PORTAS DE PLATAFORMA PARA METRÔS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento de Sistemas
Advertisements

O ENVELOPE DOS EDIFÍCIOS E O CLIMA
Marca Ponto WEB.
Redução de Custo – O maior benefício no setor de manutenção
Objetivos do Capítulo Utilizar o processo de desenvolvimento de sistemas delineado neste capítulo e o modelo de componentes de SI, do Capítulo 1, como.
APSOO Aula 05.
Auditoria de Sistemas ● Introdução
Sistemas Operacionais de Rede Professor: João Paulo de Brito Gonçalves
Informática Industrial
CAPÍTULO Sistemas concentrados e distribuídos
Segurança em Redes Elmar Melcher
Indústria de Gás Natural no Brasil
Sistemas de Monitoração aplicados ao Smart Grid
Paulo Pinho Diretor de Operações Omnilink Tecnologia Ltda
Soluções para transporte inteligente
Gerência de Redes Áreas Funcionais de Gerenciamento
A crise De 1998 a 2005, houve queda nas capitais brasileiras da quantidade de passageiros transportados nos Sistemas de Transporte Público de Passageiros.
MONITORAMENTO E MOVIMENTAÇÃO LOGÍSTICA
- 2001: Incorporação da EPTE pela CTEEP
Elementos de um Programa Eficaz em Segurança e Saúde no Trabalho
Case CPTM: gestão por processos
Sistema de Telefonia Celular O aparelho celular se comunica via ondas eletromagnéticas com as antenas que estão nos topos das torres (ERB), que fazem intercomunicação.
Introdução Desde sua criação, todo esforço desenvolvido, foi no sentido de obter uma estrutura de TI sustentável, econômica e adequada ambientalmente.
1.
PLANO DE OOH - BR.
Compressor Elétrico CPB
SISTEMA DE MONITORAMENTO DE MÁQUINAS FLEETSOLUTIONS
Smart grid Infraestrutura nas instalações elétricas e o
O seu Coração em boas mãos ... Rua Hugo Simas, 396 – Mercês – CJ 306
Segurança Ambiente: Equipamentos de energia, combate a incêndio, monitoramento de ambiente e iluminação de emergência FATEC – Americana Tecnologia em Análise.
Sistema Ferroviário Metropolitano Rio de Janeiro
SISTEMA DE INDICADORES DE MANUTENÇÃO
IP SAT O objetivo deste material é capacitar a força de vendas para o entendimento adequado dos conceitos e benefícios do Serviço Business IP Sat.
Planejamento, implantação e operação do BRT em Belo Horizonte
Bilhetagem Eletrônica São Paulo, 19 de setembro de 2013
Projete produtos superiores com o COSMOS
Sistemas Operacionais
RAMAL ILHA DO GOVERNADOR.
Análise de problemas Capacidade de pensamento crítico
ARMAZENAGEM DE GLP EM RECIPIENTES ESTACIONÁRIOS
Segurança Ambiente: Equipamentos de energia, combate a incêndio, monitoramento de ambiente e iluminação de emergência FATEC – Americana Tecnologia em Análise.
"Linha de Corte de Chapas"
"Linha de Prensas" Remoção com Automação.
A VB facilita há 14 anos a rotina de trabalho das empresas no fornecimento obrigatório de Vales-Transporte aos seus funcionários.
Calços de Segurança.
SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO Iluminação de Emergência
1 AZ Vertical Security Especialista em Soluções de Segurança Com mais de 20 anos de mercado.
Nome: Josué Chen RGM: Introdução É um software capaz de fornecer um diagnóstico preciso do parque computacional e disponibilizar informações.
Gestão da Inovação Tecnológica
Saiba mais sobre a Geocontrol. Acesse:
Transmissão de calor Tipos de Cobertura Índices de Conforto Térmico
Elaboração: Luiz Antonio Bueno
Novembro, Transporte Público Transporte Público Lotados Imprevisíveis Desconfortáveis Fonte: Pesquisa de Percepção Qualitativa - Mobilidade Urbana.
Mudanças no trânsito do Rio /01/2014. Resumo A partir do próximo dia 25, às 22h00, o Elevado da Perimetral, no trecho entre a Avenida General.
História do Transporte Urbano e da evolução das Cidades
Principais Características Técnicas dos Modos de Transporte Público
PCS - Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais Projeto de Formatura – Turmas 2008 Integrantes: Professor Orientador: Co-orientadores:
Tolerância a Falhas Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação.
Controle da Operação A operação do transporte público coletivo urbano envolve, a condução dos veículos pelos itinerários das linhas nos horários programados,
Os softwares aplicativos desenvolvidos para bobinadores foram baseados em uma estrutura composta por um Inversor de FreqüênciaWEGCFW09, em conjunto com.
APRESENTAÇÃO MÓDULO GAT – GPRS E SOFTWARE DE MONITORAMENTO MAXIMUS
Seus funcionários andam cumprindo a jornada de trabalho de forma correta?
Projeto TGYDGL09 LABORATÓRIO DE DIAGNÓSTICO RÁPIDO IMPLANTÁVEL MOBIOCHEM Ltd.
Alunos:Eduardo Falchetti Sovrani Larissa Bottega Mariane Fátina dos Santos da Rocha Vilmar Ibanor Bertotti Junior.
UM SONHO DE MEIO SÉCULO. CRONOLOGIA Anúncio da presidente Dilma de investimento no MetrôPoa (R$ 1 bi) 14 outubro agosto 2012 Publicação no DO da.
Crie sua aplicação A melhor eficiência no processo de inventário e o aumento da velocidade na identificação dos itens da cadeia de abastecimento, da criação.
CBTC – Programa de Projetos Out.2011 Gerência Geral de Projetos Especiais.
SOS BR-116 Propostas UNISINOS. AÇÕES DESENVOLVIDAS  Política de prioridade ao transporte coletivo.  Implantação de uma Gerência responsável pelo sistema.
SEMINÁRIO SOS BR-116 ATM - FETERGS. SOS BR-116 ATM - FETERGS Informações Gerais da BR -116: Trânsito superior a veículos/dia Trânsito superior.
EDITAL Nº 001/2012 TAV RIO DE JANEIRO – CAMPINAS ( )
Transcrição da apresentação:

