Se há 20 anos… Agora ( com as redes sociais e o compartilhamento) Imprensa População empresa Quem produz a notícia Quem recebe a notícia População e empresas recebiam a mensagem imprensa produzia a mensagem Imprensa População empresa
Se há 20 anos …Agora… Uma tela apenasAdequação do consumo a todas as telas
JORNALISTA 20 anos atrás TEXTO IMAGEM NOTÍCIA
TEXTO IMAGEM NOTÍCIA INFOGRAFISTA VÍDEO GRAFISMO PROCESSO DE TRABALHO BIG DATA JORNALISTA Hoje
atual Tendência do Mobile assumindo grande investimento publicitário Global Network Navigator foi a 1ª empresa a vender anúncio com clique Novo modelo de negócio: Ad Words Publicidade na internet ultrapassa a televisão pela primeira vez Novos Modelos: Viewability, Programmatic e Brand Content Período em que a internet bate o número de 16 milhões de usuários. Internet atinge 1,2 bilhão de usuários
Imagem meramente ilustrativa
O Site do O Globo fará 20 anos e construirá um canal editorial focado na evolução das mídias na era digital.
No evento iremos debater os temas abordados anteriormente com palestrantes de renome das principais empresas de tecnologia: Google, Facebook, Uber, entre outros (todos os palestrantes sujeitos à confirmação). Convidados: 240 pessoas Local: Furnas (Apoio Cultural) Imagem meramente ilustrativa A evolução das mídias na era digital
O poder das redes sociais O consumo de entretenimento na era digital O novo profissional de imprensa A evolução do design dos sites e as novas plataformas de consumo de informação *Os temas são sugestões e podem ser modificados.
Ativação: Imersão Digital Pela primeira vez, O Globo irá produzir uma matéria através de realidade virtual. Tema*: A evolução das mídias na era digital. Teremos uma área dentro do evento onde os convidados poderão participar dessa experiência virtual. * Poderá sofrer alteração, e a tecnologia responsável pela realidade virtual poderá assinar o espaço Imagem meramente ilustrativa
ENTREGA DO PATROCINADOR -Oferecimento na matéria através do vídeo imersão. -O patrocinador irá dar boas vindas a palestra de abertura. -O Globo e o patrocinador irão convidar as pessoas através de um marketing. -Assinatura em todo o mobiliário como patrocinador master. -30 ingressos
SIMULAÇÃO Imagem meramente ilustrativa Assinatura em todo o mobiliário como patrocinador master.
Temas: 1- O poder do leitor na era digital - dos pequenos comentários ao jornalismo participativo e o compartilhamento de notícias. 2- Evolução das plataformas - A produção jornalística e os hábitos do consumidor 3- O Novo profissional de imprensa – Infográficos, vídeos, investigação, ilustração, nova estação de trabalho e hábitos. 4 – Evolução do Mercado Publicitário. 5- Consumo de entretenimento na era Digital: TV x Netflix, ON DEMAND | CD e DVD x Spotify, Apple Music 6- Evolução do design dos sites de notícia. Imagem meramente ilustrativa Todos esses temas também serão abordados no jornal Impresso.
Entrevistas Exclusivas 20 anos do Globo: - Dean Baquet, Editor executivo do 'New York Times'. - Bernardo Marín García, responsável pela área digital no 'El País' - Rosental Calmon Alves, diretor do Knight Center for Journalism in the Americas Mais Artigos: Ascânio Seleme, Pedro Doria, Cora Ronai -Outros especialistas e acadêmicos no Brasil. TODAS AS ENTREVISTAS E NOMES ESTÃO SUJEITOS À ALTERAÇÃO E SÃO DE RESPONSABILIDADE DA REDAÇÃO O GLOBO. Imagem meramente ilustrativa
-Presença com selo de patrocínio em todas as páginas do canal -Presença no formato especial em comemoração aos 20 anos. -Presença em todos os formatos publicitários: retângulo e super leaderboard -O patrocinador poderá dar a sua opinião através de especial publicitário, sobre os 6 temas abordados no canal
Cada matéria de especial publicitário contará com essa divulgação: -Box rotativo no site do Globo -Post no Facebook do perfil do Globo -Chamada na home do site do Globo e canal especial. Imagem meramente ilustrativa Modelo de comunicação publicitária que utiliza o ambiente, a forma e a linguagem do veículo para transmitir uma mensagem de interesse comercial.
-Welcome Ad nas internas do site do Globo -Retângulo em Ros no site do Globo -Retângulo no Mobile do site do Globo -2 (duas) ½ paginas – DU no noticiário Jornal O Globo
-Welcome Ad nas internas site do O Globo -Pushdown na home do site do O Globo -Retângulo na home do site do O Globo -Retângulo em ros no site do O Globo -Retângulo no Mobile do site do O Globo -Fullpage no flip do Globo