A Farra do Boi Rildo Silveira Criado por

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apelo de um Cão A Dog's Plea Rildo Silveira Criado por
Advertisements

Conhecer para Preservar Rildo Silveira Criado por
Rildo Silveira Criado por
Gênios Vegetarianos Gênios Vegetarianos Rildo Silveira Criado por
Abandono de Animais Rildo Silveira Criado por
Animais e Produtos Orgânicos
Animais e Sociedade Posse Responsável
Aviso Para Quem Visitar Minha Casa Foto: Rildo Silveira Rildo Silveira
O Egocêntrico e o Vegetarianismo
Abuso da Autoridade Humana sobre os Animais
dos Direitos dos Animais
Consciência Ambiental Anônima
Rildo Silveira Criado por
Rildo Silveira “Os que comem carne rejeitam pensar sua origem, sequer se sentem mal com a matança de animais. Torna-se mais cômodo ser contemplado pelo.
A Vivissecção e a Lei Rildo Silveira Created by
Foto: Rildo Silveira Os Valentes e o Vegetarianismo Bravura física é um instinto animal; bravura moral é coragem muito mais forte e autêntica. Wendell.
A Conduta das Feras e o Vegetarianismo
Foto: Rildo Silveira O Bebedor e o Vegetariano Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil A virtude é difícil de se manifestar,
As Raízes do Tráfico de Animais Rildo Silveira Criado por
Abandono de Animais Rildo Silveira Created by
O Pássaro Cativo Rildo Silveira Criado por
Eles respeitavam a vida acima de tudo,
A Paz e o Vegetarianismo
Animais de Estimação Rildo Silveira Created by
Cães de Combate Rildo Silveira Criado por
Lei da Vivissecção no Brasil
George Bernard Shaw Nobel 1925 “Atrocidades não deixam de ser atrocidades quando cometidas em laboratórios e chamadas de pesquisa médica”. Música: Balade.
Sonia T. Felipe em seu estudo “O sacrifício do Outro”
A Influência da Companhia
"Não posso ver como juridicamente correta a idéia de que em prática dessa natureza a Constituição não é alvejada. Não há aqui uma manifestação cultural,
Não use sacolas plásticas. Não chegue perto delas. Não chegue perto delas. Não toque nelas. Não toque nelas. Elas penetram seus poros, infestam sua.
Brian Fitzgerald / Yakima Herald-Republic “Cada minuto é uma surpresa, cada segundo, uma vida inteira. Tudo é milagre”. “Cada minuto é uma surpresa, cada.
Música: Apocalypse des Animaux Intérprete: Vangelis Fotos: Rildo Silveira Texto: Autoria Desconhecida Música: Apocalypse des Animaux Intérprete: Vangelis.
Fordismo e a Produção Industrial de Carne Rildo Silveira Criado por
FARRA DO BOI.
Budha Vegetariano Rildo Silveira Created by
Dissecção e Vivissecção
“Nos próximos 10 ou 15 anos, uma das coisas que mais escutaremos será que a proteína animal é um dos alimentos mais tóxicos”. Dr. T. Colin Campbell Bioquímico.
Devaneios Vegetarianos
Esterilização de Animais
Mensagem da PEA – Projeto Esperança Animal Autoria: Gabriela Toledo
Queimadas Rildo Silveira Criado por
Música: Fields of Gold Intérprete: Gregorian Fotos: Internet Fonte: Animanaturalis Vida Universal Site: Tradução do Espanhol: Rildo.
Ed Pape "Think Again Brother Man" “Anualmente, só os Estados Unidos consomem os corpos de 9 milhões de animais de granja. Devemos terminar essa forma.
Abandono de Animais Rildo Silveira Created by
Retirada das Unhas em Gatos e Cordas Vocais em Cães
Aos Carnívoros Rildo Silveira Created by
Peter Marx “Se vivemos com paz e amor, não existe razão alguma para matar os animais, nem sequer para obter comida. Não há necessidade de fazê-lo sabendo.
Educação Ecológica Rildo Silveira Created by
Pecados da Carne Rildo Silveira Criado por
filósofo alemão do século XIX
Envenenar animais é crime
Crueldade com os Animais
Foto: Rildo Silveira Rildo Silveira Criado por
A Vida após a Morte dos Animais
Consciência da Morte Rildo Silveira Created by
Foto: Rildo Silveira A Lei do Carma e o Vegetarianismo Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil Adaptado de Dr. Alberto.
Foto: Rildo Silveira O Conformista e o Vegetarianismo “A alma não tem segredos que o comportamento não revele”. Lao-tsé.
Apelo de um Cão A Dog's Plea Traduzido do inglês por Lenita Ouro Preto Autoria desconhecida Rildo Silveira Created by Cruzília.
Abolição Animal Rildo Silveira Created by
Rildo Silveira “Não comer carne significa muito mais que uma simples defesa do meu organismo, é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia.
Música: La Vida es Bella Intérprete: James Last Fotos: Rildo Silveira Texto: Rildo Silveira Rildo Silveira Criado por
dos Direitos dos Animais
Crime contra a Humanidade
No carnaval, se usar penas, prefira as sintéticas...
Foto: Rildo Silveira O Caçador e o Vegetarianismo “Quantas vezes consegue um homem virar sua cabeça, fingindo que ele simplesmente não vê”? Bob Dylan.
Transcrição da apresentação:

A Farra do Boi Rildo Silveira Criado por rildosilveira@yahoo.com.br Música: Moon River Intérprete: Ernesto Cortazar Fotos: Internet, Rildo Silveira e Instituto Ambiental Ecosul, gentilmente cedidas por Halem Guerra Nery Texto: Rildo Silveira Criado por rildosilveira@yahoo.com.br Cruzília – MG – Brasil “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados”. Gandhi Rildo Silveira

A Farra do Boi é promovida pela comunidade de descendentes açorianos de Santa Catarina, BR. Durante a Farra, um boi é solto em local cercado ou aberto e perseguido até sua exaustão.

