Vegetarianismo Radical

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
20 Motivos para Abolir a Carne
Advertisements

Aspectos Nocivos da Pecuária Moderna
Animais e Produtos Orgânicos
Animais e Sociedade Posse Responsável
O Egocêntrico e o Vegetarianismo
Dicas para adotar uma dieta vegetariana
BABY BEEF Esse Jantar Tem Uma História Isaac Bashevis Singer (Nobel ) Todos nós somos criaturas de Deus – é incoerente o fato de orarmos a Deus.
Compreendendo os Animais
Abuso da Autoridade Humana sobre os Animais
SALVE OS VEGETAIS Chave para uma saúde equilibrada, a dieta vegetariana traz diversos benefícios ao corpo e à mente, além de ser variada e muito saborosa.
A Dieta Vegetariana Rildo Silveira Created by
Direitos dos Animais Rildo Silveira Created by
Consciência Ambiental Anônima
A Vaquinha Música: Trio Parada Dura Rildo Silveira Created by
A Vivissecção e a Lei Rildo Silveira Created by
Foto: Rildo Silveira Os Valentes e o Vegetarianismo Bravura física é um instinto animal; bravura moral é coragem muito mais forte e autêntica. Wendell.
A Conduta das Feras e o Vegetarianismo
A Carne do Melhor Amigo Se você acha que não existe alguém capaz de matar seu melhor amigo e comer seus pedaços... “Ninguém tem maior amor do que aquele.
A Indústria da Crueldade
Animais Nossos Colaboradores
Conhecer para Preservar !
Foto: Rildo Silveira O Bebedor e o Vegetariano Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil A virtude é difícil de se manifestar,
A Lei do Direito Animal Rildo Silveira Created by
ATIVISMO. PAJVEG Clicar para avançar.
A Paz e o Vegetarianismo
Animais de Estimação Rildo Silveira Created by
A Humildade e o Vegetarianismo
Budha Vegetariano Rildo Silveira Created by
COURO, PELES E A MODA Rildo Silveira Created by
Devaneios Vegetarianos
Esterilização de Animais
Consciência Ecológica
Comer bem, para viver melhor!
Mensagem da PEA – Projeto Esperança Animal Autoria: Gabriela Toledo
Nem tão Porcos como Nós Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil Gandhi “Sinto que o progresso espiritual requer, em.
Criação Intensiva Rildo Silveira Created by
Caça Controlada Rildo Silveira Created by
Foto: Rildo Silveira Consumo de Carne e Proteção do Meio-Ambiente Adaptado de Natürlich Vegetarisch e EarthSave Magazine (Primavera 2000) Fonte: TAPS.
Retirada das Unhas em Gatos e Cordas Vocais em Cães
Aos Carnívoros Rildo Silveira Created by
Educação Ecológica Rildo Silveira Created by
filósofo alemão do século XIX
Envenenar animais é crime
Caçar para Comer Rildo Silveira Created by
Criança não é Cachorro Autor: Dr. José Ricardo Henz Veterinário, Fortaleza – Ceará - Brasil “Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada.
Crueldade com os Animais
A Vida após a Morte dos Animais
MATADOUROS DE CAVALOS Rildo Silveira Created by
5 motivos do Vegetarianismo
Consciência da Morte Rildo Silveira Created by
Foto: Rildo Silveira A Lei do Carma e o Vegetarianismo Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil Adaptado de Dr. Alberto.
A Triste Vida das Galinhas
Apelo de um Cão A Dog's Plea Traduzido do inglês por Lenita Ouro Preto Autoria desconhecida Rildo Silveira Created by Cruzília.
Abolição Animal Rildo Silveira Created by
Corridas de Cavalos Rildo Silveira Created by
Rildo Silveira “Não comer carne significa muito mais que uma simples defesa do meu organismo, é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia.
dos Direitos dos Animais
Cortando Galhos e Gargantas
No carnaval, se usar penas, prefira as sintéticas...
A Vivissecção e a Lei Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil Don Marquis “O maior obstáculo para o progresso da raça.
Foto: Rildo Silveira O Caçador e o Vegetarianismo “Quantas vezes consegue um homem virar sua cabeça, fingindo que ele simplesmente não vê”? Bob Dylan.
Deveríamos Parar de Comer Carne
“O homem é responsável por si mesmo”. Jean-Paul Sartre Música: Oxygene Part 8 Intérprete: Jean Michel Jarre Fotos: Internet, ZFT, Rildo Silveira Texto:
No carnaval, se usar penas, prefira as sintéticas...
Foto: Rildo Silveira Alimento Orgânico e Vegetarianismo Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil “O homem vive preocupado.
Vegetarianismo Radical
Transcrição da apresentação:

Vegetarianismo Radical Adaptado de George Guimarães, em Vegetarianismo Radical. Revista Super Interessante. Ano 14, nº 12. p. 114, dez. 2000. Edição 159. Editora Abril SA. “Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor”. Created by Rildo Silveira rildosilveira@yahoo.com.br Cruzília – MG – Brasil Pitágoras

O cheiro de sangue é forte e pode ser sentido de longe O cheiro de sangue é forte e pode ser sentido de longe. No mercado a céu aberto, o cliente escolhe o animal que lhe parece mais suculento. O golpe na virilha do cachorro é rápido, mas a morte não vem depressa. O sofrimento dura alguns minutos. Os animais que recebem o golpe na jugular têm mais “sorte”. Mas os abatedores de cães temem a mordida e preferem atacar o animal por trás.

