O ESPÍRITO SANTO VOS RECORDARÁ TUDO O QUE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma fonte de água jorrando
Advertisements

ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Oração Eucarística V Senhor, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo,
CATEQUESE 26 FELIZES PARA SEMPRE
Dou-vos a Minha Paz «Deixo-vos a paz; dou-vos a minha paz. Não é como a dá o mundo, que Eu vo-la dou. Não se perturbe, nem se feche o vosso coração». (Jo.
As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
Alguma  vez de repente sentiu desejo de fazer uma coisa agradável a alguém por quem  sente  carinho?  ISTO  É  DEUS, que te inspira pelo Espírito Santo...
A Morada de Deus.
A Alegria do Evangelho.
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
“DIANTE DOS ATOS DO SENHOR, SEGUE-SE O LOUVOR”
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
A Eucaristia, mistério de luz, mistério de vida
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Eucaristia, Força e Vida
A eucaristia Começar.
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
Toda Igreja unida celebra
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
GRAÇA E AVIVAMENTO SEMPRE JUNTOS
EU, DISCÍPULO MISSIONÁRIO!
Imaculado Coração de Maria
Meus irmãos e minhas irmãs;
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
Construindo o Reino de Deus
Romanos Capitulo 4,5,6 Introdução - Nos capítulos seguintes o Apóstolo Paulo trata sobre o principal tema de Romanos - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Senhor é bom estarmos aqui!
32º DOMINGO DO TEMPO COMUM
“ SE O GRÂO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. 22 DE MARÇO DE 2015.
E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
TEMAS BÍBLICOS.
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
A liturgia do 6º Domingo da Páscoa convida-nos a descobrir a presença – discreta, mas eficaz e tranquilizadora – de Deus na caminhada histórica da.
V Domingo do Tempo Comum
Escola Paroquial de Evangelização e Pastoral. Objetivos Proporcionar aos fiéis um conhecimento básico de alguns alicerces de nossa fé: Bíblia, Liturgia,
PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA. PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
“DIANTE DOS ATOS DO SENHOR, SEGUE-SE O LOUVOR”
Maria, a Mãe da Evangelização
“DIANTE DOS ATOS DO SENHOR, SEGUE-SE O LOUVOR”
Construindo o Reino de Deus
Crescendo em Comunidade
JOÃO é seu nome.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
Jesus conforta os Discípulos antes de sua morte e ressurreição
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
Carta do Apóstolo Paulo
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
QUERO OUVIR (MEU QUERER)
Uma Fé plena em Jesus Cristo parte 2. 6 Dei-te a conhecer aos homens que, do meio do mundo, me deste. Eles eram teus e Tu mos entregaste e têm guardado.
As leituras do 3º Domingo do Advento garantem-nos que Deus tem um projeto de salvação e de vida plena para propor aos homens e para os fazer passar.
A ÚLTIMA ESPERANÇA. A ÚLTIMA ESPERANÇA Existem momentos na vida onde tudo parece ir mal!
O que vale a pena nesta vida?
AS SETE CARTAS Que VÊ e é CONHECEDOR de todas as coisas.
A Igreja celebra nos próximos dias duas grandes festas: ASCENSÃO e PENTECOSTES. As Leituras bíblicas refletem sobre os dois fatos: - A Ascensão: com.
"Ah!... se me ouvísseis..." (Isaias 48,18).
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Transcrição da apresentação:

O ESPÍRITO SANTO VOS RECORDARÁ TUDO O QUE EU VOS TENHO DITO 6º DOMINGO DA PÁSCOA 5 DE MAIO DE 2013

REFLETINDO OS TEXTOS BÍBLICOS ( At 15,1-2.22-29) Salmo 66(67) (Ap 21,10-14.22-23) (Jo 14,23-29)

Jesus parte para junto do Pai. Como homem, Jesus, tem seu papel neste mundo e terminada sua missão, como todo ser humano, tem que deixar este mundo, mas faz uma promessa que se cumprirá logo, é a presença do Espírito Santo. Diferentemente do Antigo Testamento, quando a presença do Espírito não se podia fazer como morada no coração do homem, pois o pecado havia rompido a relação do homem com Deus. Somente Jesus pode recuperar esta condição com o derramamento de seu sangue na cruz.

