Rubrica para a Nota de Classe 2

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Como fazer uma história em quadrinhos
Advertisements

ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
(Autor) (Título) (Sub-título) (Local) (Ano)
A Banda Desenhada, BD ou Histórias aos Quadradinhos é uma forma de arte sequencial, que conjuga texto e imagens, com o objectivo de narrar histórias dos.
Produção de historias em quadrinho e textos.
Produção de historias em quadrinho e textos.
HISTÓRIA EM QUADRINHOS
INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
Como fazer essa atividade?
“A nova Faixa de Opções”
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
A REALIZAÇÃO DA AUTO-AVALIAÇÃO PELA ESCOLA
BANDA DESENHADA Windswept- Lucy Pepper.
Vamos estudar banda desenhada!
Projeto : Roda de Linguagem E Informática Educativa 2010.
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
PRODUÇÃO ACADÊMICA II Prof.: Rodney Caetano.
RECURSOS AUDIOVISUAIS Prof. Luciene Santoro.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Bem vindos as aulas de informática
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC
Trabalhando em sala de aula
As Histórias em Quadrinhos (HQs) utilizadas em salas de aula se bem trabalhadas propõe aos alunos um bom debate e maior aprofundamento do que seja o uso.
Você abriu uma gravadora de rádio com 2 colegas e estão em busca de um novo nicho de mercado. A tarefa da equipe é elaborar uma telenovela interessante.
Murais Profa. Simone Costa.
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2010 Coordenador do Projeto: Professor Geraldo Biaggi.
Histórias em quadrinhosHistórias em quadrinhosHistórias em quadrinhosHistórias em quadrinhos.
Projeto: Conta que eu conto
Sugestão de planejamento Pedagógico
Educação Visual e Tecnológica
Histórias em quadrinhos
VULCÕES VIOLENTOS TRABALHO PARA 6º ANO.
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
Curso sobre Revista.
Orientações para o Trabalho
Orientações para o Trabalho
IMAGENS As imagens devem ser escaneadas (digitalizadas) com resolução de 300 DPI. Abaixo disso são reproduzidas com baixa qualidade. Acima disso o jornal.
CONFIGURANDO O FORMATO GERAL DO SEU JORNAL ESCOLAR
Metodologia 5W2H Quem O quê Por quê Quanto 5W2H Onde Como Quando.
O que é CSS? O CSS (Cascading Style Sheets) ou Folhas de Estilo em Cascatas é uma documentação que define as regras de formatação que serão aplicadas aos.
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2014 Coordenadores: Geraldo Biaggi e José Antonio Padoveze.
FORMATANDO TRABALHO NO WORD 2007
REGISTRO DE ESTUDO DE CASO Pesquisa diagnóstica:
Como elaborar uma apresentação em PPT para defesa de TCC
SIAP – Sistema de Apoio ao Professor – Diário Eletrônico
Etapas de uma sequência didática
Acesse o site da escola e veja o link com as regras e dicas completa.
NTD – 3ª ETAPA 9º ano - Redação
Fernando Feltrin Criando uma revista Fernando Feltrin
História em Quadrinhos e Fanzine na Escola
O TRABALHO Um “ Ensaio” de Plano de Negócios”
LÍNGUA PORTUGUESA 2013 PROFESSORA: ANNILMA MORORÓ
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOLOGIA INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Título do Projeto: Nome do aluno: Linha de Pesquisa: Orientador:
GÊNERO TEXTUAL FÁBULA A FÁBULA é uma narrativa curta que trata de certas atitudes humanas, como a disputa entre fortes e fracos, a esperteza e a lerdeza,
Tecnologias Aplicadas à Capacitação e ao Desenvolvimento de Pessoas Profª Msc. Adriana Silva.
Como apresentar meu TCC ? Boa tarde a todos.
Você vai escrever um conto em que o narrador será o personagem da história e também o protagonista dos acontecimentos.
PRODUZIR TEXTOS A PARTIR DE QUADRINHOS INTRODUÇÃO. Um dos conhecimentos escolares mais utilizados são a produção de textos. Quando pensamos na dimensão.
Tendo em casa a presença viva de gêneros textuais apresentados de forma dinâmica em contação de histórias e poesias, procurei, desde o início do meu magistério,
Pac programa de atividades complementares
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
REGRAS E MODELO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES
1 -INTRODUÇÃO 3 - PROCESSO 2 -TAREFAS 4 - AVALIAÇÃO5 - CONCLUSÃO6 - CRÉDITOS.
PATRIMÔNIO HISTÓRICO E EDUCAÇÃO Professores: Carlos Bahia Simone Trindade.
Como construir uma BANDA DESENHADA Como construir uma BANDA DESENHADA
PRODUÇÃO DE TEXTO – 7º ANO CARTA ENIGMÁTICA E HISTÓRIA EM QUADRINHOS
Normas da APA Tabelas e Figuras.
BrOffice.org IMPRESS Introdução – apostila p.166.
Tarefa Autor: Skyup Informática. Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar.
Transcrição da apresentação:

