23 DE JULHO DE 2016 A igreja avivada sob ataque E, chamando os apóstolos, aplicaram-lhes chicotadas e ordenaram que não falassem em nome de Jesus, Então.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
6 DE AGOSTO DE 2016 A igreja envia missionários E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para.
Advertisements

Sinais de uma igreja avivada
9 DE JULHO DE 2016 O derramamento do Espírito De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.
27 DE AGOSTO DE 2016 Ações estratégicas da igreja Porque, passando eu e observando os objetos do vosso culto, encontrei também um altar em que estava escrito:
10 DE SETEMBRO DE 2016 Algemado pelo evangelho Então, ele respondeu: Que fazeis chorando e quebrantando-me o coração? Pois estou pronto não só para ser.
2 DE JULHO DE 2016 À espera de um avivamento Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em.
O PODER DA TRANSFORMAÇÃO Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo.
8 DE OUTUBRO DE 2016 A Bíblia e o dinheiro Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da.
29 DE OUTUBRO DE 2016 A gratidão e o dinheiro Porque o serviço dessa assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças.
CLICAR “Pois a palavra de Deus “Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai.
30 DE JULHO DE 2016 Missões além das fronteiras Mas os que andavam dispersos iam por toda parte anunciando a palavra. (At 8:4)
Mission. Ana Maria Costa
Orientações ao professor
Orientações ao professor
Sede inesgotável da Palavra
Amor que restaura amizades
Nova geração, antigos pecados
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
Uma igreja carente de cura
Exercício da solitude 16 DE SETEMBRO DE 2017
15 DE JULHO DE 2017 Exercício da oração Orai sem cessar. (1 Ts 5:17)
Explosão Atos: A COMUNIDADE DO ÁGAPE!
Exercício da vigilância
A perceptível presença de Deus
O privilégio de servir a Cristo
Orientações ao professor
DISCIPULADO.
Orientações ao professor
Motivação.
Nas Leituras bíblicas da liturgia de hoje (18/04/2015) ressoa duas vezes a palavra «testemunhas». A primeira vez é dita por Pedro: ele, depois da cura.
O A M O R VERDADEIRO.
Testemunhas.
AS PERGUNTAS DA NOVA ALIANÇA!
Lição 5 Muros vêm abaixo.
Orientações ao professor
LIÇÃO 9 A ADORAÇÃO INTEGRAL ENSINADA POR JESUS
CALÇAS MOLHADAS Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano
Lição 02 O reino de Deus e a missão
Lição 13 Desejo insaciável pela oração.
Uma igreja carente de cura
15 DE JULHO DE 2017 Exercício da oração Orai sem cessar. (1 Ts 5:17)
O BATISMO DO ESPÍRITO SANTO E O DOM DE LÍNGUAS
E B D V I L A C A R M O S I N A Andeis como sábios 08/11/ :39.
Lição 04 O que é igreja missional?
Lição 03 Israel, o povo da missão
Lição 9 A guerra não acabou.
Lição 01 A missão nasceu em Deus
LIÇÃO 1 - O QUE É EVANGELIZAÇÃO ?
Lição 12 Avivamento missionário
Lição 08 O Espírito Santo na missão
Lição 11 Um repouso sabático. Lição 11 Um repouso sabático.
Lição 09 Sejamos luz para os povos
DANDO OS PRIMEIROS PASSOS
Lição 03 Liderem com exempo. Lição 03 Liderem com exempo.
Lição 06 Tenham esperança. Lição 06 Tenham esperança.
Lição 12 Para sempre sábado. Lição 12 Para sempre sábado.
Lição 11 Os opositores da missão
Lição 10 Ninguém vos engane. Lição 10 Ninguém vos engane.
Lição 02 Sejam engajados. Lição 02 Sejam engajados.
A Paz do Senhor!. A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2019 com o tema:
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
SEGREDOS PARA A UNIDADE FAMILIAR
Lição 06: O papel da lei no evangelho
4 A mensagem da cruz. 4 A mensagem da cruz Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir lembrar que a pregação bíblica deve conter sempre.
A Paz do Senhor!. A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2019 com o tema:
Lição 03: A origem do evangelho
Lição 08: A liberdade do evangelho
A VOLTA DE JESUS Atos
Transcrição da apresentação:

