Lição 12 Paulo: Missão e Mensagem. O que motivava Paulo a pregar o evangelho e ganhar o maior número de almas era: (1) o desejo de superar o grande número.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Princípios para um discipulado no Reino “A Timóteo, meu amado filho.” 2 Timóteo 1.2.
Advertisements

Lição 10 - Filipe como Missionário. A função que os diáconos deveriam desempenhar não era tão simples assim. Trabalhar com pessoas, lidar com gente, ainda.
Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.
Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Fp 4:4)
Orientações ao professor
OS QUATRO EVANGELHOS “EM QUEM TAMBÉM VÓS ESTAIS, DEPOIS QUE OUVISTES A PALAVRA DA VERDADE, O EVANGELHO DA VOSSA SALVAÇÃO; E, TENDO NELE TAMBÉM CRIDO, FOSTES.
Orientações ao professor
Amor que restaura amizades
Palavras de Santa Clara de Assis
Orientações ao professor
SENIB- Aula 03 AMANDO UNS AOS OUTROS M= MEMORIZAÇÃO SIM OU NÃO T= TAREFA QUANTAS FEZ DE 1 A 4 POR FAVOR PREENCHA A PAJELA P= PRESENÇA M= MEMORIZAÇÃO.
Explosão Atos: A COMUNIDADE DO ÁGAPE!
1 Coríntios 12:4-11 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de.
Prof. Mauricio Fernandes
Lição 9 “Salvos pelo sangue”.
CHAMADO PASTORAL DE PAULO
Orientações ao professor
ENCONTRO MARAVILHOSO Atos
JUSTIFICAÇÃO POR MEIO DA FÉ
SOLENIDADE SANTA MARIA MÃE DE DEUS
COMUNIDADE MONTE MORIÁ CULTO
Orientações ao professor
DA LEI DIVINA OU NATURAL
Os Evangelhos. Os Evangelhos Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora,
A REVELAÇÃO DA 5ª MEDIDA NO EVANGELHO ETERNO
Pentateuco – ÊXODO PARTE IX. Pentateuco – ÊXODO PARTE IX.
O A M O R VERDADEIRO.
507 JESUS SALVA.
A carta de amor que Deus enviou aos homens
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
Maria aos pés da Santa Cruz
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Orientações ao professor
Treinamento 1.
EBD Lição 1, 2º Trimestre 2018 O que É Ética Cristã.
O BATISMO DO ESPÍRITO SANTO E O DOM DE LÍNGUAS
Solenidade de Cristo Rei do Universo
O perfeito juízo de deus Aula 2: Romanos 2 Texto Áureo: Rm. 2.2
Muitas coisas podem ser compradas com dinheiro, por exemplo, podemos comprar roupas, comida, ingressos, carros etc.
Implicações Práticas e Conclusões.
a essência da compaixão de deus Aula 9: Romanos 9
Consultar o livro: A Vida é Missão (Edições ASMP)
Paulo usa a metáfora da árvore sagrada do versículo 16.
UM “CORPO” VIVO, A COMUNIDADE DE JESUS É COMO
Caminho da Santidade TODOS OS SANTOS, "Creio na Comunhão dos Santos".
LIÇÃO 1 - O QUE É EVANGELIZAÇÃO ?
A MENSAGEM E A MISSÃO DA IGREJA DE CRISTO
Orientações ao professor
justificação e reconciliação Aula 5: Romanos 5 Texto Áureo: Rm. 5.12
A VOCAÇÃO.
“PARA QUE SEJAM UM” Lição 3 para 20 de outubro de 2018.
Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2015 – 2019) Documento da CNBB
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
Lição 13 A missão foi realizada
RESPOSTA À PERGUNTA DO ÚLTIMO SÁBADO DIA 08/05/2010
Uma Vida com propósitos
“Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho” (Gl 1.6 – NVI).
1.
Cristo ministrava às necessidades das pessoas antes de convidá-las a segui-Lo.
Os pastores curvados sob o peso da salvação de almas verão o fruto de seus esforços.
«Destruí este templo e em três dias o levantarei».
A RESSURREIÇÃO DE CRISTO E A MISSÃO DA IGREJA
Oração da CF 2019 Pai misericordioso e compassivo, que governais o mundo com justiça e amor, dai-nos um coração sábio para reconhecer a presença do vosso.
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
A celebração de Pentecostes
Lição 06: O papel da lei no evangelho
A organização da igreja em duplas de oração não tem como objetivo fazer com que alguém acredite que está livre de sua responsabilidade missionária.
À Procura da Unidade Catequese 4 – 8º ano.
Os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas.
Transcrição da apresentação:

