O Ancião da Igreja.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LIÇÃO 12 - O JOVEM E O ESTADO Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS.
Advertisements

Sinais de uma igreja avivada
Princípios Gerais do Direito Contratual. Princípio da Autonomia Privada *Autonomia da vontade *Consensualismo Inspirado no Código francês- segundo o qual.
“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6:33.
Lição 9 para 27 de agosto de Uma boa parte dos milagre de Jesus foram causados por interrupções inesperadas (Jairo, a mulher com fluxo de sangue,
QUATRO PILARES DA VISÃO DO MDA
CUIDANDO BEM DAS OVELHAS TEXTO – ATOS 20:28 Pr. Geraldo Batista.
Princípios para um discipulado no Reino “A Timóteo, meu amado filho.” 2 Timóteo 1.2.
Na semana passada, nós meditamos sobre o exemplo do pai que pediu ao filho que lhe fizesse algo importante, mas o filho lhe disse que estava com algumas.
A ceia do Senhor foi o ponto de transição entre duas grandes festas religiosas.
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
Na verdade, ó Pai, é nosso dever dar-vos graças, é nossa
O vestuário do obreiro não é algo insignificante.
Capítulo 03 Pedro, Papa?.
O LIVRO DOS ESPÍRITOS DOS TRÊS REINOS 2ª Parte DO MUNDO DOS ESPÍRITOS
15 DE JULHO DE 2017 Exercício da oração Orai sem cessar. (1 Ts 5:17)
Explosão Atos: A COMUNIDADE DO ÁGAPE!
1 Coríntios 12:4-11 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de.
Qualificações para o Ancionato
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
Ordenação de Anciãos.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
O LAR O VERDADEIRO CARÁTER DE UM MINISTRO SE REVELA NO LAR.
SOLENIDADE SANTA MARIA MÃE DE DEUS
1. Viver de acordo com o “dever conhecido”
ESTAR EM CRISTO.
A solenidade da Anunciação
SECRETARIADO DIOCESANO DA PASTORAL LITÚRGICA DE VISEU
Ana Carvalho 10º TIS Leandro Lages 9ºB Alessandra 10º TMF
LIÇÃO 3 A ORGANIZAÇÃO DA IGREJA
Pentateuco – ÊXODO PARTE IX. Pentateuco – ÊXODO PARTE IX.
TITO. TITO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade.
2ª TIMÓTEO. 2ª TIMÓTEO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
15 DE JULHO DE 2017 Exercício da oração Orai sem cessar. (1 Ts 5:17)
E B D V I L A C A R M O S I N A Andeis como sábios 08/11/ :39.
Solenidade de Cristo Rei do Universo
Implicações Práticas e Conclusões.
Vem espírito SANTO – JA 2013.
LIÇÃO 1 - O QUE É EVANGELIZAÇÃO ?
QUATRO PILARES DA VISÃO DO MDA
“Quem me dera poder fazer com que os jovens vissem e sentissem seu perigo, especialmente o de terem casamentos infelizes! O casamento é algo que.
Chamados a trabalhar na vinha do Senhor
A VOCAÇÃO.
Maria da Assunção.
“Uma casa sem crianças é um lugar desolado “Uma casa sem crianças é um lugar desolado. O coração dos que residem nela está em perigo de se tornar.
Discipulado Quadrienal da Associação Paulista Sul
SUJEITO ECLESIAL: DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS E CIDADÃOS DO MUNDO
Ética Cristã Por Daryel Erickson T iteenchallenge.org 5/2013.
O ANCIÃO DE IGREJA Nenhum outro cargo é de importância maior em nossas igrejas do que o de ancião.
Cristo ministrava às necessidades das pessoas antes de convidá-las a segui-Lo.
“Uma casa sem crianças é um lugar desolado “Uma casa sem crianças é um lugar desolado. O coração dos que residem nela está em perigo de se tornar.
Muitos estão esperando somente serem congregados.
Os ministros devem evitar longas reuniões de comissão.
Os limites da liberdade cristã
Pastores que despertam interesse, mas deixam a obra sem terminar, podem ser deixados de lado.
9.
Lição 12 Para sempre sábado. Lição 12 Para sempre sábado.
A Paz do Senhor!. A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2019 com o tema:
Segunda carta do Apóstolo João ENVIE ESTE TEXTO AOS TEUS AMIGOS
QUEM DOMINA A SUA MENTE 10 de fevereiro de 2019.
9 Processos no tribunal. 9 Processos no tribunal.
OS ARTESÃOS DO TABERNÁCULO
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
Promovendo a Fidelidade
Santidade e vida cristã
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
A organização da igreja em duplas de oração não tem como objetivo fazer com que alguém acredite que está livre de sua responsabilidade missionária.
Todos os que usarem pelo menos um talento, independentemente de parecer pequeno, ajudarão a realizar o propósito de Deus na Terra. “Muito bem, servo.
Transcrição da apresentação:

