SGI Sistema de Gestão Industrial

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Premissas do Estudo de Caso
Advertisements

APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA
UNIDADE 07 GESTÃO DE ESTOQUES 14IX.
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
Análise de Processos de Negócios para um Sistema Integrado
Contabilidade de Custos
Engenharia de Requisitos Requisito – sistema Caso de uso - usuário
Treinamento Industrial
ESTOQUES.
ESTOQUES Características Básicas de Controle Gestão versus Controle
ESTRUTURA DO TRABALHO 1. objetivos 2. Fluxo de Funcionamento
Para total apresentação do sistema será necessário agendar uma visita.
Apresenta.
Visão Fiscal Quais cuidados devemos ter para que as informações fiscais no sistema estejam corretas ?
Dinâmica intraorganizacional
Cadastro de produto Posto de Combustível.
Controle de estoques.
ESCRITÓRIO DE PROCESSOS
CACIQUE CONFECÇÕES.
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Grupo: 19X. A logística é responsável por toda a movimentação (ambiente externo e interno). Abrange desde da chegada do matéria-prima até a entrega do.
Menu O Mercado Agines Network Visão geral Módulos Benefícios Suporte
DEMONSTRAÇÃO BANCA LIGHT
(Planejamento de Recursos Empresariais) O sistema Kronus é uma ferramenta de ERP (Planejamento de Recursos Empresariais) moderno, eficiente e flexível,
U01 Grupo 19X.
1 Nível de Estoque CURVA DENTE DE SERRA A representação da movimentação (entrada e saída) de um item dentro de um sistema de estoque pode ser feita.
Administração Contratual
Manual Protheus 11.
CACIQUE FRENTE DE LOJA.
Apolo Vendas Funcionalidades Henrique C. S. Sandim
ADM – Nota Fiscal Eletrônica
SÉRIE 1 VAREJO, FEVEREIRO 2014 TOTVS Série 1 Varejo RoadShow - Versão
LMC Posto de Combustível.
Módulo Compras Relatórios e Relações 1. Objetivo 2 Conhecer os relatórios e as relações do sistema disponibilizadas no módulo Compras.
Administração de Logística e Materiais
Atividade 3 Prof. Barrella Diego Pires Luis Fernando Alves Moacir Jr. Piercarlo Regis 4º Semestre Gestão Empresarial.
Gestão Comercial Clique com o lado direito do mouse e selecione “Tela Inteira”
ESTOQUES Fator-Chave O papel do estoque na Cadeia de Suprimento
Cadastro de produto Farmácias e Drogarias.
Entrada de Produtos por arquivo XML
Contabilidade Comercial
Pilares de sustentação d Projeto CDL Gestão:
Cadastro de Produto.
ENTENDENDO PROCESSOS.
PIZZAS DONATELLO S.A. INÍCIO:
Cadastro de Produto 1 IdentificaçãoCOM_001 Data Revisão24/08/2013.
Controle de estoque por lote
Expansão dos Casos de Uso
CONTABILIDADE E ANÁLISE DE CUSTOS PLANEJAMENTO DAS NECESSIDADES DE MATERIAIS Este capítulo estuda como é feito o planejamento das necessidades de materiais.
INICIO ESTOQUE.
DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS
Gestão de Sistemas de Informação Esta apresentação visa demonstrar a forma como o sistema de gestão de uma empresa (indústria fabricante de parafusos)
Relatórios Publicados
Prof. Paulo Barreto  É a atividade da empresa que consiste em:  armazenar matérias primas e insumos diversos,  abastecer as linhas.
Gerenciamento de Escopo
Financeiro - Análise Financeira
Como controlar o estoque
Como lançar uma Nota Fiscal(NF) de Compra Como lançar a Nota Fiscal de Compra Como atualizar os preços dos produtos de meia nota.
Gestão de Custos Aula 6.
Livro de Movimentação de Combustível
Gestão de Custos Aula 6.
Produção - Produção Simples. Objetivo Cadastrar a produções simplificadas no sistema. Em resumo será feita a seguinte operação: o produto produzido será.
Estoque Como conferir.
Compras – Controle de Estoque. Por que é necessário controlar o estoque? Reduzir custos –Se há excesso em estoque A empresa terá custos operacionais para.
Compras - Cadastro de Produto 1. Objetivo Cadastrar todos produtos do estabelecimento, os mesmo serão utilizados nas movimentações de entradas e saídas.
Retaguarda – Cadastro de Situação do Orçamento. Objetivo Cadastrar as situações dos orçamentos, que posteriormente serão utilizadas no Cadastro de Orçamento.
Produção - Como Controlar. Objetivo Cadastrar as produções simplificadas no sistema. Em resumo será feita a seguinte operação: o produto produzido será.
Produção - Cadastro de Produção (Lote)
1/6/2016 Programa de Formação Consultores Start. 1/6/2016 Gestão de Estoque Ressuprimento Lote Periódico Estatísticas de Estoque t t t t Agenda.
Transcrição da apresentação:

