PORTAL DO CLIENTE
SUMÁRIO PRIMEIRO ACESSO:....................................................................03 ACESSANDO O PORTAL:............................................................07 DADOS GERAIS:...........................................................................11 VEÍCULOS:....................................................................................18 PESSOAS AUTORIZADAS:.........................................................24 MÉDIA DE ABASTECIMENTOS:..............................................30 NFC-E/CUPOM FISCAL:............................................................30 NOTAS FISCAIS:..........................................................................30 DUPLICATAS:...............................................................................30
PRIMEIRO ACESSO
- Acesse o site www. redepanda. com - Acesse o site www.redepanda.com.br e clique no botão PORTAL DO CLIENTE.
- Clique em “gerar nova senha/primeiro acesso” para gerar um novo usuário.
- Pessoa Física e Pessoa jurídica isenta de inscrição estadual: digitar CPF ou CNPJ e clicar em enviar. - Pessoa Jurídica: Digitar CNPJ e o número da Inscrição Estadual e clicar em enviar. - A senha será enviada no e-mail que o cliente cadastrou no Posto.
ACESSANDO O PORTAL
- Acesse o site www. redepanda. com - Acesse o site www.redepanda.com.br e clique no botão PORTAL DO CLIENTE.
- Digite o CPF/CNPJ e a Senha. - Clique em acessar.
- Será aberta tela inicial do Portal do Cliente.
MENU DADOS GERAIS - Neste menu é possível: * Consultar os dados gerais e alterar o e-mail; * Consultar os totais do grupo e da pessoa; * Consultar os dados bancários; * Consultar e alterar o endereço; * Alterar a senha de acesso.
- Clique no menu clientes (1) e em Dados Gerais (2). - Para alterar o e-mail, clique em “alterar” (3). 2 1 3
- Para consultar os totais do grupo e os totais da pessoa, rolar para baixo a tela exibida no passo anterior.
- Para consultar os dados bancários, clique na aba “dados bancários”:
- Para alterar seu endereço, clique na aba “endereço” (1) e no menu “alterar” (2):
- Altere as informações necessárias e clique em cadastrar:
- Para alterar sua senha de acesso ao Portal do Cliente, clique em “dados do usuário” (1), digite sua nova senha de acesso (2) e clique em “salvar senha” (3): 1 2 3
MENU VEÍCULOS - Neste menu é possível: * Consultar os veículos autorizados a abastecer no cadastro; * Alterar os dados de um veículo cadastrado; * Incluir um novo veículo; * Bloquear um veículo.
- Para consultar os veículos cadastrados, clique no menu “veículos” (1):
- Para alterar os dados de um veículo, clique no ícone - Na próxima tela, altere as informações desejadas:
- Para bloquear/inativar um veículo, na tela acessada no passo anterior marque a opção “SIM” para a pergunta “inativar veículo?” e clique em “SALVAR”.
- Para incluir um veículo, clique no menu “veículos”. - Após, clique no botão “+”.
- Digite as informações desejadas. - ATENÇÃO: a placa deve ser cadastrada com 3 letras maiúsculas e 4 números, sem espaço. Ex. AAA1234
MENU PESSOAS AUTORIZADAS - Neste menu é possível: * Consultar as pessoas autorizadas a adquirir produtos no cadastro; * Alterar os dados da pessoa autorizada; * Incluir uma nova pessoa autorizada; * Bloquear uma pessoa autorizada.
- Para consultar as pessoas autorizadas a adquirir produtos no seu cadastro, clique no menu “Pessoas Autorizadas”. - Os dados serão exibidos da seguinte maneira:
- Para alterar os dados de uma pessoa autorizada, clique em - Na próxima tela, altere as informações desejadas e clique em salvar:
- Para bloquear/inativar uma pessoa autorizada, na tela acessada no passo anterior marque a opção “SIM” para a pergunta “inativar?” e clique em “SALVAR”.
- Para incluir uma pessoa autorizada, clique no menu “pessoas autorizadas”. - Após, clique no botão “+”.
- Digite as informações desejadas.
MENU ABASTECIMENTOS - Neste menu é possível: * Consultar o relatório de médias dos veículos por intervalo de datas; * Exportar o relatório de médias para o Excel.
- Para consultar o relatório de médias, clique no menu “abastecimentos”. - Selecione o veículo que você deseja visualizar os dados. Neste menu, é possível selecionar mais de um veículo ou até mesmo todos eles.
- Defina o intervalo de datas (data inicial e data final) que você deseja consultar e clique em “buscar”.
- O sistema exibirá a seguinte tela: - ATENÇÃO: Completando o tanque nos Postos Panda, é possível verificar quantos quilômetros o veículo roda com um litro de combustível, bem como o custo do quilômetro rodado.
- Para exportar o relatório de médias para o excel, basta clicar no botão “exporta excel” e escolher a pasta de destino.
NFC-E/CUPONS FISCAIS - Neste menu é possível: * Consultar as NFC-Es ou cupons fiscais emitidos * Baixar a NFC-E emitidas (verificar).
NOTAS FISCAIS - Neste menu é possível: * Consultar as NFC-Es ou cupons fiscais emitidos * Fazer o Download do XML * Fazer o Download da NFC-E emitidas.
DUPLICATAS - Neste menu é possível: * Consultar as duplicatas vencidas * Consultar as duplicatas a vencer * Consultar as duplicatas pagas