 + 8 49 = + 83 = + 32 = + 56 = + 98 = + 8 Ordena, de 1 a 6, a chegada das abelhas às flores. 3.º

9 Calcula e escreve por extenso. 26 + 24 43 + 35 40 + 39 d u d u d u + + + 57 + 38 77 + 17 69 + 29 d u d u d u + + + 88 - 10 67 - 24 58 - 36 d u d u d u - - - 88 - 19 57 - 28 46 - 39 d u d u d u - - -

10 Resolve as situações problemáticas. No lago havia uma 10.1 No lago havia uma dúzia e meia de tartarugas. Saíram 13. Quantas ficaram no lago. R : _________________________________________ 10.2 O Ricardo tem 7 anos, e o seu pai tem mais 22 anos. Que idade tem o pai do Ricardo ? R : _________________________________________ 10.3 O livro tem 48 páginas. O Ricardo já leu 26. Quantas páginas lhe falta ler ? R : _________________________________________ 10.4 Das 85 flores de um silvado nasceram 72 amoras. Quantas flores não deram amoras ? R : _________________________________________

11 12 13 Pinta de vermelho os quadrados de amarelo os triângulos e de verde os rectângulos. 12 Relaciona cada mês ao número de dias que tem. Janeiro Julho Fevereiro Agosto 31 dias Março Setembro 28 ou 29 dias Abril Outubro 30 dias Maio Novembro Junho Dezembro 13 Assinala com um X as afirmações verdadeiras. Uma semana tem... 5 dias 6 dias 7 dias 8 dias 9 dias 4 dias Um ano tem... 9 meses 10 meses 11 meses 12 meses 13 meses 14 meses

Matemática D U 1 Nome Data Completa. noventa setenta e um vinte e sete trinta e cinco quarenta e dois oitenta e quatro sessenta e três vinte e cinco dezanove quinze quarenta e quatro cinquenta e oito vinte e nove noventa e sete oitenta e seis trinta e sete setenta e nove oitenta noventa e nove catorze

Nome Data Matemática 1 Completa. 2 Completa.

Nome Data Matemática 1 Conta e completa.

Nome Data Matemática 1 Calcula. 2 Calcula.

Matemática 1 2 Nome Data Observa e resolve. Calcula. 25 + 4 = ____ 25 + 4 = ____ 36 + 3 = ____ 42 + 6 = ____

Matemática 1 2 3 Nome Data Completa. Calcula. Pinta o resultado correcto.

- - - Matemática 5 6 8 3 9 5 3 7 5 8 1 7 1 2 Nome Data Efectua. Resolve as operações. 5 6 8 3 9 5 3 7 5 8 1 7 - - -

Nome Data Matemática 1 Assinala com X os rectângulos onde aparece o setenta. 2 Calcula. 3 Une cada operação ao seu resultado.

Matemática 1 2 Nome Data Pinta as barras conforme o exemplo. Completa as sequências.

Matemática 1 2 50 60 65 70 43 76 87 90 Nome Data Resolve. Completa os ábacos, de forma que estejam representadas as quantidades indicadas. UNIDADES 50 60 65 70 UNIDADES 43 76 87 90

Matemática 1 2 3 3 Nome Data Escreve por ordem crescente. Completa.

Matemática 1 2 3 Nome Data Ordena os números do menor para o maior. Ordena os números do maior para o menor. 3 Liga com  todos os números, do menor para o maior.

Nome Data Matemática 1 Completa e pinta. 2 Observa e completa.

Nome Data Matemática 1 Completa. 2 Procura e completa.

Matemática 1 20 = 10 + 20 = + 10 30 = 10 + 20 = 14 + 20 = + 6 Nome Data Matemática 1 Decompor. 20 = 10 + 20 = + 10 30 = 10 + 20 = 14 + 20 = + 6 25 = 15 + 20 = 16 + 20 = + 4 35 = 20 + 20 = 18 + 20 = + 2 40 = 25 + 20 = + 30 = + 10 40 = 39 + 20 = 19 + 30 = + 25 40 = 45 - 20 = 30 - 30 = 40 - 51 = 50 + 30 = 20 + 40 = + 56 = 59 - 25 = 10 + 45 = 10 + 53 = 10 - 30 = 10 + 50 = 10 + 25 = 10 - 35 = 10 + 55 = 10 + 34 = 10 - 40 = 10 + 60 = 10 + 47 = 10 -

Matemática Nome Data 1 Completa. 2 Pinta, de vermelho sólidos só com superfícies planas e de azul sólidos com superfícies curvas. 3 Liga. 4 Quantos cubos há ?

