Guia passo a passo para abertura de chamado de serviços em TI

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMA DE ORDENS DE SERVIÇO – HU/UFJF Outubro 2010.
Advertisements

Contrato Padrão - Visão do Usuário
Vamos Relembrar o que vimos na última aula!!
Programa Intel® Educar
Dicas para a publicação da página ...
IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária
Tutorial de utilização do
Tutorial de utilização do
Tutorial de Acesso ao Moodle QI
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB
ABCB Associação Brasileira de Criadores de Búfalos
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB
Este tutorial foi elaborado para facilitar o acesso do Usuário das Bibliotecas da Unisinos a realizar consultas, renovações e reservas de materiais.
Como usar o novo site.
MANUAL NOVA INTRANET 2010 IMPORTANTE! IMPORTANTE!
Treinamento placas General Vision
Antes de iniciar o trabalho com esse site, é necessário criar uma conta de , no gmail, e todos do grupo devem ter esse endereço, login e senha. Todos.
Sistema de Mapas de Sementes para ambiente on-line
Bem vindo ao aenet!.
APRESENTAÇÃO DE MÓDULO DE SISTEMA Sistema de Ordem de Serviço - SOS Barretos, 30 de novembro de 2009.
Tela Inicial / Usuários Nesta página é possível visualizar os usuários e grupos. Por padrão o sistema tem dois grupos: admin (que são para os administradores.
Treinamento Wifi-Visitante
Canal Inteligente.
Institucional (Portal dia-a-dia) Se você é professor ou funcionário da Rede Estadual de Ensino no Estado do Paraná, poderá utilizar um institucional.
EPROC / TJTO PRÉ-CADASTRAMENTO
Como renovar minha matrícula na UFU?
TUTORIAL (Acadêmicos)
Tutorial de Utilização do Controle de Pendências – JIRA
Manual do novo site da Compra Certa
GUIA RÁPIDO – REQUISIÇÃO INTERNA
LOGIN Para acessar o sistema, digite em seu browser:
E-Learning Center do Rotary – Relações públicas ""Ao promover a compreensão, é essencial que a mensagem chegue ao maior número de pessoas, sejam elas rotarianas.
Passo a passo para a sua adesão ao Incentivo É Contigo 2013
Tutorial Aulanet Mundo Verde Manual do Aluno.
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Guia de Abertura de Chamado
HIDROLIGHT PORTAL DE PEDIDOS.
CONFIRA NOSSO NOVO ATENDIMENTO ON-LINE REPLETO DE NOVIDADES !!!
Tela Inicial Tela Inicial do Sistema OcoMon, caso você seja um usuário cadastrado faço o login colocando o Usuário e a Senha cadastrados, caso não tenha.
FORMATANDO O TRABALHO NO WORD 2007
PROJETO SÃO JOSÉ III
PASSO A PASSO PARA UTILIZAR O GSETI ATENDE
Criar Novo Usuário de Acesso ao Sistema. Será exibida uma nova tela conforme o próximo Slide. Clique no Menu “Arquivo / Usuário”.
Net Aula Unicanto TECLE F5 PARA MAXIMIZAR AS TELAS Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas: Tecle Enter para continuar.
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
DIRETOR I MÁRCIA SERRA DOS SANTOS
PDV - Controle de Mesas.
Troca de Mercadoria Farmácias e Drogarias.
COMUTAÇÃO BIBLIOGRÁFICA
submissão do resumo para o SIEPEX
SISOR Manual do usuário Versão: 1.0. Índice Alteração de solicitação – MENSAL Alteração de solicitação – EXTRA Aprovação de solicitações.
Manual do usuário Versão: 1.0
TUTORIAL BÁSICO QUE ENSINARÁ A CRIAR, INSERIR POSTAGENS DE TEXTO, IMAGENS E LINKS DE VÍDEOS DO YOUTUBE. PROF.ª ALINE BARCELLOS LOPES PLÁCIDO Como fazer.
Manual Paciente Virtual para Aluno. Nessa parte do manual será apresentado ao usuário (Administrador) como realizar login com o perfil de administrador.
Manual Paciente Virtual para Aluno. Preencher Consulta.
Tutorial com as orientações básicas para o primeiro acesso dos acadêmicos ao portal universitário.
Departamento de Gestão de Documentos Públicos
Beta.portaltransparencia.org.br/admin. Clicar nas abas abaixo para realizar o preenchimento dos itens.
MODULO CAIXA AUTOSYSTEM.
Acesso ao Conteúdo Webcasting
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
PROCEDIMENTO DESLIGAMENTO DE USUÁRIO ONE
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
OS - Cadastrar Ordem de Serviço
Cadastro de Profissional
Cadastro de Atendimento. OBJETIVO: Cadastrar todos os atendimentos feitos aos animais no Pet Shop.
Roteiro para acesso aos cursos EAD da SEFAZ/MS
Telemarketing - Completo. Objetivo Cadastrar os clientes que os operadores de telemarketing atender. Cadastrar as prospecções ocorridas (processo organizado.
❶ ACESSO AO SISTEMA ❶ ❷ EXECUÇÃO DE CONSULTA ❷ ❸ SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT ❸ ❹ CADASTRO DE BIOMETRIA ❹ ❺ RELATÓRIO DE UTILIZAÇÃO / FICHA MÉDICA ❺ ❻.
INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA FERRAMENTA CONNECTOR.
Transcrição da apresentação:

Guia passo a passo para abertura de chamado de serviços em TI

Introdução O foco principal deste tutorial é mostrar como fazer uma solicitação de um chamado pela nossa página do Polo Universitário Campos dos Goytacazes, e facilitar o assessoramento do setor de Tecnologia da Informação (TI) com todos os setores. Com isso, foi cadastrado um login com uma senha para todos os setores. Obs.: Caso seu setor não tenha recebido o login e a senha entre em contato com nosso setor de TI ramal: 4121.

Passo 1 - Como fazer o seu login. O primeiro passo a ser tomado é acessar a nossa página, www.proac.uff.br/campos.

Passo 1 - Como fazer o seu login. Após acessar a página do Polo pressione na opção Ordem de Serviço. Ordem de Serviço.

Passo 1 - Como fazer o seu login. Depois de clicar em ordem de serviço, abrirá uma pagina conforme a imagem abaixo.

Passo 1 - Como fazer o seu login. Após aberta esta página você digitará o nome do usuário e sua senha conforme a seta indicada. Coloque o seu login.

Passo 2 – Abrir a Ordem de Serviço (OS). Após digitar o usuário e a senha, abrirá uma tela conforme a figura abaixo:

Passo 2 – Abrir a Ordem de Serviço (OS). Quando acessar a página, você deverá clicar com o botão do mouse no item Ordem de Serviço conforme a seta abaixo. Ordem de Serviço

Passo 2 – Abrir a Ordem de Serviço (OS). Entrando na opção Ordem de Serviço, contida no bloco à esquerda da página com seu respectivo nome do setor, aparecerá outra tela onde você deverá cadastrar os pedidos de OS conforme o exemplo abaixo: Você colocará o seu nome Você deve colocar o nome do setor que você está fazendo o pedido Deverá colocar a data do dia do envio Coloque o número do ramal do próprio setor para entrarmos em contato quando necessário

Passo 2 – Abrir a Ordem de Serviço (OS). Nesta opção você deverá marcar qual é o equipamento com o problema, se é o gabinete, mouse, teclado, etc... No patrimônio você colocará o número que estiver cadastrado no equipamento com o problema. No modelo, você deve colocar a marca do equipamento

Passo 2 – Abrir a Ordem de Serviço (OS). Nesta última opção você deverá colocar se há algo a mais com problema além do equipamento solicitado. Após o preenchimento de todos os campos é só pressionar com o botão do mouse em salvar e o seu pedido será gerado. Nesta opção você deve descrever o que está acontecendo com o equipamento com problema. Ex: Se ele faz algum barulho, se não liga, etc.

Passo 3 – Atendimento da OS. Como funciona o fluxo para a realização da Ordem de Serviço Usuário Chamado pelo site Criação da Ordem de Serviço (TI) Diagnóstico do Problema Solução do Problema Chamado pelo papel

Prazos Após a realização do Chamado os prazos são: Prazo A contar Abertura de Ordem de Serviço Até 24 horas úteis* Do envio da Solicitação Diagnóstico e Solução** Até 48 horas úteis* Da abertura da OS *Os prazos podem variar, caso surjam outras intercorrências. **Condicionado à existência de material para reparo.