ESSA BRINCADEIRA NÃO TEM GRAÇA!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Municipal Professor Antonio Lopes Lins
Advertisements

Campanha Contra o Bullying
O que é Bullying?.
O que é o Bullying? Onde o Bullying ocorre?
“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI
BULLYING ESSA BRINCADEIRA NÃO TEM GRAÇA!. O QUE É?  O termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que.
Violência. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado. O termo deriva do latim violentia (que por sua vez o amplo, é qualquer comportamento.
trabalho realizado por: Rafael Quina nº20 8ºb João Vinagre nº16 8ºb Escola: D.Luis Mendonça Furtado Prof: Ana Paula Pina.
Que tal fazer deste dia o melhor dia de sua vida? Que tal enganar a tristeza e sorrir feito criança que acabou de ganhar um brinquedo novo? Que tal.
Compartilhe seus conhecimentos Quem não gosta de aprender algo novo, de sentir que a vida ainda pode trazer algumas surpresas e receber novamente aquele.
Dor de perda Letícia Thompson Musica: A time for us. (Love Theme) Clicar.
YANE
Movimentos sociais (movimentos estudantis de 1968, "Diretas Já" em 1984, Caras Pintadas em 1992, e em 2013).
Lélio Braga Calhau1 Bullying: o que é, como prevenir e como reprimir Lélio Braga Calhau Promotor de Justiça do Ministério.
Brincadeiras que ferem.... O bullying é um termo ainda pouco conhecido do grande público. De origem inglesa e sem tradução ainda no Brasil, é utilizado.
Site Summit.
DIRETORIAS DAS UNIDADES
POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA INCLUSÃO DE UM ALUNO
Quando alguém machuca ou humilha constantemente outra pessoa
Competência Leitora E A Resolução de Problemas
Missões – 01 de Outubro As orações de Rachele Itália Rachele.
Jogos, brinquedos e desenvolvimento
Competência Leitora E A Resolução de Problemas
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e.
BULLYING.
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
A Professora.
Bullying.
Ligue o Som MARAVILHOSO MOMENTO.
CAPACITAÇÃO PARA NOVAS DIRETORIAS
ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
...Neste maravilhoso momento lhe desejar saúde e a PAZ.
Tradução/adaptação e formatação de Maria Jesus Sousa (Juca)
CAPACITAÇÃO PARA NOVAS DIRETORIAS
Tema: Igreja, Corpo de Cristo
Toda ação humana, quer se torne positiva ou negativa, precisa depender de motivação. (Dalai Lama)
Prof. Arthur Albertin.
Conhecimentos Habilidades Atitudes
A história do lápis   O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E.
Indisciplina na Sala de Aula
“Definições dos Tipos de Maus-Tratos contra Crianças e Adolescentes”
$ U P R E M A TREINAMENTOS EMPRESARIAIS
O Desempenho ético-profissional
Lição 7 Alianças perigosas.
ESDRAS.
Aristóteles Ética & Política
CARLOS ROBERTO DAS VIRGENS
 Necessidade de dominar sua área e outras  Atitudes  Idiomas (inglês e espanhol)  Informática  Cultura geral  Capacidade de trabalhar em equipe.
CARACTERÍSTICAS DE UM BOM DISCIPULADOR
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
O IDAAM E VOCÊ CONTRA O BULLYING!
Agostinho de Hipona ( d.C.).
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Tenha a mesma atitude de Cristo
Existem cerca de 20 milhões de cães e gatos abandonados, que ficam nas ruas passando fome, cede, frio e por todos os tipos de maus tratos.
BULLYING.
A história do lápis   O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E.
A palavra ansiedade, na língua grega, significa estrangulamento.
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
PROGRAMA FUNDAMENTAL Módulo X: Lei de liberdade CEDECK Federação Espírita Brasileira Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita.
A história do lápis   O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E.
O dia em que quase perdemos o
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
Gratidão a Deus pela igreja
Bullying, isso não é brincadeira! O que é o bullying ? Bullying são atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, adotadas na escola por um aluno (ou.
Lição 01: A essência do evangelho
O CORPO HUMANO 1 CORINTIOS CORPO HUMANO A IGREJA E COMPARADA,POR VARIAS IMAGENS: NOIVA DE CRISTO EXERCITO TEMPLO DO ESPIRITO SANTO. MAS A SUA.
Transcrição da apresentação:

ESSA BRINCADEIRA NÃO TEM GRAÇA! BULLYING ESSA BRINCADEIRA NÃO TEM GRAÇA!

O QUE É? O termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia.

BULLYING Por não existir uma palavra na língua portuguesa capaz de expressar todas as situações de BULLYING possíveis, o quadro, a seguir, relaciona algumas ações que podem estar presentes: Colocar apelidos Ofender Zoar Gozar Encarnar Sacanear Humilhar Fazer sofrer Discriminar Excluir Isolar Ignorar Intimidar Perseguir Assediar Aterrorizar Amedrontar Tiranizar Dominar Agredir Bater Chutar Empurrar Ferir Roubar Quebrar pertences

ONDE OCORRE? O BULLYING é um problema mundial, sendo encontrado em toda e qualquer escola, não estando restrito a nenhum tipo específico de instituição: primária ou secundária, pública ou privada, rural ou urbana.

QUEM SE ENVOLVE? De que maneira os alunos se envolvem com o Bullying? Seja qual for a atuação de cada aluno, algumas características podem ser destacadas, como relacionadas aos papeis que venham a representar: - alvos de Bullying - são os alunos que só sofrem BULLYING; - alvos/autores de Bullying - são os alunos que ora sofrem, ora praticam BULLYING; - autores de Bullying - são os alunos que só praticam BULLYING; - testemunhas de Bullying - são os alunos que não sofrem nem praticam Bullying, mas convivem em um ambiente onde isso ocorre.

COMO PODEMOS AJUDAR A RESOLVER? QUEM PRATICA: parar com esse tipo de atitude, pois não gostaria que isso acontecesse com ele. QUEM SOFRE: avisar os adultos para que a criança que fez isso, seja responsabilizada. QUEM É TESTEMUNHA: não deixar que façam isso com o colega e avisar os adultos.

AMIZADE É MELHOR!!!

TODOS SOMOS CAPAZES DE FAZER ALGO... O Canguru que Saltava para Trás ! Num país muito longe, nasceu um dia, um canguruzinho que tinha uma qualidade muito curiosa. Saltava para trás, ao contrário de todos os outros animais de sua espécie. Isso fazia dele alvo da zombaria dos outros. O canguruzinho, que era muito sensível, sofria muito e toda a noite chorava desconsolado, sem que ninguém visse. Um dia, o mocho, sábio e compreensivo, aproximou-se dele, dizendo:

- De nada adianta ficar chorando pelos cantos; se você se esforçar e treinar um pouco será capaz de saltar para frente como os outros cangurus. É uma questão de perseverança. O canguruzinho compreendeu que o macho tinha razão. Nessa mesma noite, começou a praticar no seu cantinho. Progredia rapidamente e, num belo dia, no meio da admiração geral, o canguruzinho deu uma autêntica exibição de saltos para frente. Satisfeito e orgulhoso, o canguruzinho passou a considerar-se igual aos demais. Mas, na realidade, ele era mais capaz que os outros, porque era o único que sabia também saltar para trás!