Ferramentas de comunicação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
Advertisements

OS NOVOS MEIOS E TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO
Ambientes Virtuais de Aprendizagem
Letícia Rocha Machado e Patrícia Behling Schäfer
Oficina de Pesquisa na Rede
Segurança na Internet.
As vantagens da internet
Informática na Escola Da Filosofia a implantação
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
WEB 2.0 Image Shack Tiny Pic Susana Santos
Oferta de cargas online Rápido e fácil. Cadastro gratuito.
Ferramentas de comunicação
CC8 Comunicação e colaboração
PROJETO S.A.C.I Autores: Cleverson C. Ferreira Deborah C. Granada
Ferramentas de comunicação
Ferramentas da Internet Seus Usos na Educação
Ferramentas de monitoramento de ações em de Redes Sociais Slides baseados em: content/uploads/2012/11/Para-Entender-o- Monitoramento-de-Midias-Sociais.pdf.
 Qualquer que seja a denominação que damos à Internet, milhões de pessoas em todo o mundo estão a utilizar o correio electrónico, ler e responder a mensagens.
Comunicador Instantâneo para a Plataforma Sakai Tiago Gaspar e Cristiane Yaguinuma Lince – UFSCar.
DIA DA INFORMÁTICA ESCOLA SECUNDÁRIA JOSÉ SARAMAGO 7 DE MAIO DE 2008 Oradores António Ferreira Helena Ferreira Isabel Caetano Segurança na Internet.
Vivendo em um Mundo Centrado na Rede
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
UTILIZAÇÃO DO POWERPOINT COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO Vantagens: acessível (basta ter o programa, um computador e um telão) possibilidade de inserir textos,
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados.
SIP Protocolo SIP. A Era online já chegou, transformando o cotidiano em um constante contato com a Internet. Queremos cada vez mais nos expressar, compartilhar.
CONHEÇA UM POUCO DO PROFISSIONAL Larga experiência na área de Publicidade, assim como Criação e Produção Gráfica como também de Tratamento de Imagens,
Os recursos e ferramentas utilizadas em EaD
Universidade Estadual de Goiás UnUCET Disciplina: Tecnologia Aplicada a Educação O USO DO REA NO SEGMENTO ESCOLAR Acadêmicos: Angélica Bastos Guilherme.
ROGÉRIO SAMPAIO - ASSESSOR DE IMPRENSA - CNPL Comunicação Sindical.
Redes Eletrônicas e ambientes de informação Prof. Dr. Marcos Luiz Mucheroni 4ª. AULA 2016.
Guia do e-Formando. O Guia do e-Formando destina-se a todos os que iniciam agora a sua viagem no e-Learning. Este Guia, de consulta rápida, tem como objectivo.
PLP nº 366/2013 Lista de Serviços – Interesses dos Estados Substitutivo n.º 02 apresentado pelo Dep. Guilherme Campos na CDEIC em
Perigos da NET AMUT – MAIO de Alguns pensamentos Proibir não funciona A Internet não está apenas no computador… Cuidado com a privacidade Estejam.
Internet - Evolução Sofia Margarida Parreira Rodrigues HOME Última página Introdução Internet Service Providers Protocolos Software para Internet Génese.
Evolução da internet Introdução Internet Service Providers Internet Service Providers World Wide Web(WWW) World Wide Web(WWW) Protocolos.
MISSÃO: Constituir uma comunidade nacional de aprendizagem e geração colaborativa de conteúdos em torno do uso dos curtas metragens brasileiros em salas.
Direção de Serviços Informáticos. AUTENTICAÇÃO CORREIO ELETRÓNICO REDE COM E SEM FIOS (WI-FI) CÓPIA E IMPRESSÃO DISPONIBILIZAÇÃO DE SOFTWARE SALAS DE.
Informática Básica Karine Alessandra Córdova O navegador é o principal programa para acessar a Internet. Com ele, você pode visitar endereços na rede,
1 Institut de la gestion publique et du développement économique – juin 2007 Instituto de gestão pública e desenvolvimento econômico (IGPDE)
3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação - 3ª CNCTI inclusão digital: tendências e rumos de uma futura política pública sérgio amadeu.
PDME | MAC | 2011 CULTURA DIGITAL Plano estratégico.
