CGI de Cobertura – Grupo F 05 e 06 de Junho de 2013 26ª Oficina de Trabalho Interagencial.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CGI de Cobertura – Grupo F 30 e 31 de Outubro de ª Oficina de Trabalho Interagencial.
Advertisements

CGI de Cobertura – Grupo F 13 de Novembro de ª Oficina de Trabalho Interagencial.
“Comunicação: Novos Tempos, Novos Desafios. Estamos preparados?” Encontro dos Assessores de Comunicação do Sistema Unimed.
HEALTH INSURANCE MANAGEMENT Gestão Eficiente de Planos de Saúde HEALTH INSURANCE MANAGEMENT Gestão Eficiente de Planos de Saúde.
IDB-2011 Indicadores de Recursos Ripsa – 25ª OTI Brasília, 30 e 31 de outubro de 2012.
24ª Oficina de Trabalho Interagencial (OTI) da Rede Interagencial de Informações para Saúde – Ripsa Brasília, 23 a 24 de Maio de 2012.
FULL MANAGEMENT SUPPLY CHAIN Gestão Eficiente do Setor de Compras FULL MANAGEMENT SUPPLY CHAIN Gestão Eficiente do Setor de Compras.
RIPSA 19° Oficina de Trabalho Interagencial CTI – Saúde e Ambiente Guilherme Franco Netto DSAST/SVS/MS 21 e 22 de outubro de 2009.
2ª REUNIÃO REGIONAL - REGIÃO I
ANA PAULA RIBEIRO DE ALMEIDA Orientadora: ANA ALICE MARTINS MACIEL
Aluna: Letícia Oliveira Capelli
Aluna: Caroline Krasota Matos Nowak Orientadora: Adriana Roese
Maiwabida Placido Perez Orientador : Cristiano Pinto Dos Santos
Paulo Ricardo O. da Silva
Salas de Situação de Saúde no Brasil: Sistematização das Experiências
Acesso a recursos e oportunidades de financiamento
Holean Francisco Rodrigues Costa
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Monitora Izadora Bighetti Brito
Análise Discriminante
19ª OFICINA DE TRABALHO INTERAGENCIAL
Qualificação da Atenção à Saúde da Criança no PSF São Cristóvão.
Qualificação da Atenção ao Idoso na UBS Vila Paraná em Serra do Mel/RN
Informe da Secretaria Técnica 19ª Oficina de Trabalho Interagencial
Especializando: Dr. Edito Andrés Rodriguez Segura
Sala 1004 – Prédio da Expansão 9h às 15h 28/09/2017
Aluna: Taissa Morellato Basso
Atividades integradas III Prof. Zilda Pereira da Silva
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Universidade Aberta do SUS Universidade Federal de Pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade à Distância Turma 5 MELHORIA NA ATENÇÃO AO PROGRAMA.
Revisão da Matriz de Indicadores Básicos
Padronização.
Universidade Federal de Pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Qualificação na Saúde da Mulher na Prevenção do Câncer de Colo.
Danielle de Mello Cherbiski Orientadora: Marina Sousa Azevedo
Marcus Vinicius Hettwer
ALUNA: CARLA ANDRÉA PONTES STAUDINGER ORIENTADORA: CHANDRA MACIEL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
Christopher Berwig Turma 4
SAÚDE BUCAL DAS GESTANTES INTERVINDO NA UBS NAVEGANTES
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS -. Universidade Aberta do SUS - UNASUS
Ampliando o atendimento UBS Belmonte,Queimados ,RJ
Melhoria da atenção à saúde bucal das gestantes, puérperas e recém-nascidos da Unidade Básica de Saúde Vila Guaíra em Curitiba-PR Aluna: Flavia Fratucci.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS - UNASUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a distância Turma 2 PREVENÇÃO DOS CÂNCERES.
Universidade Aberta do SUS– UNASUS
Melhoria da Detecção e Prevenção do Câncer de Colo de Útero e de Mama na UBS Parque das Dunas, Natal, RN. Yadelis Guerra Ramirez Orientadora: Sabiny Pedreira.
2ª REUNIÃO REGIONAL - REGIÃO III
2ª REUNIÃO REGIONAL - REGIÃO IV
Melhoria da atenção à saúde bucal dos idosos na Unidade Municipal de Saúde Nossa Senhora Aparecida do município de Curitiba/PR Especializanda: Regina.
Gestão INTEGRADA EM SAÚDE E SEGURANÇA
Empresarial LMI Único Tutorial
Cristiane Wottrich Orientadora: Gabriela silva dos santos
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE A DISTÂNCIA Melhoria do Programa de Pré-Natal.
ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA
Universidade Aberta do SUS-UNASUS Universidade Federal De Pelotas Departamento De Medicina Social Especialização Em Saúde Da Família Modalidade A Distância.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
Especializanda: Maria Clara Medeiros Chacon
TÍTULO DO TRABALHO EM CAIXA ALTA LETRA CALIBRI TAMANHO 44 ou 46
NO SANEAMENTO MUNICIPAL POR MEIO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Fernando Eduardo de Souza Costa Orientadora: Andreia Morales Cascaes
Verônica Costa Lustosa da Silva Lustosa
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma nº 7   Trabalho de Conclusão.
Programa de Valorização a Atenção Básica
ANÁLISE DE DADOS ESPACIAIS DAS DEPOSIÇÕES DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO MUNICÍPIO DE GUARULHOS, SÃO PAULO Walter Rubens Bolitto Carvalho Estudante.
Universidade Aberta do SUS Universidade Federal de Pelotas
Coordenador do Projeto:
Atualização de Teto PPI HOSPITALAR.
Mesa redonda 11 Efetividade da participação na política de saneamento básico: planejamento e controle social. Ernani Ciríaco de Miranda Diretor do Departamento.
PROGRAMA SAÚDE NA HORA DAS USF
Transcrição da apresentação:

