Conheça um pouco mais sobre o bobsled

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho de Educação Física
Advertisements

FUTEB L 2007 Jornadas Esportivas.
Corrida de São Silvestre 2010 Em meio às comemorações de um novo ano, a população de São Paulo aprendeu a conviver com uma outra grande festa, a Corrida.
RÁDIO GAÚCHA: 1° LUGAR NA AUDIÊNCIA DO AUTOMÓVEL
COTA OURO.
SQUASH: Histórico, regras, aspectos técnicos, principais competições, benefícios e efeitos fisiológicos da prática. Profa. Ms. Rita de Cassia Fernandes.
Financiadora de Estudos e Projetos PROINFRA Programa Institucional de Infra-estrutura de Pesquisa das Instituições Públicas de Ensino Superior.
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
transformou-se em uma história de sucesso
A Herbalife oferece 2 maneiras
Itaipu gerando um sonho olímpico
ATLETISMO.
PRÉ-PLANO DE PATROCÍNIO 2011
Atletismo Trabalho realizado por: Disciplina: Área de Projecto
Beijing 2008.
Atualizado em 23/02/2011 – Sujeito a alterações. Liga de Ouro A Liga de Ouro Brasil de Corridas de Rua, circuito de oito provas organizadas e/ou realizadas.
Regras de lançamento e arremesso de: Disco, Dardo, Peso e Martelo
LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE ICMS
CAMPEONATO BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO DE VÔLEI DE PRAIA
PROPOSTA DE PATROCÍNIO
Mitsubishi Motors Squash Open a 24 de junho – etapa profissional 20 a 24 de junho – etapa amadora.
PORTUGAL Seleção Portuguesa de Futebol Atuou em 5 copas do mundo
Agosto 2001 ABAMEC.
HISTÓRIA DA COPA DO MUNDO.
UMA HISTÓRIA DE SUCESSO!
Acelere com o Globo e o Extra no Projeto F1
Proposta de Exposição de Marca
Cinemática – Principais Conceitos.
Lei Estadual de Incentivo ao Esporte
Tradição no off road brasileiro 12ª Temporada em etapas disputadas em 11 anos carros inscritos pilotos e navegadores largadas.
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE PALMARES
NOSSA GRANDE CONQUISTA DE 2011
ECONOMIA NACIONAL.
ESPORTES praticados NO GELO
Profª. Esp. Maria Helena Carvalho
PROJETO DESPORTIVO “Um Salto para o Futuro” Ginástica de Trampolim “tumbling” categoria infanto-juvenil (13-14 ANOS)
Floorball Ice - Hockey Floorball.
ATLETISMO.
SEISHIN KARATE-DO KYOKAI Proposta de Patrocínio
III Jogos Abertos 2009.
EVENTOS 2003 a 2007 Ano 2003 Copa Brasil & Sulamericano de Ginástica Aeróbica – Ginásio Tesourinho (10 a 12 de Outubro Porto Alegre) Ano 2004 II Copa Brasil.
Os campeões brasileiros por pontos corridos
Lei Paulista de Incentivo ao Esporte
PROJETO COMERCIAL 2013.
Federação de Futebol Society do Paraná
Maikon pontes.
Felipe de Oliveira Manente Triatleta
Projeto: Campeonato Mundial de Canoagem de Descida Junior em OPAVA-CZE
BrazilianSoccerSkills.com Pelé vs. Maradona.
Trodat Sondagem com Secretárias Realizado por Trama Comunicação São Paulo
ACELERAÇÃO ESCALAR ( a )
Trabalho de Educação Física
SairPróximo Itens de Seleção Probabilidades e Combinatória Cálculo de Probabilidades. Regra de Laplace. ITENS DE SELEÇÃO DOS EXAMES NACIONAIS E TESTES.
SairPróximo Itens de Seleção Probabilidades e Combinatória Cálculo Combinatório. Problemas de Contagem. ITENS DE SELEÇÃO DOS EXAMES NACIONAIS E TESTES.
BOLETIM INFORMATIVO II CAMPEONATO BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO DE VOLEIBOL MASCULINO ( BASE PARA CONVOCAÇÃO DOS ATLETAS PARA UNIVERSÍADE)
INDÚSTRIA DO BEM-ESTAR
A Equipe Jr Aguiar é a pioneira no Muay Thai, em Joinville, liderada pelo professor Junior Aguiar, o qual ministra aulas há 16 anos e já é praticante.
Comunicar com impacto, criar oportunidades, atrair investimentos e facilitar negócios. Seja bem-vindo a Makler Brasil. Uma empresa que oferece visibilidade,
PROJETO DE MÍDIA RECORD NEWS
PORTUGAL O’ MEETING. Agenda O que é a Orientação ? Disciplinas da Orientação História do POM Programa da Prova Informação Técnica.
Cláudio Arreguy Editor de Esportes do jornal Estado de Minas.
Futsal Masculino FFLCH. Futsal Masculino FFLCH.
Apresentação A comunidade ítalo-brasileira é um diferencial do Brasil. Ministros, parlamentares, presidentes de empresas, executivos dos mais diversos.
Ser reconhecido como o melhor formador de tenistas de alto rendimento da América Latina VISÃO.
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
ATLETISMO Prof(a): Flávia Temponi Góes
BOLETIM INFORMATIVO XIII COPA AURÉLIO MIGUEL CAMPEONATO BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO DE JUDÔ MASCULINO E FEMININO. Seletiva para o Mundial 2006.
PORTIFÓLIO CAMPEÃO PANAMERICANO
BOLSA ATLETA José Cruz Audiência Pública Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal 8 de outubro de
História do ciclismo: Olimpíadas Rio 2016
Transcrição da apresentação:

