Anna Carolina e Larissa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cartilha de Dengue.
Advertisements

DENGUE Proteja sua família, evite que o mosquito da dengue
Fone / Fax: (o92) – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE Departamento de Vgilância Epidemiológica e Ambiental.
Aedes aegypti e Aedes Albopictus Informando para prevenir ATIVIDADES EDUCATIVAS EM PALESTRA:
Síndrome de Guillain- barré Doença que se desenvolve após a imunidade baixa, varias complicações, que atinge os membros inferiores periféricos.
Superintendência de Vigilância em Saúde - SVS Superintendência de Vigilância em Saúde - SVS Centro de Epidemiologia - CEPI VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA E.
Aterro sanitário e lixão: qual a diferença?
Professor Almir Pinheiro FILO NEMATODA do grego NEMATOS significa”fio” e OIDEA sgnifica “forma de”
Combate ao Mosquito Aedes Aegypti Transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica ASP Máicon.
DENGUE É uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus que é transmitido através da picada da fêmea do mosquito AEDES AEGYPTI (originário do.
Nos dias de hoje a água é um bem precioso e escasso, uma vez que a maior parte da água doce se localiza nos glaciares polares. Daniel Falcão nº3 8ºF Hugo.
ORIENTAÇÕES AOS ESTABELECIMENTOS ASSISTENCIAIS DE SAÚDE – MEDIDAS DE BIOSSEGURANÇA PARA ENFRENTAMENTO DA INFLUENZA ANEXOS 2016.
PRODUÇÃO DE TEXTO UMA FÁBULA SOBRE A DENGUE (6º ANO)
1 Vírus. 2 Características Organismos microscópicos; Significa veneno; Não faz parte de nenhum grupo de seres vivos; Possui capsídeo e DNA ou RNA.
Alimentação Saudável e Sustentável
6ºC.
VAMOS CONHECER O CAMINHO DA ÁGUA
Massa e Peso Pressão Expansibilidade Compressibilidade Elasticidade
Feito por:Gabriel Andrade
Doenças Tropicais.
Apresentação Olá, pessoal!
BOAS PRÁTICAS DE HIGIENE NA COZINHA
Ciclo da água Percurso que a água faz no planeta Terra. Etapas:
Eduarda Vidal e Isabelle Galdino
“Eco-ponto: Como separar corretamente as embalagens…”
Entendendo sobre o Aedes Aegypti
CONTEÚDO: REGRAS BÁSICAS DO BASQUETEBOL
Aedes-Aegypti João v. Miguel F..
Mise en Place e sugestões low cost para decoração das mesas
Prevenção e controle de escorpiões
Isaac e Arthur B. aedes aegypti.
Aedes Aegypti Beatriz Vitório e Valentyne Sampaio.
Lucas Fernando e Gabriel Barboteu
EM AÇÃO INFORMAÇÃO EXPEDIENTE LEMBRETES
História e Cronologia O que é História? Passado e presente
Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:
Circuncisão e Prevenção - Cancer de Pênis
Caroline Silveira e Barbara Beatriz
Projecto Rios Trabalho de Campo
Leticia Santos e Maria Fernanda
Professor: Guilherme Vieira
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
Tecnologias de Informação e Comunicação
Capítulo: 27 Refração da Luz
AFPA - Associação Fluminense para Prevenção Acidentes _________________________________ UNIVERSIDADE ABERTA SANTOS DUMONT Segurança, Saúde e Meio Ambiente.
Segurança no Lar PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO LAR.
CLAMÍDIA A doença “silenciosa”
GLICEMIA CAPILAR Prof: Andreia Aragao Enfermeira.
Bruno Geraldo Rodrigues da Silva Johnny Rodrigues da Silva
LAVAGEM E HIGIENIZAÇÃO Verduras, Legumes e Frutas:
Indicadores epidemiológicos e sua evolução histórica no Brasil
RECICLAGEM: VAMOS PRATICAR?
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
Saúde: Utilidade Pública
A ÁGUA OXIGENADA.
Fornecimento de água no período crítico
Reciclagem.
BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA
Saúde: Utilidade Pública
Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:
Projeto: Ação comunitária para o controle do Aedes aegypti.
A PRÉ-HISTÓRIA.
Febre Amarela #fiqueinformado SMS/SA – jan/2018.
Sessão de Esclarecimento
FEBRE AMARELA É uma doença infecciosa causada por um vírus e transmitida por mosquitos. A infecção pode ser categorizada de duas formas: febre amarela.
Apresentação A dengue é uma doença?
MOSQUITO DA DENGUE E SEU CICLO DE VIDA. MOSQUITO DA DENGUE O MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE É O AEDES AEGYPTI. FONTE: IMAGEM RETIRADA DO SITE
- Imagem conjugada por um dioptro Plano
Escassez Hídrica em São Paulo
RECICLAGEM. O QUE É RECICLAGEM Reciclagem é o processo de transformação de um material, cuja primeira utilidade terminou, em um novo produto igual ou.
Transcrição da apresentação:

Anna Carolina e Larissa Aedes aegypti Aedes aegypti  é o mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana. Menor do que os mosquitos comuns, é preto com listras brancas no tronco, na cabeça e nas pernas. Suas asas são translúcidas e o ruído que produzem é praticamente inaudível ao ser humano. O macho, como de qualquer espécie, alimenta-se exclusivamente de frutas. A fêmea, no entanto, necessita de sangue para o amaduremento dos ovos que são depositados separadamente nas paredes internas dos objetos, próximos a superfícies de água limpa, local que lhes oferece melhores condições de sobrevivência. No momento da postura são brancos, mas logo se tornam negros e brilhantes.

Zika vírus

Chikungunya sinais e sintomas Após a picada do mosquito, em quantos dias ocorre o início dos sintomas? De dois a dez dias, podendo chegar a 12 dias. Esse é o chamado período de incubação. Se a pessoa for picada neste período, infectará o mosquito? Isso pode ocorrer um dia antes do aparecimento da febre até o quinto dia de doença, quando a pessoa ainda tem o vírus na corrente sanguínea. Este período é chamado de viremia. Dor nas articulações também não ocorre nos casos de dengue? Sim, mas a intensidade é menor. Em se tratando de Chikungunya, é importante reforçar que a dor articular, presente em 70% a 100% dos casos, é intensa e afeta principalmente pés e mãos (geralmente tornozelos e pulsos). Existem grupos de maior risco? O vírus pode afetar pessoas de qualquer idade ou sexo, mas os sinais e sintomas tendem a ser mais intensos em crianças e idosos. Além disso, pessoas com doenças crônicas têm mais chance de desenvolver formas graves da doença. As pessoas podem ter Chikungunya e dengue ao mesmo tempo? Sim.

Prevenção do aedes aegypti Se você colocou areia e acumulou água no pratinho de planta, lavá-lo com escova, água e sabão. Fazer isso uma vez por semana. Lavar principalmente por dentro com escova e sabão os utensílios usados para guardar água em casa, como jarras, garrafas, potes, baldes e etc. Embale para recolhimento todas as garrafas pet e de vidro vazias que não for usar. As garrafas de vidro não descantadas devem ser guardadas de boca para baixo ou em local coberto. Se você tiver vasos de plantas aquáticas, trocar a água e lavar principalmente por dentro com escova, água e sabão pelo menos uma vez por semana. Jogar no lixo todo objeto que possa acumular água, como embalagens usadas, potes, latas, copos, garrafas vazias etc. Remover folhas, ganhos e tudo que possa impedir a água de correr pelas calhas. Manter a caixa dágua sempre fechada com tampas adequadas. Colocar o lixo em sacos plásticos e manter a lixeira bem fechada. Não jogar em terreno baldio. Não deixar a água da chuva acumulada. Manter bem tampados tonéis e barris de água. Encher de areia até a borda os pratinhos de vasos de plantas. Entregue os pneus mais velhos aos serviços de limpeza urbana. Caso realmente precise mantê-los, guarde-os em local coberto. Manter os sacos de lixo bem fechado e fora do alcance de animais até o recolhimento pelo serviço de limpeza urbana. Lavar semanalmente por dentro com escova e sabão os tanques utilizados para armanezar água.

Zika zero