Elaboração de um projeto de Gestão Comunicação Prof. Dr. Vinícius Romanini.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Evandro Luiz Vieira Guilhermo Pazuch. Gênero: estratégia baseado em turno. Plataforma: java. Público alvo: casual. Modo de jogo: multiplayer (2 jogadores).
Advertisements

FORTALECENDO A INSTITUCIONALIZAÇÃO E OS CONCEITOS DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO NO BRASIL: uma agenda para todos Profa. Dra. Maria Ozanira da Silva e Silva.
Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
Gestão Estratégica de Custos
OFICINA DE PLANO DE ENSINO
As empresas no contexto atual
Actividades do Formador
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
APRESENTAÇÃO apresentação.
GESTÃO DE MARKETING I Competências Habilidades Bases Tecnológicas
• Vorlei Guimarães Formação: - Bacharel em Marketing
Secretaria de Estado da Saúde
"Carrinho de Mão para Construção Civil".
Estratégias Tributárias
TRABALHO DE CONCLUSÃO COLÉGIO LUTERANO CONCÓRDIA
III – Uso Infraestrutura – Sociedade Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
TÓPICOS MÍNIMOS NA ELABORAÇÃO DE PROJETOS GERENCIAMENTO DE PROJETOS Prof. Dr. Dálcio Roberto dos Reis.
Os Próximos Desafios do Setor Rural Brasileiro.
CURSO: DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR (UMC)
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
Aplicação Multimédia para Ensino e Aprendizagem Bases de Dados
A agência Diz-se SAFO a pessoa que é esperta e toma a iniciativa.
Como articular Ações Estratégicas Elementos básicos.
Web: criação de páginas
I como se inicia o processo de desenvolvimento de uma Propaganda?
Prof.Alfredo Parteli Gomes
Técnicas da Intervenção Pedagógica
Aulas 11 a 12 – 2o sem 2011 TI em RH Prof. Ms. Alfredo Senger 1 Aulas 11 a 12 – PARTE A1) Sistemas e Tecnologias, Gestão e Estratégias de RH – Exemplo.
Prof. Jorge Mendes de Sousa
© Junho, 2009 Análise do Questionário Sistema de Informação e Organização do Estado (SIOE)
Estratégias ou procedimentos – São as atividades que realizará e os instrumentos para alcançar os objetivos propostos. Cada passo da estratégia deve.
Agenda Percepção geral da UFPB Pontos fortes e fracos Avaliação da Comunicação.
Comunicação Empresarial
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS E A GERAÇÃO DE INFORMAÇÕES DECISORIAIS Prof. Luiz da Guia.
Políticas Científicas
LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO PROF. DANIELA PIRES
Doutoranda Karina T. Bernardo Prof. Dr. Victor Eduardo Lima Ranieri 06/08/2013.
COMUNICAÇÃO COM STAKEHOLDERS
LABORATÓRIO INTERDICIPLINAR DE TECNOLOGIAS PARA A EDUCACÃO - LITE Prof. Dr. Othon de Carvalho Bastos Filho.
Curso de Capacitação em Ensino a Distância - EAD
AULA 1 - Comunicação Organizacional
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás
Gestão do Conhecimento e Cultura Organizacional - Prof. Martius V
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
DISCIPLINA:EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO E EJA.
Uma proposta de pesquisa, produção e distribuição na internet.
Módulo de Gestão aplicada à TIC Módulo de Gestão aplicada à TIC Curso Técnico de Informática Aula 07 Prof. Amadeu Campos.
A construção de parcerias para a formação continuada de professores: possibilidades e perspectivas de gestores da educação pública.
Técnico em Administração
Proposta de aula Nome: Danielle P. Silveira Moreira.
Prof. Dênia Falcão de Bittencourt, Dra. Consultora educacional
Gestão de Tempo de Projeto
ANS TABLES BY PROF. DR. MUHAMMAD ASHRAF.
Universidade Corporativa Procenge
Bem vindos!. Vice-Diretoria Cursos Técnicos Júlio Araújo Coord. Sumaré Prof. André Cirino Coord. Sto Amaro Prof. João Ursino ORGANOGRAMA
Projeto de Pesquisa 5o. ADM
Gestão de Marketing de Moda
Disciplina: Disciplina: Direção Estratégica Prof a. Prof a. Gabriela Gonçalves Silveira Fiates.
Gestão da Informação e do Conhecimento Aula 03 A organização do conhecimento: uma visão holística e fenomenológica de como as pessoas usam e produzem informação.
Disciplina: Administração de Pessoas Prof. Jean Ricardo Salgals PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE GESTÃO DE PESSOAS.
Tecnologia em Gestão da Qualidade Gil Vinicius Tamalu Hugo Deno Nicole Roessle Ricardo Luiz Magro Professor: Paulo Eduardo Sobreira Moraes.
Planejamento e Processo Decisório Aula 2 Planejamento Estratégico: importância e peculiaridades Prof. Dr. Gustavo da Rosa Borges.
Levantamento das ações e projetos de tecnologia realizadas pelo órgão – Nesta etapa devem ser levantados os projetos de TI concluídos ou em andamento.
O cooperativismo oferece respostas às necessidades individuais por meio da articulação do coletivo.
Ampliando o conhecimento sobre gerenciamento de risco e seguro da população de baixa renda Projeto Tô Seguro.
Abordagens para a Gestão de Processos Prof. Pedro Xavier da Penha Faculdades Integradas Funcec Curso de Administração Setembro/2009.
Acompanhamento dos projetos estratégicos da Rede de Prêmios MPE. Nome do Projeto: PORTAL MPE BRASIL Início do projeto: OUT/07 Fim do projeto: OUT/08 JUN/2008.
MARKETING PROMOÇÃO. Introdução ao Marketing Prof. Joelma Kremer, Dra. Promoção Comunicação + vendas.
Transcrição da apresentação:

Elaboração de um projeto de Gestão Comunicação Prof. Dr. Vinícius Romanini

Gestão Sustentável da Comunicação Fluxo de um projeto Objetivo Geral Objetivos Específicos Estratégias Público (s) Alvo (s) Análise dos Conteúdos RealizaçãoAvaliação FormativosInformativos QualitativaQuantitativa

Estabeleça de maneira clara o objetivo Objetivo Geral

Mapeie públicos principal e marginais Público (s) Alvo (s)

Separe o que é formativo e informativo Análise dos Conteúdos FormativosInformativos

Mapeie públicos principal e marginais Objetivos Específicos

Uma estratégia para cada objetivo específico Estratégias

Levante o tempo e recursos de que dispõe Realização

Avalie os resultados antes de finalizar o projeto Avaliação QualitativaQuantitativa

Gestão Sustentável da Comunicação A avaliação realimenta objetivos específicos Objetivo Geral Objetivos Específicos Estratégias Público (s) Alvo (s) Análise dos Conteúdos RealizaçãoAvaliação FormativosInformativos QualitativaQuantitativa