23 DE JULHO DE 2016 A igreja avivada sob ataque E, chamando os apóstolos, aplicaram-lhes chicotadas e ordenaram que não falassem em nome de Jesus, Então os soltaram. (At 5:40)

Obje tivo

Mostrar que uma igreja cheia do Espírito Santo também sofre ataques, mas não deve deixar de depender de Deus, nem de anunciar a Palavra. 4. A igreja avivada sob ataque

Texto básico

E, chamando os apóstolos, aplicaram-lhes chicotadas e ordenaram que não falassem em nome de Jesus, Então os soltaram. (At 5:40) 4. A igreja avivada sob ataque

Introdução Mesmo sendo guiada pelo poder do Espírito Santo, a igreja sofria ataques. E foi só por causa do poder do Espírito Santo que ela não sucumbiu, mas conseguiu vencer todas as adversidades, conforme veremos neste estudo. 4. A igreja avivada sob ataque

Conhecendo o livro de Atos

O livro de Atos mostra, de modo claro, uma verdade: uma igreja cheia do Espírito Santo, além de atrair vidas para Cristo, atrai oposição do mundo, provoca a fúria de Satanás e pode ver aparecer crises internas em seu meio. Depois de mostrar o surgimento de uma igreja poderosa engajada na missão de Deus, Lucas gasta um grande bloco de ensino do livro de Atos contando-nos os ataques que ela sofreu em seu nascedouro. Quatro foram estes ataques que tentaram paralisar os cristãos. 1.A perseguição 2. A corrupção 3. As murmurações 4. O martírio 4. A igreja avivada sob ataque

Perguntas do livro de Atos

01. A igreja cristã primitiva sofreu quatro ataques terríveis que tentaram paralisá-la. O primeiro deles foi a perseguição. Como os apóstolos reagiram a isso? Leia At 4:1-3, Além do ataque de fora para dentro, a perseguição, que outra maneira Satanás utilizou para atacar a igreja? Leia At 5: Em que sentido o problema narrado em At 6:1-7, se não fosse tratado rapidamente, poderia paralisar a igreja? A paz interna e o testemunho externo da igreja estavam sendo ameaçados? Como os apóstolos agiram? 04. Após ler At 6:8-15, 7:51-60, comente sobre o duro golpe que a igreja primitiva sofreu. Esse terrível ataque conseguiu parar os cristãos? Leia também At 8: A igreja avivada sob ataque

Vivenciando o livro de Atos

1. Mesmo sob ataque, a igreja não deve deixar de depender de Deus. Nada pode parar a igreja: nem a perseguição, nem Satanás, nem dificuldades internas. E qual era o segredo dos cristãos? Só cristãos cheios do Espírito Santo conseguem enfrentar os ataques com coragem. Diante dos ataques, em vez de desânimo, reclamação, juntemos nossas vozes e as elevemos a Deus! 05. Qual o grande segredo para a igreja continuar de pé, mesmo frente aos ataques que a assaltam? Leia At 4:24, A igreja avivada sob ataque

2. Mesmo sob ataque, a igreja não deve deixar de anunciar a Palavra. Lucas registra que, após a morte de Estevão, os que foram dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra (At 8:4). A igreja primitiva, no poder do Espírito Santo, transpôs barreiras. Parece que as perseguições aumentavam o fervor evangelístico, e os cristãos proclamavam com mais coragem. Mesmo sob ataque, anunciemos a Palavra, sem medo! 06. As perseguições e as dificuldade que a igreja enfrenta podem contribuir para aumentar o seu fervor evangelístico? Comente sobre isso. 4. A igreja avivada sob ataque

Desafio missionário

Seu desafio para esta semana é orar pelos missionários espalhados pelo mundo, que sofrem perseguição por anunciar o evangelho, especialmente por aqueles que estão em lugares onde é proibido falar de Cristo. 4. A igreja avivada sob ataque

Lição 5 Missões além das fronteiras Próxima lição