Motor JD 6081 Série 450; 6 cilindros, 8,1L, turbinado e pós resfriado (ar-ar); Bomba injetora com governador eletrônico.
Acessibilidade
ECU – Engine Control Unit A ECU Controla: Temperatura do motor; Temperatura do óleo diesel; Rotação do motor; Códigos de falhas; Pressão do óleo lubrificante; Unidade de controle do motor
Parâmetros Verificados Posição da aceleração Percentual de carga do motor na rpm atual RPM do motor Horas do motor Temperatura do resfriador Temperatura do combustível Pressão do óleo do motor Potencial da bateria (tensão) Códigos de serviços ativos Códigos de serviços armazenados Configuração da exibição de unidades Configuração do motor
Sensor de Temperatura do Líquido de Arrefecimento Localização dos Sensores
Sensor de Rotação
Sensor de Temperatura do Combustível
Sensor de Pressão do Óleo
Sensor de Água no Combustível
Sensor de Rotação da Bomba Injetora A – Sensor de Rotação; B – Roda dentada.
Sensor de Restrição Deve-se limpar, com no máximo 2 bar, o filtro primário seis vezes e na sétima trocá-lo, o elemento secundário deve ser trocado a cada 1500h. Os filtro devem ser substituídos a qualquer sinal de rompimento.
Tanque de Combustível Capacidade: 568L
Tanque de Combustível
Acionamento da Tela Rotativa
Acesso aos Radiadores Destrave a tela rotativa e levante-a com cuidado, pois este pacote é muito pesado, ele se apoiará no chassis da máquina
Radiadores Radiadores: Condensador do ar-condicionado; Radiador de Diesel; Intercooler; Radiador do sistema hidráulico; Radiador do sistema de arrefecimento do motor. 2 1 5 4 3
Fechamento da Tela Rotativa Limpe o conjunto de radiadores com ar comprimido. Para fechar a tela rotativa tome cuidado para encaixa-la no guia e travar o conjunto.
Manutenção Primeiras 100h óleo de amaciamento SAE 10W-30 turbo diesel (completar se necessário com o mesmo óleo); Após 100h substituir filtro de óleo e diesel, usar óleo SAE15W-40 turbo diesel; Após período de amaciamento troca de óleo lubrificante (28,5L) e filtros a cada 250h.
Nomenclatura 6081HJO1 6 081 H J0 (Zero) 1 Número de Cilindros Capacidade em Litros (8,1 Lts) H Tipo de Aspiração D Aspirado T Turbinado A Pós Resfriado AR/AGUA H Pós Resfriado AR/AR J0 (Zero) Fábrica dos Motores J0 Argentina CD França RG Waterloo EUA T0 Dubuque EUA PE México 1 Tipo de Aplicação
válvulas de escapamento 1, 3 e 5 Especificações da folga de válvulas Ajuste das Válvulas válvulas de escapamento 1, 3 e 5 válvulas de admissão 1, 2 e 4. Especificações da folga de válvulas Admissão 0,45 mm Escapamento 0,70 mm Tolerância + ou – 0,05 mm Ajustar a cada 1500 horas
Nº 1 PMS CICLO DE COMPRESSÃO Nº 6 PMS CICLO DE COMPRESSÃO E - válvula escapamento I - Válvula admissão Nº 1 PMS CICLO DE COMPRESSÃO Nº 6 PMS CICLO DE COMPRESSÃO