Violência. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado. O termo deriva do latim violentia (que por sua vez o amplo, é qualquer comportamento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E.E.BRAZ SINIGAGLIA PROJETO:LUTAS OU BRIGAS? DISCIPLINA:ED.FISICA
Advertisements

Escola Municipal Professor Antonio Lopes Lins
Diga não ao Bullying....
Escola de Filhos Pauta - Escola de Filhos, objetivos
Violência e Psicanálise
a pedido de minha Esposa, me encontrei com outra Mulher...
trabalho realizado por: Rafael Quina nº20 8ºb João Vinagre nº16 8ºb Escola: D.Luis Mendonça Furtado Prof: Ana Paula Pina.
CIÊNCIA E METODOLOGIA CIENTÍFICA PATRÍCIA LIMA MARTINS PASCHOAL.
Violência Domestìca EB2/3 DO COUTO MINEIRO DO PEJÃO Vitor Santos-Nº 18 Turma: 9B Diciplina: EMRC Professor:Jose Antonio.
O que é exatamente a eutanásia e por que é tão polêmica?
TEMA: UM POR TODOS E TODOS POR UM! PELA ÉTICA E CIDADANIA.
VIOLÊNCIA E DROGAS Aline Emanuele Bispo dos Santos PSICÓLOGA Escolar e Clínica.
O racismo é um preconceito contra um “grupo racial”, geralmente diferente daquele a que pertence o sujeito. e, como tal, é uma atitude subjectiva gerada.
AGRESSIVIDADE ACADÊMICAS: ANDREZA TACHINI CINTIA MARIA FUGAZZA MABEL DE VARGAS MORGANA C. GERMER.
OFICINA – VIOLÊNCIA SEXUAL. O que é violência ? Relação de dominação, exploração, hierarquia e de poder nas relações entre homem e mulher. Todo ato ou.
ATOS DE CARIDADE. Um cristão sempre é alegre. Às vezes podemos nem perceber, mas, ao sorri, aliviamos a carga dos que estão ao nosso redor: na rua, no.
Descartes
Amor que é amor....
ENSINO DA NATUREZA E DA SOCIEDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Suicídio no Brasil: Estratégias de Prevenção e Intervenções
Quando alguém machuca ou humilha constantemente outra pessoa
Escola Bíblica Dominical
ESSA BRINCADEIRA NÃO TEM GRAÇA!
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e.
Tema: A Sabedoria de Deus
ESCRAVIDÃO BRASILEIRA PROFESSORA BABI
REVISÃO DE FILOSOFIA: 3º ano AV2 – 3º BIMESTRE
BULLYING.
Slides JRoman. Slides JRoman A importância do Perdão.
Um dia desses, enquanto esperava a vez na sala de espera de um consultório médico, percebi, solta entre as revistas, uma folha de papel. A curiosidade.
Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida
Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida
Parábola do Lápis No princípio o fazedor de lápis falou ao lápis dizendo: - Precisas saber cinco coisas antes que eu te mande ao mundo. Lembre-as.
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
Educação para a Saúde e Educação Sexual 2011/2012
Discriminação.
Depois de cada filme.
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
Preconceito.
By Búzios Slides Energia Automático.
Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAR Á - UFPA PARMTO010- PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM TURMA 2: DOCENTE: MARCUS BENTES DE CARVALHO NETO.
O PAPEL DO BRINQUEDO NO DESENVOLVIMENTO
Escola Municipal Prof. Antonio Lopes Lins Campo Grande, 3 de março de 2011 Prof. regente: Olídia Maria PCTE: Talita Martins Jorge Aluno Viviane cristina.
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
I Encontro de Licenciaturas da UNIOESTE Campus Foz do Iguaçu - ELUFI
Avaliação Diagnóstica Visa determinar a presença, ou ausência, de conhecimentos e habilidades, inclusive buscando detectar pré-requisitos para novas experiências.
O mesmo Jesus é capaz de transformar o coração de
Adolescência O que é?. Resposta A adolescência inicia-se com a Puberdade O que é a puberdade?
“O PENSAMENTO CRIADOR” Palestra Pública Baseado no livro “Mecanismos da Mediunidade” pelo espírito André Luiz.
Motivação e Eficácia para Vendedores. Aula 1
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
• Saber: Compreender que a centralidade da fé está no relacionamento com Deus.
“Religião na família consiste em criar os filhos na instrução e no conselho do Senhor. Cada membro na família deve ser nutrido pelas lições de Cristo,
Frases....
O saco de carvão AUMENTE O SOM !
REGRAS PARA SER HUMANO Quando você nasceu não veio com manual do proprietário. As dicas seguintes fazem a vida funcionar melhor.
“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” (Efésios 2.10.
Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida
AUMENTE O SOM ! O saco de carvão PARA CONTINUAR.
Ética e Moral O problema da ação e dos valores Prof. Ms. Joelson Silva de Araújo.
A FAMÍLIA E SEUS CONFLITOS
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
HISTÓRIA Escola Instituto de Educação de Guaratinga ProfessorA:Maria Carmelita Batista G. Alunos(as):Rayssa,Káren,Kewry e Claudia Série:8 ano A.
REGRAS PARA SER HUMANO Quando você nasceu não veio com manual do proprietário. As dicas seguintes fazem a vida funcionar melhor.
Pesquisa Científica
Bullying, isso não é brincadeira! O que é o bullying ? Bullying são atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, adotadas na escola por um aluno (ou.
Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida
Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo.
Até que ponto os meios de comunicação são confiáveis?
Transcrição da apresentação:

