Bullying Escola secundária de S. Pedro da Cova Trabalho realizado por:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vamos evitar o Bullying
Advertisements

“O que é Bullying” 7º ANO D.
Escola Municipal Professor Antonio Lopes Lins
BULLYING.
A instituição escolar e a violência
Chega de : bullying Um mundo melhor!!.
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
^. VIOLÊNCIA O QUE É VIOLÊNCIA? Vem do latim vis=força; É uma força(ação destrutiva) se exerce contra uma pessoa ou coisa; Coisificamos o outro cada.
DOCENTES DO NRE ITINERANTE – ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA ANO 2010
TRABALHO SOBRE O BULLYING
Professora: Cristiane Aluna: Nayane Ano: 9º ano A
^ ESCOLA ANGELINA JAIME TEBET. Projeto: Escola patrimônio professora: Amanda Nery.
Rebeldia e Rivalidades Entre Jovens.
Bullying.
“SAFERNET” NO ARMANDO DE ARRUDA PEREIRA
Isolamento Social.
ESCOLA DE PAIS Pauta: Apresentação: Bullying Espaço Aberto: Participação dos Pais e Responsáveis Vídeo: Felicidade – Içami Tiba Dinâmica: Centro das Atenções.
BULLYNG
Agrupamentos sociais.
CEFET/RJ- Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca Professora: Flávia Dutra Alunas: Cristiane Carvalho de Oliveira.
BULLYING.
BULLYING O termo “bullying” tem o seu significado da palavra inglesa para definir a forma intencional de maltratar outra pessoa.
PROPOSTAS DE RELATO ENTREGA: 1ºA: 29/08/2011 1ºB: 25/08/2011 Escolha uma das propostas (A ou B).
BULLYING - ligue o som -.
EDUCAÇÃO E VIOLÊNCIA BULLYING
Campanha Contra o Bullying
A inter-relação entre a matemática e as demais disciplinas
Trabalho realizado por: Rúben nº23, João Jacinto nº11, Kiana nº15, Henrique nº7, Diogo nº5,Bernardo nº28 BULLYING.
O Bullying Autores : Daniil Pavlov, nº4 João Gariso, nº9
CAMPANHA CONTRA O BULLYNG
Escola Secundária c/3º ciclo de Tondela Área de projecto 8ºB
Você líder tem a obrigação de acabar com este mal!
O que é Bullying?.
Consciencialização sobre o Bullying
RESPOSTA ARGUMENTATIVA
O que é o Bullying? Onde o Bullying ocorre?
Professora Roseli Candida Leite
Comportamento dos alunos do 8ª ano do ensino fundamental da E. E
Unidade 2: Impacto da Epidemia de HIV/SIDA na África Subsahariana
Moreno-PE 2011.
Trabalho de sociologia.
Escola Secundária da Ramada
O que é? Termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo.
Violência Doméstica E.B 2/3 Couto Mineiro E.M.R.C Prof.: José António
Uma ameaça a dignidade humana
Bullying.
BULLYING O QUE E ???.
BULLYING O preconceito a ser evitado.
PLANO GERAL DE PLANEAMENTO DE UM TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO
BULLYING TEMA PARA REFLEXÃO E DEBATE
BULLYING.
A indisciplina escolar.
Fenômeno Bullying: a prevenção começa pelo conhecimento
BULLYING: UM FENÔMENO DE AGRESSÃO NA ESCOLA
Psicologia Aplicada ao Direito Prof.ª Carla Bittencourt Lorusso
COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR Nomes: Bianca Viana de Oliveira – 04 Kayene Gobitti – 18 2° C Sociologia.
O ciclo da vida A Infância Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro Janeiro de 2012 Módulo 2 Trabalho realizado no âmbito da disciplina de Psicologia.
Ano Lectivo 2009/2010 Bullying nas escolas.
TEMA DE REDAÇÃO: BULLYING.
“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSOS PESQUISA 1 PESQUISA 2 CRIAÇÃO ARTÍSTICA
Escola EB 2,3/S da Chamusca “A violência na nossa escola”
FISMA - FACULDADE INTEGRADA DE SANTA MARIA
Agrupamento vertical de Escolas de Murça Escola EB 2,3 /S De Murça.
AULA DE INFORMÁTICA PORTUGUÊS CONTEÚDOS: Textos opinativos Folclore. Educadoras: Wilma, Júlia, Tatiane e Conceição.
PROFª. ELIANA DOS SANTOS D’ÁVILA OLIVEIRA. Este projeto está sendo desenvolvido na UME Prof. Mário de Almeida Alcântara.
Transcrição da apresentação:

