I P ALAVRE A RTE (PELA CRIAÇÃO DE UMA LOGO) PROFESSORA: CONCEIÇÃO VASCONCELOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
USO DAS CORES EM PUBLICIDADE
Advertisements

Monitor de Vídeo.
Composição e Projeto Gráfico
Teoria das Cores Teoria da Cores de Leonardo da Vinci, são as formulações históricas contidas em seus escritos e reunidas no livro Tratado da Pintura e.
Curso: Publicidade e Propaganda Disciplina: Criação 1 / Noite – 2º Período Tema: “A cor na publicidade” Prof: Nilcéa Pinheiro.
Estudo das Cores: Primárias, secundárias e terciárias
A luz se compõe de uma mistura de radiações de ondas de diferentes espectros. A mistura uniforme e simultânea de todas essas ondas produz em nós a percepção.
Uso de Cores no Design de Interfaces
Para logos monocromáticos Cores Para logos em cinza Vermelho RGB: 169, 21, 1 CMYK: 22, 100, 100, 17 HEX: #a91501 Preto RGB: 0, 0, 0 CMYK: 0, 0, 0,
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
COR.
Produção gráfica Professora Andréa Chagas. AULA 1 E 2 A História.
Cores.
{ Aprender a fotografar Conceitos básicos. Os ajustes Abertura, Velocidade e ISSO controlam a exposição da imagem. A exposição de uma foto determina quão.
Autor, Filiação, Ex: José Camargo, Faculdade de Tecnologia de Mococa, TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo Descrever os resultados.
Iluminação em Museus Teoria da Luz e da Cor; Fotometria e Fontes Luminosas Profa. Ms. Lia Sipaúba Proença Brusadin Curso de Museologia Escola de Direito,
Referências Agradecimentos 4-Conclusões 2- Materiais e Métodos TEMA: LICENCIAMENTO AMBIENTAL (POR EXEMPLO) TÍTULO: LICENCIAMENTO APLICADO À ÁREAS AGRÍCOLAS.
Base geral Pode se inscrever na mesma campanha em quantas categorias desejar, sempre e quando se tenha o formulario para para campanha, com formato para.
Apresentação.  Os temas dos trabalhos podem permear qualquer área do conhecimento.  Grupos de 5 ou 6 alunos de uma mesma categoria (iniciante – 6°ano;
02.2 – VISUAL MERCHANDISING CAMPANHA DE PONTO DE VENDA Endereço: Marca: (Inserir o endereço completo do projeto implantado,incluindo o nome do shopping,
2.2 - VISUAL MERCHANDISING – AÇÃO DE PONTO DE VENDA Endereço completo do projeto implantado, incluindo o nome do shopping, se for o caso: Marca:
1 Nome Completo do Primeiro Autor ; 2 Nome Completo do Segundo Autor; 3 Nome Completo do Terceiro Autor; 2 Nome Completo do Quarto Autor; 5 Nome Completo.
Este é um guia para facilitar a diagramação do seu pôster.
INSTITUTO DE ESTUDOS DE XINGU - IEX CAMPUS SÃO FÉLIX DO XINGU