Comunicar pela internet NomeEmpresaTipo de comunicaçãoPropriedadesSite oficial Ver página Google MailGoogleCorreio eletrónico Nova forma de organização.
Gestão de Conteúdos 2.0: colaboração e criação na web social Regina Cianconi - UFF.
O uso de um fórum de discussão para desenvolver atividades colaborativas. Autores Autores: BARBOSA, Rommel Melgaço SANTOS, Ieda.
COMUNICAÇÃO OS GERENTES PASSAM MAIS DE 75% DO SEU TEMPO SE COMUNICANDO; A COMUNICAÇÃO É FREQUENTEMENTE DEFINIDA COMO A TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE UM TRANSMISSOR.
1 ou 2  Geral  Frequência:30 a 87,975 MHz  Núm. de canais:2320 com afastamento de 25kHz  Modulação:FM (F3) símplex  Exatidão da frequência: 
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Salvador, ABRIL DE 2014 Fonte: PACC / UFBA – CURSO MOODLE PARA PROFESSORES.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CENTRO DE CAPACITAÇÃO CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES.
Acadêmicos: Eduardo Buss/ Ednei Floriano/ Gustavo Abreu/Fabiano Severino. ORGANIZACIONAIS DE CANAIS COMUNICAÇÃO.
Núcleo Telessaúde SC Integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde.
Espaço Colaborativo ePORTUGUÊSe Rosane Taruhn BIREME/OPAS/OMS.
CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA Educação a Distância Nosso Contrato Didático CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO.
Fundamentos da Ciência da Informação Grupos para o trabalho final.
Organiza ç ão e Planejamento de campanha. Propósitos e objetivos   Ninguém é candidato sozinho!   Candidaturas Orgânicas.   Candidato representa.
OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO Carta: Regulamentação dos serviços postais, define carta como: "objeto de correspondência, com ou sem envoltório, sob a forma de.
INTERNET Serviços e protocolos Escola Luís de Camões.
Mobilidade 1. Superintendência de Tecnologia STA – STE – STR - PSTP Compartilhar: por que? O que é a web 2.0? Superintendência de Tecnologia STA – STE.
B RASIL 2035 Tendências: Tecnologias de Informação e Comunicação Brasil 2035 – Construindo hoje o país de amanhã.
Departamento de Informática em Saúde Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP Sessão 04 – Auditório ASPEN - 1/12 Experiências no Uso do Portfólio Eletrônico.
COMUNICAÇÃO REDES SOCIAIS. O QUE É? Da mesma maneira que organizamos equipes de apoio para o evangelismo, como recepção, oração, louvor e etc, agora.
A pesquisa, sua comunicação e os sistemas de informação Profa. Angela M Belloni Cuenca Informação e Comunicação 2015.
As redes sociais. O que é uma rede social? É uma comunidade ou um grupo de pessoas que partilham interesses em comum, trocando.
Modelo OSI Com o objetivo de efetuar uma divisão das diversas partes da rede que compõem uma transmissão, para que possam existir etapas definidas e que.
SOFTWARE Software Aplicativo – Executa Tarefas de Processamento de informações para usuários finais. Software de Sistemas – Gerencia e Apóia operações.
Created by BM|DESIGN|ER Rações para cães - Grupo Laranja - ASOSO default.
A Segurança na Internet
Ferramentas de comunicação
NOVAS TECNOLOGIAS 4.4 COMUNICAÇÃO.
Ferramentas da educação online
Transcrição da apresentação:

Ferramentas de comunicação http://www.apensarem.net/

Ferramentas de comunicação De que forma podemos comunicar na internet? Texto Áudio Vídeo

Tipos de comunicação Síncrona Assíncrona Transmissão direta da informação. Transmissão de informação em modo diferido. Comunicação e colaboração no mesmo espaço (presencialmente ou online). Comunicação e colaboração em espaços e tempo diferentes.

Tipos de comunicação Síncrona Assíncrona Mensagens instantâneas; Conversa numa sala de chat; Áudio conferência; Videoconferência. Mensagem de correio eletrónico; Participação num fórum; Redes sociais (mensagem ou comentários nos murais, etc.).

Exemplos de ferramentas de comunicação Assíncrona Síncrona