A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano Básico de Comunicação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano Básico de Comunicação."— Transcrição da apresentação:

1 Plano Básico de Comunicação

2 Proposta

3 Objetivo Geral Criar e manter fluxos de informação de forma integrada entre as áreas de inte-resse, focando em uma comunicação mais próxima e envolvente com a equipe. Com essa ação, pretendemos que os colaboradores possam sentir-se peças fundamentais, totalmente engajadas nos novos acontecimentos da empresa.

4 Objetivo Específico Implantar veículos de comunicação;
Propor ações que sejam adequadas à nossa realidade; Estabelecer uma comunicação interna bem estruturada, padronizada, com procedimentos e normas que possibili-tem uma comunicação eficiente e efi-caz;

5 Objetivo Específico Desenvolver estratégias e ações para divulgação dos trabalhos em diversas ferramentas de co-municação interna; Unificar as informações entre as áreas.

6 Ações Estratégicas * Reforçar amplamente todas as informações necessárias. * Utilizar as ferramentas de comu-nicação para interagir os funcioná-rios e divulgar informações impor-tantes. * Divulgação das melhores práticas desenvolvidas pela equipe.

7 Ações Estratégicas * Divulgação de parcerias existentes e novas negociações para trazer bene-fícios aos funcionários. * Utilizar esse canal como ferramenta de endomarketing (aniversário, entre- Vista com funcionário etc). * Manter o grupo comunicação inter-na sempre atualizado.

8 Proposta de Ferramentas e ações Comunicação Interna:
* Quadro mural; I * Comunicação Interna (Comunicações, Aniversariantes, Notícias de mercado, Dica do dia, Fique ligado! etc.); I *Eventos (Aniversariantes, Festa de final de ano, Campeonato de Futebol etc); I * Campanhas de Endomarketing (Páscoa; Dia das Mães etc.) I * Intranet; III * Expresso Gente (Caixa de sugestões); I

9 Proposta de Ferramentas e ações Comunicação Interna:
* Criação de jornal on line; I * Criação de boletim informativo on line; I * Ações Responsabilidade Social (campanhas doação); I * Prata da casa (valorização dos funcs mais antigos); II * Construindo o futuro (palestra filho de funcionários); III * Divulgação constante das metas da equipe. III * Construindo histórias. I * Bem vindos! (Comunicado novos funcionários). I * Ampla divulgação do chat interno. I

10 Proposta de Ferramentas e ações Comunicação Interna:
* Hoje é o seu dia! ( /aviso no dia do aniversário). I * Classificados (venda ou troca). I * Boca no trombone (convênios). I * Achados e perdidos. I * Criação das logos Comunicação Interna. I * Talento (Funcionários em destaque); III * Cartão de aniversário e balão na mesa do funcionário. I * Canal Aberto. II *Criação do Mascote. ?

11

12 Dessa forma... Através de uma comunicação aberta e transparente, estimulamos o crescimento de seus profissionais. A política de comunicação interna deverá ter como meta a melhoria contínua dos processos e profissionais através de uma estrutura sólida.

13 Ou seja... É vital que a comunicação comece por dentro. Que se foque em primeiro lugar na relação com colaboradores. Só assim é possível transmitir uma imagem positiva e coerente para o exterior. Ouvir, informar e envolver os colaboradores: três ingredientes fundamentais para que se construa uma relação sólida e de confiança.


Carregar ppt "Plano Básico de Comunicação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google