Conheça um pouco mais sobre o bobsled VIDEO DO ESPIRITO BOBSLED

BOBSLED WWW.CPDG.COM. BR

A Formula 1 do Gelo WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=S1FHLCS7A4A O esporte de Bobsled era praticado no final do Século XIX em duas regiões distintas: Albany, NY nos EUA (1882) e St. Moritz, na Suiça (1897). Porém foi na Europa aonde o esporte se desenvolveu primeiramente, e fundou o seu primeiro Clube de Bobsled em 1897 na cidade de St. Moritz, Suiça. Em 1923 foi fundada a Federação Internacional de Bobsled e Tobogã (FIBT). O Bobsled de 4 pessoas (4-man) foi incluído na 1a. edição das Olímpiadas de Inverno em Chamonix, França em 1924. Já a modalidade de Bobsled de 2 pessoas (2-man) foi incluída nas Olímpiadas de 1932 em Lake Placid, EUA. Somente nos Jogos Olímpicos de 2002 em Salt Lake City, EUA o Bobsled feminino de 2 pessoas foi incluído como modalidade Olímpica. Competições de Bobsled: Bobsled de 4 pessoas / 4-man (masculino) Bobsled de 2 pessoas / 2-man (masculino) Bobsled de 2 pessoas / 2-woman (feminino) WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=S1FHLCS7A4A

A competição WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=S1FHLCS7A4A Principais competições: Copa América, Copa Europa, Copa Mundial e Campeonato Mundial. Largada: Os atletas correm 50 metros em sincronia e pulam dentro do trenó. Essa distância é percorrida em menos de 6 segundos acelerando o trenó a 40 km/h Para correr no gelo em alta velocidade, os atletas utilizam sapatilhas especiais que possuem 600 agulhas que perfuram o gelo, dando tração e equilíbrio aos atletas. Piloto: Depois da largada o piloto assume comando, guiando o trenó até a linha de chegada. Uma boa pilotagem requer bons reflexos e memorização do layout da pista. O piloto controla o trenó com as mãos através de um mecanismo de direção debaixo do cockpit do trenó. Um erro de pilotagem pode causar uma capotagem e conseqüentemente a eliminação da equipe na competição. Chegada: Ao cruzar a linha de chegada o piloto sinaliza o atleta responsável pela freagem (brakeman). O brakeman puxa o freio e diminui a velocidade do trenó gradativamente. Tempo: Dependendo da pista uma descida dura entre 50 e 60 segundos, aonde os trenós chegam a140 km/h. Pontuação e Ranking: As primeiras 30 equipes ganham pontos conforme tabela da Federação internacional de Bobsled. No final da temporada as equipes com o maior número de pontos acumulados, é declarada campeã mundial. WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=S1FHLCS7A4A

