BALANÇO SOCIAL 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A definição de um projeto e o modelo de investimento adequados ao perfil e ao tipo de negócio das empresas Julho/2016.
Advertisements

Conheça mais sobre o Instituto Ester Assumpção © Todos os direitos reservados.
Fundação Social do Trabalho FUNSAT. MISSÃO Promover geração de oportunidades de trabalho, emprego e renda, melhorando a distribuição de riquezas e contribuindo.
Serviço de Proteção e Atendimento à Famílias e Indivíduos
1 Processo Participativo LOA 2015 Agosto/ Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento – CPPO Garantir a participação popular nos instrumentos.
Palestra: A importância do fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – SISAN José Valverde Machado Filho 22/08/2016.
HUMANIZAÇÃO, CUIDADOS PALIATIVOS E DOR ONCOLOGICA Organizadores: Abrale e Viva e Deixe Viver.
A ONG Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos, com sede em Curitiba desenvolvendo desde 2006 projetos em todo Brasil na área de inclusão.
Análise Trimestral parcial dos Serviços de Acolhimento.
Projeto: Da Rua Pra Casa QUEM SOMOS NOSSA HISTÓRIA AMAI – ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE AMPARO AO MORADOR DE RUA, sediada à rua Orlando Moscoso, Nº 21 –
CONHECENDO A PASTORAL DA SAÚDE E SEUS TRABALHOS
PRIMEIRA OFICINA REGIONAL
PRESTAÇÃO DE CONTAS / 2016 GT PARA ELABORAÇÃO DA POLÍTICA MUNICIPAL DE APOIO SOCIOEDUCATIVO EM MEIO ABERTO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
 Em 1988 surgem as primeiras políticas de atenção à saúde destinada a população em conjunto com a criação do SUS.  Mas a implantação desses programas.
Trabalho de Conclusão de Curso
LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade
MELHORIA DA ATENÇÃO À PUERICULTURA NA
Especializanda: Beatriz Antunes Orientador: Marcos Britto Corrêa
Centro Educacional Unificado
O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES INTERATIVAS NO BRINCAR DE CRIANÇAS HOSPITALIZADAS: A BRINQUEDOTECA HOSPITALAR Departamento de Psicologia Clínica Departamento.
Melhoria da atenção ao Pré-natal e Puerpério na UBS Soledade, APODI/RN
A experiência do Instituto Fazendo História com acolhimento familiar em São Paulo, Brasil SUGESTÃO: FALAR SOBRE O INSTITUO EM SI (MISSÃO, VISÃO E VALORES)
Trabalho de Conclusão de Curso
O QUE É? Instituição sem fins lucrativos, não governamental de referencias em ações transformadoras, atuando na proteção à infância, à adolescência, a.
“Um processo de mobilização passa por dois momentos
Escopo do projeto Entra na Roda. Escopo do projeto Entra na Roda.
Tráfico Humano. Aulão de redação. ENEM
Serviço de Acolhimento Familiar como Política Pública
SANDRINE GONÇALES PEREIRA
MESA BRASIL SESC.
Reunião Ampliada do Grupo de Trabalho para Elaboração da Política Municipal de Atendimento as Crianças e Adolescentes com Deficiência.
Trânsito PLUS Legal. Trânsito PLUS Legal Trânsito PLUS Legal Escola: Colégio PLUS Cidade: Barretos (S.P) Categoria: Educação Professor responsável:
O trabalho do Fonoaudiólogo do NASF
Planos de saúde do Fisco Estadual
Qualificando o Programa de Puericultura com Atenção à Saúde da Criança de 0-72 meses na ESF Poço Botuporã - BA Neuza Santana Araújo Oliveira Orientador:
8º Simpósio do Cuidar em Enfermagem e Saúde 1º Simpósio Internacional do Cuidar em Enfermagem e Saúde 1st International Symposium on Nursing.
e/ou Diabetes Mellitus na UBS/ESF Padre Teodoro, Envira/AM
Atribuições e trabalho da Equipe de Saúde da Família
MELHORIA NA ATENÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA DE 0 A 72 MESES DE IDADE NA UBS Dr. JOSÉ ABEL AMORIM, SÃO JOÃO DO PIAUÍ/PI ESPECIALIZANDA: GRICELLY CARABALLO ALMENAREZ.
POLÍTICA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA SAÚDE
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
Cristina Beatriz Stein Langaro
ESF Centro de Saúde de Coronel João Pessoa, Coronel João Pessoa/RN
MELHORIA DA ATENÇAO À SAÚDE DAS PESSOAS IDOSAS
A qualificação da atenção ao usuário com diabetes
Eliana de Fátima Baldissera Cobalchini
Trabalho de Conclusão do Curso Especialização em Saúde Família Implantação da Puericultura na ESF São Bernardo – Santa Bárbara, MG Aluna: Maria Dulcilene.
EDUCAÇÃO ESPECIAL.
PLANEJAMENTO DRS MARÍLIA
A ATENÇÃO BÁSICA EM PORTO ALEGRE O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE É um dos maiores sistemas de saúde pública do mundo; Assistência integral e gratuita aos.
Secretaria Municipal Assistência Social
Prevenir para Salvar Projeto 2015.
Programa VIVA BEM SUA IDADE
O QUE É O PEDAGOGO.
A institucionalização do Atendimento Educacional Especializado no Projeto Político Pedagógico Rejane Araruna Mestranda em Educação - UFC Especialista em.
DIREITO À ASSISTÊNCIA SOCIAL
CAPTAÇÃO DE RECURSOS Promoção: Parceria: Consultoria Colaborativa
Universidade Federal de pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade à distância Turma 7 Melhoria da Atenção à Saúde da Criança de zero a setenta.
A situação do idoso no Brasil.  Todos sabem que o ser humano começa a envelhecer desde o momento em que nasce.
Universidade Federal de Pelotas
Universidade Aberta do SUS– UNASUS
BEM VINDOS IRMÃOS.
Alessandre da Silva Amanda Martins Ferreira Gonçalves
Resgatando Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade Social Por meio das ações socioeducativas o REAME atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
Dinamizada pelo Clube europeu e biblioteca
PROMOÇÃO DA SAÚDE TRABALHANDO COM OS POSTAIS
VIII Fórum Institucional de Ensino
Articulação no território da Vigilância em Saúde e Atenção Básica para ações do Academia da Saúde Luciana Sardinha Coordenação-Geral de Vigilância de.
O Prontuário Eletrônico do Cidadão como ferramenta para qualificar o cuidado e a gestão da AB Rio Claro 18 de Abril de 2018.
Transcrição da apresentação:

BALANÇO SOCIAL 2012

Contadores de Histórias para Crianças e Adolescentes Hospitalizados

O principal objetivo do programa é promover entretenimento, cultura e informação educacional por meio do estímulo à leitura e do brincar, visando transformar a internação hospitalar de crianças e adolescentes em um momento mais alegre e agradável, contribuindo positivamente para o bem estar de seus familiares e equipe multidisciplinar. Outro objetivo é estimular a leitura, levando a um mundo de fantasias, transmitindo valores morais e éticos, disseminando tranqüilidade e respeito.

Dados de Atendimento: (De 2005 até 2012) Local de Atendimento Crianças atendidas Horas doadas Santa Lydia 7.441 3.748 Santa Casa 5.414 2.896 GACC 2.360 1.111 Sinhá Junqueira 4.913 2.097 UE do HC 10.415 3.442 TOTAL GERAL 30.543 13.294

Formatura de novos voluntários

Ouvidores de Histórias para Terceira Idade

O Principal objetivo deste Programa é promover entretenimento, cultura, recreação e informações aos Idosos internados, visando transformar a internação em momentos mais alegres e agradáveis, através de estímulos praticados por Voluntários, contribuindo para o bem estar e integração dos internados, seus familiares e dos funcionários que deles cuidam, visando a Humanização da Saúde. Também, é objetivo incentivar a criatividade, a ética, a tranqüilidade, o respeito e a interação com a atualidade.