Violência

É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado. O termo deriva do latim violentia (que por sua vez o amplo, é qualquer comportamento ou conjunto de deriva de vis, força, vigor); aplicação de força, vigor, contra qualquer coisa ou ente. latim

Assim, a violência diferencia-se de força, palavras que costuma estar próximas na língua e pensamento cotidiano. Enquanto que força designa, em sua acepção filosófica, a energia ou "firmeza" de algo, a violência caracteriza-se pela ação corrupta, impaciente e baseada na ira, que convence ou busca convencer o outro, simplesmente o agride. forçairaforçaira

A violência se manifesta por meio do abuso da força, da tirania, da opressão. Ocorre do constrangimento exercido sobre alguma pessoa para obrigá-la a fazer ou deixar de fazer um ato qualquer. Existem diversas formas de violência, tais como as guerras, conflitos étnico-religiosos e banditismo.

A violência, em seus mais variados contornos, é um fenômeno histórico na constituição da sociedade brasileira. Desde a escravidão, primeiro com os índios e depois, e especialmente, a mão de obra africana, a colonização mercantilista, o coronelismo, as oligarquias antes e depois da independência, tudo isso somado a um Estado caracterizado pelo autoritarismo burocrático, contribuiu enormemente para o aumento da violência que atravessa a história do Brasil.

Violência Doméstica e Familiar

A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR é a violência, explícita ou velada (obscura, encoberta, palavra que vem do Latim "velare", que significava “cobrir com um véu”), praticada dentro de casa, usualmente entre parentes (marido e mulher).

Inclui diversas práticas, como a violência e o abuso sexual contra as crianças, violência contra a mulher, maus-tratos contra idosos, e a violência sexual contra o parceiro.

Bulling nas escolas

Para quem ainda não sabe, o Bullying é uma palavra inglesa que se refere aos abusos psicológicos, sociais ou físicos realizados pelos denominado ‘violentões’, e este é um tema atual em que tanto os estudantes quanto os pais, assim é grande importância que você saiba mais sobre assunto para não se tornar a próxima vítima ou saber se seu filho está sofrendo com este tipo de violência.

Bulling é uma discriminação, feita por alguns cidadãos contra uma única pessoa. Mas não é uma coisa simples, que se pode vencer de um dia para o outro. Bulling é um mal que se carrega durante um período da vida muitíssimo grande. Quando alguém diz que seu cabelo está estranho, você provavelmente vai correndo para o espelho mais próximo para se arrumar. Agora imagina duas, três, dez pessoas, todo o dia, falando mal do seu cabelo, de coisas que você não tem culpa por ter ou muitas vezes por não ter. Sim, isso seria completamente insuportável, quer dizer, sua alto estima fica lá embaixo, e os malvados causadores do bulling seriam os heróis.

Apelidos como "rolha de poço", "baleia", "quatro olhos", vara pau entre outros e atitudes como chutes, empurrões e puxões de cabelo. Alunos "esforçados" que geralmente sofrem represalias por parte de seus colegas em geral não por caracteriticas fisicas mas também intelectuais são comportamentos típicos de alunos em sala de aula. Brincadeiras próprias da idade? Não. São atos agressivos, intencionais e repetitivos, que ocorrem sem motivação evidente e que caracterizam o chamado fenômeno bullying.

Trabalho De Sociologia Alunas : Graciéle e Jaqueline Profº : Sévem Veloso

Escola : Senador Filinto Müller Angélica – MS Junho 2011