CGI de Cobertura – Grupo F 05 e 06 de Junho de ª Oficina de Trabalho Interagencial

Grupo F – Indicadores de cobertura Alterações na Matriz de Indicadores O grupo identifica a necessidade de se avaliar o efeito da mudança de metodologia da PNS em relação à PNAD Saúde que será aplicada em 2014 (F.20, F.21.1, F.21.2, F.22.1, F.22.2, F.23.1, F.23.2, F.24 e F.15). Foi proposto que o IBGE, com o auxílio da Fiocruz, elabore novos indicadores, com a respectiva ficha de qualificação, relativos a dados da AMS de produção de serviços (internações, consultas etc.). Estas fichas serão avaliadas em próxima reunião. As PNAD da década de 2000 estão sendo revistas, com atualização pela população do Censo-2010 (indicadores do grupo B e F). Há necessidade de atualizar também os dados do Suplemento Saúde? Isto adequaria a comparabilidade com os indicadores provenientes da PNAD Básica e provavelmente com os da Pesquisa Nacional de Saúde.

Grupo F – Indicadores de cobertura Alterações na Matriz de Indicadores Está sendo enviado, em anexo, a lista atual de procedimentos e CBO utilizados para o cálculo do número de consultas (Lista de procedimentos SIA-SUS.xlsx). A SAS revisará esta lista, comparando com a que tem utilizado, para a devida atualização (se necessário, retroativa) dos indicadores F.1 e F.2. Após isto, poderão ser atualizados os dados de 2011 e O indicador F.3 - Número de internações hospitalares por habitante foi atualizado com os dados do SIH/SUS de Quando do fechamento de 2012, poderá ser atualizado este ano. Inserir uma observação a respeito das internações domiciliares. Os indicadores F.6 - Cobertura de consultas de pré-natal, F.7 - Proporção de partos hospitalares e F.8 - Proporção de partos cesáreos serão atualizados quando da liberação das bases de dados do SINASC 2011

Grupo F – Indicadores de cobertura Alterações na Matriz de Indicadores Não há novos dados para o indicador Proporção da população feminina em uso de métodos anticonceptivos (F.14). O indicador de Proporção da população vacinada por faixa etária recomendada (F.13) será atualizado diretamente do Tabnet do SI/PNI. O grupo propõe que o denominador deste passe a ser a população utilizada na Ripsa (indicador A.1). Será preparado este indicador com os dois denominadores para avaliação. O grupo propõe também consultar o PNI para verificar a conveniência de incluir outras vacinas (idoso, meningite, etc.).

Grupo F – Indicadores de cobertura Alterações na Matriz de Indicadores O indicador de Proporção da população coberta por planos privados de saúde - ANS (F.16) será atualizado diretamente do Tabnet do SIB da ANS. Foi proposto que a ANS elabore novos indicadores, com a respectiva ficha de qualificação, relativos à assistência de planos de saúde, tais como taxa de internação de beneficiários, consultas médicas por beneficiário etc,de acordo com os dados publicados no Caderno de Informações de Saúde Suplementar. Estas fichas serão avaliadas em próxima reunião.

Grupo F – Indicadores de cobertura Alterações na Matriz de Indicadores Os seguintes indicadores tiveram seu nome alterado:  Cobertura vacinal (F.13) para Proporção da população vacinada por faixa etária recomendada.  Cobertura de planos de saúde (F.15) para Proporção da população coberta por planos de saúde - IBGE.  Cobertura de planos privados de saúde (F.16) para Proporção da população coberta por planos privados de saúde - ANS.  Cobertura de redes de abastecimento de água (F.17) para Proporção da população servida por rede de abastecimento de água.  Cobertura de esgotamento sanitário (F.18) para Proporção da população servida por esgotamento sanitário.  Cobertura de coleta de lixo (F.19) para Proporção da população servida por coleta de lixo.

CGI DE COBERTURA - 24ª OTI Muito Obrigado Giorgio Bottin Coordenador do CGI de Cobertura RIPSA (61)