Base geral É recomendado respeitar as regras aqui incluidos:
PLANEJANDO O AMBIENTE DE SERVIÇO
TÍTULO DO TRABALHO Nome e Sobrenome do autor1; Nome e Sobrenome do autor 2; Nome e Sobrenome do autor 3 1Titulação, Instituição, Cidade, Estado, .
Figura 1: Localização dos campi do Instituto Federal do Maranhão.
Campanha publicitária
CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENFERMAGEM
O pôster é um recurso de comunicação visual que materializa todo o processo da pesquisa e, portanto, deve apresentar os respectivos aspectos: O tamanho.
Estilos e Técnicas de Diagramação
CAE EM DEFESA DA VIDA E DO TURISMO SUSTENTÁVEL
Título: Escreva aqui seu título
TÍTULO: Subtítulo RESUMO 1. INTRODUÇÃO 4. CONCLUSÃO
TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo
IV SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DO PIBID
Tipos de Linha – NBR8403 Layers ou Camadas
2.2 - VISUAL MERCHANDISING – AÇÃO DE PONTO DE VENDA
TÍTULO (FONTE 54) Autor(es) (48) Instituição (44) (44)
Resumo PARTE 1.
Comunicação Comunicação é o uso de todos os meios disponíveis possíveis, a fim de permitir a interação eficaz com qualquer pessoa que tenha interesse.
Cor, Forma e Composição em Ambientes
Primeiro AUTOR1; Segundo Autor2
wikimedia Teoria da Cor.
VAMOS BRINCAR ÀS CORES.
Pronatec – Capetinga MG.
RESULTADOS E DISCUSSÕES
As Cores. Cores Primárias As cores primárias são: vermelho amarelo e azul. São consideradas as primeiras cores. O vermelho é uma cor quente que mostra.
TÍTULO DO TRABALHO AUTOR, A. A.¹; COAUTOR, B.B.¹; ORIENTADOR, C.C.²
DICAS PARA A APRESENTAÇÃO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Semináro de Medidas Elétricas TERMOMETRIA INFRAVERMELHA
Nome do aluno1; Nome do aluno²; Nome do Professor³
Modulo III – Designer Gráfico
Autor A1, Autor B1, Autor C2, Autor D2
Maria Santos SILVA1; José Santos SILVA2 RESULTADOS E DISCUSSÃO
Prof. Rodrigo Fernandes. Cor Conceito: A cor é uma sensação provocada pela luz sobre os órgãos da visão. É impossível separar cor e luz. Assim a própria.
RESULTADOS E DISCUSSÃO AGRADECIMENTO (Opcional) REFERÊNCIAS (Opcional)
Psicologia do Marketing e Publicidade
TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo
AUTOR 1, ORIENTADOR 2, (ARIAL 35 pt)
Combinação de cores por contraste
Teoria das Cores Teoria da Cores de Leonardo da Vinci, são as formulações históricas contidas em seus escritos e reunidas no livro Tratado da Pintura.
Fulano da Silva (Orientador)
AUTOR 1, ORIENTADOR 2, (ARIAL 35 pt)
Orientações Gerais Para Elaboração do Poster
TÍTULO DO TRABALHO EM CAIXA ALTA LETRA CALIBRI TAMANHO 44 ou 46
02.2 – VISUAL MERCHANDISING CAMPANHA
TEMPLATE PARA POSTERES
Transcrição da apresentação:

I P ALAVRE A RTE (PELA CRIAÇÃO DE UMA LOGO) PROFESSORA: CONCEIÇÃO VASCONCELOS

I PalavreArte 30/08/16Data de entrega da proposta: 30/08/16. LP, PT e Arte A proposta única deverá serentregue às professoras de LP, PT e Arte. Comissão julgadora: professores de Língua Portuguesa, de Produção Textual, de Literatura e Arte. adequação ao tema, originalidade e criatividade.Critérios de julgamento: adequação ao tema, originalidade e criatividade. 15/08/16Resultado: 15/08/16. Premiação: o vencedor do concurso receberá (ainda não definido).

Logotipo Exemplos de logotipos Logotipo é a marca da empresa escrita em uma determinada forma. Utiliza-se uma família de tipos ou de fontes específica que caracterizem a empresa. O Logotipo é, portanto, uma forma em que pode ser lido o nome da empresa. A Sony, A Google, A JVC e a Petrobrás são exemplos de empresas que utilizam logotipos. Logotipo, marca e logomarca

Marcas (ou símbolos) Exemplos de marcas Marcas são desenhos avulsos, utilizados na identificação das empresas, como o “c” da Nike, por exemplo. Podem ser desenhos geométricos, sinais, representações, animais etc., desde que não utilizem o nome da empresa por extenso. Alguns símbolos podem não remeter à empresa, por exemplo uma pessoa que nunca tenha visto uma concha amarela e nunca tenha conhecido a Shell, não associará o símbolo à organização. Logotipo, marca e logomarca

Logomarca Exemplos de logomarcas Logomarca seria o desenho de um símbolo que representasse a empresa, associado ao nome, mas que não obrigatoriamente utilizasse tipos (ou letras). A maçã da Apple, associada ao nome da empresa seria uma logomarca e "Google" escrito em letras seria um logotipo. Logotipo, marca e logomarca

Logotipo é a identificação da empresa feita por letras. Símbolo ou marca é um desenho que identifica a empresa. Logomarca é a união do símbolo ou marca com o logotipo.

Mudanças sofridas por algumas logos SERRANO, Daniel Portilo.Tudo sobre marketing. Disponível em: ogotipo_e_Logomarca.htm. Acesso em: 2 agos

As cores na propaganda VERMELHO:Aumenta a atenção, é estimulante, motivador. Indicado para uso em anúncios de artigos que indicam calor e energia, artigos técnicos e de ginástica.

As cores na propaganda LARANJA: LARANJA : Indicado para as mesmas aplicações do vermelho, com resultados um pouco mais moderados.

As cores na propaganda AMARELO : AMARELO : Visível à distância, é estimulante. Cor imprecisa - pode produzir vacilação no indivíduo e dispersar parte de sua atenção. Não é uma cor motivadora por excelência. Combinada com o preto pode resultar eficaz e interessante. Geralmente indicada para aplicação em anúncios que indiquem luz, é desaconselhável seu uso em superfícies muito extensas.

