Hagáquê O HagáQuê é um software educativo de apoio à alfabetização e ao domínio da linguagem escrita. Trata-se de um editor de histórias em banda desenhada.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Um software educacional para análise de textos: concepção e uso de uma ferramenta de ensino Lafayette Batista Melo Gustavo W. Diniz Mendes.
Advertisements

Escrita e Organização de Documentos em Computador Unidade 3 TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO 2º Periodo.
Software gratuito que permite um zoom com várias possibilidades: zoom à volta do cursor do rato, zoom em todo o ecrã, zoom num quadrado de um tamanho especifico…
Sistema Multiutilizador
A Construção da Linguagem Oral e Escrita
O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao.
ESCOLA DE INCLUSÃO SOCIODIGITAL Palestrante: Carlos Henrique Machado Pinto.
SCRIBUS: Opção Livre para Editoração Eletrônica A questão dos custos dos softwares A questão do licenciamento de softwares.
Gerador de aplicativos Oracle PL/SQL WEB baseado na estrutura das tabelas do banco de dados Oracle Wagner da Silva Orientando Prof. Alexander Roberto Valdameri.
Prática de sala de aula O trabalho proposto serve como amostragem das diferentes formas de aprendizagem usadas dentro de um mesmo contexto educacional,
Rainer Otto Wilhelm Krüger É Divertido Educar Pandorga GNU/Linux.
2.2 - VISUAL MERCHANDISING – AÇÃO DE PONTO DE VENDA Endereço completo do projeto implantado, incluindo o nome do shopping, se for o caso: Marca:
Lucas F. Arantes. Sobre o Moodle Após trabalhar com WebCT na universidade de Curtin University – Australia 1999 iniciou o desenvolvimento do protótipo.
MÉTODO MONTESSORIANO MATERIAL ELABORADO PARA FINS DIDÁTICOS.
Tecnologias na Sala de Aula Ferramentas e Possibilidades Pedagógicas Professora Orientadora: Naira Delazari.
Escola Superior Técnica Departamento de Desenho e construção Licenciatura em Design e Tecnologia das Artes Visuais Design Gráfico Monitores Ilton Ulemba.
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
PSICOPEDAGOGIA Msc. Luciene de O. Vieira.. O fracasso é do aprendente ou do ensinante.
INTRODUÇÃO À FOLHA DE CÁLCULO
Acessibilidade Daniela Santos David Mealha 51171
Laboratório de Lógica Configurável T8LLC
Comunicação Aumentativa e Alternativa
COMUNICAÇÃO AUMENTATIVA E ALTERNATIVA
Comunicação Aumentativa
UNIDADE 4: Processamento de texto
TIC aplicadas às Necessidades Educativas Especiais
A Banda Desenhada Susana Silva.
ALÍCIA DUHÁ LOSE LICENCIATURA EM LETRAS MESTRADO EM LETRAS
Comunicação Aumentativa
PHP Linguagens e Técnicas de Programação
Bemvindos! Apoiar-nos somente na matéria é uma forma garantida de falar para a parede, já que grande parte dos alunos estará a prestar atenção a outra.
OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
graduação em design gráfico
FALADOR Programa que lê os textos em português e apresenta, simultaneamente no ecrã, a imagem dos lábios a movimentarem-se. Pode ser utilizado para estimular.
Vamos estudar banda desenhada!
I ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
TÓPICOS DE INFORMÁTICA
A CALCULADORA COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA
A World Wide Web
Prof. Arthur Albertin.
Programas gratuitos para Comunicação Aumentativa
Software de Comunicação Aumentativa
i TIC 7/8 Scratch 2.0 Tutorial Produção 8
Videoaulas sobre Simulação de Sistemas de Comunicação Digital
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
TRABALHO REALIZADO POR Fábio Rodrigues, Sandro Garcia, Rafael Lourenço
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
2.2 - VISUAL MERCHANDISING – AÇÃO DE PONTO DE VENDA
Língua e Linguagem Professora: Marlene Pires Martins.
HIPERTEXTO.
Resumo PARTE 1.
INFORMÁTICA TRT – PF – PRF WORD E EXCEL
Introdução ao… PowerPoint.
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - EAD Módulo I
Telemóveis Inteligentes Computador Transístores
Maria Lúcia Aguiar Teixeira Antonio Luís Oliveira Rocha
APRESENTAÇÃO DO SOFTWARE
Sistema Operativo em Ambiente Gráfico
Programação Estruturada Aula 1 Prof. Jorge Barreto Julho 2018.
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQ’S) CARACTERÍSTICAS GERAIS DAS HQ’S.
Manual do aplicativo GESTÃO DE FICHEIROS 2003
UNIDADE 3: Criação de Apresentações
Aula 1 Conheça seu curso e sua Instituição Nome do Professor.
Foto: Profª. Bia Mazzillo
Produção de Texto A partir de uma B.D..
Conceito de Hardware e Software. Hardware Hardware – São os dispositivos físicos de um Computador (placas mãe, memorias auxiliar e principal, periféricos.
Conceitos gerais de Usabilidade e Navegabilidade
Histórias em Quadrinhos
Iniciação Digital (25 horas)
Transcrição da apresentação:

Hagáquê O HagáQuê é um software educativo de apoio à alfabetização e ao domínio da linguagem escrita. Trata-se de um editor de histórias em banda desenhada (BD) com um banco de imagens com os diversos componentes para a construção de uma BD (cenário, personagens, etc) e vários recursos de edição destas imagens. O som é um recurso extra oferecido para enriquecer a BD criada no computador. Endereço na Web: http://www.hagaque.cjb.net/

Text Aloud O TextAloud MP3 é um programa que permite sintetizar e gravar fala a partir de texto. Pode ser utilizado como auxiliar de leitura de textos, correio electrónico, páginas web, livros em formato digitais, etc., por pessoas com deficiência visual, mental ou dislexia ou como ferramenta de comunicação aumentativa, por parte de pessoas com dificuldades de comunicação verbal . Os textos podem ser ouvidos em tempo real ou gravados para ficheiros WAV ou MP3. Endereço na Web: http://www.nextup.com/TextAloud/

Falador Programa que lê os textos em português e apresenta, simultaneamente no ecrã, a imagem dos lábios a movimentarem-se. Pode ser utilizado para estimular a aprendizagem da escrita e da fala. Endereço na Web: http://www.falador.com

Sebran Sebran, também conhecido como Sebran´s AB,C é um completo jogo que conta com inúmeras utilidades das quais se destaca os de aprender a associar palavras com desenhos, de somar, subtrair ou multiplicar, de desenhar, de adivinhar a primeira letra de uma palavra incompleta (relacionada com um desenho), de memorizar, jogo da forca, chuva de letras, etc. O objetivo de Sebran é servir de reforço ao aluno dos conceitos básicos da matemática, leitura e escrita. No entanto, também pode ser um ótimo recurso para que as crianças se familiarizem como o PC. Endereço na Web: http: //sebran.baixarjogos.com/

Braille Fácil O programa Braille Fácil faz com que a criação de uma impressão Braille seja uma tarefa muito rápida e fácil, a tal ponto que esta seja realizada com um mínimo de conhecimento do sistema braille. Através do Braille Fácil a impressão de textos corridos são absolutamente triviais. O texto pode ser digitado directamente no Braille Fácil ou importado a partir de um editor de textos convencional. O editor de textos utiliza os mesmos comandos do Bloco de Notas do Windows, com algumas facilidades adicionais. Uma vez digitado, o texto pode ser visualizado em braille e impresso em braille ou em tinta (inclusive a transcrição braille para tinta). Grande parte da operação do programa é controlada pelo menu principal, através do qual todas as funções são activadas, incluindo os controlos de edição do texto. Endereço na Web: http://intervox.nce.ufrj.br/brfacil/