Lar Santa Rita de Cássia Dados de Atendimento: (De 2008 até 2012) Entidades Idosos atendidos Horas doadas Padre Euclides 4.728 3.262 Lar dos Velhos 3.279 1.926 Lar Santa Rita de Cássia 1.937 1.160 Santa Lydia 814 602 Lar dos Vicentinos 349 218 Vovô Albano 535 280 TOTAL GERAL 11.642 7.448

Voluntários atuando nos asilos

Programa Teia Viva

Início do Programa: 2010 Objetivo Geral:  Sensibilizar e mobilizar a sociedade de Ribeirão Preto e região, com ênfase na população jovem, promover a mudança de comportamento no trânsito e acima de tudo, estimular atitudes responsáveis em relação à Valorização e Preservação da vida.   Objetivos Específicos:  Formação e monitoramento do corpo de voluntariado, que criará e desenvolverá projetos e ações para mobilização e conscientização da população, com foco na conduta segura, preventiva e o consumo responsável de bebidas, alem de ações de apoio às vítimas e seus familiares.

Coleta de assinaturas para o Movimento Não Foi Acidente Formação de Voluntários Coleta de assinaturas para o Movimento Não Foi Acidente

Abordagem noturna nos bares de Ribeirão Preto

Atendimento Domiciliar ao Idoso

O Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto propõe ações através de atendimento domiciliar ao idoso e sua família com vistas a garantir os direitos previstos na Política Nacional do Idoso, ressaltando o caráter preventivo do serviço. O objetivo é prevenir agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais do usuário, visando à garantia de direitos, o desenvolvimento de mecanismos para a inclusão social, a equiparação de oportunidades e a participação e o desenvolvimento da autonomia da pessoa idosa, a partir de suas necessidades e potencialidades individuais e sociais, prevenindo situações de risco, a exclusão e o isolamento.

Início do Programa: 2012 Número de Atendidos = 21 idosos Número de Idosos Acompanhados = 13 idosos Ações Desenvolvidas: Recepção do encaminhamento; Discussão com técnico do serviço que realizou o encaminhamento; Visita domiciliar; Preenchimento de instrumental técnico de inclusão e acompanhamento; Estudo social; Planejamento de ações a serem executadas com o usuário; Articulação com as redes SUS e SUAS; Encaminhamento para as redes SUAS, SUS e setorial de acordo com a demanda do usuário; Acompanhamento social; Orientação familiar; Desenvolvimento de ações para o convívio familiar e social.

Dia Internacional do Voluntário 05 de Dezembro

do seu tempo livre para a promoção do bem-estar de outras pessoas A comemoração acontece em todo o mundo e visa homenagear aqueles que doam parte do seu tempo livre para a promoção do bem-estar de outras pessoas Disponibilizar-se a ser solidário(a) com alguém ou alguma causa é motivo para comemoração. Por isso, o mundo todo aplaude as pessoas que dedicam parte do seu tempo livre para trabalhos voluntários, no dia 5 de dezembro: Dia Internacional do Voluntário. Ser voluntário é dedicar, além de seu tempo, também seu talento para a solução de problemas enfrentados por uma pessoa, uma instituição ou, ainda, por uma causa, sem que receba qualquer tipo de remuneração por seus serviços. O trabalho voluntário, ao mesmo tempo, é uma via de mão dupla, pois além de contribuir, o voluntário também ganha muito, como respeito, reconhecimento,novos amigos, etc.

O CVRP comemorou este ano esta data com a campanha publicitária “Nós Prevemos o Futuro”, através de VT´s para televisão, spots para rádios, jornais, revistas, outdoor´s. Houve uma planfletagem nas avenidas Nove de Julho com avenida Independência, onde voluntários do CVRP, mais entidades convidadas distribuíram mais de 5000 folders institucionais, incentivando as pessoas ao trabalho voluntário.

Ação realizada no dia 05/12/2012

Aos nossos apoiadores nosso muito obrigado por mais um ano de parceria!!!