PORTAS DE PLATAFORMA PARA METRÔS Paulo Benites

O QUE SÃO PORTAS DE PLATAFORMA As portas de plataforma em Metrôs, consistem em estruturas deslizantes, de vidro especial, separando a plataforma das vias. Atuam automaticamente, abrindo para embarque e desembarque sincronizadas com as portas dos trens.

IMPORTÂNCIA DAS PORTAS DE PLATAFORMA SEGURANÇA Evita que usuários ou objetos caiam na via Evita entrada de pessoas não autorizadas nos túneis Elimina atrasos causados pelos eventos acima Elimina acidentes nas vias, incluindo suicídios Reduz os custos dos atrasos evitados Aumenta a proteção contra incêndio Aumenta a segurança pública Reduz a propagação de tumultos e de pânicos Aumenta a sensação de segurança por parte do público e dos operadores de trens

IMPORTÂNCIA DAS PORTAS DE PLATAFORMA CONFORTO Impacto positivo na segurança e controle operacional Maior eficiência energética em termos ambientais Menor efeito “pistão” do trem entrando na estação Nas plataformas em elevado ou em superfície, proteção contra as intempéries (chuva, vento, etc). Acesso organizado aos trens com a plataforma cheia Melhor proteção aos usuários no acesso ao trem Acesso facilitado ao usuário deficiente Informações integradas ao usuário Melhora o ambiente da estação, diminuindo a temperatura dos trens e estações Estação Paulista Estação Sacomã

