Povos Europeus no Brasil Cezar Goes nº5 Gabriela Monteiro nº9 Livia Parra nº13 7ºA Wilson Forti - geografia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MIGRAÇÕES INTERNACIONAIS
Advertisements

Imigração japonesa Inícios da imigração.
Imigração Eb2/3cManuel de Figueiredo Área de projecto Torres Novas 2008/2009 Francisco Gonçalves nº12 Júlia Vasconcelos nº13 Miguel Costa nº18.
MIGRAÇÕES.
A Formação do povo brasileiro.
Correntes imigratórias
Migrações internas no Brasil
A formação e a diversidade cultural da população brasileira
Escola: Coopen Aluno: Eduardo Filho Série: 5° ano - vespertino.
Fluxos Migratórios.
MOBILIDADE DA POPULAÇÃO
Imigração Alemã no Brasil
Imigração Alemã no Brasil
REGIÃO SUL A menor das regiões do IBGE A terceira mais populosa
Trabalho de G eografia Nome: Anielly e Emily Nº 3 e 8.
Trabalho de Geografia Alunas: Helem Caroline e Ana Carolina Série: 7°ano “A” Professora: Meiriele.
Trabalho de Geografia ● Aluna: Priscila N:10 ● Tema: Diversidades étnicas do Brasil.(Miscigenação)
1 Ciências Humanas e suas Tecnologias AULA DIGITAL GEOGRAFIA.
1 Ciências Humanas e suas Tecnologias AULA DIGITAL GEOGRAFIA.
CORREÇÃO Tarefas capítulo 5. PÁGINA 109 EXERCÍCIOS 1 - A País O meio natural e a sua importância no desenvolvimento econômico EUA Os EUA possuem poucas.
Helena Fleck (16) e Ana Gusso (03) T.91. -Capital: varsovia -Idh: 0,843 muito elevado(2014) -Idioma : polaco -Moeda: zloti. O desafio econômico mais notável.
GEOGRAFIA DO BRASIL PROFESSOR JHONNY. A Formação Étnica do Brasil.
A imigração Nomes: Laura e Sofia Turma: 993 Professora: Rafaela Rech Matéria: História.
A formação do território brasileiro Prof. Thiago Britts 7° Ano.
PERGUNTADOS GEOGRAFIA. A no final do séc. XVIII, para o escoamento das indústrias. B no séc. XX, quando várias cidades surgiram ao redor delas. C a partir.
Povos Europeus no Brasil Feito por Gustavo-n°8 Guilherme Pek-n°6 Luis Renato-n°16 7 ano B Colégio Maria Imaculada.
1- No século XIX, um grande general europeu, tornou-se soberano do império da França, seu objetivo era apoderar-se de toda a Europa. Para alcançar tal.
Povos indígenas ANA BEATRIZ Nº1//DIANA Nº4//LARISSA Nº15.
EUROPEUS E OUTROS POVOS NO BRASIL Colégio Maria Imaculada Ana Clara (3); Maria Luisa (9) & Rafaella (11) – 7º ano D Professor: Wilson Forti.
SEMINÁRIO O século XIX e a reorganização geopolítica nas Guianas ou Amazônia Caribenha. As diversas formas de produção e transmissão de conhecimentos sobre.
Geografia Região Sudeste (I): a construção de espaços geográficos Fabrício Rodrigues.
CAPÍTULO 2 – QUEM SÃO OS BRASILEIROS?
CRESCIMENTO E ESTRUTURA.
Industrialização.
Leonardo número 16 e Rafael número 22
MIGRAÇÕES – A População em movimento
A crise da Primeira República e a Revolução de 30
Nome: Guilherme dos s. silva N: 5 ANO: 8D
A população brasileira
3º Ano Geografia Prof. Gustavo Macieira
O Apartheid: Foi o racismo transformado em lei dentro do próprio território africano; Os guetos e as áreas proibidas para negros.
INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO – IEE MATÉRIA DE GEOGRAFIA
Ensino Religioso As 10 maiores religiões do Mundo
A região Centro-oeste do Brasil
A região Sul do Brasil.
Os Imigrantes Portugueses
Fatores que exercem influência no clima europeu Posição geográfica- terras localizadas em médias e altas latitudes; Maritimidade. Corrente do.
Mato Grosso do sul. Mato Grosso do sul Estado do Mato Grosso do Sul Bandeira do Estado de Mato Grosso do Sul Economia A economia sul-mato-grossense.
HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE PORTUGAL.
Cultura Afro-brasileira
A região Sul do Brasil.
Cultura Afro - Brasileira. História O Brasil é um dos países que mais possui população negra em todo o mundo. Isso, devido aos mais de 4 milhões de homens,
Crescimento vegetativo ou natural
REPÚBLICA OLIGÁRQUICA
Diversidade étnica e cultura
Cap. 2 – O mundo no Brasil.
Migrantes:Busca por uma vida melhor
Terras Indígenas Brasileiras
São JOÃO 24 Junho 2012 Com João, cantemos a Salvação que vem de Cristo (Bach. Evang. de Mateus) Monjas de Sant Benet de Montserrat.
A CULTURA MEDIEVAL PORTUGUESA
A imigração no Brasil Italianos, alemães, japoneses e outros povos.
Geografia Aula 02: Geografia da população. Aula 02 – Geografia da população 1. Distribuição da população no Brasil e no mundo 2. Movimentos migratórios.
Migrações.
Crescimento da População Brasileira
HISTÓRIA 2018 poder 1.a Série ENSINO MÉDIO.
Sotaques brasileiros PLE Angélica Amâncio.
FORMAÇÃO TERRITORIAL DOS EUA
PROFESSORA BEATRIZ FERREIRA DA COSTA GEOGRAFIA MIGRAÇÕES – A População em movimento.
Monte Verde Sul de Minas Gerais.
Professora: Kelly Soares Figueiredo 7º ano Capítulo
Transcrição da apresentação:

Povos Europeus no Brasil Cezar Goes nº5 Gabriela Monteiro nº9 Livia Parra nº13 7ºA Wilson Forti - geografia

Índice  Portugueses no Brasil  Italianos no Brasil  Espanhois no Brasil  Alemães no Brasil  Japoneses no Brasil  Gráfico

Portugueses no Brasil Os Portugueses vieram pro Brasil dia 22 de Abril de 1500.O primeiro lugar que eles vieram foi Porto Seguro. Colonizaram o Brasil através de oferendas e pouco a pouco os indígenas se tornaram escravos, mas isso trouxe grande parte da população branca para o Brasil. Catolicismo Herdamos não apenas a crença em um “Deus cristão”, mas também a grande maioria dos rituais religiosos praticados em Portugal naqueles tempos, o calendário religioso e boa parte das festas e procissões tão características do interior do país. Culinária Os principais pratos vindos de Portugal foram Feijoada, cachaça, e, bacalhoada.

Italianos no Brasil A imigração italiana no Brasil teve como inicio o período entre 1880 e Os ítalo-brasileiros estão espalhados principalmente pelos estados sul e sudeste do brasil, italianos natos eram 285 mil e os naturalizados brasileiros, 40 mil. Eles trouxeram muitas comidas: Farinha de trigo para fazer massas e pães, uva,soja. Chegaram no Brasil pelo motivo de uma doença contagiosa chamada pelagra para buscar terras e empregos e sustentar suas familias.

Espanhois no Brasil  A imigração espanhola no Brasil foi o movimento migratório ocorrido nos séculos XIX e XX de espanhóis para o Brasil. A maioria dos espanhóis foram trabalhar em plantações de café no estado de São Paulo, mas a sua presença também foi importante nos centros urbanos brasileiros os espanhóis natos eram e os naturalizados brasileiros A imigração espanhola no Brasil é quase sempre ignorada ou tratada com obscuridade pela historiografia brasileira. De maneira geral, quando se fala em imigração no Brasil, destaca- se a imigração italiana, enquanto outros grupos de imigrantes, como os espanhóis, são tratados de forma pouco aprofundada. Porém, no contexto da imigração no Brasil, os espanhóis figuravam como o terceiro maior contingente de imigrantes recebidos pelo Brasil, perdendo apenas para os italianos e os portugueses, e bem a frente dos alemães e japoneses.

Alemães no Brasil  A imigração alemã no Brasil foi o movimento imigratório ocorrido nos séculos XIX e XX de alemães para várias regiões do Brasil. As causas desse processo podem ser encontradas nos frequentes problemas sociais que ocorriam na Europa e a fartura de terras no Brasil. Em 1986, Born e Dickgiesser estimaram em 3 milhões e 600 mil o número de descendentes de alemães no Brasil.  Muitas tradições alemãs foram mantidas após a migração, uma delas é o Oktoberfest, um festival de cerveja e uma feira de produtos e diversões.

Japoneses no Brasil  A imigração japonesa no Brasil começou no início do século XX, por meio de um acordo entre o governo japonês e o brasileiro, ano passado (2015) fez 100 anos de união. Atualmente, o Brasil abriga a maior população japonesa fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de pessoas. A imigração japonesa no Brasil teve início oficialmente em 18 de junho de 1908, quando o navio Kasato Maru chegou em São Paulo, trazendo 781 lavradores para as fazendas do interior paulista.  Uma influencia que muitos brasileiros gostam de comer é o molho Shoyu é feito à base de soja.

Gráfico e vídeo

Blibliográfia  Wikipédia.com.br  Infoescola.com.br  Brasil.escola.com.br