SGI Sistema de Gestão Industrial Movimentação de Materiais

Movimentação de materiais Compra ( Aquisição de matéria-prima para utilização na produção ). Produção ( Transformação da matéria-prima em semi-acabados ou acabados ). Venda ( Comercialização dos produtos acabados produzidos ).

Compra ( Aquisição de matéria-prima para utilização na produção ). Solicitação de Aquisição (Cotação / Requisição de material) A “Solicitação de Aquisição” consiste em um documento que contem uma lista de materiais ou produtos a serem cotados com os fornecedores, que pode inclusive ser passado por e-mail para os mesmos, a partir do retorno dos fornecedores deve ser gerado um “Pedidos de Entrada” para cada fornecedor do qual será adquirido o material. Observar que os pedidos devem ser gerados (criados) a partir da própria “Solicitação de Aquisição” que possui funções especificas para isso com o objetivo de deixar todos os pedidos gerados vinculados a mesma. Pedido de Entrada (Ordem de Compra) O “Pedido de Entrada” é o documento que posteriormente se tornará a “Nota Fiscal de Entrada”, o pedido pode ser criado diretamente ou a partir de uma “Solicitação de Aquisição”, e possui o objetivo de ser enviado ao fornecedor como a confirmação da compra, anteriormente cotada ou não. A função “Faturar” do pedido, tem o objetivo de transformar o pedido pronto e revisado em “Nota Fiscal de Entrada”. Nota Fiscal de Entrada A “Nota Fiscal de Entrada” é o documento que movimenta o ESTOQUE no sentido de entrada, ou seja, é um dos principais documentos que acrescem a quantidade do material adquirido. É importante destacar a necessidade de uma checagem física dos materiais que chegaram a empresa, juntamente com seus respectivos lotes de fabricação.

Compra ( Aquisição de matéria-prima para utilização na produção ). 1) Inicia-se a Solicitação com os materiais necessários a serem adquiridos. 2) A Solicitação é enviada aos fornecedores. Solicitação de Aquisição Produtos: X Y Z FORNECEDORES 3) Os fornecedores retornam as cotações com seus valores. 4) Define-se de quais fornecedores vai se adquirir os materiais, gerando um pedido para cada fornecedor diferente. 5) Envia-se o pedido a cada fornecedor como uma ordem efetiva de compra. Pedido de Entrada Produtos: X Y Z FORNECEDOR 6) O fornecedor emite a nota fiscal e a envia juntamente com o material. 7) O material é conferido juntamente com sua nota fiscal e seus lotes, então o pedido de entrada é FATURADO transformando-se na Nota Fiscal de Entrada que automaticamente alimentará o estoque. Nota Fiscal de Entrada Produtos: X Y Z ESTOQUE + X (adição de X) + Y (adição de Y) + Z (adição de Z) É muito importante salientar que no caso de ser controlado os lotes, deve-se sem exceção lançar os mesmos na nota fiscal já faturada, observando que a quantidade do material descriminado na NF deve ser igual ao total dos lotes do mesmo.

