VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS Prática Prioridades Valores Princípios DEUS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS
Advertisements

num artigo muito interessante, Paulo Angelim, que é arquiteto, pós-graduado em marketing, dizia mais ou menos o seguinte.
Modo de Vida Estilo de Vida Novo, mas retorno à tradição apostólica e da Igreja Primitiva. Entendendo o Modo de Vida da Igreja NeoTestamentária (Atos).
Um caminho na presença de Deus A história de Laura, não é a história de um mito ou de uma grande heroina, não! É mais uma vez a história de Deus, de.
“A base para um bom trabalho me equipe é o líder promover a sensação de que cada ser humano é único e agrega valor”
CÉLULA NOTA 10.
A REVELAÇÃO NA EVENAGELII GAUDIUM 1. RECORDANDO A AULA ANTERIOR Vaticano II foi um Concílio pastoral Palavras chave: aggiornamento e diálogo Dei Verbum.
O que é um padre? O que é ser padre?. Sacerdote Presbítero Ministro Padre Pastor.
As pessoas com frequência querem ser grandes. E, movidas pela "sabedoria do mundo", lutam com todas as forças para conseguir prestígio, poder, os primeiros.
REDESENHAR AS PRESENÇAS Encontro continental Europa-Canadá/Quebec 13 Janeiro 2010 Hoje rezemos pela Itália.
Os novos paradigmas da liderança, focada em resultados.
É VERSÁTIL É INCLUSIVO É PESSOAL CRESCE POR MULTIPLICAÇÃO.
3 O Caráter de Cristo no Discípulo 1/09. A única maneira das marcas do caráter de Cristo ser formada em nós é pela operação dos ensinamentos da cruz.
MECÂNICA DAS CÉLULAS A dinâmica da vida de Cristo no meio do seu povo.
RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS ENTRE CRISTÃOS
Ministério do pequeno grupo As igrejas saudáveis são aquelas que sabem como multiplicar os pequenos grupos.
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
LIDERE Junho 2017.
COMUNIDADE MONTE MORIÁ FÉRIAS, TEMPO OPORTUNO DE ....
Comunidade Monte Moriá
GRUPO FAMILIAR DE CRESCIMENTO “Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas” (Atos 20.20) GFC SE REUNE PARA.
A TEOLOGIA DA CELEBRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?. Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?
TRANSIÇÃO PARA UMA IGREJA EM PEQUENOS GRUPOS
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
O Caminho da Cruz.
COMUNIDADE MONTE MORIÁ
O privilégio de servir a Cristo
COMUNIDADE MONTE MORIÁ CULTO LEITURA: 1 JOÃO
Os grupos podem aprender a confiar mais plenamente em Deus.
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
ELABORANDO SEU SISTEMA DE CÉLULAS
PARTE 2 O que cada cristão pode fazer para contribuir para a evangelização Sete passos que não exigem demais de ninguém.
ORE POR MIM! Lição 12 Território Teen – Na Casa do Pai © EDITORA CULTURA CRISTÃ - Todos  os direitos são reservados 
na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo"
Tema: Igreja, Corpo de Cristo
POR QUE A IGREJA É A ESPERANÇA DESTE MUNDO?.
A VIDA EM CÉLULA QUEM SOU EU? - Meu nome - Meu passado - Minha relação com o Ministério Igreja em Células.
BEM VINDO AO CULTO DAS SENHORAS!
Gincana Geral Lições 01 à 07.
Ministério do Acólito UM MINISTÉRIO NA EUCARISTIA PARA A VIDA.
Compartilhando a (04/02/
MINISTÉRIO DE AÇÃO SOCIAL PIB EM CARMO “ Elevar o Risco na tentativa de chamar a atenção das pessoas para a Fé em Cristo” “ Repensar como treinamos pessoas.
O mesmo Jesus é capaz de transformar o coração de
Adoração " Adore o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás" (Mateus 4:10, NVI). Fundamental para todo o processo é a adoração. Deus deve ser o centro das.
C onsolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local – Parte 3 Pr. Geraldo Batista.
DISCIPULADO CRISTÃO na carta aos efésios Aula 7: Ef. 4-6
1.
PROPÓSITO / MISSÃO CULTURAL Qual a característica básica? Qual é o traje? PROPÓSITO / MISSÃO CULTURAL.
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
O SUPERVISOR DE SETOR NA VISÃO DO M.D.A
CÉLULA É O CORAÇÃO DA IGREJA LOCAL
O Caminho da Cruz.
Tenha a mesma atitude de Cristo
O PERFIL DA LIDERANÇA NA VISÃO DO M.D.A
CRISTIANISMO . Deus é amor e demanda que os cristãos amem os outros. . Jesus Cristo é o Senhor e Salvador dos seres humanos . A Bíblia é o guia do.
Vivendo o Propósito da COMUNHÃO.
“E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” ( Atos 5:42)
AMAR RELACIONAR PROCLAMAR.
Não atue como vendedor na casa de Deus Os pastores fazem os mais solenes sermões do púlpito e então introduzem o comércio e fazem o papel de vendedores.
Treinamento de lideres missão no lar Lucas Lançai a rede Ide e fazei discípulos.
O PORQUE DE CÉLULAS INTRODUÇÃO Primeira Igreja Batista da Aliança no Eymard.
EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA.
Crescimento Explosivo com Consolidação
ATRAINDO E MANTENDO A MULTIDÃO
Base de Teologia pela ETEQS (AD Jundiaí); Licenciado em Pedagogia - Universidade Luterana do Brasil; Bacharel em Serviço Social - UniAnhanguera Jundiaí;
- Compreender que os desejos humanos são passageiros. - Destacar que o cristão tem uma ética bíblica a ser vivida. - Entender que a felicidade do cristão.
ASSEMBLEIA DE DEUS – Congregação CIC
Transcrição da apresentação:

VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS

Prática Prioridades Valores Princípios DEUS

Prática = crucifica! Prioridades = Manter meus direitos Valores = Não posso confiar nas pessoas Princípios = Fui ferido. Preciso me defender! DEUS Exemplo: Alguém errou contra você. O que fazer?

DEUS Princípios = Jesus morreu por mim! Valores = eu sei que preciso perdoar Prioridades = eu vou perdoar Prática = Eu o perdôo!

PRÁTICA NA PRESENÇA DE DEUS Fariseus, tradição e instituição estão no nível das práticas Os princípios estão soterrados por camadas de práticas, prioridades e valores. Deus tem trazido sua igreja para os princípios Cristianismo é viver na e da presença de Deus. A prática deve refletir nossos princípios.

QUANDO PERDEMOS DE VISTA OS PRINCÍPIOS: As práticas são por imitação As prioridades por tradição Os valores por interesse pessoal Os princípios por pressuposição

VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS A célula é onde todas as funções vitais da igreja acontecem Cada casa uma igreja, cada membro um ministro. A oração move a vida da igreja em célula. Todo membro é um ministro (Ef 4.12) Líderes são chamados para servir (serviço x posição).

VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS Cada célula se reproduz por si mesma ou morre. Nenhum programa deve competir com as células. Células funcionam como a base da igreja. Evangelização emana da vida da célula. Haverá clareza sobre prestação de contas.

VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS Células adoram como toda a igreja adora. Novos líderes (auxiliares) são desenvolvidos em cada nível de liderança continuamente. A igreja pode sobreviver à perseguição. Todo membro é equipado para o serviço. Cresce e então preocupa-se com espaço físico e prédios. A igreja gera ministérios de apoio de acordo com os dons do Espírito.

VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS O critério para o “sucesso” é o nível de profundidade alcançado em relação à vida em comunidade do Novo Testamento. Crianças e jovens participam plenamente na vida da igreja. Cristo habita (presença), fortifica (poder) e usa (propósito) sua igreja no aspecto comunitário (células) e corporativo (celebração e culto). Membros são “ouvintes e praticantes” da Palavra. (transformação x informação).

DOIS SISTEMAS DE IGREJAS IGREJAS DE PROGRAMAS IGREJAS EM CÉLULAS 20% dos melhores líderes mantém os programas para 80% dos membros 20% dos líderes treinam (equipam) os outros 80% para desenvolverem ministérios em e por meio de células PRODUÇÃO E CONTRIBUIÇÃO (Relacionamentos) CONSUMO E DISTRIBUIÇÃO (Eventos) Programas Ministérios Cultos 20% 20% Celebração Células Células Células Células Células Células

TRÊS TIPOS DE IGREJA (p. 13) Mt (odres) Uma lagarta Estrutura de programas Valores de programas Igreja baseada em programas no coração e nos odres da estrutura

TRÊS TIPOS DE IGREJA Uma borboleta em potencial Estrutura de programas Valores de células Igreja em células no coração, mas sem os odres da estrutura

TRÊS TIPOS DE IGREJA Uma borboleta Estrutura de células Valores de células Igreja em células no coração e nos odres da estrutura