 É o sistema que gerencia todas as informações do curso (cadastros, notas, certificados, numero de turmas e módulos por município, etc)  Numa tradução.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INSCRIÇÕES OBQ OBQjunior - 8º ou 9 º ano do ensino fundamental e
Advertisements

Aqui vão algumas dicas para facilitar sua navegação
SISTEMA DE PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA – SIPEO
Melhor Gestão, Melhor Ensino Ciências
Tutorial de utilização do
Tutorial de Acesso ao Moodle QI
TUTORIAL PARA CADASTRO NA PLATAFORMA FREIRE
Manual de utilização SIGA
ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL
DAC – Departamento de Atendimento ao Cliente
INSCRIÇÕES OBQ OBQjunior - 8º ou 9 º ano do ensino fundamental e
Matrícula Web para alunos dos cursos de graduação.
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Julho/2012. Educacenso 2012 Data base: 30/05/2012.
Iniciando o Censo Escolar 2011
Passo a passo para a sua adesão ao Incentivo É Contigo 2013
Tutorial Aulanet Mundo Verde Manual do Aluno.
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Objetivo Ao final deste treinamento serão capazes de:
PROJETO SÃO JOSÉ III
Após a carregar a página, digite seu usuário e senha, disponibilizado pela SERAC ou pelo Setor de TI, caso tenha recebido o treinamento presencial. Clique.
Manual Sistema Stratec
COMO PROCEDER Cadastro de Alunos pelo site da ENAP.
INSCRIÇÕES OBQJr, OBQ e ESTADUAIS. PASSO A PASSO para INSCRIÇÕES nas Olimpíadas de Química Entrar no site do Programa Nacional de Olimpíadas de Química:
Tutorial com as orientações básicas para o primeiro acesso dos acadêmicos ao portal universitário.
Inscrição on-line Estamos preparando a Feira de Profissões Unoeste com todo o carinho pra você e sua escola. Vamos fazer a inscrição? Siga esse passo a.
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA NAS AÇÕES DO FNDE
Como Criar um Curso Utilizando o Editor de Aulas Viviane Guimarães Ribeiro.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Censo Escolar Novas Informações Localização Geográfica, Dias da semana da turma, Justificar a falta de informação de documento do aluno, Escola.
Coordenador(a) deve acessar o SABExt (sabext.uece.br) e selecionar a opção Solicitação de Bolsas > Cotas de Bolsas > Indicar Bolsista Feito isso, aparecerá.
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
ESCLARECENDO ALGUNS CONCEITOS E PROCEDIMENTOS REFERENTES À MATRÍCULA Autores: Énery Melo (CPE/PREG), Profa. Vera Ramalho (DRCA), Ana Cristina Lemos (DRCA)
Guia de referência para utilização do autorizador.
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB.
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2016 SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento CIMA.
Sistema de Avaliação Prêmio MPE Brasil 2014 Etapas do ciclo X Funcionalidades do sistema.
Módulo de Gerenciamento de Chamados Tecnologia da Informação SERVICE DESK.
Como utilizar o SIGPP Tutorial. 1ª. Etapa: Cadastrar o Plano de Metas da Unidade.
Como fazer a pré-matrícula de aprendizes no sistema sistec? PRONATEC 1. Acessar o site: 2. clique em “Clique aqui.
Gente especializada em gentewww.empreza.com.br MANUAL DO MODERADOR WIKI EMPREZA Equipe de Desenvolvimento – (AGOSTO/2014)
Educopédia: plataforma de aulas digitais. Rioeduca.net: é o NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO e de INTERAÇÃO de todos os funcionários e alunos da SME/RJ. .
Guia de Referência para Fornecedores Visão Fornecedor.
Orientações do Período Letivo Alternativo (PLA) 2S14 Administração.
Formação Continuada à Distância visando construir uma rede de cidadãos, envolvidos com a gestão e o controle social dos recursos públicos destinados à.
Glossário Autor: Skyup Informática. Atividade - Glossário A atividade glossário permite que o administrador crie páginas de definições, um dicionário.
Guia de Relatório de Vendas e Vendas Pendentes Bem-vindo à Cappta!!! Junho, 2013.
Inscrição na Plataforma Plataforma Moodle. A facilidade de utilização, a versatilidade e interactividade fazem da plataforma um espaço de trabalho privilegiado,
CURSO BÁSICO DE INFORMÁTICA INSTRUTORA: JOSILENE BRAGA
Carlos Alberto Vale da Costa
1 Censo da Educação Básica no Estado de São Paulo No Estado de São Paulo, o Sistema de Cadastro de Alunos é a base de dados para o Censo/MEC das escolas.
TUTORIAL PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA PERGAMUM. Reserva.
Censo Escolar da Educação Básica O que é? O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico- educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos.
DIRETORIA ENSINO – REGIÃO DE DIADEMA Centro de Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula Abril/2012.
Tutorial de recuperação de usuário e senha Portal SAGRES
Censo Escolar 2015 Situação do Aluno (2ª etapa) CEMOR – Centro de Monitoramento e Resultados de Indicadores DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento.
ORIENTAÇÕES PARA VERIFICAÇÕES NO SISTEMA EDUCACENSO Diretoria de Ensino da Região de Limeira Centro de Informações Educacionais Núcleo de Gestão da Rede.
ESCOLHA DE LIVROS (PNLD – 2014) DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS ANA CAROLINA SOUZA LUTTNER Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
Curso a distância Disseminadores de Educação Fiscal
Procedimentos para a realização da matrícula
Matrícula Objetivo Permitir efetuar a inscrição ou matrícula dos alunos e candidatos nas escolas da rede de ensino. Obs.: Os números de matrícula e de.
PROCV Pesquisar os números das linhas pelo caminho: ATIVOS - TODOS OS ATIVOS - PESQUISAR SERVIVE ID, não esquecer de validar CNPJ do cliente e status.
Curso ABAP/SAP Nível I (Básico) Presencial. Como funciona Todos os direitos reservados Alexandre Aparecido Passarelli O curso presencial.
CENSO ESCOLAR 2012 Questionário - escolas Orientações para criar senha no Sistema GDAE e preenchimento do questionário sobre informações da unidade escolar.
Acesso Online às Bases de Dados MTE
Instruções SIMADE – Maio / 2012
PRIMEIRA PÁGINA DO ALUNO ONLINE. ABRIRÁ ESSA PÁGINA ONDE IRÁS MUDAR A SUA SENHA, DEPOIS CLICAR EM CONCLUIR (SENHA PADRÃO) DE PREFERENCIA DO ALUNO.
Tutorial Webnode parte 2 Criando site 1. Ao abrir o editor de imagem, clique em Adicionar imagem para selecionar uma imagem de seu computador ou da galeria.
Transcrição da apresentação:

