Perfis do Moodle São entidades associadas a funcões e suas permissões dentro do site e seu sistema. Para definí-los melhor abordarei sobre suas permissões.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Moodle para Professores
Advertisements

Moodle para Professores Criar uma disciplina. Construir uma disciplina Acesse a plataforma Moodle, faça o login (acesso) e clique no nome da sua disciplina.
Notas e Avaliações no moodle. Breve Sumário Tipos de Atividades Tipos de Atividades Acrescentando Atividades Acrescentando Atividades Atribuindo Notas.
APOIO INSTITUCIONAL DA EEUSP ORIENTAÇÕES PARA ACESSAR O MOODLE APOIO INSTITUCIONAL DA EEUSP ORIENTAÇÕES PARA ACESSAR O MOODLE.
Trello Trello é um aplicativo gratuito baseado na web projeto de gestão originalmente feita por Fog Creek Software em 2011, que girou para fora para ser.
Priscila Farias - Questionário.
Diagrama Entidade Relacionamento
Definições ● Um papel(role) identifica o status do usuário em um determinado contexto. Ex: Professor, Estudante e Moderador de Fórum. ● Uma capacidade(capability)
Professor: Anderson Cidade Junior Pesquise em páginas que estejam de acordo com o seu país de origem Não existe diferença entre maiúsculas e minúsculas.
AULA 2 - TUTORIAL Hospedagem GRÁTIS Curso MOODLE para Professores Andréia Moura Casagrande – 2015 Servidor local Ambiente de Trabalho.
Sistemas Operacionais Instrutor: Anderson Henrique Site:
Apresentação do Projecto Ciência na Escola Hugo Domingos Administrador do projecto.
Aplicativo “Wiki” de Conhecimento para os Programas de Pós-Graduação da FURB Anderson Felipe Weege Orientador: Oscar Dalfovo.
Ambiente Virtual de Avaliações Utilizando Certificados Digitais Fernando Gevard – Acadêmico Paulo Fernando da Silva - Orientador.
Redes Sociais s Arquivos Portal. OBJETIVOS DESTA CONVERSA Falaremos a seguir de algumas novidades para 2016 IMPORTANTE: ESTE MATERIAL SERÁ ENVIADO.
Orientações para utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-EFAP)
AULA 7 - TUTORIAL Questionário Curso MOODLE para Professores Andréia Moura Casagrande – 2015 Escolha Pesquisa Avaliação.
AULA 5 - TUTORIAL FÓRUM Curso MOODLE para Professores Andréia Moura Casagrande – 2015 CHATDIÁLOGOGLOSSÁRIO.
Gedoc. Novo Sistema SIP Sistema atual Informatizar o protocolo.
Lucas F. Arantes. Sobre o Moodle Após trabalhar com WebCT na universidade de Curtin University – Australia 1999 iniciou o desenvolvimento do protótipo.
SISTEMA DE GERENCIAMENTO DA APLICAÇÃO E MANUTENÇÃO DO PROGRAMA DE QUALIDADE 5S Marlos T. S. Sedrez Orientador: Paulo Roberto Dias.
Olá! Tudo bem? Então, dando sequência ao nosso estudo, vamos aprender agora sobre o “Gerenciamento de Tempo”. Interessado? Então vá adiante!
Guia Aprendizagem Virtual para Professores
Proposta para Website Luis Diniz
Manual SGA Aluno Central de estágio.
Escola de Comunicação e Artes Curso de Jornalismo 1º Ano Laboral
Módulo para consultas pela Internet
O SIOPS é o registro eletrônico das receitas totais e as despesas em ações e serviços públicos de saúde para todas as esferas de governo.
LEARNING ANALYTICS CRUZEIRO DO SUL Dr. Alberto Messias da Costa Souza
IMPORTÂNCIA DO CURSO PARA O PROGRAMA MAIS MÉDICOS
Sistema de Gerenciamento de Atividades e Projetos
Gerenciando fontes bibliográficas no
PROJETo C – Sistema dcm utilizando ocr
Lista de Presentes ERP e POS.
Redes Industriais Alarmes
Bemvindos! Apoiar-nos somente na matéria é uma forma garantida de falar para a parede, já que grande parte dos alunos estará a prestar atenção a outra.
Departamento de Tecnologia da Informação
Planeta ROODA 3.0 Professoras: Caroline bohrer do amaral
Lino Vaz Moniz Plugin de Matrícula Processamento Automático de Matrícula (Cron) Atualização do Plugin Badiu Grade Curricular Lino.
Application to Project Management
TECNOLOGIAS DE APRENDIZAGEM VIRTUAL Aula 02
Introdução a CMS Prof.: Marcelo Torres Contatos:
UNIDADE 1 A plataforma Moodle e suas ferramentas
MÓDULO PORTAL COORD. STRICTO SENSU SIGAA
Criação de Usuários/Grupos
Escopo Eventos Acadêmicos
Funcionalidades de Apps for Education
No canto esquerdo do seu Facebook
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Diagrama de Casos de Uso (Use Cases)
Calouro Web 2.0.
Apresentação do Módulo
Segurança de Acesso Avançada Datasul
Prestadores de serviço
Soluções para universidades corporativas
Período Letivo A funcionalidade Período Letivo refere-se ao período do ano em que são desenvolvidas as atividades escolares Novo Alterar Consultar Excluir.
Grupos de Acesso A funcionalidade Grupos de Acesso permite criar acessos personalizados no sistema, definindo quais funcionalidades cada grupo criado poderá.
Capacitação para professores
Apresentação do Curso Ementa Critérios de Avaliação.
Sharepoint SGS DO BRASIL.
Tutoriais do AVA UNIUBE ON-LINE
Olá!!! Com o crescente uso das tecnologias da informação e da comunicação nas práticas educacionais a educação a distância (EAD) tornou-se, no Brasil e.
CRIAR UM BLOG Prof. André Aparecido da Silva
Manual do Aluno Metodologia Científica - EAD
Área do Aluno - Manual de Uso.
Jogo de Empresas Guia de Acesso.
Badiu MReport Plataforma de Relatório do Moodle
Acesse a página da Rede de Bibliotecas UPF e clique em ACERVO VIRTUAL;
Ensinar e aprender no mundo das tecnologias Hot potatoes  Hot Potatoes é um conjunto de seis ferramentas, que possibilitam a elaboração de cinco tipos.
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
Transcrição da apresentação:

Perfis do Moodle São entidades associadas a funcões e suas permissões dentro do site e seu sistema. Para definí-los melhor abordarei sobre suas permissões e depois os destuinguirei através delas pois sao as permissões que delimitam as funcionalidades e características dos perfis.

Permissões Acão Atorizada Gerenciar pagamentos. Enviar arquivo CSV. Sistema Central Estas permissões estão associadas a mudanças diretas no site em si. Tais como gerenciar funções, gerenciar usuários em geral , administrar permissões e modificar páginas.

Permissões Relatórios Estas permissoes se restringem a gerenciar os relatórios referentes ao mantimento do curso e sua segurança. Usuários Estas permissões estão ligadas ao gerenciamento de cada usuário em específico e suas atividades dentro do site.

Permissões Categorias de Cursos Criação e gerenciamento de cursos e suas categorias respectivas. Relatório de Cursos Estas atuam como os relatórios, só que especificamente nos cursos, ou melhor, no mantimento deles e de suas atividades referentes.

Permissões Quadro de Avaliações Permissões referentes a parte das atividades avaliativas e suas notas, botetins, publicações e relatórios referentes. Curso As permissões relativas a Curso abrangem uma gama vasta de ações dentro do Moodle, tais como: Modificar os cursos criados; nome, categoria, atividades, eventos, sumários,exclusão, configurações, visualização, gerenciar avaliações; anotações, questões, designar funções referentes ao curso e visualizar perfis.

Permissões Tarefa Avaliar, Enviar, ver tarefas. Chat Acessar, ler e excluir logs. Escolha registrar, excluir, baixar e ler respostas. Base de Dados gerenciar comentários e modelos, admnistrar itens e analisar avaliações.

Permissões Fórum Gerenciar notícias, anexos, mensagens, discussões, notícias. Controlar o fluxo de banda. Glossário Movimentar e aprovar itens. Gerenciar categorias, comentários. Atividade Hot Potatoes Gerenciar atividades urgentes tais como modificar notas e atividades.

Permissões Atividade Hot Potatoes Gerenciar atividades urgentes tais como modificar notas e atividades. LAMS gerenciar e participar de atividades LAMS. Lição editar e gerenciar lições. Questionário Responder, gerenciar e avaliar os questionários.

Permissões Pesquisa de Avaliação Analisar as avaliações num âmbito geral. Wiki Editar e Gerenciar o Wiki. Laboratório de Avaliação Gerenciar configurações. Usuários Online Ver lista de usuários online.

Permissões Cliente RSS Gerenciar e criar canais RSS. Bloco Visualizar e gerenciar blocos.

Administrador O administrador é aquele que pode fazer qualquer coisa no site e em qualquer curso. Este perfil está ligado ao gerenciamento geral do site, sistema central, relatórios, usuários, tarefas, chat, base de dados, fórum, glossário e Wiki, limitando-se apenas às atividades específicas de alunos como responder questionários e suas referentes ações. Em relação a cursos ele pode desde criar, modificar, até excluir cursos. Gerencia avaliações de forma geral e irrestrita.

Curso-criador Este perfil de usuário está destinado basicamente a criar cursos, também possui outras ações específicas tais como como: visualizar cursos ocultos, e cancelar a própria inscrição.

Professor-editor Perfil responsável por parte do sistema central junto ao administrador, com permissões referentes ao gerenciamento de etiquetas. Tem acesso a mensagens, relatórios, blogs, a tudo que se refere a criação de cursos. Participa da parte avaliativa do ponto de vista do professor, também dos questionários e altera permissões.

Responsável Perfil designado, como o nome já diz, para se responsabilizar pelos cursos criados e seu mantimento. Está imbuido de ações como: relatório geral, visualizar ações de usuários, todos relatórios referentes ao curso, avaliar como professor e alterar permições.

Tutor Este perfil está encubido de administrar os cursos e seus materias referentes, atividades e afins. Perfil normalmente associado à atuação propriamente dita como professor, em relação a ter o maior acesso em relação a postagem e avaliações dentro do curso, incluindo a base de dados.

Convidado Restrito a visualização de cursos, perfil de usuario, logs do chat e discussões, basicamente. É como se acessasse como estudante sem ser avaliado, sendo um pouco mais restringido.

Visitante O mesmo que convidado.

Usuário autenticado Todo usuário com funcionalidades simples relacionadas ao seu proprio login de usuário como alterar senha e foto de usuário.