Essa cena se repete diariamente na China Essa cena se repete diariamente na China. É um absurdo, diriam os ocidentais, para quem os cães são animais de estimação. O mesmo diria um indiano diante da forma como tratamos bois e vacas. Não há diferença entre matar um boi e um cachorro para comer. O raciocínio vale também para o esfolamento de galinhas, porcos e outros animais.

Tortura, dor, sofrimento, desolação, confinamento Tortura, dor, sofrimento, desolação, confinamento. Animais de várias espécies são tratados como mercadoria, apenas mais um bem de consumo. Morrem covardemente e seus cadáveres são vendidos aos pedaços.

Crescem em ambientes artificiais, agressivos à sua natureza Crescem em ambientes artificiais, agressivos à sua natureza. Como pode um animal tão dócil quanto uma vaca ser privado do seu instinto materno só porque a indústria quer que separe da sua cria quando esta tem apenas alguns dias de vida? Como as aves, animais territoriais, podem viver à razão de oito animais por metro quadrado e não se tornarem neuróticas?

Isso para não falar das torturas exercidas nos testes dos laboratórios científicos, mesmo existindo alternativas para o desenvolvimento de novos produtos.

Há quem ache um direito natural do homem submeter os animais a todo tipo de crueldade, assim como já foi natural, no passado, que algumas pessoas se julgassem superiores às outras pela diferença da cor da pele ou do credo religioso. Foi preciso que grupos abolicionistas e humanistas surgissem, mesmo sendo ridicularizados e discriminados no início, para que os homens enxergassem o absurdo na forma como tratavam outros seres humanos.

São seres com direito à vida. Haverá um momento em que o homem, auxiliado por um novo tipo de abolicionistas – que falam por seres que não podem falar por si mesmos, não votam e não pagam dízimo – saberá que os animais não são sua propriedade. São seres com direito à vida.

Enquanto esse dia não chega, pagamos um alto preço sofrendo de doenças ligadas ao consumo de produtos animais. Obesidade, doenças cardiovasculares, diversos tipos de câncer, alergias e outros problemas de saúde que afetam boa parte da população de países desenvolvidos. Bactérias se tornam mais resistentes graças ao uso em massa de antibióticos nos sistemas intensivos de criação animal.

A sociedade ganha uma dose extra de violência com rodeios, farras do boi, rinhas de cães e galos, circo com animais e outras atrocidades em que as crianças aprendem desde cedo qual é a lei que impera no reinado humano. Um império cuja herança é incerta, já que 30% da devastação da floresta amazônica é destinada à formação de pastos para o gado. A população de animais de corte nos EUA produz 130 vezes mais lixo que a população humana daquele país. É sabido que quando consumidos na escala mais baixa da cadeia alimentar (vegetais), reduzimos o consumo dos recursos naturais em até 90%.

A nutrição saudável é planejada para otimizar as propriedades dos nutrientes e de outras substâncias encontradas nos alimentos. Uma nutrição saudável exige apenas uma proporção equilibrada de alimentos dos diferentes grupos, variedade dentro dos mesmos grupos de alimentos e moderação no consumo de qualquer alimento. Uma seleção cuidadosa de alimentos naturais e integrais pode fornecer a quantidade adequada de nutrientes para aumentar as fontes de energia, formar e reparar tecidos e regular os processos corporais.

Quanto à questão econômica, grande parte dos argumentos dos lobistas a favor da carne e dos laticínios é falsa e desesperada, mascarando interesses próprios dessa indústria. Os lobistas expressam preocupação com a vitamina B12, cálcio, fósforo, ferro e proteínas ao mesmo tempo em que centenas de milhares de pessoas morrem prematuramente devido ao excesso de gordura saturada oriunda da carne e dos laticínios.

As pessoas acham radicais as atitudes dos vegetarianos quando eles se abstêm do consumo de animais, leite, ovos, couro, lã, cosméticos e produtos que tenham sido testados em animais e tantas outras barbáries.

Mas os vegetarianos não são tão radicais quanto aqueles que estouram a vida e os miolos de animais inocentes apenas para sentir o sabor de seus cadáveres por alguns segundos...

Divulgue este documento. Faça sua parte. Divulgue este documento. Mande para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!! Este, e outros slides, você encontra nos sites www.abcanimal.org.br www.floraisecia.com.br