O animal indefeso, sofre de cansaço, angústia e aflição. Torturam-no com pauladas, pedradas, socos, chutes e empurrões, fazendo-o correr desesperadamente. O animal indefeso, sofre de cansaço, angústia e aflição. Chegada do boi à Farra: tortura em tempo integral

Boi morre afogado ao tentar escapar para o mar Em 1997, após muito debate e pressão por parte das entidades de proteção e defesa dos animais, veio a proibição, por meio da decisão promulgada no Recurso Extraordinário nº 153.531-8/SC (RT 753/101). Animal tentando, em vão, fugir para o oceano, para escapar da tortura Boi morre afogado ao tentar escapar para o mar

Boi farreado na praia: sem ter para onde fugir

A farra do boi foi proibida por força de acórdão do Supremo Tribunal Federal, na Ação Civil Pública nº 023.89.030082-0, promovida pela APANDE, entidade de proteção dos direitos dos animais com sede em Petrópolis, no Rio de Janeiro, BR.

Nos termos da decisão do STF, a farra do boi é intrinsecamente cruel e constitui crime, punível com até um ano de prisão, para quem pratica, colabora, ou no caso das autoridades, omite-se de impedí-la. Muitas ONGs catarinenses e de todo o Brasil fazem campanhas de conscientização contra os maus-tratos aos animais. Algumas delas são: Crianças fazendo a farra do cabrito: nem mesmo os pequenos animais escapam Vaca leiteira sendo farreada

WSPA - Brasil - World Society for Protection of Animais Acapra - Assoc. Catarinense de Proteção aos Animais Instituto Ambiental Ecosul de SC ApraBlu-Assoc. Protetora de Animais de Blumenau-SC SOS Animal de Itajaí-SC Focinho Feliz de Blumenau-SC AJAPRA-Assoc. Jaraguaense de Proteção aos Animais-SC ALPA-Assoc. Lageana de Proteção aos Animais-SC Fundo Viralata de Garopaba-SC

1000 contra um !!!

Espetáculos desse tipo, banalizam e tornam gratuita a violência. Há quem justifique esse comportamento. Mas não passa de um costume primitivo que deve ser combatido numa sociedade dita moderna. Animal tentando, em vão, fugir para o oceano, para escapar da tortura Boi farreado e morto na praia

O boi não tem pra onde correr... Estimular essa barbaridade só contribuiu para que a violência se torne algo natural e permissível, e se torne uma prática corriqueira. As pessoas tendem com isso, a se tornarem cada vez mais insensíveis ao sofrimento alheio. O boi não tem pra onde correr...

Que herança estamos deixando para nossos filhos?... O maltrato aos animais é um passo ao maltrato aos homens!

Animal é sacrificado e a carne dividida entre os participantes Não há base legal e moral em agredir um animal inocente, sem que se tenha motivo algum contra ele. O homem não tem o direito e a justificativa de submeter à crueldade e agredir os mais fracos. Esse animal mutilado ainda está vivo Animal é sacrificado e a carne dividida entre os participantes

Mas ainda permanecemos retrógrados em relação aos animais. No passado foi natural subjugar as pessoas pela cor da pele, o credo e a etnia. Mas ainda permanecemos retrógrados em relação aos animais.

Boi farreado e morto junto à cerca da UFSC Florianópolis - SC A sociedade ganha um estímulo à violência, ao incentivar farras do boi, rodeios, rinhas, circo com animais, touradas e outros costumes medievais. Um exercício de poder onde o respeito se esvaece nas relações humanas e o sofrimento se releva a um segundo plano. Boi farreado e morto junto à cerca da UFSC Florianópolis - SC No fundo, um gesto arbitrário conosco mesmos.

Boi farreado e morto afogado Devemos perpetuar os bons costumes, como o da família, e abandonar essa repugnante herança, assumindo nosso lugar na evolução da humanidade. Ao sermos elevados e puros, principalmente com aqueles que estão à nossa mercê, nossos companheiros, os animais, estaremos garantindo um futuro menos sombrio para nossos filhos... Boi farreado e morto afogado em Navegantes - SC

Divulgue esta mensagem. Faça sua parte. Divulgue esta mensagem. Envie para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!!

V I S I T E Foto: Rildo Silveira www.abcanimal.org.br www.floraisecia.com.br www.greepet.vet.br www.territorioselvagem.org.br www.petfeliz.com.br www.direitoanimal.org www.jornal3milenio.com.br www.apascs.org.br http://danielcaixao.multiply.com http://afamaran.zip.net http://ubbibr.fotolog.com/por_toda_vida www.redetv.com.br/lateshow www.aila.org.br www.institutoninarosa.org.br www.gatoverde.com.br www.clubedaspulgas.com.br www.vegetarianismo.com.br www.falabicho.org.br www.svb.org.br www.suipa.org.br www.projetomucky.com.br www.ranchodosgnomos.org.br www.ibama.gov.br www.arcabrasil.org.br www.pea.org.br www.sosfauna.org www.renctas.org.br www.apasfa.org www.uipa.org.br www.veda-bolivia.org Foto: Rildo Silveira