equipamentos Capacete de Bobsled O mesmo utilizado no motociclismo e automobilismo Trenó - Bobsled Velocidade máxima: 130 a 150 Km/h Força G: atinge até 5 G’s  Peso máximo: 2-man 390 kg e 4-man 630 kg – inclue peso dos atletas e laminas  Custo do trenó: R$ 100.000,00 reais Fabricação: Feito com fibra carbono-kevlar (mesmo material da F-1) e chassi de aço Lâminas – Bobsled Custo: R$ 10.000,00 reais por trenó – Cada trenó tem 4 laminas Fabricação: Feita de aço Sapatilha de Bobsled Tênis especifico com 500 mini-agulhas (pregos) para tração no gelo

Atletas MARCIO SIMÃO DE SOUZA ATLETA PROFISSIONAL ATLETISMO Nascido no Grande ABC, na cidade de Santo André, Márcio Simão de Souza de 34 anos, representa muito bem o atletismo brasileiro na modalidade de 110 metros com barreiras TÍTULOS E PARTICIPAÇÕES * 2 jogos olímpicos * 2 jogos panamericanos * 3 Mundiais universitários * 3 mundiais de atletismo * 2 mundiais indoor 1 mundial juvenil conseguindo ótimas colocações, passou por vários esportes na sua carreira, mas o atletismo trouxe o maior retorno na mídia, único atleta medalhista no pan-americano e 5 colocado no mundial de atletismo, atualmente está se dedicando ao bobsled seu objetivo é participar das olimpíadas de inverno de 2014. Modalidade: Atletismo prova 110m com barreiras110m c/ barreiras 13'3860m c/ • barreiras 7'60 SERGIO MUNIZ DOS SANTOS (QUICK) ATLETA PROFISSIONAL ATLETISMO Nascido em 13 de Maio de 1976 TÍTULOS E PARTICIPAÇÕES *Troféu Brasil de Atletismo * Campeonato Sul-americano de Atletismo (Colômbia, 1999). * Campeonato Ibero Americano de Atletismo (Rio de Janeiro, 2000). * Campeonato Sul-americano de Atletismo (Venezuela, 2003). Jogos Abertos do Paraná.2003 • campeão do salto em distância e triplo (Maringá Pr).2004 • campeão do salto em distância (Foz do Iguaçu –Pr).2005 • campeão do salto em distância e triplo (Francisco Beltrão – Pr).2006 • campeão do salto em distância e triplo (Maringá – Pr).2005 - Jogos Universitários • Fase Estadual (São Miguel do Iguaçu - Pr) 1°lugar no salto em Distancia e 1°lugar no salto Triplo. * Torneio de Atletismo – Sertãozinho-São Paulo (2007). 2° lugar no salto em distância – 7.84m. * Torneio da Federação Paranaense de Atletismo Curitiba - PR (2007).1° lugar no salto em distância. * 2008 Campeonato Paranaense de Atletismo Adulto - Curitiba-PR.1° lugar no salto em distância.e 1° lugar no salto triplo. * 2009 Copa América de Bobesled Lake Placid - EUA 12° lugar no Trenó de 2 pessoas e 8° lugar no Trenó de 4 Pessoas Modalidade: Salto em distância • Salto triplo EDSON LUQUES BINDILATTI ATLETA PROFISSIONAL ATLETISMO E BOBSLED Nascido em 13 de Março de 1979 TÍTULOS E PARTICIPAÇÕES Campeonato Mundial - Decatlo - 1998 – Annecy – França Campeonato Sul- Americano – Decatlo • 1º Colocado Meeting Internacional – 2000 – Inglaterra • 1º Colocado Campeonato Brasileiro- Decatlo ( 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004) Brasil • 1º Colocado Campeonato Ibero- Americano – 2000 Brasil • 1º Colocado Campeonato Mundial Universitário ( 2001 Pequim - China) Campeonato Ibero Americano Decatlo (2002 Guatemala) Campeonato Sul Americano – (1996 - Colombia, 1999 Colombia) 2002 • Jogos Olimpicos de inverno – bobsled – salt lake city 2006 • Jogos Olimpicos de inverno - bobsled – torino italia Copa Challenge de Bobsled (2006 Koenigssee) • 1º Colocado Américas Cup – Bobsled ( 2000 – Lake Placid) • 3º Colocado Américas Cup – Bobsled ( 2001 – Lake Placid) • 3º Colocado Campeonato Brasileiro – Bobsled ( 2008, 2009 Lake Placid) • 1º Colocado 2009 • Américas Cup – Bobsled Modalidade: Decatlon