Bullying Escola secundária de S. Pedro da Cova Trabalho realizado por: Joana Aurora nº 12 8ºB Sara Sousa nº24 8ºB 02/03/2011

Introdução: Este trabalho foi realizado na disciplina de área de projecto; Este trabalho é para nós aprendermos a trabalhar com todos as ferramentas do power point; Nós escolhemos este tema porque é um dos principais problemas nas escolas de todo o mundo e também porque é pouco falado.

Índice: O que é o bullying Caracterização do bullying Alguns exemplos das técnicas de bullying Bullying entre professor e aluno. Técnicas mais comuns Locais de bullying A quê que o bullying pode levar Gráficos sobre a violência escolar Histórias sobre o bullying Bibliografia Conclusão

O que é o bullying? É um termo em inglês utilizado para descrever actos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objectivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma. Álbum de fotos

Caracterização do Bullying: o comportamento é agressivo e negativo; o comportamento é executado repetidamente; o comportamento ocorre num relacionamento onde há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas. O bullying divide-se em duas categorias: bullying directo; bullying indirecto, também conhecido como agressão social

Continuação: O Bullying directo é a forma mais comum entre os agressores (bullies) masculinos. A agressão social ou Bullying indirecto é a forma mais comum em bullies do sexo feminino e crianças pequenas, e é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social. Este isolamento é obtido através de uma vasta variedade de técnicas, que incluem: espalhar comentários; recusa em se socializar com a vítima intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima criticar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc.).

alguns exemplos das técnicas de bullying: Insultar a vítima; acusar sistematicamente a vítima de não servir para nada; Ataques físicos repetidos contra uma pessoa, seja contra o corpo dela ou propriedade; Interferir com a propriedade pessoal de uma pessoa, livros ou material escolar, roupas, etc., danificando-os ; Espalhar rumores negativos sobre a vítima; Fazer com que a vítima faça o que ela não quer, ameaçando a vítima para seguir as ordens; Isolamento social da vítima; Chantagem; Fazer que a vitima passe vergonha na frente de varias pessoas.

O bullying pode ser praticado de um professor para um aluno O bullying pode ser praticado de um professor para um aluno. As técnicas mais comuns são: Intimidar o aluno em voz alta rebaixando-o perante a classe e ofendendo sua auto-estima. Ameaçar o aluno de reprovação; Negar ao aluno o direito de ir à casa de banho ou beber água, expondo-o a tortura psicológica; Difamar o aluno no conselho de professores, aos coordenadores e acusá-lo de actos que não cometeu; Tortura física, mais comum em crianças pequenas.

Locais de Bullying: O bullying pode acontecer em qualquer contexto no qual seres humanos interajam, tais como: Escolas; Universidades; Famílias; Entre vizinhos; Locais de trabalho.

Em alguns casos o bullying: pode levar ao suicídio da vítima; pode deixar problemas psicológicos irreversíveis; se for entre vizinhos pode levar à mudança de casa da vítima;: se for numa escola pode levantar à mudança de mesma.

Vídeo sobre o bullying:

Gráfico sobre o conhecimento de casos de bullying:

História de pessoas que sofreram de bullying: Um caso extremo de bullying no pátio da escola foi o de um aluno do oitavo ano chamado Curtis Taylor, numa escola secundária em Iowa, Estados Unidos, que foi vítima de bullying contínuo por três anos, o que incluía alcunhas, ser espancado num vestiário, ter a camisa suja com leite achocolatado e os seus pertences vandalizados. Tudo isso acabou por o levar ao suicídio em 21 de Março de 1993. Jeremy matou-se em 8 de Janeiro de 1991, aos 15 anos de idade, numa escola na cidade de Dallas, Texas, EUA, dentro da sala de aula e em frente de 30 colegas e da professora de inglês, como forma de protesto pelos actos de perseguição que sofria constantemente.

Bibliografia: Nós fomos procurar imagens e informação: ao Google imagens; ao Google pesquisa.

Conclusão: Nós aprofundámos os conhecimentos sobre este tema, indo pesquisar à internet; Nós aprendemos muita coisa que não sabíamos sobre o power point; O trabalho correspondeu a todas as nossas expectativas.