Nome Data Matemática 1 Escreve o nome dos sólidos geométricos e dos objectos idênticos. Este é o __________ e tem as faces todas quadradas. Parece um ___________. Este é o ______________ e tem as faces todas rectangulares. Parece uma ___________. Este é o __________ e tem duas bases circulares. Parece o ____________. Esta é a __________ não tem faces e rebola. Parece uma ________. Esta é a __________ e tem 3 faces triangulares e a sua base é quadrada. Parece o _______________. Este é o __________ e tem uma base circular. Parece o ______________. cilindro • cone • paralelepipedo • cubo • esfera • pirâmide chapéu do chinês • bola • dado rolo da massa • caixa • torre da igreja

Depois do décimo nono vem o vigésimo que se escreve 20.º Nome Data Matemática 1 Completa. 12.º ______________________ 13.º ______________________ 14.º ______________________ 15.º ______________________ 16.º ______________________ 17.º ______________________ 18.º ______________________ 19.º ______________________ Décimo segundo Depois do décimo nono vem o vigésimo que se escreve 20.º 21.º ______________________ 22.º ______________________ 23.º ______________________ 24.º ______________________ 25.º ______________________ 26.º ______________________ 27.º ______________________ 28.º ______________________ 29.º ______________________ 30.º ______________________ Vigésimo primeiro Trigésimo 2 Liga. 2.º 7.º Primeiro Sexto 4.º 10.º Segundo Sétimo 1.º 6.º Terceiro Oitavo 3.º 9.º Quarto Nono 5.º 8.º Quinto Décimo

Matemática > > > > > > > < < < < < Nome Data Matemática 1 Coloca os números por ordem : CRESCENTE 34 68 55 11 9 38 40 77 > > > > > > > DECRESCENTE 100 98 89 11 10 72 33 70 < < < < < < < DECRESCENTE 12 99 48 27 84 47 88 67 < < < < < < < CRESCENTE 23 90 33 44 50 30 20 > > > > > > >

Nome Data Matemática 1 Observa o exemplo dado e completa o quadro. Número Dezenas Unidades 75 7 5 Ex.: 48 59 30 66 97 2 Assinala com um X o quadrado que corresponde à seguinte afirmação: “Oito dezenas e quatro unidades” 82 48 84 74 3 Completa os quadrados para que o total seja sempre 100. 50 45 70 90 85 80 30 60 4 Liga cada número à sua leitura. 95 oitenta e sete unidades 69 quarenta e sete unidades 47 noventa e cinco unidades 87 sessenta e nove unidades

Matemática 1 2 Nome Data Coloca os números por ordem crescente. 215 171 188 199 196 180 198 108 138 188 193 99 2 Coloca os números por ordem decrescente. 185 146 189 176 222 267 105 150 125 50 195 175

Matemática 1 Nome Data Completa com >, < ou =. 134 190 158 143 109 128 27 100 30 72 101 30 128 174 138 168 194 38 100 + 14 83 + 7 68 + 18 100 + 89 35 + 34 141 90 78 190 74 54 + 17 45 + 50 35 + 73 150 + 10 48 + 30 78 95 125 170 88 40 + 50 55 + 15 60 + 25 35 + 35 90 + 30 50 + 40 60 + 20 70 + 30 70 + 0 150 40 + 60 71 + 29 30 + 35 110 + 65 55 + 45 50 + 50 60 + 40 65 75 + 100 100 + 10

Nome Data Matemática 1 Escreve os números por extenso e coloca-os nas ordens correctas. C D U 128 Cento e vinte e oito 1 2 8 87 137 37 8 235 179 153 104 26 92 204 159 163 258 2 93 138 157 85 277

1 2 3 Pinta as camisolas e os calções das crianças e completa os . 1.º 7.º 2 Faz a correspondência, como se indica. 7 cinquenta e dois 32 quarenta e quatro 25 sete 80 cem 52 dezoito 44 trinta e dois 18 sessenta 78 oitenta 60 vinte e cinco 100 setenta e oito 3 Completa. De 2 em 2 12 18 26 32 De 3 em 3 15 21 33 45 De 4 em 4 10 30 50 De 5 em 5 20 35 45