resultados 2000-2001 Copa America 2 - Man (BRA) - 17 lugar 1a. medalha para a equipe Brasileira de Bobsled,Bronze em Lake Placid, EUA 2001 – 2002 Copa Europa 2-Man (BRA) 47 lugar - 10 pontos 4-Man (BRA) 42 lugar - 0 pontos 2001 - 2002 Copa América • Qualificatória Olímpica 4 - Man (BRA) 2 lugar - 62 pontos Duas Medalhas de Bronze para a equipe Brasileira de Bobsled 4- man, na Copa América Lake Placid, EUA 2002 Salt Lake City • Winter Olympics 4-Man (BRA) 27 lugar Copa Mundial de Bobsled Innsbruck, AUSTRIA • 4-Man (BRA) 21 lugar 2002 - 2003 Copa Mundial 4 - Man (BRA) 27 lugar 7 pontos 2003 Copa Mundial de Bobsled Calgary, CANADA • 4-Man (BRA) 19 lugar Campeonato Mundial de Bobsled Lake Placid, EUA • 4-man 17 lugar 2003 - 2004 Copa Europa 2 - Man (BRA) 45 lugar – 2 pontos 4 - Man (BRA) 28 lugar – 0 pontos 2006 Jogos Olímpicos de Inverno Torino - Itália Copa Challenge de Bobsled Koenigssee • 1º Lugar 2008, 2009 Campeonato Brasileiro de Bobsled Lake Placid EUA • 1ª Lugar 2009 Américas Cup de Bobsled Lake Placid EUA • 8° Lugar

Orçamento • temporada 2012/13 EXPECTATIVA DE GASTOS PARA 5 ATLETAS VALORES EM REAIS • MAIS OU MENOS 50 DIAS NO TOTAL   Passagens Aereas: R$ 50.000,00 Estadia: R$ 80.000,00 Alimentaçao: R$ 50.000,00 Aluguel Carro: R$ 10.000,00 Capacete: R$10.000,00 Material Trabalho: R$ 10.000,00 Treno 2 Atletas: R$ 110.000,00 Treno 4 Atletas: R$ 200.000,00 Laminas: R$ 10.000,00 (Por Treno, Cada Treno Utiliza 4 Laminas) Academia: R$ 5.000,00 Aluguel Pista: R$ 5.000,00 Taxas(competiçoes): R$ 10.000,00 Total: R$ 550.000,00

