A Pietà de Miguel Ângelo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LUGAR DE ENCONTRO COM DEUS.
Advertisements

Sonhei que tinha uma entrevista com Deus...
By Roberto Romanelli Maia
Música : Holding Your Hand
A bendita entre as mulheres
5 – A ALIANÇA COM O REI DAVID E SUA FAMÍLIA.
RESUMO DO LIVRO A FLORESTA
Music: Holding your hand
A Alegria do Evangelho.
A bicicleta de Deus.
Rolagem automática dos slides...
IDADE_ OUTONO.
A Pintura.
Les meilleures photos de
O TEMPO DE DEUS.
AMANDA VALÉRIA MACHADO DUARTE
"Não deixe que a esperança morra". De fato, a esperança não pode morrer. Sem esperança a vida perde o seu encanto. Deus criou o mundo e o fez tão maravilhoso.
MINHA súplica AOS NOSSOS
NOSSA SENHORA DE LOURDES
Mas quem estranhará que seja tão grande o poder do Coração de Maria sobre o Coração de Seu Divino Filho? Quem ignora os laços naturais e sobrenaturais.
“O Rosário é a minha oração predileta.
COMO AÇUCAR.
"Quem vê a mim, vê o Pai" (cf.João 14,9).
A BICICLETA DE DEUS.
Deus é como Açúcar! "Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a Bíblia, perguntou às crianças quem saberia explicar quem é Deus?
P R E C E P E L A S M Ã E S.
A bicicleta de Deus.
A bicicleta de Deus.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
"Observais todos os meus passos" (Salmo 138,3).
Uma carta ao irmão que não nasceu
A Pietà INTRODUÇÃO “Há uns dias entretive-me a fazer esta apresentação, que me deu imenso gozo. Devo ter sentido algo parecido com o que sentiu há oito.
ON DE QUER QUE SEJA SEMPRE TEM UM LUGAR POIS A HORA ESTA MARCADA COM O SUPREMO.
Pediu, então, a um anjo mensageiro que fosse chamar Pedro. O anjo chegou aonde Pedro estava. Tomava conta da entrada do céu. Parecia muito feliz e tranqüilo.
ABRAÇANDO A IMPERFEIÇÃO.
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
Aos dez, aprendi que era possível estar-se apaixonado por quatro raparigas ao mesmo tempo. Aos nove anos aprendi que a minha professora apenas me interrogava.
Oração Deus...você sabe o que há de acontecer nesse meu dia. As chamadas que eu hei de responder e as situações nunca vividas que enfrentarei.
AÇÚCAR.
Mãe... Saudade de você!.
A c u c a r By Jorge Corrêa.
A Pietà de Miguel Ângelo
Meu Deus, como és grande! Imenso é teu amor!
Maria a escolhida de Deus
Atravessando águas turbulentas
Açúcar.
ATENÇÃO!!!' Doutor, o senhor terá de me ajudar num problema muito sério'. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida novamente.Não quero.
Catequese 9 Maria, a mulher do “Sim”.
"E foi levado pelo Espírito
Magnificat.
Mulheres, Mães & Adolescentes Mulheres, Mães & Adolescentes Angela Dillenburg.
Gostaríamos que os Evangelistas tivessem narrado mais acontecimentos e palavras de Santa Maria. O amor faz ‑ nos desejar mais notícias da nossa Mãe.
VEJA QUE HISTORIA MARAVILHOSA
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Ó Maria, que guardastes no coração os mistérios de vosso Filho, ensinai-me a viver em continua oração.
CARTA ESCRITA POR LUCAS PARA TEÓFILO
QUANDO NÃO POSSO TE OUVIR E O MEU CLAMOR JÁ NÃO MUDA O TEU SILÊNCIO
Herança.
Oração de Um Jovem Triste
Oração de uma Viciada.
A PRIMEIRA QUE COMUNGOU A PRIMEIRA QUE ANUNCIOU
GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL
QUEM É ESSA SENHORA QUE ME FALA COM TERNURA, QUE ME ACOLHE SEMPRE COM BONDADE, EM TUDO SE FAZ ENTREGA. QUEM É ESSA SENHORA DE MÃOS ESTENDIDAS QUE ME ESPERA.
- Site:
Deus é Como o Açúcar....
A Pietà.
A Pietà de Miguel Ângelo
Transcrição da apresentação:

A Pietà de Miguel Ângelo

Robert Hupka obteve autorização para fotografar a Pietà, durante toda uma noite... Fez centenas de fotografias de todos os ângulos, de todas as maneiras possíveis, subiu a andaimes...

A exposição das fotos teve lugar na Capela do Bispo, em ambiente íntimo, na semi penumbra, com música de cânticos gregorianos em fundo. Num silêncio absoluto. As fotografias, todas a preto e branco, o envolvimento numa semi obscuridade, convidavam a uma oração profunda...

Quando interrogaram Robert Hupka sobre a contemplação da Pietà,   Quando interrogaram Robert Hupka sobre a contemplação da Pietà, ele respondeu: Encontrei-me, pela primeira vez na minha vida, com a verdadeira grandeza.»

«A pedra que é uma ternura.» Miguel Ângelo (com apenas 23 anos de idade) ficou tão apaixonado por esta sua primeira grande obra de escultura, que deixou gravado o seu próprio nome na faixa que atravessa o seio da Virgem Maria, o que não acontece em nenhuma outra obra sua. Alguém definiu maravilhosa obra como «A pedra que é uma ternura.»  

«As pessoas apaixonadas por Deus nunca envelhecem!» Ao perguntarem a Miguel Ângelo porque é que tinha esculpido o rosto da Mãe tão jovem como o do Filho respondeu: «As pessoas apaixonadas por Deus nunca envelhecem!»