Em sistemas totalmente automatizados (sem condutor), como na linha 4-Amarela do Metrô de SP, as portas de plataforma são imprescindíveis para a segurança dos usuários. As primeiras portas foram instaladas no Metrô automático de Lille (França) em 1983 Portas de Plataforma Linha 4 do Metrô de São Paulo Metrô automatizado – Linha 4 do Metrô de São Paulo. Este será o primeiro metrô totalmente automatizado de São Paulo

ESPECIFICAÇÃO E INSTALAÇÃO Portas de correr com duas folhas mais amplas que as portas do trem Devem se alinhar perfeitamente com as portas do trem. Munidas de Portas Manuais de Emergência para caso de falha do automatismo A estrutura das Portas deve suportar os esforços tanto do efeito pistão do trem quanto dos usuários Sistema de comando e controle automático da porta sincronizado com a abertura e fechamento das portas do trem Interface de comando local e comando centralizado Sistema de detecção para impedir o fechamento das portas prendendo passageiros ou objetos

MOCK-UP DAS PORTAS DE PLATAFORMA TRENDS – PROSCON

PDM – Porta Deslizante Motorizada PORTAS DE PLATAFORMA – DIAGRAMA EXPLICATIVO Apesar da sua complexa e alta tecnologia, são Fáceis para instalar Fácil para operar Seguras para os passageiros Confiáveis Fácil manutenção Caixa de acionamento PEE – Portas de Saída de emergência PDM – Porta Deslizante Motorizada PFX – Painel Fixo 8

INSTALAÇÃO DAS PORTAS PELA PELA TRENDS (ESTAÇÃO SACOMÃ - METRÔ DE SP)

PORTAS DE PLATAFORMA NO MUNDO Hong Kong Paris Lille Londres

PORTAS DE PLATAFORMA NO MUNDO Tóquio Seoul Copenhagen Guangzhou China

O SISTEMA DE PORTAS DE PLATAFORMA É UM FORNECIMENTO DA TRENDS EM “TURNKEY” Projeto Engenharia Protótipo Fornecimento Porta já em operação - Estação Sacomã - Metrô de SP Instalação Teste Treinamento Documentação Monitoramento Porta em instalação na Estação Faria Lima – Linha 4 - Metrô de SP

Portas em Operação Assistida– Estação Sacomã – Metrô de São Paulo PORTAS DE PLATAFORMA EM FUNCIONAMENTO Portas em Operação Assistida– Estação Sacomã – Metrô de São Paulo

O GRUPO TRENDS TECNOLOGIA Uma Holding formada por empresas de tecnologia avançada, especializada em Infraestrutura de Transporte 800 colaboradores Sede: São Paulo (5 mil m²) Filiais no Brasil: Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Recife, Fortaleza e Campinas Operações em outros países Buenos Aires (Argentina) Bucaramanga (Colômbia) Venezuela (em 3 Estados) Cidade da Guatemala (Guatemala)

PRINCIPAIS FORNECIMENTOS METROFERROVIÁRIOS Centro de Controle de Segurança - Metrô de São Paulo Sistema de Portas de Plataforma - Metrô de São Paulo: linhas 2, 3 e 4 Equipamentos de Energia - Metrô de São Paulo, extensão da linha 2 Sistema de Ventilação - Metrô de São Paulo, extensão da linha 2 Sistema de Transmissão de dados - Metrô de São Paulo, linha 4 Sistema ATC embarcado - Metrô de São Paulo Sinalização, Energia e Telecomunicação - CPTM Linhas 7 e 12 Sistema ATO - CPTM Linhas 7, 9 e 12 30 EMUs (4 unidades cada) para sistema de transporte – Central, Rio de Janeiro 24 unidades DMU - Metrô de Recife 21 unidades DMU - Metrô de Fortaleza Sistema de Telecomunicação- etrô de Porto Alegre, Linha 1

www.trendseng.com.br Paulo Benites Trends Engenharia e Infraestrutura Rua Sérgio Tomás, 415 – São Paulo – SP Telefone: (11) 3549 – 3600 www.trendseng.com.br