A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comunicação & Stakeholders - Público Interno

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comunicação & Stakeholders - Público Interno"— Transcrição da apresentação:

1 Comunicação & Stakeholders - Público Interno
EAD 790 – Comunicação Organizacional Prof. Felipe Borini

2 Objetivos da aula Apresentar o público interno e a importância de seu envolvimento e atuação para atingir os objetivos do negócio. EAD790

3 Atenção aos conceitos! Público Interno é composto por funcionários, mas entender a extensão desse público e de sua importância na sociedade como um todo é um desafio para a empresas e estudiosos. EAD790

4 A Organização e seus Stakeholders
Fonte: Adaptado de HARRISON(2005, p. 31). 10

5 Público Interno... “Quando falamos de amplitude do público interno é preciso entender que o individuo, antes de ser funcionário, é um cidadão e que faz parte da sociedade” ...também devem ser levados em conta, já que, de alguma maneira, os funcionários da empresa serão, perante esses públicos, porta vozes da empresa, disseminando as crenças, valores e eventuais acontecimentos ocorridos dentro do ambiente corporativo que são de interesse da sociedade. - Outra extensão do público interno que precisamos considerar são os funcionários terceirizados que atuam na empresa. EAD790

6 O público interno e os resultados corporativos.
Foi constatado nos últimos anos que o público interno pode interferir diretamente nos resultados de uma empresa; EAD790

7 Comunicação Interna. “ A comunicação interna é uma ferramenta estratégica para compatibilização de interesses dos funcionários e da empresa, através do estímulo ao diálogo, à troca de informações e de experiências de todos os níveis” (Rodhia, 1985) EAD790

8 O plano da comunicação interna.
O êxito da comunicação tem inicio na elaboração de um bom plano de comunicação, o desenvolvimento e a execução desse plano devem levar em consideração: EAD790

9 O plano da comunicação interna.
Compreensão do público interno Escolha das pessoas e departamentos para a condução do programa Criação de um cenário favorável para a comunicação Seleção de ferramentas adequadas. EAD790

10 Ferramentas da comunicação interna.
São dividias em 3 categorias: Informacionais – transmitir informação ao público interno; Relacionais – estabelecer diálogo entre a empresa e o público interno; Híbridas – mescla informativo e relacional. EAD790

11 Ferramentas da comunicação interna, são elas:
Mural EAD790

12 Ferramentas da comunicação interna, são elas:
2. Intranet EAD790

13 Ferramentas da comunicação interna, são elas:
3. TV interna EAD790

14 Ferramentas da comunicação interna, são elas:
Jornal ou revista EAD790

15 Ferramentas da comunicação interna, são elas:
Rádio interna EAD790

16 Ferramentas da comunicação interna, são elas:
Urna de sugestões EAD790

17 Ferramentas da comunicação interna, são elas:
Blog EAD790

18 Ferramentas da comunicação interna, são elas:
Central de atendimento EAD790

19 Ferramentas da comunicação interna, são elas:
Eventos EAD790

20 Ferramentas da comunicação interna, são elas:
10. Videoconferência EAD790

21 Ferramentas da comunicação interna, são elas:
Treinamento EAD790

22 Ferramentas da comunicação interna, são elas:
Campanha Interna EAD790

23 Biograma Organizacional
EAD790

24 Responder em grupo e apresentar
Quais os papéis que o colaborador desempenha dentro e fora da empresa? Como a atuação dos colaboradores de uma empresa pode impactar na qualidade dos serviços prestados aos clientes? Como os colaboradores podem interferir de forma indireta nos resultados da empresa? EAD790


Carregar ppt "Comunicação & Stakeholders - Público Interno"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google