Porque apoiar o bobsled? O final dos anos 70 e início dos anos 80 marcam a grande transformação, quando as empresas passaram a investir no esporte, vendo-o como um produto que dava bom retorno publicitário e de vendas. As empresas notaram que o esporte tinha grande aceitação na mídia, sobretudo na TV. Com a transmissão em 2010 em TV Aberta dos jogos de inverno, ouve grande interesse da mídia e do público em geral. Veja alguns objetivos para ajudar em sua decisão: Manutenção do nome da empresa visível ao público Construção de "goodwill" entre tomadores de decisão e líderes de opinião Manutenção de Imagem socialmente responsável perante o público Você poderá atingir diversas possibilidades em: Objetivos Corporativos; Objetivos relacionados à Marca/Produto; Objetivos de Venda; Cobertura de Mídia; Hospitalidade para Convidados; Objetivos Pessoais Seja quais forem seus caminhos o patrocínio esportivo reforça sua marca, produto e atitudes!

Bobsled na mídia Edu Guedes recebe atleta do Bobsled: www.entretenimento.r7.com Entrevista no Jô Soares da Equipe Brasileira de Bobsled: www.youtube.com/jô Entrevista com a equipe BobSled Brasil – TV Record: www.youtube.com/record Documentário “150 Embaixadores” – Campari: www.youtube.com/campari Sites www.esporte.uol.com.br/outros/turim2006/edson www.esportes.terra.com.br/vancouver2010/noticias

Sua marca junto dos “frozen bananas” COTA MASTER (EXCLUSIVA): Adesivação Superior do Capacete dos Atletas Adesivação Frontal e Lateral do Trenô Destaque no Backdrop de Entrevistas dos Atletas Marca em destaque nos uniformes dos atletas. Participação dos Atletas em 03 eventos corporativos da empresa durante o ano (eventos pré-agendados). Logo da empresa no site da CPDG Valor Anual da Cota: R$ 300.000,00

Sua marca junto dos “frozen bananas” COTA PREMIUM (ATÉ 02 EMPRESAS): Adesivação Frontal dos Capacete dos Atletas Adesivação Frontal do Trenô Segundo destaque no Backdrop de Entrevistas dos Atletas Segundo destaque nos uniformes dos atletas. Participação dos Atletas em 02 eventos corporativos da empresa durante o ano (eventos pré-agendados). Logo da empresa no site da CPDG Valor Anual da Cota: R$ 195.000,00

Sua marca junto dos “frozen bananas” COTA GOLD (ATÉ 03 EMPRESAS): Adesivação Lateral dos Capacete dos Atletas Adesivação Lateral do Trenô Terceiro destaque no Backdrop de Entrevistas dos Atletas Terceiro destaque nos uniformes dos atletas. Participação dos Atletas em 01 eventos corporativos da empresa durante o ano (eventos pré-agendados). Logo da empresa no site da CBDG Valor Anual da Cota: R$ 110.000,00

Leis de incentivo Utilize-se das leis de incentivo ao Esporte para financiar o projeto. Oferecemos suporte e orientação para auxiliar a sua empresa a obter estes incentivos: Lei Estadual (SP): A Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (Lei n° 13.918, de 22 de dezembro de 2009 e Decreto No 55.636 de 26/03/2010) permite que as empresas paulistas repassem recursos a projetos esportivos e paradesportivos por meio da renúncia de até 3% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a projetos credenciados pela Secretaria Estadual de Esportes. Lei Federal: A Lei de Incentivo ao Esporte (11.438), sancionada em dezembro de 2006, permite que patrocínios e doações para a realização de projetos desportivos e paradesportivos sejam descontados do Imposto de Renda devido por pessoas físicas e jurídicas. De acordo com o Decreto, pessoas físicas podem descontar até 6% do Imposto de Renda devido, e pessoas jurídicas, até 1%.

contato WWW.CPDG.COM. BR Edson Luques Bindilatti Arles 360 Tel: 7886 3369  / id. 9*20920 Email: bindilatti@cpdg.com.br Arles 360 Tel: (11) 8158 8402 E-mail: contato@arles360.com.br WWW.CPDG.COM. BR