CNBB.  Momento de diálogo com a sociedade com foco da justiça social e da superação do pecado social;  Leva para a sociedade uma perspectiva de vivencia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Encontro 13 O RVA – ARTIGOS: 10 – 11 e 12 Subsídio PPT - 013
Advertisements

Paróquia Coração de Jesus
CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL
CAMPANHA DA FRATERNIDADE
Campanha Tema do Ano 2012.
Pe. Leomar Brustolin Catedral de Caxias do Sul-RS
Educação em Direitos Humanos Educação Não-Formal
PROXIMIDADE... REQUISITO PARA COMUNHÃO.
Campanha da Fraternidade
CAMPANHAS Nossas Campanhas.
COM A JUVENTUDE FAZEMOS OPÇÕES
Fraternidade e o Tráfico Humano
O ENFRETAMENTO AO TRÁFICO HUMANO
“É para a liberdade que Cristo nos libertou” Gl, 5,1
ORAÇÃO INVOCAÇÃO DA TRINDADE.
CATECUMENATO.
Fraternidade e o Tráfico Humano
“ É para a liberdade que Cristo nos libertou ” (Gl. 5,1)
Nós, bispos do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, reunidos em Brasília-DF, de 7 a 9 de março, saudamos todas as.
ANIMAÇÃO DA CF 2014 ARQUIDIOCESE DE CAMPO GRANDE.
E a Palavra se fez carne e veio morar entre nós (Jo 1, 14)
CAPACITAÇÃO MULTIPLICADORES CF-2001
Diocese de Amargosa.
CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES DE PASTORAL DA SAÚDE (Bloco I)
Documento de Aparecida
AGIR. Objetivo Geral da CF  Identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana,
Correr atrás do vento ou buscar a justiça de Deus?
CAMPANHA DA FRATERNIDADE
Quarta-feira de cinzas
Liturgia – 2011.
sujeito crescente e aprendente, na dimensão
A liturgia de hoje fala-nos (outra vez) de um Deus que ama e cujo amor nos desafia a ultrapassar as nossas escravidões para chegar à vida nova,
ENCONTRO PARA ANIMADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
QUARESMA.
Elementos para viver a Quaresma: fé autêntica, conversão
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
DIGNIDADE HUMANA PROF. NISON. Ó Deus Pai e Criador, em vós vivemos, nos movemos e somos! Sois presença viva em nossas vidas, pois nos fizestes à vossa.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
Economia e Vida.
DIRETRIZES GERAIS DA AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL 2008
Celebrar o Natal.
ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE Senhor, Deus de amor, Pai de bondade, nós vos louvamos e agradecemos pelo dom da vida, pelo amor com que cuidais.
Fraternidade: Igreja e sociedade
REDESENHAMENTO DAS PRESENÇAS Missão no Continente Americano Oração do dia 20 maio 2010.
Identidade da Pastoral
Identidade da Pastoral
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015
A PROPOSTA Os bispos do Brasil aprovaram, por unanimidade, durante a 52ª Assembleia Geral, o Ano da Paz. Trata-se de um período de reflexões, orações.
HOJE SE CUMPRIU ESTA PASSAGEM DA ESCRITURA! 27 de JANEIRO DE 2013.
Símbolo da Pastoral Na parte de baixo, vemos aquela meia-lua, aquele sorriso; o pote com óleo que representa o nosso mundo, a humanidade, com suas alegrias,
“ O Reino de Deus Chegou” – Catequese 10
ILUMINAÇÃO BÍBLICA:.
CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL Secretaria Executiva da Campanha da Fraternidade CAMPANHA DA FRATERNIDADE História da CF.
JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil CNBB
ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”
CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2016 TEMA: CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE LEMA: QUERO VER O DIREITO BROTAR COMO FONTE E CORRER A JUSTIÇA QUAL RIACHO.
TERCEIRA PARTE JULGAR “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mt 6, 24) (Mt 6, 24) 1.
Fraternidade e a vida no Planeta CAMPANHA DA FRATERNIDADE 1.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 TRANSFORMANDO A COMUNIDADE PELA INICIAÇÃO Á VIDA CRISTÃ PARÓQUIA SANTA RITA.
Plano de Ação Missionária da IECLB (PAMI )
CAMPANHA DA FRATERNIDADE. Cáritas idealizadora da CF Em 1961, três padres responsáveis pela Cáritas Brasileira idealizaram uma campanha para arrecadar.
A PRESENTAÇÃO DE MOVIMENTOS SOCIAIS LIGADOS À DEFESA DAS PROSTITUTAS ( ) GMEL – GRUPO FEMINISTA MULHER, ÉTICA E LIBERTAÇÃO Cena de violência sexual.
Campanha da Fraternidade 2014 “É para a liberdade que Cristo nos libertou”
Transcrição da apresentação:

CNBB

 Momento de diálogo com a sociedade com foco da justiça social e da superação do pecado social;  Leva para a sociedade uma perspectiva de vivencia evangélica comprometida;  Deve gerar a conversão – mudança de mentalidade e de vida.

Identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal, com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus.

1 – Identificar as causas e modalidades do tráfico humano e os rostos que sofrem com essa exploração; 2 – Denunciar as estruturas e situações causadoras do tráfico humano; 3 – Cobrar dos poderes públicos, políticas e meios para a reinserção na vida familiar e social das pessoas atingidas pelo tráfico humano.

4 – Promover ações de prevenção e de resgate da cidadania das pessoas em situação de tráfico. 5 – Suscitar, à luz da Palavra de Deus, a conversão que conduza ao empenho transformador dessa realidade aviltante da pessoa humana. 6 – Celebrar o mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo, sensibilizando para a solidariedade e o cuidado às vítimas desse mal.

Campanha da Fraternidade 2014 “É para a liberdade que Cristo nos libertou”

 Estrutura Social injusta e desigual;  Não houve mudança na estrutura fundiária e tributária;  Brasil assumiu uma condução econômica com a marca de um liberalismo periférico.  Inclusão social via consumismo;  Criminalização do movimento social;  Tem crescido a violência no Brasil – juventude ameaçada.  Em termos políticos teremos mais do mesmo

 Tráfico humano – uma chaga social;  As migrações tornam as pessoas vulneráveis;  Preocupação da Igreja com a problemática;  A mobilidade humana não pode ser motivo de exploração social, de perpetuação de injustiças;  Quaresma – tempo de conversão que convida a superar o pecado social;  O amor de Deus se manifesta na defesa dos injustiçados.