O Ancião da Igreja

O Ancião da Igreja O ancião deve “Ter comprovada experiência religiosa e aptidão para o cargo. A honestidade no dizimar, o fiel cumprimento de deveres particulares ou profissionais, a lealdade na observância dos princípios da Igreja são condições salientes que devem ser vistas naqueles que são escolhidos para este cargo”. - Orlando G. de Pinho

O Ancião da Igreja A “Definição” do Irmão Sabino Ancião é uma pessoa que anseia coisas boas. “A minha alma anseia pelo Senhor... .” (Sal.130:6). “... desejei os Teus mandamentos.” (Sal.119:131). “... desejais dons espirituais...” (I Cor.14:12). “... desejando ser revestidos de nossa habitação que é do céu”. (II Cor.5:2). Mas o maior anseio de um ancião deve ser a unção do Espírito Santo, ser controlado por Ele.

O Ancião da Igreja Função Ordenada Por Deus O cargo de ancião não é uma invenção humana. Deus ordenou a Moisés que reunisse “os anciãos de Israel” e lhes falasse da incumbência que lhes fora dada (Êxodo 3:16). E o apóstolo Paulo, certa ocasião, convocou “os anciãos da igreja” (Atos 2017), exortando-os a atenderem “por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos para pastoreardes a Igreja de Deus.” (Atos 20:28).

O Ancião da Igreja Padrão Bíblico Para o Exercício Desta Função. Nos dias da igreja primitiva, ancião, presbítero e bispo eram funções equivalentes. Podemos dizer, com toda a convicção, que foi o próprio Espírito Santo Quem inspirou a criação desta função. Padrão Bíblico Para o Exercício Desta Função. Para a escolha do ancião deve – se evitar que certas “forças” e “pressões” influam nas decisões da Comissão; não se devem levar em conta simpatia e preferências pessoais, parentesco ou amizades privilegiadas, mas, acima de tudo e em primeiro lugar, a sua idoneidade moral e religiosa.

O Ancião da Igreja “Tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que aborreçam a avareza...” (Êxo.18:21). Para ser ancião precisa conhecer muito bem as doutrinas básicas da fé. Ser irrepreensível. Ter consciência pura. Ser honesto e boa fama. Ser marido de uma só mulher que governe bem a sua própria casa. A irmã White chama o ancião de sub-pastor. AA p.525

O Ancião da Igreja O ancião deve “Ter comprovada experiência religiosa e aptidão para o cargo. A honestidade do dizimar, o fiel cumprimento de deveres particulares ou profissionais, a lealdade e sinceridade na observância dos princípios da Igreja, são condições salientes que devem ser vistas naqueles que são escolhidos para estes cargos.” Administração da Igreja – Orlando G. de Pinho, Pág.79.

O Ancião da Igreja Condições Técnicas e Necessárias Para o Exercício do Ancionato. O CARGO DE ANCIÃO ESTÁ OBRIGATORIAMENTE SUJEITO À ORDENAÇÃO. “enquanto isso não for feito, não é um ancião, nem tem autoridade para atuar como tal... . Antes de poder administrar os ritos da Igreja, deve o ancião ser consagrado” Manual da Igreja, Pág.71.

O Ancião da Igreja Pense, Ore, Reflexione I Cor.3:9, Paulo vê o homem como cooperador de Deus; segundo o original grego, “sunergoi” significa literalmente “companheiro de trabalho”. É um privilégio, mas também uma responsabilidade. Caro ancião, no exercício de sua função, o irmão é um SUNERGOI – companheiro de trabalho de Deus. Ele espera fidelidade e integridade, Deus necessita de bons anciãos e a Igreja também.

O Ancião da Igreja “Compete então, à igreja local, descobrir e honrar, mediante separação para o ofício, aqueles que por Deus já foram dotados desse dom. Outrossim, esses escolhidos pela Igreja têm o direito de rogar ao Senhor que os equipe com o Dom necessário do Espírito Santo para a tarefa que lhes cabe realizar. Quão sagrado e bendito, pois, é o ofício de ancião e quão importante e necessário é o trabalho que ele realiza na Igreja local” O Guia do Pastor – R. M. Riggs, Págs.181 e 182.