Rubrica para a Nota de Classe 2 A Grécia Antiga em Quadrinhos

Parte 1 – Instruções Gerais O objetivo principal da Nota de Classe é elaborar uma história em quadrinhos da qual constem alguns temas trabalhados ao longo do nosso curso do 4º Bimestre; O gênero “história em quadrinhos” possui algumas particularidades que devem ser atendidas como, por exemplo, a importância equilibrada entre o bom uso das imagens e dos textos; Os textos devem estar divididos entre a contextualização histórica inicial, a voz do narrador nos quadros acima da imagem e os balões de diálogos ou pensamentos; Os balões costumam obedecer a ordem de leitura da esquerda para a direita, mas também pode ser usado os recursos de um balão sobre outro, de um balão com letras maiores e outro com letras menores.

Parte 2 – Instruções Específicas A história em quadrinhos deve ser desenvolvida no mesmo formato do “Asterix nos Jogos Olímpicos”, e deve ter: Um título adequado ao enredo; Uma página inicial com um mapa localizando onde se passa a história, e um texto com a contextualização histórica do período escolhido para desenvolver o enredo, sendo que ele deve constar de uma das etapas trabalhadas nas linhas do tempo “A Grécia Antiga na Linha do Tempo” ou “Asterix na Linha do Tempo”; Apresentação dos personagens principais, em que esses estão caracterizados; Não podem deixar de aparecer ao longo da história: Ao menos duas das partes integrantes do regime democrático estudadas em sala: Buletério, Eclésia, Helieu, Estrategos; (Valor: 2,0) Características do relevo da Península Balcânica; (Valor 2,0) Características do tipo de comércio desenvolvido na Grécia Antiga; (Valor 2,0) Duas particularidades da cultura - como língua, religião, arquitetura, jogos, alimentação. (Valor: 2,0)

Finalização Vocês terão 3 folhas de papel A3 para desenvolver o enredo em quadrinhos, trabalhem com atenção para cumprir todas as etapas da rubrica e manter a história interessante; Primeiramente, pensem no enredo e o escrevam num papel, depois imaginem como as etapas da rubrica serão abordadas, por último planejem a forma como farão os desenhos e balões; A Nota de Classe vale 10,0, e cada etapa da rubrica corresponde a 2,0 pontos, sendo que os últimos 2,0 serão avaliados com relação a pertinência do enredo (1,0), e organização visual (1,0); Caso não haja ninguém na dupla que saiba desenhar bem, isso não é um problema! Escolham personagens na internet ou os elabore, imprimam num tamanho razoável em número suficiente e tragam para montar em sala. Isso vale também para os fundos dos quadrinhos, balões de fala, e outros itens da rubrica para os quais sejam necessários desenhos ou imagens.

Vocês terão duas aulas de 50 e uma de 75 minutos para planejar, executar e finalizar o trabalho, portanto fiquem atentos e se for necessário planejem etapas divididas entre os membros da dupla para serem realizadas em casa; Trabalhem com muita dedicação e capricho – é a nossa atividade de encerramento e despedida do 6º ano! Professora Kelly Araujo