Produção ( Transformação de matérias-primas em semi-acabados ou acabados ). Ordem de Produção Documento responsável pela transição de matérias-primas para semi-acabados ou acabados. Ao ser iniciada, obtém do cadastro do produto a ser produzido a sua formulação que deve estar previamente definida, fazendo assim o cálculo da quantidade necessária de cada matéria-prima, sugerindo seus respectivos lotes mais antigos. Antes de ser finalizada deve-se informar as quantidades e lotes reais que foram usadas de cada matéria-prima, e também a quantidade total do produto produzido. Havendo a necessidade ainda pode-se informar os retornos de materiais resultantes que não o produto de destino desejado. Ao finalizar (mudar a situação para concluída), o sistema irá realizar as seguintes operações no ESTOQUE: Subtração (SAÍDA) do estoque da quantidade de cada material informado na formulação. Adição (ENTRADA) no estoque da quantidade de cada material informado em retorno. Adição (ENTRADA) no estoque da quantidade do material produzido.

SETOR FÍSICO DE PRODUÇÃO Produção ( Transformação de matérias-primas em semi-acabados ou acabados ). 2) O Sistema verifica se existe materiais da formulação suficientes para a produção desejada, caso não, o mesmo inicia automaticamente um nova Solicitação dos produtos nescessários, dando ínicio a um novo ciclo do processo de compra. Solicitação de Aquisição Produtos: Y 3) Envia-se a Ordem para o setor físico de produção, onde esta deve ser preenchida corretamente com as quantidades e lotes realmente utilizados. 1) Inicia-se a Ordem de produção especificando qual o produto a ser produzido, e com a ralação dos materiais a serem utilizados no processo. Ordem de Produção Produto: X Formulação: Y Retorno: Z SETOR FÍSICO DE PRODUÇÃO ESTOQUE - Y (subtração de Y) 4) Ao retornar do setor fisico de produção a ordem é conferida, atualizada, corrigida e concluída. 5) Ao efetuar a conclusão da ordem está irá retirar do estoque as quantidades dos materiais informados na formulação. ESTOQUE + X (adição de X) + Z (adição de Z) 6) Juntamente com o fechamento ocorre a alimentação da quantidade do material produzido e dos retornos especificados (caso informado). É muito importante salientar que no caso de ser controlado os lotes, deve-se sem exceção lançar os mesmos na ordem de produção, observando que a quantidade do material descriminado na formulação deve ser igual ao total dos lotes utilizados realmente.

Venda ( Comercialização dos produtos acabados produzidos ). Pedido de Saída (Orçamento para o Cliente) O “Pedido de Saída” é o documento que posteriormente se tornará a “Nota Fiscal de Saída”, o pedido pode ser criado diretamente ou a partir de uma “Proposta”, e possui o objetivo de ser enviado ao Cliente informando os valores dos produtos solicitados pelo mesmo. A função “Faturar” do pedido, tem o objetivo de transformar o pedido pronto e revisado em “Nota Fiscal de Saída”. Nota Fiscal de Saída A “Nota Fiscal de Saída” é o documento que movimenta o ESTOQUE no sentido de saída, ou seja, é um dos principais documentos que subtraem a quantidade do material retirado do estoque. É importante destacar a necessidade de uma checagem física dos materiais que serão enviados ou entregues, juntamente com seus respectivos lotes de fabricação.

Venda ( Comercialização dos produtos acabados produzidos ). 1) O Cliente solicita o orçamento de materiais que deseja adquirir. 2) O Pedido é iniciado e elaborado, posteriormente sendo enviado ao cliente para confirmação. Pedido de Saída Produtos: X Y Z CLIENTE 3) O Cliente retorna a confirmação do pedido. 4) O Pedido é faturado, transformando-se na Nota Fiscal de Saída a qual retira do estoque o material especificado. Nota Fiscal de Saída Produtos: X Y Z ESTOQUE - X (subtração de X) - Y (subtração de Y) - Z (subtração de Z) 5) O material é separado e enviado ao cliente juntamente com a Nota Fiscal. É muito importante salientar que no caso de estar sendo controlado os lotes, deve-se sem exceção lançar os mesmos na nota fiscal já faturada, observando que a quantidade do material descriminado na NF deve ser igual ao total dos lotes do mesmo.