< < < < < < < 4 5 6 7 Ordena os números por ordem crescente. 100 98 89 11 10 72 33 70 < < < < < < < 5 Calcula e depois completa com >, < ou =. 50 + 20 40 + 35 90 + 6 92 + 8 20 + 16 10 + 26 32 + 3 20 + 10 6 Pinta as figuras, calcula mentalmente e faz a correspondência. 6 + 4 + 2 18 - 3 5 + 3 + 2 6 + 4 + 2 7 Escreve os números vizinhos. 59 71 85 66 98 32

8 Calcula mentalmente e completa. 9 + 8 = 70 + 15 = 15 - 7 = 9 + 8 = 94 + 6 = 34 - 4 = 93 - = 90 52 - = 50 9 + = 36 9 Calcula. 78 + 19 45 + 34 69 - 15 88 - 19 d u d u d u d u + + - - 10 Resolve as situações problemáticas. 10.1 Do lado direito da árvore de Natal colocaram-se 16 prendas e do lado esquerdo 19. Quantas prendas haverá junto da árvore ? R : _________________________________________ 10.2 Para enfeitar a árvore, as crianças tiraram dúzia e meia de bolas de uma caixa onde havia 48. Quantas bolas ficaram na caixa ? R : _________________________________________

Matemática < < < < < < < 1 2 3 4 Nome Data Pinta de acordo com as legendas : o dobro de 4 o triplo de 3 metade de 20 dezena e meia 2 Coloca os números seguintes, correctamente, nos círculos por ordem : 364 376 760 136 344 368 706 176 DECRESCENTE < < < < < < < 3 Continua a sequência. 150 170 4 Escreve os números formados por : 5 centenas, 3 dezenas e 4 unidades 60 dezenas e 2 unidades 9 dezenas e 0 unidades 9 centenas e 89 unidades 8 centenas, 6 dezenas e 1 unidade 1 centena e 30 unidades 22 dezenas e 5 unidades

5 6 7 8 9 Completa com >, < ou =. 280 + 14 78 + 7 128 + 6 690 + 100 350 + 50 295 85 130 890 400 540 + 110 145 + 150 235 + 15 800 + 10 600 + 400 661 295 245 81 1000 6 Assinala com um X o quadrado que corresponde à seguinte afirmação: “nove centenas, duas dezenas e quatro unidades” 942 294 924 424 7 Completa os quadrados para que o total seja sempre 800. 400 200 500 700 750 300 8 Liga cada número à sua leitura. 397 trezentas e cinquenta e oito unidades 185 cento e noventa e oito unidades 198 trezentas e noventa e sete unidades 358 cento e oitenta e cinco unidades 9 Decompõe os números, conforme o exemplo. 268 = 200 + 68 529 = + 831 = + 432 = + 783 = + 274 = +

10 11 12 13 Calcula e depois completa com >, < ou =. 150 + 40 140 + 60 170 + 30 100 + 100 130 + 50 110 + 60 220 + 30 210 + 40 11 Escreve os números imediatamente antes e depois. 191 678 384 998 235 402 525 750 819 999 500 127 582 683 250 205 12 Calcula mentalmente e completa. 39 + 8 = 120 + 15 = 150 - 70 = 45 + 8 = 904 + 6 = 304 - 4 = 68 - = 50 510 - = 505 8 + = 78 13 Escreve os números ordinais por extenso. 12.º ______________________ 13.º ______________________ 14.º ______________________ 15.º ______________________ 16.º ______________________ 17.º ______________________ 18.º ______________________ 19.º ______________________ Décimo segundo

14 Calcula. 478 + 419 485 + 374 692 - 405 828 - 159 d u d u d u d u + + - - 780 - 193 405 - 334 69 x 4 58 x 5 d u d u d u d u - - x x 15 Resolve as situações problemáticas. 15.1 A Sara foi à Toys R`us comprar brinquedos. Comprou uma boneca por 24 €, uma gameboy por 258 € e um jogo de xadrez por 15 €. Quanto gastou a Sara ? R : __________________________________________________________ 15.2 A Filipa tem quatro caixas de brinquedos. Cada caixa tem 8 brinquedos. Quantos brinquedos tem a Filipa ? R : __________________________________________________________

Nome Data Matemática