 É o sistema que gerencia todas as informações do curso (cadastros, notas, certificados, numero de turmas e módulos por município, etc)  Numa tradução livre seria a “Secretaria da Escola”  SIFE – Secretaria  Moodle – Sala de Aula

 1 - DIVULGAÇÃO E PRÉ INCRIÇÃO:  Esse é o momento de divulgar o Programa, espalhar as fichas de Pré-inscrição a todos que possam vir a se interessar enfim, hora de fazer o Formação Pela Escola ganhar as ruas! Então, a primeira coisa a fazer é providenciar cópias das fichas de PRÉ-inscrição. Vejam que eu grifei o “PRÉ” porque ainda não se trata da inscrição e sim do levantamento dos interessados/as. A ficha vocês encontrarão no site do FNDE:   2 - Programas  3 - Formação Pela Escola  4 - Inscrições   5 - Formulário de inscriçãoFormulário de inscrição

 Agora que vocês já distribuíram e recolheram as fichas de pré-inscrição, é hora de selecionar os candidatos a cursistas. Adote critérios plausíveis como:  - 25% das vagas para conselheiros (pode ser conselheiro escolar, do FUNDEB, da alimentação escolar, etc);  - 25% das vagas para pais;  - 25% das vagas para profissionais da educação;  - 25% das vagas para alunos; Ou adote outro critério que você ache razoável e que possa justificar caso seja questionado/a.

 - Agora que você já selecionou seus cursistas, é hora de CADASTRÁ-LOS.  ATENÇÃO!  1: Cadastrar NÃO é matricular! Neste momento você está apenas cadastrando, ok?  Portanto você deverá entrar na página do SIFE: e digitar seu usuário e senha. Uma vez “logado”, ou seja, dentro do sistema, você deverá clicar em: “MANUTENÇÃO” e depois em “USUÁRIO”. Vai aparecer a tela abaixo, a qual você deverá clicar em “INSERIR” que fica no canto direito da tela, conforme indica a seta vermelha:

 Isso significa que este cursista já foi cadastrado por algum tutor/a noutro momento e que você só precisa verificar se os dados permanecem os mesmos ou se é necessário atualizar alguma informação. Portanto, vá em “manutenção” - “usuário”, preencha o campo UF, digite o CPF do cursista e clique em “filtrar”.

Vai abrir o cadastro e após checar se as informações estão corretas, cliquem em “salvar”, que fica no final da página.

 No momento em que você tiver número suficiente de cursistas cadastrados (no mínimo 25 - no máximo 40), você deverá solicitar uma turma para a coordenação estadual do Programa através do  Neste momento você deverá informar também o módulo, data, horário e local dos encontros presenciais.

NIVEL Alunos matriculados Índice de conclusão do curso Mínimo de aprovados por turma , ,

NIVEL Alunos matriculados Índice de conclusão do curso Mínimo de aprovados por turma ,

 Ao receber seu , a coordenação estadual o retornará com as informações sobre o número da sua turma e os contatos da multiplicadora que fará o acompanhamento do trabalho.  A partir de agora “você já tem uma turma para chamar de sua” e deverá iniciar o trabalho de matrícula.

 Pegue as fichas dos cursistas selecionados, entre no SIFE e clique em: “SECRETARIA” e depois em “MATRICULAR”. Vai aparecer a tela abaixo, a qual você deverá preencher todos os campos, sendo “TUTOR” no campo “Turmas”. Em seguida, clique em “FILTRAR”

No momento em que você clicar em “MATRICULAR” vai aparecer a tela “EDITAR MATRÍCULA”:

Note que a tela está dividida em 3 campos: “informações da Turma”, “Encontros Presenciais” e “Matricular Alunos”. Você deverá checar as informações dos dois primeiros campos e em seguida se concentrar no terceiro campo, ou seja: MATRICULAR ALUNOS.

Para isso você deverá digitar o CPF do cursista (lembra que ele já foi cadastrado?) e clicar em FILTRAR. O sistema vai localizar o cursista e vai disponibilizá-lo para você. Então você deverá seguir as orientações das setas abaixo, ou seja, primeiro a seta vermelha (clicando no quadradinho) e depois na seta azul (matricular). Você deverá fazer isso com todos os cursistas selecionados até formar sua turma (25 a 40 alunos matriculados).

 Ok, você já realizou os procedimentos referentes ao SIFE, agora precisamos de uma sala de aula, certo? Para isso você deverá informar a coordenação estadual que sua turma já está pronta no SIFE e que é hora de exportar para o moodle.  Você terá uma sala de aula lá no moodle onde você encontrará todo o material pedagógico necessário ao seu trabalho (caderno de estudos, de atividades, etc). Mas essa é uma outra etapa...  BOM TRABALHO!!