As cores na propaganda VERDE: VERDE: Estimulante, mas com pouca força sugestiva; oferece uma sensação de repouso. Indicado para anúncios que caracterizam o frio, azeites, verduras e semelhantes.

As cores na propaganda AZUL: AZUL: Possui grande poder de atração; é neutro nas inquietações do ser humano; acalma o indivíduo e seu sistema circulatório. Indicado em anúncios que caracterizem o frio.

As cores na propaganda ROXO: ROXO: Acalma o sistema nervoso. a ser utilizado em anúncios de artigos religiosos, em viaturas, acessórios funerários etc. Para dar a essa cor maior sensação de calor, deve-se acrescentar vermelho; de luminosidade, o amarelo; de calor, o laranja; de frio o azul; de arejado o verde.

As cores na propaganda PÚRPURAOURO MARROM: PÚRPURA e OURO: Cor es representativas do valor e dignidade. Devem ser aplicadas em anúncios de artigos de alta categoria e luxo. MARROM: Esconde muito a qualidade e o valor e, portanto, pouco recomendável em publicidade.

CINZA: PRETO AZUL BRANCO AZULVERMELHO AZUL PRETO VERMELHOVERDE CINZA: Indica discrição. Para atitudes neutras e diplomáticas é muito utilizado em publicidade. PRETO: Deve ser evitado o excesso em publicações a cores, pois tende a gerar frustração. AZUL E BRANCO: Estimulante, predispõe à simpatia; oferece uma sensação de paz para produtos e serviços que precisam demonstrar sua segurança e estabilidade. AZUL e VERMELHO: Estimulante da espiritualidade; combinação delicada e de maior eficácia na publicidade. AZUL e PRETO: Sensação de antipatia; deixa o indivíduo preocupado; desvaloriza completamente a mensagem publicitária e é contraproducente. VERMELHO e VERDE: Estimulante, mas de pouca eficácia publicitária. Geralmente se usa essa combinação para publicidade rural.

VERMELHOAMARELO AMARELOVERDE VERMELHO e AMARELO: Estimulante e eficaz em publicidade. Por outro lado as pesquisas indicam que pode causar opressão em certas pessoas e insatisfação em outras. AMARELO e VERDE: Produz atitude passiva em muitas pessoas, sendo ineficaz em publicidade. Poderá resultar eficaz se houver mais detalhes coloridos na peça. Fontes Pesquisadas: PEDROSA, Israel.Da cor à cor inexistente. 3ed. Editora Universidade de Brasília. FARINA, Modesto. Psicodinâmica da cores em comunicação. 4ed. Editora Edgar Blucher Ltda. ARNHEIM,Rudolf. Arte & Percepção Visual. 7ed.Editora Livraria Pioneira. – Teoria da cores Teoria das Cores (Editores para WEB) About these ads

escolher-a-cor-da-sua-marca-sem-erro/

Logotipo do Curta-língua: mostra de curtas e clipes

Elementos que compõem o logotipo do Curta- língua PLAY PAC - MAN LENTE DE CÂMERA FOTOGRÁFICA FITAS DE FILME (LP e LE)

O que essas logos representam?

Curiosidade - De quem é este rosto? GINA - A foto que estampa as caixas de palito de dentes da empresa brasileira é de uma modelo. Mas o nome do produto é uma homenagem à mãe dos fundadores da empresa, conhecida como "Dona Gina"

Curiosodade -De quem é este rosto? QUAKER - Há 135 anos, o fictício "Larry" é o personagem-símbolo da Quaker. Recentemente, passou por um rejuvenescimento: sua imagem ficou mais magra e os cabelos, mais arrumados.

Curiosodade -De quem é este rosto? UNCLE BEN'S - O fictício "tio Ben" é, há mais de 60 anos, símbolo da marca. Em 2007, a empresa criou uma campanha em que ele aparecia como presidente da companhia. O objetivo era rebater as críticas de que o personagem tinha aparência de “serviçal”.

De quem é este rosto? STARBUCKS - O logotipo da rede americana não traz a imagem de uma pessoa, mas de uma sereia de duas caudas. A referência ao mar está também no nome da empresa: Starbuck era um personagem descrito no romance "Moby Dick", de Herman Melville.

De quem é este rosto? CASA DO PÃO DE QUEIJO - A senhora do logotipo é Arthêmia Carneiro, mãe do fundador, e responsável pela tradicional receita do pão de queijo da rede brasileira. Ela morreu em 1997, aos 92 anos.

PalavreArte Participe do concurso da logo do PalavreArte

Alea jacta est! Alea jacta est!