Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLucas Molinari Coelho Alterado mais de 6 anos atrás
1
I ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
PMVR
2
NÚBIA DO NASCIMENTO SIQUEIRA CUNHA ROSANGELA SANTOS
OFICINA Despertar dos Campos do Saber Pelas cores e sabores
3
OBJETIVO: Ampliar a prática de atividades dentro dos Campos do Saber, proporcionando a construção de conhecimentos diversificados através de diferentes alimentos.
4
COZINHA EXPERIMENTAL
5
CAMPO DO SABER: LINGUAGEM
A aprendizagem da linguagem oral e escrita é um dos elementos importantes para as crianças ampliarem suas possibilidades de inserção e de participação nas diversas práticas sociais; possibilita comunicar ideias, pensamentos e intenções de diversas naturezas. (RECNEI, 1998, p. 120, v.3)
7
CAMPO DO SABER: CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
Abordagem da matemática na educação infantil tem como finalidade proporcionar oportunidades para que as crianças desenvolvam a capacidade de estabelecer aproximações a algumas noções matemáticas presentes no seu cotidiano. (RECNEI,1998 p.215 v.3)
8
PESO E TEMPERATURA
9
CAMPO DO SABER : CORPO E MOVIMENTO
As instituições de educação infantil devem favorecer um ambiente físico e social onde as crianças se sintam protegidas e acolhidas, e ao mesmo tempo seguras para se arriscar e vencer desafios.(RECNEI, 1998, p. 15, v.3)
14
CAMPO DO SABER: LINGUAGEM ARTÍSTICA
As artes visuais estão presentes no cotidiano da vida infantil, são linguagens e, portanto uma das formas importantes de expressão e comunicação humanas.
18
CAMPO DO SABER: NATUREZA E TECNOLOGIA
Movida pelo interesse e pela curiosidade e confrontadas com as diversas respostas oferecidas por adultos, as crianças podem conhecer o mundo por meio da atividade física, afetiva e mental, construindo explicações subjetivas e individuais para diferentes fenômenos e acontecimentos (RECNEI, 1998, P.168,v.3).
23
MÃOS NA MASSA FORMAÇÃO DOS GRUPOS: CAMPO DO SABER: LINGUAGEM
CAMPO DO SABER: CORPO E MOVIMENTO CAMPO DO SABER: LINGUAGEM ARTÍSTICA CAMPO DO SABER: NATUREZA E TECNOLOGIA CAMPO DO SABER: CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
24
CONSIDERAÇÕES FINAIS AVALIAÇÃO DA SME
25
O SEU TRABALHO EDUCATIVO PODE CRIAR CONDIÇÕES
PARA AS CRIANÇAS CONHECEREM, DESCOBRIREM E RESSIGNIFICAREM NOVOS SENTIMENTOS, VALORES E IDEIAS, COSTUMES E PAPÉIS SOCIAIS.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.