Lição 12 Paulo: Missão e Mensagem

O que motivava Paulo a pregar o evangelho e ganhar o maior número de almas era: (1) o desejo de superar o grande número de cristãos que perseguiu e matou no passado; e, (2) o desejo de ser aceito pela Igreja cristã como um dos apóstolo de Cristo. O que motivava Paulo era o senso da breve volta de Jesus e a urgência em avisar o mundo desse glorioso evento. O encontro com Cristo na estrada de Damasco mudou seu conceito sobre Jesus e Sua morte, a graça e o valor da lei para a conduta cristã. Paulo pregava com vontade e alegria porque experimentara a paz e o refrigério que a justificação pela fé no Jesus ressurreto tem a oferecer. O pesado fardo do legalismo caíra-lhe das costa e agora testemunhava da paz que a graça de Cristo proporciona. 01. O que motivava Paulo a pregar o evangelho com tanta vontade, alegria e determinação? O que pode estar faltando para que evangelizemos da mesma forma?

Paulo utilizava algumas regras básicas de evangelismo entre judeus e gentios: ele respeitava suas heranças culturais e religiosas; utilizava a cultura e os costumes da comunidade como ponto de partida para proclamar-lhes o evangelho. Assim como Jesus e suas parábolas, Paulo se valia de figuras conhecidas (soldados, atletas) para explicar verdades do Céu. Era versátil: aos judeus, apresentava Jesus como cumprimento do AT; aos gentios, como Criador, Sustentador e Juiz. Para conquistar a simpatia de judeus e gentios, e pregar-lhes o evangelho, Paulo oferecia-lhes as tendas que fabricava por um preço bem abaixo do praticado no comércio local. Depois, oferecia-lhes uma oração e, finalmente, a pregação do evangelho.

Segundo a lição estudada, o conteúdo da mensagem de Paulo aos judeus e gentios era: (1) o amor como um dom superior aos demais; (2) o dom de profecia como superior ao dom de línguas; e (3) necessidade de ordem no culto divino (1Cor 13:1 a 14:40). A mensagem de Paulo era a salvação que Cristo, morto na cruz e ressurreto ao terceiro dia, oferece gratuitamente por meio da fé, bem como a paz que invade o coração do pecador penitente por não haver nenhuma condenação contra ele (Rm 5:1; 8:1). Paulo colocava a Lei de Deus em seu devido lugar, não como meio de salvação mas como norma de conduta moral daqueles que são salvos pela fé em Jesus. "Anulamos a lei pela fé? Não, antes confirmamos a lei" (Rm 3:31). 03. Qual era o CONTEÚDO da mensagem que Paulo pregava para judeus e gentios? Esse conteúdo é essencial para a pregação do evangelho hoje?

As crenças mais comuns no Brasil são: catolicismo, espiritismo, protestantismo e pentecostalismo. Para conquistar seus adeptos sem ofendê-los logo de início, podemos elogiar sua religiosidade e exaltar as doutrinas em comum com às da Igreja Adventista. A forma correta e prudente de abordar alguém de outra crença é sendo verdadeiro com ela; dizendo que nós somos Adventistas, guardadores do sábado, e que todo aquele que desvia seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável (Pv28:9). Devemos evitar debates. Através da amizade, conquistaremos os adeptos de outras crenças. Devemos dizer-lhes que o Espírito Santo pode guiá-los a toda a verdade (Jo 16:13), e que Deus deseja que cheguem ao pleno conhecimento da verdade (1Tm 2:4). 04. Que tipos de crenças são mais comuns em nossa sociedade? Quais abordagens podemos utilizar com os adeptos dessas crenças a fim de alcançá-los?