Mas depois de pentecostes o Espírito Santo foi derramado em nossos corações e agora a nossa condição se tornou substancialmente diferente do povo do Antigo Testamento: somos morada do Espírito Santo. Por isso que Jesus, antes de partir para junto do Pai, nos mostra as propriedades do Espírito para sabermos o que Ele realizará em nós e conosco.

testemunha, nos dá força, nos convence, enfim Importantíssimo observar que o Espírito nos ensinará e recordará todas as coisas, em outras passagens nos fala que o Espírito – nos faz testemunha, nos dá força, nos convence, enfim “Ele opera tudo em todos” (1 Cor 12,6). Desta forma somos chamados a termos uma docilidade ao Espírito para que Ele possa realizar as obras de Deus em nós.

Ele quer nos santificar, nos fazer parecidos com Jesus. Docilidade é uma sensibilidade, uma atenção, estar sempre atento a perceber as manifestações do Espírito Santo em nós, de maneira constante É como o ar que respiramos. Ele quer nos santificar, nos fazer parecidos com Jesus. Por isso que Jesus nos diz: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra”. Guardar é ficar, é permanecer. É isso que devemos fazer para que o amor esteja plenamente em nós.

Desta forma o Espírito nos conduz, não como alguém que conduz um fantoche, mas numa comunhão, numa parceria. É o que nos relata a primeira leitura onde vemos Paulo e Barnabé que estavam pregando para os Gentios sem a exigência dos preceitos judaicos

Depois de muitos argumentos enviaram representantes com uma carta para esclarecer o caso e dar liberdade a Paulo e Barnabé de continuar sua missão entre os gentios. Importante no texto é perceber “Porque decidimos, o Espírito Santo e nós...” Assim percebemos que o Espírito Santo se faz presença em nós, mas não age sem nós.

discípulos e missionários, fazendo o É da vontade de Deus que participemos de sua obra livremente e que experimentemos as alegrias de Deus em uma participação mutua, onde possamos saborear os mistérios de Deus nas realizações do Reino neste mundo e que possamos ser protagonistas deste Reino, sendo operários, discípulos e missionários, fazendo o Reino crescer no meio de um mundo tão perturbado pelo pecado.

Celeste. É o que vemos no texto do Quando nos deixamos conduzir pelo Espírito para que Ele nos oriente e juntos possamos construir as nossas vidas, o Espírito nos leva a almejar a bem aventurança Celeste. É o que vemos no texto do Apocalipse – a Jerusalém Celeste – é para onde iremos, é nossa morada definitiva, é para lá que caminhamos.

A visão de João é um despertar para nós, é uma manifestação de Deus em nos mostrar o que nos espera, é uma motivação para não desanimarmos diante dos problemas do mundo e perdermos o norte de nossa caminhada na terra. E isto muitas vezes acontece.

A pessoa envolta pelos problemas, doença, desemprego, dívidas, abalos sísmicos, violência... E tantas outras situações que nos abalam, acabamos perdendo as esperanças e nos deixamos levar pelas avalanches negativas que o mundo nos oferece. Diante de tantas negatividades, Deus nos mostra que vale a pena lutar e ser conduzido pelo Espírito Santo e que Ele vai acalmar nossos corações e nos mostrar o que nos espera no fim de nossa jornada.

Pense nisso e tome uma atitude radical. Agora... E é neste ponto que nos tornamos diferentes"A fé dos Cristãos é a Ressurreição dos mortos, crendo nela, somos Cristãos". Por isso somos Cristãos vivemos na esperança da Bem Aventurança Celeste onde estaremos eternamente com Deus. Pense nisso e tome uma atitude radical. Agora...

TEXTO EXTRAIDO DA COMUNIDADE : MARIA MÃE DE DEUS

QUE DEUS O ABENÇOE HOJE E SEMPRE MarineVes MARINA